OLIMPÍADA DE QUALIDADE DE VIDA DO PROFESSOR

 

www.oortbook.com

DADOS SOBRE A EMPRESA OORTBOOK ORGANIZADORA DAS OLIMPÍADAS E DO SOFTWARE PATENTEADO OORTBOOK:

NÃO HÁ NECESSIDADE DE CADASTRO E NENHUMA FORMA DE IDENTIFICAÇÃO. SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A HUMANIDADE FICARÁ VISÍVEL PARA TODOS. O SITE SÓ ARMAZENA LETRAS E NÚMEROS NADA MAIS, PARA FACILITAR QUE PESQUISADORES FAÇAM CLUSTERS RAPIDAMENTE COM A INFORMAÇÃO. PARA FAZER PONTUAÇÃO UTILIZE A CODIFICAÇÃO PARA PONTUAÇÕES NO INÍCIO DESSA MENSAGEM. DEPOIS DE INSTALADO É LIVRE O MATERIAL PARA CONSULTA. FICA O REGISTRO DA DATA E HORA DE INCLUSÃO INDEFINIDAMENTE.

SOCIEDADE EU SOU UM SER ATEMPORAL ME PREPARO ANOS DE ANTECEDÊNCIA PARA PEGAR PAPÉIS NA SOCIEDADE E PREPAREI ESSE SITE HÁ MAIS DE DEZ ANOS PARA GERAR INFORMAÇÕES DE BENEFÍCIO PARA O PAÍS. NO SITE PODERÃO TER TODAS AS RESPOSTAS EMANADAS PARA QUAISQUER PROFESSORES TEREM SUAS INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS.

A OORTBOOK é uma empresa de quatro sócios que moram no Distrito Federal. Eu Max Diniz Cruzeiro sou o Sócio Majoritário do empreendimento.

O sistema consiste em usuários contribuírem livremente com APENAS TEXTO para o desenvolvimento da ciência.

Se por Exemplo uma PROFESSORA TRABALHE COM O TEMA: DELINQUÊNCIA JUVENIL;

Todas as pessoas que manifestarem ficará o registro de banco de dados para SOLUÇÕES DESSE TEMA, para quaisquer pesquisadores.

Se uma professora deixou como sugestão: Para resolver a delinquência nas escolas é necessário professores fazerem em sala de aula o estudo da constituição federal

#######

Após o registro da manifestação científica basta apenas o Professor ir até o campo Busca e colocar pelo menos uma das palavras que digitou no campo de TEXTO.

Na OortBook é opcional para os professores declarar ou não sua CIDADE, ESTADO OU PAÍS;

Todas as Pessoas que marcarem por exemplo o TEMA: PROFESSORAS e colocar na busca uma palavra, a consulta será só de informações que tem aquela palavra do tema PROFESSORAS.

Se a pessoa for fazer uma busca e não DECLARAR O TEMA, a palavra que ela buscou poderá ser de todos os TEMAS QUE TIVEREM REGISTRADOS.

O SISTEMA NÃO ACEITA NENHUM CARACTERE QUE NÃO SEJA APENAS LETRA E NÚMERO, EXCETO "-"; É DESENVOLVIDO PARA FINS CIENTÍFICOS.

A primeira finalidade que foi definida para esse projeto ERA AJUDAR PSICÓLOGOS A ORGANIZAR INFORMAÇÕES DO SETOR. Eu estava sensibilizado naquela época em ajudar pessoas acuadas com problemas mentais, e queria desenvolver o sistema para que houvesse colaboração para que as pessoas se organizassem psiquicamente.

TODAS AS MANIFESTAÇÕES QUE OS USUÁRIOS DA OORTBOOK DEIXAREM INSTALADAS NO BANCO DE DADOS FICAM LISTADAS NA FORMA DE CONSULTA ATRAVÉS DA FERRAMENTA BUSCA.

VOCÊ NECESSITANDO DAS INFORMAÇÕES NÃO PRECISA PAGAR POR COPIAR E COLAR AS MANIFESTAÇÕES DE SEU INTERESSE CONFORME A CONSULTA.

O QUE NÓS VAMOS COBRAR É SE ALGUÉM SOLICITAR QUE A GENTE TENHA O TRABALHO DE ENTRAR MANUALMENTE NO BANCO DE DADOS PARA EXTRAIR AS INFORMAÇÕES ATRAVÉS DE APORTE TÉCNICO. É quando um tema tenha por exemplo 1 Milhão de informações sobre o assunto, neste caso teremos clientes que irão pedir extração do banco de dados através de um técnico.

Mas para a formação de 700.000 Manifestações basta apenas as professoras fazer um mutirão para pegar todas as informações página por página sem necessidade de pagar.

ESSE TIPO DE INFORMAÇÃO É PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE. EU NÃO POSSO RESTRINGIR DE ACORDO COM A LEI O ACESSO DAS INFORMAÇÕES. MAS SE O USUÁRIO EXIGIR EXTRAÇÃO EU POSSO COBRAR PELO TRABALHO QUE NOSSOS TÉCNICOS IRÃO TER PARA EXTRAIR A INFORMAÇÃO.

 

 

INÍCIO DAS ATIVIDADES: 18:30

NÓS VAMOS DEFINIR UM PROBLEMA DE PESQUISA PARA VÁRIOS TEMAS QUE ENVOLVAM PROFESSORES. EM SEGUIDA AS IDEIAS QUE FOREM SURGINDO DEVEM SER DIGITADAS NO SITE WWW.OORTBOOK.COM SERÃO VÁRIOS TEMAS QUE VAMOS DEIXAR UMA GUIA FILOSÓFICA PARA QUE OS PROFESSORES POSSAM LEMBRAR DE SUAS VIVÊNCIAS EM SALA DE AULA.

 



SINAIS DE PONTUAÇÃO
: 31/12/2016 - 18:51:51 - Critério: Instruções - Intensidade: 100 Manifestação: Deriver - EXC -- Expressão da consciência - PT -- Ponto - VG -- Vírgula - PV -- Ponto-vírgula - 2P -- Dois pontos - EM -- Exclamação - ITG -- Interrogação - BR -- Barra - AR -- arroba - PC - Porcento -- JV - Jogo da velha - DL - cifrão - APR -- Abre Parênteses - FPR -- Fecha Parênteses - AT -- asterisco -- MS - mais - MN -- menos - DV -- Divisão - MT - Multiplicação - EE -- E comercial - IG - Igual - AP -- Apóstrofe - TM -- Trema - UD -- underline - ME -- Menor - MA -- Maior

 

O GAME É UMA OLIMPÍADA EM QUE AS MELHORES SOLUÇÕES GANHARÃO MEDALHA DE OURO, PRATA E BRONZE. AS MEDALHAS DÃO DIREITO A UPGRADE DE INTELIGÊNCIA.



TODAS AS CONTRIBUIÇÕES DIGITADAS NA OORTBOOK.COM FAZEM PARTE DE UM PATRIMÔNIO HISTÓRICO DA HUMANIDADE. LIVRE ACESSO E CONSULTA NO SITE.
O MATERIAL PRODUZIDO PODERÁ GERAR ESTUDOS E SER UM GUIA PARA MUITAS ESCOLAS NO BRASIL. O PROFESSOR (A) QUE DIGITAR UMA MANIFESTAÇÃO:
Para o Professor ter qualidade de vida é necessário alternar as mídias em lições dentro de sala de aula PT

Para se fazer a busca dessa frase que você instalou com ok no site basta pesquisar pelo menos uma palavra que você digitou de sua oração no campo Busca, por exemplo:
sala de aula

 

www.oortbook.com

 



SE NOSSA ATIVIDADE ACADÊMICA DE HOJE TIVER 700.000 MANIFESTAÇÕES BASTA APENAS (AS) (OS) PROFESSOR (AS) COLETAREM TODAS AS MANIFESTAÇÕES DE CADA PÁGINA CONFORME O PROBLEMA DE PESQUISA PARA FAZEREM AS MELHORIAS NA ESCOLA. É UM ATO DE COPIAR E COLAR APENAS. SÓ COBRAMOS PELA INFORMAÇÃO QUE A EXIGÊNCIA DA ESCOLA SEJA QUE HAJA EXTRAÇÃO MANUAL DO DADO, QUE NO CASO TEREMOS QUE ALOCAR ATIVIDADE TÉCNICA.

No portal www.oortbook.com os campos DATA INICIAL e DATA FINAL são apenas para pesquisadores Educacionais que queiram saber todas as mensagens que foram digitadas dentro de um período. PARA PREENCHIMENTO DEVE-SE IGNORAR ESSE CAMPO. CADA PROFESSOR É OPCIONAL PARA SUA MANIFESTAÇÃO REGISTRAR TAMBÉM A CIDADE, OU ESTADO, OU PAÍS.

 

 

www.oortbook.com

 

INÍCIO DO GAME Out[16]/2020 às 18:30 horas Término das Manifestações Out[31]/2020 às 24:00 horas

 

PROBLEMA DE PESQUISA I

 



Professor Mário estava com sua audição lateral comprometida. Dentro de casa reagia junto de sua esposa com irritação toda vez que ela lhe chamava a atenção estando posicionada na lateral de seu corpo.

Outra coisa era que Professor Mário vivia correndo contra o tempo e as refeições que praticava não seguia o padrão de comportamento que preservasse a sua expectativa de vida.

Todos da casa sabiam que o estresse do Professor Mário estava correlacionado a sua instrução em sala de aula. Mas ninguém sabia dentro de sua casa como poderia auxiliá-lo a ter uma melhor qualidade de vida dentro de casa.

Para iniciarmos nossa atividade dentro do padrão estabelecido É PEDIDO QUE O PROFESSOR (A) ENTRE NO SITE www.oortbook.com e repasse para todos nós o SEU CONCEITO DE QUALIDADE DE VIDA NA PROFISSÃO DE PROFESSOR.

 

 

 

www.oortbook.com



 

PROBLEMA DE PESQUISA II

 



Professor Roberto tinha problemas de exaustão com sua turma de 35 alunos, tinha uma grande quantidade de alunos com exigências de tutoramento na administração das tarefas e assimilação das respostas de aprendizado.

O problema de Professor Roberto era o desgaste excessivo de suas cordas vocálicas. E o pó de giz que dava indícios de implicar também em prejuízos para sua respiração.

Havia uma necessidade de que Professor Roberto se esforçasse porque sua escola era instalada em uma área muito carente, em que os alunos apresentavam dificuldades e travamentos por faltas de perspectivas de desenvolvimento.

Professor Roberto vivia uma realidade social junto dos alunos muito precária, com poucos recursos, e vendo pessoas adoecerem e tendo pouco que fazer para a recuperação da saúde dos envolvidos em ambiente escolar.

A QUESTÃO QUE SE PEDE É COMO RESOLVER O PROBLEMA ENFRENTADO PELO PROFESSOR ROBERTO???

 

 

 

www.oortbook.com

 

PROBLEMA DE PESQUISA III

 



Professora Marina as vezes entrava em depressão devido o comportamento meio agressivo e meio violento que se despertava e alguns estados de alguns alunos. Ocorria que em sala de aula esses eventos constrangedores rodavam de um aluno para outro no decorrer da semana, em que fazia com que a Professora Marina ficasse em um estado de pesar profundo.

Professora Marina perdia tempo dentro da sala de aula em organização que permitisse que os alunos tivessem uma escuta sobre o conteúdo administrado dentro de sala de aula.

Ela notava que as crianças traziam muitas demandas de lições que deveriam ser apreendidas dentro de casa. E ela tinha que determinar um tempo para que alguns elementos culturais pudessem ser trabalhados dentro da escola para que fosse produtivo a transferência dos ensinamentos por meio do sistema de aprendizado.

Como pais e familiares dos alunos na visão dos Professores podem contribuir para diminuir o Estresse dos Professores?

 

 

INTERVALO AGORA PARA VER O JORNAL LOCAL

 

 

www.oortbook.com

 

PROBLEMA DE PESQUISA IV

 



Professora Marinêz tem que trabalhar com a escassez de materiais dentro da sala de aula.

Quando uma criança em sua fala nomeia a FALTA de algum elemento necessário nas atividades escolares, ocorre um desgaste emocional dentro de sala de aula, para reorganizar psiquicamente a criança de forma que ela não se sinta excluída do processo de escolarização.

Professora Marinêz em todos os dias letivos TENTA lidar com demandas de angústia, apreensão, irritação das crianças, afetações de todo o tipo e tentar retirar o sentimento delimitador do cérebro dessas crianças. Ela tem que gerar uma ecologia dentro de sala de aula que permita que a criança se perceba em crescimento mesmo com os recursos da natureza escassos para ela.

COMO REDUZIR ESSE ESTRESSE????

 

 

 

www.oortbook.com

 

PROBLEMA DE PESQUISA V

 



O atraso da criança por algum fator gera sobrecarga do Professor (a). Ao mesmo tempo necessidade de diagnóstico e acompanhamento, e monitoramento constante sobre fatores de correção que permita a criança se posicionar e aprendizado junto ao coletivo que pertence.

A consequência deste fato é que o Professor fica condicionado ao aluno em conexão constante ao pensamento, em que processos de psicodependência e afetividade podem sair do padrão da necessidade de transferência de conteúdos em uma unidade educacional.

O Professor se retém a um aluno que logo irá para outra classe em lembrança, em que declina também suas conexões familiares e com os amigos que mantém relacionamento fora da escola.

A consequência deste comportamento é que o Professor se implica sentimentalmente no desenvolvimento do aluno e deixa de construir o desenvolvimento pessoal ao lado de sua família, percebido como excesso de dedicação a profissão. Ao mesmo lado, o humanismo dita normas de que as transferências não caiam em sistemas rígidos e frios de reservas de sentimentos, em que o aluno deve progredir de forma participativa, sem se tornar dependentes de terceiros.

Como o Senhor (a) percebe que deva ser o modelo de gestão do Professor (a) de proximidade do aluno que não desperta a falta e nem a carência?

 

 

 

www.oortbook.com

 

PROBLEMA DE PESQUISA VI

 



Professor Heleno era muito Popular. Os alunos queriam disputar sua atenção dentro do ambiente educacional.

Ocorria porém que uma falha de comunicação faziam com que os alunos fizessem comparações entre Professores em que alguns Professores da Escola começaram a ter problemas dentro de sala de aula, devido a rejeição de alunos.

Quando o sangue das crianças supitava, várias Professoras ficavam sujeitas a ouvir na forma de desagravo, as declarações de querência dos alunos pelo Professor Heleno.

As Professores tinham compreensão de ser a fase da criança, mas elas passavam a perder muito tempo em organizar a sala de aula para que a conexão do aluno se voltasse ao conteúdo e não em conexão com o Professor Heleno.

Como resolver o problema de INTERCONEXÃO DE SABERES administrados por Professores diferentes em sala de aula???

 



OBS.: SÃO 15 PROBLEMAS DE PESQUISA, QUEM QUISER PARALISAR E DESCANSAR PODE CONTINUAR AMANHÃ OU OUTRO DIA. EU VOU DESENCADEAR TODOS OS PROBLEMAS DAS OLIMPÍADAS DOS PROFESSORES HOJE.

 

 

www.oortbook.com

 

PROBLEMA DE PESQUISA VII

 



Professora Joelma estava trabalhando com as crianças em interação social, e dentro do conceito de diversidade, igualdade e liberdade percebia que deveria ajustar o aprendizado interacional das crianças em que houvesse equilíbrio e harmonia dentro de sala de aula.

Na sua Experiência como Educador como deve ser dirigido os processos de aquisição e aprendizagem para que não ocorra o viés da diversidade, igualdade e liberdade na criança que rompa o comportamento da normalidade nelas e no Professor dentro e fora da Escola????

 

 

 

www.oortbook.com

 

PROBLEMA DE PESQUISA VIII

 



A História nos mostra que é necessário progredir em aperfeiçoamento das técnicas e instalações em que as transferências de ensino são administradas. Acontece porém que o espaço onde o Professor passa grande parte de seu tempo em exercício do trabalho afeta o psicológico das pessoas que se habituam em interação no ambiente interno de uma unidade educacional.

Na visão de Professores como deve ser Esse espaço em que fatos educacionais devem ser transacionados para um melhor equilíbrio e harmonia interna e da expressão do humano em sociedade????

 

 

 

www.oortbook.com

 

PROBLEMA DE PESQUISA IX

 



O Bullying em relação ao Professor é uma das muitas formas de desestímulo profissional em que a ausência de respeito e as condições precárias em que se torna obrigatório ao exercício da profissão faz o Professor desejar abandonar a carreira e tentar outra área, geralmente o funcionalismo público longe do ambiente escolar.

Na sua visão como deve ser o resgate do Professor (a) que está sofrendo algum processo de desestímulo no exercício da Profissão???

 

 

 

www.oortbook.com

 

PROBLEMA DE PESQUISA X

 



A Escola JOANINHA III da Professora Isaura tinha bons Professores mas não conseguia bons materiais para o desenvolvimento de técnicas e métodos educacionais. Muitos conhecimentos eram repassados sem que as crianças tivessem vivência visual das informações que elas necessitavam absorver para se ativarem no futuro em correspondência educacional na interação em sociedade. Isso exigia de Professora Isaura que ela tivesse que inventar os seus próprios instrumentos de trabalho e a fazer esforços que ajuda externa da escola pudesse integralizar o material que necessitasse para o desenvolvimento das crianças. Isso gerava uma ocupação extra na vida da Professora Isaura, em que era um tormento aplicar novas associações para que o conteúdo fosse administrado.

Como resolver esse problema da Professora Isaura que fazia ampliar a sua ansiedade e seu estado emocional diante da possibilidade da inviabilidade de transmissão de seus conteúdos?

 

 

 

www.oortbook.com

 

PROBLEMA DE PESQUISA XI

 



Como o Professor Luís deve trabalhar dentro de sala de aula com conteúdos de raça, etnia, religião e igualdade na visão dos Professores?

 

 

 

www.oortbook.com

 

PROBLEMA DE PESQUISA XII

 



Professora Marta tinha um conflito de ser a figurante Ativa e o aluno o Sujeito Passivo numa relação que se estabelece em transferência de conhecimentos.

A demanda pulsional de Tereza, sua aluna era expor o conhecimento suposto saber que era detentora de sua influência como persona sobre si mesmo e na sua visão de interação com o mundo. Como poderia Professora Marta não ser percebida em atitude castradora por Tereza em sua missão de Lecionar em instrumentalização do ensino???

Era certo entre elas que havia um conflito de interesses!!! E de tentativa de inversões de papéis e de trocas de atuações dentro do ambiente de sala de aula!!!!

Na visão dos Professores como esse conflito poderia ser contido para não evoluir sem prejudicar nenhuma das partes envolvidas???

 

 

 

www.oortbook.com

 

PROBLEMA DE PESQUISA XIII

 



A Escola sem condições de instalações é uma das realidades que transitam no Brasil. Isso é fator de angústia e aflição para o setor Educacional. Como os Professores percebem que a Escola que já atingiu o nível de instalação Ideal pode contribuir para avançar as escolas de menor avanço social a fim de retirar o peso de consciência sobre os Professores da Categoria que ainda não conseguiram condições mínimas de trabalho?

 

 

 

www.oortbook.com

 

PROBLEMA DE PESQUISA XIV

 



Como trabalhar quando as condições de trabalho se DETERIORAM e as soluções demoram a estarem concretas dentro da área reservada para a Escola? Existe alguma solução de contingência para mitigar esse risco? É possível criar um ecossistema que a condição que deteriorou pode ser recuperada sem prejuízo do aprendizado? O que diz a experiência do Professor neste sentido???

 

 

www.oortbook.com

 

PROBLEMA DE PESQUISA XV

 



Agora Alunos e Professores podem dar sugestões para merenda escolar. Sugestões de como aperfeiçoar a merenda Escolar. Sugestões de como alimentação deva ser tratada em ambiente escolar. Criticas e recomendações sobre esse sistema. Possibilidades de se trabalhar nesse sistema. TUDO QUE ACHAREM BENÉFICOS PARA A INTERAÇÃO.

 

 

A OLIMPÍADA DE QUALIDADE DE VIDA DO PROFESSOR JÁ ESTÁ INSTALADA SUCESSO AOS COMPETIDORES - FINALIZADA NOVAS INCLUSÕES DE PROBLEMAS DE PESQUISA