201 - Micro-variações cognitivas - 11/07/2014

Micro-variações cognitivas



É fundamental você ficar atento como o seu cérebro é capaz de coordenar as pequenas variações em que se apresentam a você quando você está observando um elemento num cenário em que estejas fazendo parte.

Se uma pessoa começar a se auto-observar, ela em breve irá começar a perceber o quão importante é aproximar a experiência passada com o momento presente. Isto irá proporcionar um prazer surpreendente quando um indivíduo começar a processar as informações de forma mais sutil e este processamento irá buscar aproximar aquelas informações que estão instaladas em seu cérebro por uma forma proximal muito incidente.

Esta aproximação entre uma informação e outra similar é capaz de reduzir o tempo de busca pela informação em seu módulo mental. Também propicia uma redução na utilização da energia necessária para desenvolver uma cadeia de processamentos em seu cérebro.

Primeiramente procure fazer exercícios de relaxamento, concentração e meditação e paralelamente a isto comesse a observar os pequenos detalhes automáticos do seu cotidiano que você a todo instante executa, mas não é capaz de parar sua atenção sobre eles.

O fato destes movimentos já estarem sacramentados em seu interior não significam que são eficientes. O processo de condução do seu corpo biológico no módulo automático é muito importante para que você possa alocar grande parte de seus esforços para o gerenciamento de informações de natureza mais nobres, porém de tempos em tempos você deve promover em seu interior essa necessidade  de redescobertas que a fazem rever e estudar seus movimentos para checar se realmente eles ainda estão sendo desenvolvidos de forma a contrariar vícios que podem num futuro te leva a um quadro de debilidade clínica.

Depois de mapeado o seu corpo se dê a chance de encontrar próximos a si comportamentos diferentes que encontraram soluções igualmente estáveis e de efeito duradouro que podem ser adaptados para que sua vida seja mais coerente e sensata.

A essência da mudança está em manipular as micro-variações comportamentais que seu corpo opera a todo o momento. Assim, uma pessoa que é tem agilidade em teclar pode se deparar pela auto-observação em uma sequência em que o seu coeficiente de erro se eleva quando encontra em seu percurso uma sequência viciada de palavras que trazem uma confusão mental interrompendo a linha de raciocínio.

Uma solução para esta pessoa seria tentar adequar a um novo padrão de digitação que surtisse um efeito esperado de fazer fluir melhor os seus dedos sobre o instrumento de forma a maximizar sua interação entre o teclado, o equipamento e o processamento das informações. Porém se este indivíduo antever que é mais fácil ele autoinfluenciar-se no sentido de moldar a fluidez de seus pensamentos, pode ter encontrado uma forma de conter o seu vício da digitação errônea e começar a se autopoliciar para fundir os elementos necessários para contribuir para eliminação do vício primeiro.

Comandar o cérebro neste caso é muito importante. Uma pessoa atenta, ao passo que escreve é capaz de compreender o processo lento de recorrer aos meus signos que utiliza para registrar diferentes mensagens num contexto literário. Também é capaz de multiplicar o seu potencial de comunicação quando elabora uma cartilha mental de tudo o que deseja transmitir antes que os dedos se posicionam num processo contínuo de digitação.

Todo esse esforço em emanar o que se tem dentro que um escritor é capaz de compor em um papel é graças a estes adventos coordenados entre equipamentos, membros e cérebro que torna capaz de fabricar uma descrição prévia do que se presente transmitir e deixar fluir os dedos como se o teclado fosse um lindo órgão musical em que a música baila sobre sua vista na forma de uma bela sinfonia que o dedilhar vai convertendo na forma de símbolos que se processam ao olhar atento do escritor que vê na sua forma descritiva uma forma mais fácil de ir colocando no papel a expressão do sente e do que pensa.

As pessoas que querem demonstrar profundidade no que são capazes de realizar atingem altos graus de consciências ao utilizarem os artifícios de concentração, meditação e relaxamento.

É possível dispor a mente ao propósito qualquer de cada pessoa de forma a interagir com este poderoso centro de processamento e ir liberando as informações do histórico pessoal em que o ajuste do foco quanto ao que se pretende transmitir gere uma atenção que percorre inúmeros pontos paralelos de vizinhança parietal aos pensamentos que desejam ser transmitidos.

Estes recursos de controle das micro-variações requerem paciência e aprofundamento em si mesmo de forma progressiva e lenta. É importantíssimo utilizar os elementos cognitivos relacionados a percepção, atenção, foco, memória, lógica, encadeamento e linguagem.

Quando você for um esperte em concatenar cada um destes elementos será capaz de desenvolver rapidamente qualquer tarefa que se fizer necessário. Mesmo que não tenha informação suficiente para dar formato a sua execução, mas terás habilidade para pesquisar e correr atrás das informações necessárias e úteis para que o progresso do que se propôs a fazer seja enfim concretizado.

Autor: Max Diniz Cruzeiro

Caso tenha percebido benefício pela informação pague R$ 1,00 ao Ano para todo o Portal LenderBook www.lenderbook.com




Só clicar na imagem para entrar na loja da comunidade Brasileira.


http://www.lenderbook.com/loja/