205 - Neuroafrodisíacos Cognitivos - 11/07/2014

Neuroafrodisíacos Cognitivo


A excitação cerebral é muito importante para o desencadeamento de processos nobres dentro do organismo humano. Um dos principais hormônios liberados que dão essa sensação de prazer são a endorfina, a adrenalina, testosterona (homem), estrogênio (mulher), noradrenalina, ocitocina, prolactina, serotonina, ... São os principais neutrotransmissores responsável pelo controle das sensações superiores excitantes e relaxantes indutoras de estados mentais de grande excitabilidade.

São considerados neuroafrodisíacos porque induzem a estados de consciência alterados que proporcionam uma elevação egoica que atinge a essência humana dotando-a de leveza e sentimentos nobres como amor, paixão, gozo, relaxamento, contentamento, alegria, motivação, eloquência, excitação, contemplação, fé, elucubração, virilidade, corpulência, autoestima, satisfação, saudade, nostalgia, puberdade, ...

Muitas pessoas buscam incessantemente repetir os estados de consciência alterados, pois os tem como base a expressão da própria autorrealização. Por isto inúmeras pessoas acabam encontrando no mundo dos psicotrópicos esta identificação que amplie os estados de consciência alterados.

Será que essa intensificação do prazer realmente trás benefícios para a perpetuidade das espécies? O que esperam os indivíduos que veem na prolongação dos elementos cognitivos que geram prazer um estilo de vida que deve ser seguido?

A autorrealização é algo realmente surpreendente, não existe uma unanimidade social quanto a sua natureza. Para algumas pessoas autorrealizar-se está ligado a um aspecto sublime de elevação e/ou iluminação da alma, para outras está voltada para as ações que satisfazem o contentamento de realizar tarefas após um planejamento minucioso em que o resultado por si próprio é o suprassumo da essência, a própria recompensa de trabalhos árduos de uma vida inteira e complexa. Para outros autorrealização é um processo de descobertas de si mesmo ou do próprio universo que os cercam, tem também aqueles que veem no conhecimento uma forma de buscar esta autorrealização e outros optam pela redescoberta do passado onde tentam nutrir o elo com os antepassados cultuando suas formas de vida e atingindo altos níveis de consciência quando estabelecem elos profundos com a natureza ao ajustar suas naturezas humanas.

Mas se você observar atentamente o conteúdo principal de toda busca por esta autorrealização endossa-se na realização cerebral. Talvez seja por isto que muitos jovens buscam no mundo homicida das drogas uma forma mais rápida para conquistar esta fonte ampliadora de prazer.

Os neuroafrodisíacos estão intimamente ligados a este processo de volúpia. O homem tem estudado e tentado gerar uma série de aplicações para ativadores capazes de despertar estes elementos-hormônios que estimulam nossa imaginação num mundo sem fronteiras.

O erro humano talvez seja pensar que ativar estados de consciência alterados de aspecto nobres por si só criam uma ligação com o espiritual ou o cósmico e que todos os problemas ligados à indisciplina da matéria tridimensional estão por si só resolvidos.

Porém a fria realidade quando reestabelece a conexão cerebral em sua faixa de vibração mais usual acaba por ativar uma dependência hormonal rumo a uma excitação que parece querer recordar-se a si mesmo a todo instante induzindo ao vício aquelas pessoas que optarem por proporcionar esta ativação através de formas artificiais.

Por isto as drogas são viciantes, por isto o sexo é viciante, os estados que induz a saudade, a alegria a excitação por sua vez seguem a mesma lógica de raciocínio.

Este querer aproximar aquilo de faz o cérebro provocar um turbilhão de sinapses nervosas em todas as direções ativando toda uma potencialidade cerebral que no estado normal é reduzida a somatização de alguns núcleos cuja ativação está condicionada a um segmento daquilo que o conjunto de percepções denominam como realidade.

Esta sensação vinda por todas as partes do cérebro onde se forma uma somatização bem mais complexa e completa dá uma sensação de elevação da alma, porque a carga de energia aplicada a muitas áreas do cérebro despertam as regiões da memória passando por uma experiência de amplitude dos fenômenos onde a tendência é o cérebro fixar o olhar cognitivo sobre as áreas elevadas a consciência numa profundidade de detalhamento em que desperta uma supervalorização dos pequenos traços, como o contato, a visão, audição, paladar e a sonoridade.

Este despertar que tira uma pessoa de um mundo míope, onde ela tem que optar estando em seu estado normal por gerar uma resposta apenas a uma fração do pensamento em que é corrente em seu cérebro, e em vez disto, quando ela está em estado de eloquência, ou propriamente tido um estado elevado de consciência, ela passa a conectar-se com uma quantidade infinitamente superior... onde uma sequência de pensamentos que coordena a mente passa a se fusionar extremamente em vários pontos de fixação onírica e consciente.

Compreender que existem formas simples que elevam esta capacidade cognitiva sem precisar de concentração de químicos que despertam por um lado esta potencialidade enquanto os efeitos danosos por outro lado, transgridam a integridade do biológico é vital para que o homem possa começar a observar o mundo em sua volta.  Se uma pessoa for leitora de preceitos e ensinamentos espirituais ela chegará a conclusão que num passado remoto pessoas como Sansão detinham conhecimento de como despertar esta supraconsciência que simbolicamente a história narrada cita a força do herói contida sobre a manutenção dos seus cachos de sua cabeça.

Para não alongar mais este texto deixo a dica que assim como Sansão conseguiu despertar esta energia você também pode despertar essa essência em sua vida tendo como lema básico que:

Tudo aquilo que você se propor a fazer deve haver em sua vida continuidade, e dentro desta continuidade deve haver corpulência do que é feito, e para ter esta corpulência do que é feito deve haver determinação, e só se conquista esta determinação pela perseverança. Assim serás como Sansões se fizerem desta prática um ato focado em si mesmo dentro do mesmo objetivo amplo.

Autor: Max Diniz Cruzeiro

Caso tenha percebido benefício pela informação pague R$ 1,00 ao Ano para todo o Portal LenderBook www.lenderbook.com




Só clicar na imagem para entrar na loja da comunidade Brasileira.


http://www.lenderbook.com/loja/