52869 - Indexação valorativa cerebral - 01/03/2017

Indexação valorativa cerebral


Quando uma pessoa transforma um eixo de pensamento em procedures racionais, essas sequências de informações que se formam a partir de constatações e evidências da vida cotidiana, sofrem um processo de balanceamento valorativo, onde os pesos sobre as premissas racionais tendem a se sobrepor dentro de uma balança acumulativa de ideias condicionando os indivíduos por se deixarem, mais ou menos, influenciarem pela retórica do outro indivíduo que o par relacional é formado num ato de comunicação.

Assim, quando em um processo de retórica um indivíduo é colocado em evidência, a cadeia valorativa passa por um processo de indexação de base matemática, onde o peso do primeiro argumento irá contribuir para somar ou subtrair o valor como pessoa que aquele indivíduo irá ter como influenciador num processo de comunicação.

Assim, mesmo que a linha de argumentação não seja a principal, e a evidência do outro recaia sobre uma retórica do seu comportamento, como por exemplo fazer repercutir em um foco de mídia que determinada pessoa trata mal, por exemplo, sua esposa, irá gerar um indexador de influência negativa. Por outro lado, quando um outro atributo do tipo: “é um bom pai ou um bom homem” é colocado como foco de mídia, mesmo que o que esteja em jogo seja sua reputação profissional, o indexador versará uma valoração positiva frente a natureza do exercício de sua profissão, porque ancora valores que projetivamente facilitam a comunicação entre as partes.

Os empilhamentos valorativos são fundamentais para a filiação ao pensamento. Mesmo que a discursão não seja o ente de valor no contexto principal que se esteja sendo objeto de avaliação.

Aspectos do comportamento humano possuem grande peso e servem como uma poderosa instrumentação para guiar o raciocínio humano.

Uma pessoa que tenha uma aparência grotesca, que mal se cuida, ou penteia os cabelos e frequentemente não faça a barba em uma cultura ocidental é facilmente relacionada a aspectos de má qualidade de seu desempenho profissional, embora não exista correlação entre comportamento pessoal e comportamento profissional, mesmo que pesquisas tentem induzir o leitor comum em aceitar a relação espúria como sendo uma unidade comportamental válida.

O certo é que a tendência do foco de mídia em induzir a linha de raciocínio para tornar-se um indivíduo divergente em relação a um referencial se utiliza do bordeamento de sua personalidade a fim de levantar indícios que tome como verdadeiro o processo de discriminação, e consequente aceite de consciência para que o indivíduo passe a perceber, a pessoa vítima de foco, como sendo o alvo a ser tomado como elemento que deva ser combatido, que surge na personificação deste indivíduo em que os pesos dos atributos e valores passam cada vez mais a serem visualizados como não-benéficos para a vida pessoal de quem os observa.

Os valores que atribuem para os argumentos racionais cargas negativas são muito mais difíceis de serem recuperados do que os valores que carregam atributos positivos.

Quando uma indexação valorativa cerebral negativa chega primeiro na linha de informações, a dificuldade que um observador tem de reconstruir sua visão sobre outra pessoa que seja foco de mídia, é muito maior, em termos de mudança de linha de raciocínio, do que uma sequência em que fatores perceptivos positivos tenham construído uma personificação que exerce fascínio, interesse e engajamento por parte de um indivíduo.

Outro fato importante neste fenômeno de indexação valorativa cerebral é que uma vez quando uma carga muito elevada de elementos comportamentais fazem um indivíduo comum perceber aspectos negativos na vida profissional de uma pessoa, a propensão de que qualquer tentativa de aproximação por parte do sujeito foco de mídia possa criar através de sua retórica, é muito maior dentro das características de rejeição a sua linha argumentativa, do que se o contrário sinalize um tom de retórica que privilegiasse fatores positivos de influência.

Desconstruir uma linha de raciocínio antagónica ou divergente depois que se edificou uma ideia de consumo por uma retórica que observa no outro apenas aquilo que gesta contra a própria pessoa é uma tarefa muito árdua, penosa e difícil.

Essa barreira axiomática, geradora de conflito, faz perceber a pessoa como criatura ingrata, onde os aspectos positivos passam a ser ignorados, a fim de alimentar a cadeia de pensamentos onde o raciocínio faz colaborar para atributos que fazem os ânimos ficarem cada vez mais conflituosos.

Um fenômeno de polarização de pensamento se segue após a formação, cristalização e condensação da cadeia valorativa, e as indexações mentais passam a desviar o foco para a percepção-conduta em que o indivíduo acentuou em sua psique, não importando a novas tônicas do discurso de quem deseja enunciar suas ideias.

Dentro desta polarização, cria-se a imagem-feição, de que perto de mim encontram-se os entes e os objetos que fazem o bem, e no outro lado da via está concentrado tudo que me agride, tudo que afasta de meus objetivos, tudo que segue a lógica de afetação, ou seja, a construção do próprio mal.

Os deslocamentos que a visualização de uma conduta inclina um indivíduo a perceber o outro dentro de sua construção da personalidade gera essa indexação por via de transferência ao tom do discurso, onde o “homem que é um mau pai” no mundo dos negócios “é um mau pagador”. Um homem que deve ser ignorado, um homem que deve ser combatido, temido e odiado, e quiçá, esquecido de sua intencionalidade de crescimento e expansão de sua influência sobre as demais pessoas.

Tudo isto porque este deslocamento ancora, algo que está próximo do observador, a algo que se observa do foco de mídia, que está distante e concentrado em uma porção macro de entendimento. E se transfere um saber para legitimar outro saber que a crença é que os atributos contidos dizem do sujeito um retrato de seu conteúdo profissional.

Autor: Max Diniz Cruzeiro

Caso tenha percebido benefício pela informação pague R$ 1,00 ao Ano para todo o Portal LenderBook www.lenderbook.com




Só clicar na imagem para entrar na loja da comunidade Brasileira.


http://www.lenderbook.com/loja/