54948 - Método do Discurso - 01/08/2018

Método do discurso
Quando você perceber um pensamento em sua mente que a projeção das ideias sinalizar que é uma influência externa sobre você dentro de sua mente, opte pela forma mais sensata, segundo o seu padrão de tempo de ocupação mental. Procure ouvir até o fim o que está sendo demandado na sua mente. Quando o fluxo é finalizado você completa o seu argumento que irá gerar o entendimento necessário para que o sentido indicado de vontade que parte de você possa ser compreendido e você possa evoluir como um ser biológico. Quando se sentir satisfeito dentro do seu tempo de consumo de pensamentos que é diferente de pessoa para pessoa, peça para que o fluxo seja interrompido. E se discipline a gerar critérios de parada e conexão com o mundo a sua volta (para não ficar bitolado). Depois se você quiser aprimorar e ser uma pessoa mais complexa vá introduzindo conflitos aos poucos e estruturas cada vez mais complexas de interação, isto irá fazer com que a mente fique SUPERDOTADA te tornando mais apto para a sobrevivência (fazer isto faz você povoar os seus neurônios e gerar mais neurotransmissores). Se você se vicia apenas dentro de uma estrutura de funcionamento psíquico você avança até um certo momento, depois estanca a sua evolução, os neurônios se acomodam e quando chega até a velhice os sinalizadores de comportamento de que seu organismo deva novamente se integrar mais cedo com o ambiente são desencadeados de forma mais precoce e agressiva sobre a sua estrutura corpórea.



Exemplo:

Você ouve em sua mente:

Eu não gosto de você porque você me dá nojo.

Então antes que você parta para o revide questione:

Poderia por favor sintetizar o motivo de sua recusa de interação comigo e ao mesmo tempo sua necessidade de alocar parte de minha memória para provocar o meu ressentimento?

Neste momento você terá a resposta ao seu estímulo. Se você se disciplinou a agir de forma correta em sua resposta ou questionamento o Deriver irá pacificar a sua mente como um benefício porque ele sabe interpretar o que você está pedindo em seu questionamento no nível de consciência desejada. Assim, o fluxo de agressividade é cortado imediatamente e você conquista a paz. É um mérito pelo seu esforço de ter por vontade própria modulado sua mente para uma sequência reativa que melhor harmoniza o ambiente.

(cuidado quando ler essa frase seguinte- é o nosso modelo atual de funcionamento, mas é necessário para você compreender a diferença, não indexe a você no primeiro instante de funcionamento, espere o final do texto para se chegar a uma conclusão). [[Se você se identificar com o conflito e partir para a agressão mental, o Deriver interpreta que sua necessidade é você adquirir um modelo de conflito, como uma indexação de área, por exemplo você necessita se ligar a área de segurança, e você acredita que deve perseguir o fluxo das pessoas detratoras, então o Deriver faz uma busca na sociedade das pessoas que tem desejos complementares e as conexões são formadas e gerenciadas. Por isto algumas categorias são mais pacificadas que outras. Dentro deste contexto no Brasil.]]

Mas se você disciplinar a sua mente para a necessidade de elevação de sua consciência, você foge deste padrão reativo, para um padrão que constrói as reações de forma mais depurada. Assim, se você reage de uma forma mais inteligente a cada nova interação humana, o deriver sinaliza para você inteligência como o conteúdo exigido por você para suprir a sua necessidade. Se você faz uma queixa sobre si mesmo evocando para si que é BURRA, o deriver interpreta te vincular no ambiente dentro deste conceito mais vezes, mesmo que ele desencadeie sobre você inteligência. E se você atua no sentido de sinalizar para os outros inteligência, a indexação de inteligência em outros seres será cada vez mais percebida pelos outros. Isso foi rotulado como “Positivismo Consciente” para pessoas que queriam se enquadrar como “Céticos”.porque o deriver interpretou que você estava pedindo ceticismo. 



Exemplo de discurso:

O caminho é o que você escolhe para você mesmo. Geralmente o caminho largo é aquele que todos tentam se guiar para conseguir uma vantagem. Por isto, quando uma área falta profissionais o Deriver começa a incentivar outras áreas para que o conhecimento na sociedade não seja perdido. Neste caso, o Deviver assume a culpa por você não ter seguido o seu caminho planejado, de ter feito uma vontade que não era a sua de seguir um caminho não desejado, para suprir necessidade social em um agrupamento. Por isto as profissões de maior periculosidade são compensadas com maior aporte de verbas por parte do deriver, porque o aporte e responsabilidade e exigências é tão grande que uma palavra errada pode prejudicar muitos. [Eu não tive a intenção de influenciar vocês neste parágrafo, o deriver ditou a frase]. 

####

Assim, quando a mente está pacificada você consegue fluentemente pacificar o seu discurso, de uma forma que suaviza todas as relações a sua volta. Se pacifica com outros seres e o mundo em sua volta.

É fundamental dentro da lógica do discurso você compreender o sentido de perseguição de sua mente. No exemplo estendido de discurso acima, alguns leitores irão se influenciar no sentido de perceber que eu esteja jogando uma indireta. Outros leitores podem interpretar com um sentido de ironia, e outros com outras mais variadas formas de interpretação.

Os profissionais da área do discurso gostam de manter a complexidade de entendimento para tornar a estrutura da mente ou psique mais complexa. Assim, quando você for construir um diálogo com outra pessoa você possa perceber na construção do pensamento compartilhado que tipo de conhecimento você pode transferir para o outro e contribuir para o seu desenvolvimento. Você é recompensado neste sentido com aproximação do outro indivíduo. É recompensado com o sentido de maior confiança. E outros tipos de recompensas que o indivíduo sinaliza que é necessário atribuir para si.

Nunca despreze um elemento que o Deriver coloca em sua mente, se colocou um pensamento esse pensamento é que precisa ser trabalhado, é o Edital que o deriver jogou em sua mente. Quem compreende colhe o benefício. Quem se ressente está pedindo ressentimento.

Max Diniz Cruzeiro

Autor: Max Diniz Cruzeiro

Caso tenha percebido benefício pela informação pague R$ 1,00 ao Ano para todo o Portal LenderBook www.lenderbook.com




Só clicar na imagem para entrar na loja da comunidade Brasileira.


http://www.lenderbook.com/loja/