567 - Perguntas Neurociências - 04/12/2014

Perguntas e respostas a Neurociência Explica

 

Como funciona o software da mente?

 

A mente é segmentada em vários órgãos, cada uma possui uma função específica que colabora na projeção do pensamento, das ideias e dos procedimentos. O pensamento ao ser formado ele representa na realidade uma sequência de instruções para ativação de algum componente motor que este indivíduo possui em sua parte biológica.

 

Existem órgãos que têm a função de distribuir tarefas, outros de elevar padrões de estímulos no organismo, outros responsáveis por funções específicas como a coordenação motora, fusionar a visão ou estabilizar o humor.

 

A mente funciona como uma estrutura integrada em que várias ações podem ser ao mesmo tempo realizadas sem maiores dificuldades. Não é necessário, portanto, terminar uma ação para que outra possa ser desenvolvida.

 

A mente é como se fosse um sistema operacional de computador do tipo Windows, IOS, ou Linux. É uma estrutura integrada que canaliza praticamente todas as estruturas sistêmicas cuja principal tarefa é gerenciar a sua funcionamento integrado.

 

As funções vitais do organismo biológico o indivíduo não detém a plena capacidade em acessar os procedimentos de ativação e desativação dos mecanismos, como o caso do sistema endócrino do indivíduo e dos batimentos cardíacos.

 

Para a mente funcionar direito ela precisa de estruturas de ativação sequenciada de informações (engramas). De mecanismos de intensificação energética quando necessários (emocionais), mecanismos de controle da vontade (intelecto) e estruturas interativas para ativação dos elementos represados no cérebro (memória, atenção, foco e lógica) para se chegar a conclusões lógicas para possíveis saídas motoras que farão os indivíduos se expressarem na transição de seus estados de deslocamento funcional.

 

 

Como sanar a incoerência da mente?

 

Para sanar inconsistências e incoerências da mente as pessoas devem renunciar aos aspectos impeditivos que a impedem de tornar a sua mente coesa. Para isto se uma pessoa tem um conflito de no ambiente de trabalho ser uma pessoa casta e junto com os amigos ser uma pessoa completamente atirada na sexualidade, em que os dois mundos ao se chocarem promove uma profunda incoerência. Em que a pessoa que é observada por um indivíduo que a vê em outro sistema de agir de acordo com sua vontade antagônica, ao ser descoberto este indivíduo poderá gerar um conflito de identidade em que o referente do comportamento não observado gerará uma série de privações de sentido para justificar o ato repudiado por este mesmo indivíduo em sua repartição de trabalho.

 

Este senso de julgamento do olhar alheio é o principal elemento de desagregação do equilíbrio cerebral para quem eleva a importância do julgamento de seus atos e ações por parte de terceiros.

 

Para sanar um conflito assim gerado é necessário, portanto, renunciar a um dos estilos de ver a vida. De forma a arquitetar um modelo interativo que gere uma fusão do comportamento para algo dotado de integridade em que os alicerces em que pesam a somatização dos comportamentos estejam todos verdadeiramente interligados a não criar antagonismos de expressão que são os principais problemas de ativação de delírios, privações, abstinências sensoriais e aspectos de dor e sofrimento humano.

 

Como promover a mudança interna sem desequilíbrio?

 

Para promover uma mudança interna sem gerar desequilíbrio o indivíduo deve compreender sua forma particular de adicionar as informações em sua mente. Ninguém melhor do que a própria pessoa para compreender o grau de suas limitações e condicionamentos.

 

Não existe uma fórmula milagrosa e única para o equilíbrio, devido principalmente a natureza única de cada indivíduo que está fragmentada por formas distintas de canalizar estímulos do ambiente.

 

Nenhum ser humano é idêntico a outro. Isto é pura utopia. Antes mesmo do nascimento de gêmeos, estes apresentam suas particularidades de expressão.

 

A forma mais sensata de evitar desequilíbrios frente aos fatores de mudança de estado dos indivíduos é aplicar pequenas dosagens de mudança e sentir o nível da reação em que este indivíduo é capaz de suportar sem gerar desarmonia.

 

Então com o tempo é se habituar a limitação própria da absorção dos aspectos inovadores que cada um concentra, no limite em que a pessoa é capaz de suportar pelo aprendizado que cada um tem de si mesmo.

 

O que são conceitos (a semente da vida)?

 

Conceitos são unidades de processamento dos aspectos sensoriais físicos e químicos extraídos do ambiente na forma de estímulos que são captados pelos sentidos humanos.

 

O conceito é considerado uma semente, devido sua estrutura de agregar uma informação vital que pode ser alocada em associação com outras estruturas vitais para a formação de codificações/conceitos mais amplos.

 

Estruturas ligadas à percepção da memória são capazes de orientar a agregação dos conceitos de forma a se tornarem formas complexas de identificação abstrata do ambiente para fim de auxiliar em alguma modulação que gere uma resposta orgânica para o indivíduo, como por exemplo, convencer uma pessoa a levantar as mãos para espreguiçar.

 

Como transpor a barreira do conceito?

 

Para transpor a barreira de um conceito que fora absorvido de forma indevida, ou prejudicial que não atenda necessariamente ao ordenamento que se pretenda de sua utilização em sua mente há necessidade de observar o que foi adicionado, abrindo o conceito para compreender o seu funcionamento e integrar sobre ele outros aspectos nobres que darão o sentido real que o indivíduo pretende abastecer o seu intelecto com a informação que é de sua vital importância e interesse.

 

Este abrir o conceito é observar seus aspectos de formação quanto ao seu conteúdo. Acessar as informações que dão origem a sua formação de forma mais efetiva.

 

Por exemplo: a palavra perseguição: para abrir o conceito vou utilizar a lógica de visualização do radical... ora perseguição vem do verbo perseguir,... que significa ir atrás de algo, de algum objetivo... quem se sente perseguido é sinal que para esta pessoa, ela tem como referencial um elemento de sua mente que tem o ato de perseguir um objetivo ou algo... para sanar o sentimento de perseguição em sua mente tem que descobrir aquele aspecto interior que a faz projetar a intensificação do constrangimento. No caso pode ser uma irritação ao fato de repetir sempre as mesmas perguntas toda vez que converso com Felipe e ele fica irado comigo. Então dentro de mim manifesto sempre um constrangimento todas as vezes que ao ver o rosto de Felipe a reprovação de meu ato como uma censura ao meu comportamento. Se em vez de ficar idealizando ou imaginando a censura no olhar de reprovação em me canalizasse a me perceber ao expressar, na certa reduzia a repetição de perguntar sempre as mesmas coisas ao Felipe.

 

Após a compreensão do que se sente ao abrir o radical da palavra que te incomoda o aspecto que faz você elevar a importância desaparece ao acoplar aquele aspecto de transformação em que a mudança sugere.

 

Assim se liberta do problema, do conflito e de outros elementos subjetivos ao transformar os elementos originais em estruturas mais complexas com menos imperfeições.

 

Como funcionam os valores, juízos e crenças?

 

Valores traduzem a importância que você dá para fragmentos de um pensamento. Aos juízos se atribui um efeito para aquilo em que é essencial para você em que uma noção de veracidade é atribuída ao pensamento. E as crenças são dadas por um conjunto de valores e juízos de terceiros que tem para si uma importância e uma atribuição de veracidade mesmo que tais elementos que a dotem de razão, não estejam presentes pela ausência de experimentação de um conjunto de ações, situações e fenômenos.

 

 

É possível conquistar o autocontrole da mente?

 

Sim, o autocontrole é conquistado quando o indivíduo compreende os mecanismos que ele próprio foi capaz de formular para a gestão de seu comportamento como individuo e em sociedade. Futuramente trabalharemos melhor este conceito.

 

 

No momento é fundamental que vocês saibam apenas estas definições superficiais para que possam entender a coluna AXIOMA DA MENTE. A proposta é aprofundar o conhecimento de si mesmo para promover uma elevação de consciência funcional para cada uma gerar melhor as percepções de sua individualidade.

Autor: Max Diniz Cruzeiro

Caso tenha percebido benefício pela informação pague R$ 1,00 ao Ano para todo o Portal LenderBook www.lenderbook.com




Só clicar na imagem para entrar na loja da comunidade Brasileira.


http://www.lenderbook.com/loja/