:: Experimentos para a descoberta da realidade



:: Problema 001



Objetivo: Determinar se as cores brancas absorvem mais calor do que as cores pretas.

Experimento: Pegue dois copos com água e tinja de cor branca o primeiro copo e o segundo com a cor preta. Coloque numa forma de gelo os dois conteúdos e deixe formar um bloco sólido de água congelada. Quando os cubos estiverem no ponto retire-os do congelador e coloque lado a lado os dois blcos de gelo sob o sol. Os cubos de gelo devem ser de mesmo tamanho. Observe qual o cubo que derreterá primeiro. E escreva para a LenderBook contando sua experiência.

Variações:Repita a experiência para diferentes tonalidades de cores e anote os resultados obtidos. E encaminhe as conclusões para nós!

Lembretes:O princípio ativo das tintas escolhidas deve ser o mesmo para não causar um viés no experimento.


:: Problema 002



Objetivo: Determinar se as cores pretas servem como isolante em relação às cores brancas.

Experimento: Com duas chapas de metal pinte uma da cor branca e outra da cor preta apenas a face que ficará voltada para o sol. Cada chapa deve ter a mesma espessura e ao ser coloca deverá ficar numa inclinação que a fonte de calor aqueça a chapa igualmente. Faça um triângulo equilátero e marque três pontos A, B e C com uma distância de 6 cent&íacute;metros uns dos outros. Sobre a face que ficará voltada para o sol coloque um medidor de temperatura sobre o ponto A. Sobre o ponto B coloque um medidor de temperatura sobre a fase voltada contra o sol. O ponto C deverá ficar posicionado na parte frontal ao sol e servirá como comprovação de que a temperatura do ponto A é a mesma do ponto C, ou seja a angulação das chapas estava correta. No caso de medidor de temperatura móvel você deve medir após 15 minutos de exposiçã ao sol, 30mim e 01 hora. E comparar o resutado dos três experimentos.

Variações:Repita a experiência para diferentes tonalidades de cores e anote os resultados obtidos. E encaminhe as conclusões para nós!

Lembretes:O princípio ativo das tintas escolhidas deve ser o mesmo para não causar um viés no experimento. As chapas devem ser de mesma substância e espessura.


:: Problema 003



Objetivo: investigar se as pirâmides têm propriedades desconhecidas.

Experimento: Para fabricar as pirâmides use tubos de cobre. Cada pirâmide deve ter 4 lados. Colha no mesmo dia e na mesma hora rosas ou cravos com o mesmo tamanho da haste e coloque-os em pequenos recipientes com água.
Divida em lotes por:

1º lote - lote místico: a pessoa responsável pelo lote deverá posicionar 5 pirâmides na mesma posição que os pontos cardeais e invocar forças ocultas através de orações. Dentro de cada pirâmide deverá ter uma rosa ou cravo num pequeno recipiente com água;

2º lote - lote aleatório: a pessoa responsável pelo lote deverá posicionar ao acaso 5 pirâmides com a rosa ou cravo em seu interior num recipiente com água;

3º lote - lote geométrico: a pessoa responsável pelo lote deverá posicionar 5 cilindros de cobre com uma rosa ou cravo em seu interior;

Variações: os formatos das estruturas de cobre em volta das flores podem assumir outras variações. Experimente outros tipos de materiais, tais como zinco, ferro e ouro.

Lembretes: Todo o experimento deve começar exatamente no mesmo horário. Durante o processo nada deve invadir a área de pesquisa. Não se deve alimentar as flores com mais água além da quantidade exata deixada para cada uma absorver. Este experimento deve durar aproximadamente uma semana. Registre a seqüência com fotos.


:: Problema 004



Objetivo: Ver o que acontece em um ambiente fechado cujo o piso está repleto de água e em sua volta e o ar interno do ambiente é consumido.

Experimento: Pegue um copo, um prato, uma vela pequena e um palito de fósforo. Encha o prato com água até cobrir o fundo. Ao centro do prato coloque uma vela. Pegue o fósforo, acenda a vela. Em seguida posicione o copo (ambiente fechado) sobre a vela até fechar contato com o prato. E observe o efeito da chama sobre o consumo de oxigênio em relação a água.

Variações: use recipitentes menores. Se não tiver vela use o fósforo apoiado sobre uma superfície pequena.

Lembretes: Tome cuidado para não se queimar e evite manipular o fogo próximo às crianças (instruir os pequenos é o melhor caminho para evitar acidentes).





:: Problema 005





Objetivo: verificar se existe diferença do tempo de permanência de um pião em pé se as posições de 5 peças forem alteradas dada uma mesma força constante.

Experimento: pegue um pequeno rotor e aplique uma força fixa sobre um eixo de madeira para fazê-lo rodopiar com a ajuda de 5 discos. Enumere cada disco e de preferência o diâmetro dos discos deve ser diretamente proporcionais uns aos outros de forma a ter uma gradação de peças a formar uma progressão aritmética. Com uma prancheta anote as posições dos discos e o tempo de permanência do pião em pé após a força inicial através do rotor. O pião deve estar sobre uma superfície lisa. Repita para cada lançamento o posicionamento das peças ou discos em 3 lances e tire a média do tempo para aperfeiçoar o erro devido fatores diversos do lançamento não previstos (Despreze assim os valores individualizados). Faça um teste estatístico para verificar se as médias são de fato diferentes ou não em relação a um lançamento a outro.

Variações: Se o resultado do experimento indicar que o posicionamento dos discos interfere no tempo em que o pião irá permanecer em pé então tente descobrir qual é a força (F) que deve ser aplicada para que o pião possa permanecer por mesmo tempo em pé dado qualquer variação ou combinação de peças ou discos.

Lembretes: é bom isolar a área do experimento para evitar interferência de outros fatores como, por exemplo, o vento. A superfície de deslocamento do pião deve ser plana.


Max Diniz Cruzeiro



Max Diniz Cruzeiro

Electronics Technician

Bachelor of Statistics

Post graduate in Clinical and Business Psychopedagogy

MBA in Marketing and Social Networks

Postgraduate in Clinical Neuroscience

Postgraduate in Psychoanalytic Theory

Doctor PhD Student in Philosophy - Psychology: Cognitive

Self-taught Writer

Self-taught Ufologist

Specialist Self-taught in Remote Sensing

100% of the production of texts is in Portuguese!
95% of text production is in English!
90% of the production of texts is in Spanish!
The records from 2105 to 52104 is a great mechanical phrase writing experiment crafted in excel!









ADIÇÃO (22/MAR/2017) NO SITE LenderBook

INSAUT MATERIAL PRINCIPAL DA LENDERBOOK



Listar índice completo...





Previsão para Setembro de 2016













The film contains technology information!






Release (Book of Knowledge): Pay for this book the price of a Fast Food your city in our donation systems (paypal or Pague seguro).

Lançamento (Livro do Conhecimento): Pague por este livro o preço de um Fast Food da sua cidade em nossos sistemas de doações (Pague seguro ou paypal).


Version Original +- 4,3 MegaBytes
].....[
Version with Art +- 75 MegaBytes
].....[
Doando você estará ajudando alguém através de nossos projetos














Amigos,
Bom dia,
Ofereço serviços de impressão a Laser frente e verso de excelente qualidade:
Regra: o trabalho deve estar digitalizado e não necessitar de qualquer tipo de revisão
Especificação: Folha A4
Valores:
Apenas toner preto: 15 centavos cada página
Com toner colorido: 30 centavos cada página

Obs.: Não é serviço de xerox a qualidade é igual a impressão de livro. Não fazemos desconto. Os valores de impressão para este tipo de serviço no mercado é de 25 centavos para toner preto e 1 real para toner colorido.
Se souberem de algum estudante que queira imprimir algum trabalho de alta qualidade repasse o meu e-mail por favor. Conforme o volume entrega no dia seguinte. Serviço realizado no período noturno. Necessário pedir com antecedência para entrar na fila de impressão.
Enviamos o material impresso através dos Correios para sua casa (Impressão + custos de envio). Aproveite a oportunidade selecione nossos textos que enviamos para você o seu arquivo digital impresso. Pagamento antecipado via paypal ou pagseguro.
lenderbook@gmail.com

A rede social da Cultura Brasileira
Disponível para todos que nutrem um amor inconfundível por esta pátria chamada Brasil.

Uma iniciativa do Ministério da Cultura - Governo Federal




Site designed and supervised by Clinical Neuroscientist.

Site desenvolvido e orientado por Neurocientista Clínico.

Max Diniz Cruzeiro



Welcome to Heavenly groupings

The brothers who are outside the celestial vault,

thanks for your existence,

Come to us all that comes from you what is good,

Is made a conscious and collective will,

On Earth as elsewhere

Let us be worthy of our own support

Spare us the misunderstanding that arises from our essence

Just as we are able to reflect and

limit the badly that arises within us and in relation to other beings

If you know of any fault of mine, show me the way to recover.

To build together a heavenly nation for the common good.

Bem-Vindos aos agrupamentos Celestiais

Aos irmãos que estão fora da abóboda celeste,

obrigado pela sua existência,

Venha a nós tudo o que procede de ti que for bom,

Seja feita uma vontade consciente e coletiva,

Assim na Terra como em outros lugares

Sejamos merecedores de nosso próprio sustento

Perdoai-nos a incompreensão que aflora de nossa essência

Assim como somos capazes de refletir e limitar o mal que aflora dentro de nós e em relação a outros seres

Se souberes de alguma falta minha, me mostre o caminho para me recuperar.

Para construirmos juntos uma nação celestial para o bem comum.

We need financial resources for the translation of our texts and if you are able to perceive a human gain in your life with our information please consider donating to our activity.

Nós necessitamos de recursos financeiros para a tradução de nossos textos e se você é capaz de perceber um ganho humano em sua vida com nossas informações favor considerar a possibilidade de fazer doações para nossa atividade.










The star contains more than 2,000 pages of information!






Insaut - Pular Informações corporativas e ir para o texto


10 ANOS DE LENDERBOOK





INSAUT TOP