:: Metodologia







Entenda por metodologia uma sistematização de procedimentos com respaldo científico com a finalidade da obtenção de um determinado resultado. Uma metodologia não é um estudo que pode ser aplicado para uma situação ampla. Seu uso é restrito especificamente a um determinado problema. O pesquisador para fabricá-la analisa o problema, define os objetivos, escolhe as variáveis que afetam o contexto, define os métodos científicos que serão utilizados com a finalidade de determinar as estatísticas e por fim efetua a análise e desenvolve o relatório com os resultados.

A validade da metodologia está diretamente relacionada à interpretação dos dados. O pesquisador ao adotar um procedimento científico define critérios fixos que estabelecerão a eficácia e eficiência dela. Pois é necessário ter uma boa efetividade para que tanto valores como resultados estejam verdadeiramente inseridos na realidade do problema.

Existem diversas metodologias válidas, mas apenas uma é a ótima. Entenda por ótima aquela que mais se aproxima da situação real dado um estudo. A definição do ponto ou estudo ótimo cabe ao pesquisador que irá avaliar entre outros motivos: os resultados pretendidos, o grau de aplicação das variáveis e a informação agregada que a metodologia está transmitindo em coerência com as metas almejadas.

Para um pesquisador ou leigo discordar da utilização de uma metodologia ele deve possuir argumentos científicos que invalidem os procedimentos adotados, como por exemplo, a escolha das variáveis não ter do ponto de vista de interpretação relação com a realidade. Seria o mesmo que escolher número de funcionários de limpeza para explicar um crescimento da receita da empresa. Os dados estatísticos até podem indicar que existam correlação, mas a simples coincidência numera não é suficiente para determinar a validade de uma variável como sentença lógica que explique ou dê uma conclusão para solução de um problema.

Quando encontrar uma metodologia que satisfaça todas as condições subjetivas que o pesquisador estipulou para determinar um modelo que represente um problema é algo intangível, ou seja, que não tem pressupostos suficientes ou habilidades específicas para determinar o ponto de ótimo recorre-se a confrontação empírica entre duas ou mais metodologias de concepção distintas.

Geralmente os pesquisadores padronizam formas de medidas com a finalidade de criar uma sistemática capaz de ser imbuída de lógica, coesão e coerência. O resultado numérico de uma metodologia, seguido os preceitos vitais de sua concepção descritos na sua sistemática é um valor válido, porém pode não ser casual, uma vez que como explicado anteriormente nem sempre as premissas são válidas para um dado fenômeno ou observação.

Alguns elementos podem compor uma metodologia tais como: procedimentos dedutivos, procedimentos indutivos, procedimentos inferenciais, procedimentos determinísticos, procedimentos logísticos, procedimentos lógicos tais como tautologias, procedimentos de extrapolação, abstrações referenciais, ilustrações, axiomas, métodos matemáticos, métodos filosóficos e métodos estatísticos.

Entenda por procedimentos dedutivos um processo sistemático de conhecimento que estabelece uma relação de causa e efeito através de premissas do todo em relação a uma parte. Num exemplo concreto se é sabido que determinada população estudada de carteiro todos são do sexo masculino significa dizer que por dedução nenhum deles usa absorvente. A dedução pega uma informação do grupo e traz para o indivíduo. Do genérico para o caso particular. Do complexo para o específico.

O procedimento indutivo já é o oposto da sistemática anteriormente abordada. Ele coleta um caso particular e traduz para o generalizado. Assim se uma rosa tem pólen é sinal que toda uma plantação de rosas da mesma espécie também terá pólen. A indução pega uma informação do indivíduo e leva para o grupo. Do particular para o genérico. Do específico para o complexo.

Já os procedimentos inferenciais são informações elaboradas a partir de relações lógicas geralmente ligadas a variáveis quantificadoras, obviamente matemáticas, que permite o pesquisador chegar a uma conclusão dado uma série de premissas que por procedimentos estatísticos são testadas e mensuradas para que a tomada de decisão, ou inferência, transmita a herança como informação de um pressuposto.

Procedimentos determinísticos são aqueles que não são de natureza aleatória. Quando as regras de um fato ou fenômeno são delineadas e conhecidas pode-se aplicar um procedimento determinístico que permita por inferência, dedução ou indução chegar a uma conclusão considerada válida. Numa região, por exemplo, em que o ciclo de chuva é bem definido, um pesquisador pode desenvolver um modelo matemático e criar uma tabela que contenha o intervalo provável da chuva e assim os agricultores estarão preparados para a semeadura na época correta. Já a mesma situação onde o clima é de grande variabilidade e existem inúmeras variáveis que seu comportamento não é integralmente compreendido existe certa aleatoriedade carecendo o modelo de um procedimento não-determinístico para a tomada de uma decisão ou conclusão satisfatória.

Os procedimentos logísticos são aqueles que estudam a permuta de situações e escolhe as melhores saídas para um problema específico. Assim se uma empresa de petróleo possui vários canais para transferência de óleo de uma estação marítima com diferentes velocidades de bombeamento e capacidade de reservatório do produto quando chegar em solo no continente, tal procedimento é capaz de determinar qual o caminho mais econômico e viável de produção distribuindo os recursos dentro da malha de forma a aumentar o lucro, que foi o objetivo deste exemplo, porém outros objetivos podem ser observados como escolher a melhor distância dado um conjunto de observações, aumento da produção,...

Procedimentos lógicos estão integrados em todo o procedimento de um metodologia. É necessário que não haja falsas conclusões então todas as etapas da sistematização têm que ser exatamente válidas para que o julgamento do senso comum não aponte falhas que irão invalidar suas conseqüências lógicas. Para um pesquisador é interessante encontrar relações de premissas em que para todos os casos estudados a conclusão seja sempre verdadeira (Tautologia). Um contra-exemplo para uma metodologia pode derrubar toda a sistemática desenvolvida.

A extrapolação é intuir além do que está determinado e escrito. Geralmente uma extrapolação é um perigo para uma metodologia uma vez que está sujeita à contra-exemplos que derrubem a conclusão lógica levantada. Constitui-se quase sempre um erro que irá expor a metodologia a severas críticas por parte do meio ciêntífico.

Abstrações referenciais são esquemas de representação que indiquem elementos de distribuição dos dados estudados. Podem aparecer na forma de tabelas, diagramas, organogramas,... são de fácil compreensão e não requer muita habilidade por parte de leigos na tomada de conclusões.

Ilustrações são gráficos, desenhos, maquetes, mapas,... são importantes para situar os leitores sobre o comportamento das variáveis em estudo. As projeções são fundamentais para a compreensão de um modelo. As vezes a carga matemática e estatística de fórmulas e desmembramentos não é obvia para o público de uma forma geral, por isto tais codificações mais simples são necessárias para desenvolver no leitor a síntese das idéias que a metodologia pretende provar. É uma espécie de argumentação visual de auto poder de convencimento e sintética.

Métodos matemáticos são instrumentações teóricas do tipo de mensuração exata. Retrata uma realidade observada em termos quantitativos. As generalizações são utilizadas através de fórmulas que ao serem aplicadas no modelo dão uma exata dimensão do que é pretendido determinar. Os procedimentos neste caso são fortemente influenciados pela lógica matemática, que é o sistema matemático utilizado para explicar dado fenômeno ou fato.

Métodos filosóficos é o trabalho sistemático com as causas que irão influenciar as decisões de uma determinada metodologia. Ele relata casos, busca o passado, analisa o presente e projeta sobre o futuro. A busca dos antecedentes é importante para a definição de uma relação de causa e efeito. A argumentação é criada graças a métodos filosóficos. As correlações entre as diversas variáveis também são formuladas por este processo. A fase inicial da formulação das hipóteses e a validação de uma conclusão desenvolvida por uma metodologia, pois é necessário que a filosofia encontre nexo e causalidade entre campo e procedimentos mensuráveis.

Os métodos estatísticos são instrumentações do tipo de mensuração inexata responsáveis pelo teste hipotético que irá aceitar uma premissa ou rejeitá-la, pelo estudo do comportamento da variável, pela aplicação de procedimentos e rotinas conclusivas, por aplicação de sistemáticas que permitam extrapolar, induzir, deduzir e confrontar variáveis.

Antes de criar uma metodologia estude atentamente o problema, tenha consciência do ponto em que é pretendido chegar, analise as variáveis para saber se realmente elas são as causas do seu problema e aplique os procedimentos que irão de fato conceber os resultados de uma análise.

Agora faça uma boa pesquisa!



Autor: Max Diniz Cruzeiro
Este sitio respeta su modelo económico. Si usted es capitalista como para darse cuenta de las ganancias en el consumo de nuestros productos y servicios a pagar el valor monetario en relación con una parte de mérito en su nombre. Si el modelo se piensa pago Socialista con algún beneficio social que puede contribuir a la actividad de LenderBook. Si su modelo de pensamiento es la participación comunista y extender su ventaja a nosotros como pago.

Max Diniz Cruzeiro

Electronics Technician

Bachelor of Statistics

Post graduate in Clinical and Business Psychopedagogy

MBA in Marketing and Social Networks

Postgraduate in Clinical Neuroscience

Postgraduate in Psychoanalytic Theory

Doctor PhD Student in Philosophy - Psychology: Cognitive

Self-taught Writer

Self-taught Ufologist

Specialist Self-taught in Remote Sensing



:: A LenderBook recebe as seguintes moedas de troca por suas atividades:

# Conhecimento;

# Benefícios;

# Dinheiro em Espécie;

# Melhorias;

# Expansão Programada;

# Bens, produtos e Serviços;

# Valoração de nossas atividades (Imagem);

# Destaque e Reconhecimento

# Canalização de recursos para nossos players a fim de que o desenvolvimento percebido contemple nossas atividades.

Os pagamentos seguem de acordo com o Modelo de Percepção Econômica de nossos Clientes cuja base principal é a visualização de um BENEFÍCIO DE NOSSO CLIENTE em que uma parcela do GANHO DE NOSSO CLIENTE é revertido em moeda de troca para a Atividade da LenderBook de acordo com a consciência do CLIENTE. Nossos clientes estelares podem efetuar o pagamento conforme os meios legais estabelecidos dentro de seus agrupamentos e seus parceiros no planeta terra.

Max Diniz Cruzeiro

Agradecemos a todos os nossos Clientes Estelares que já efetuaram o pagamento das atividades nos encaminhando via telepatia projetos para a LenderBook COMO FORMA DE PAGAMENTO.

Agradecemos todos os nossos Clientes Capitalistas que já efetuaram a compra de nossos livros através da AMAZON

Agradecemos nossos Clientes Comunistas, em especial a Coreia do Norte, por INTERMÉDIO de sua Embaixada, pela retribuição inicial de um Jantar EM SUAS INSTALAÇÕES, como pagamento de nossas contribuições até o momento.

Agradecemos aos nossos Clientes Socialistas, principalmente amigos que contribuiram extendendo benefícios em suas horas de recreação, lazer e alimentação.

:: Relatório do Concurso Whatsapp

Torno público todo o aprendizado, do concurso Whatsapp, que já encaminahdo para o SENADO FEDERAL e para o MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO.

O intuito deste informativo é a leitura seletiva, para que cada setor apenas adquira a informação relativa a sua área, caso você deseja fazer a leitura integral será de responsabilidade do leitor em saber das informações aqui catalogadas. É permitido divulgar essa informação nestes moldes para quaisquer seguimentos. (37 páginas de word) Para acessar entre na LenderBook

Atenciosamente,

Max Diniz Cruzeiro

LenderBook Company

www.lenderbook.com




100% of the production of texts is in Portuguese!
95% of text production is in English!
90% of the production of texts is in Spanish!
The records from 2105 to 52104 is a great mechanical phrase writing experiment crafted in excel!









ADIÇÃO (17/Jul/2017) NO SITE LenderBook

INSAUT MATERIAL PRINCIPAL DA LENDERBOOK



Listar índice completo...





Previsão para Setembro de 2016














The film contains technology information!










Release (Book of Knowledge): Pay for this book the price of a Fast Food your city in our donation systems (paypal or Pague seguro).

Lançamento (Livro do Conhecimento): Pague por este livro o preço de um Fast Food da sua cidade em nossos sistemas de doações (Pague seguro ou paypal).


Version Original +- 4,3 MegaBytes
].....[
Version with Art +- 75 MegaBytes
].....[
Doando você estará ajudando alguém através de nossos projetos














Amigos,
Bom dia,
Ofereço serviços de impressão a Laser frente e verso de excelente qualidade:
Regra: o trabalho deve estar digitalizado e não necessitar de qualquer tipo de revisão
Especificação: Folha A4
Valores:
Apenas toner preto: 15 centavos cada página
Com toner colorido: 30 centavos cada página

Obs.: Não é serviço de xerox a qualidade é igual a impressão de livro. Não fazemos desconto. Os valores de impressão para este tipo de serviço no mercado é de 25 centavos para toner preto e 1 real para toner colorido.
Se souberem de algum estudante que queira imprimir algum trabalho de alta qualidade repasse o meu e-mail por favor. Conforme o volume entrega no dia seguinte. Serviço realizado no período noturno. Necessário pedir com antecedência para entrar na fila de impressão.
Enviamos o material impresso através dos Correios para sua casa (Impressão + custos de envio). Aproveite a oportunidade selecione nossos textos que enviamos para você o seu arquivo digital impresso. Pagamento antecipado via paypal ou pagseguro.
lenderbook@gmail.com

A rede social da Cultura Brasileira
Disponível para todos que nutrem um amor inconfundível por esta pátria chamada Brasil.

Uma iniciativa do Ministério da Cultura - Governo Federal




Site designed and supervised by Clinical Neuroscientist.

Site desenvolvido e orientado por Neurocientista Clínico.

Max Diniz Cruzeiro



Welcome to Heavenly groupings

The brothers who are outside the celestial vault,

thanks for your existence,

Come to us all that comes from you what is good,

Is made a conscious and collective will,

On Earth as elsewhere

Let us be worthy of our own support

Spare us the misunderstanding that arises from our essence

Just as we are able to reflect and

limit the badly that arises within us and in relation to other beings

If you know of any fault of mine, show me the way to recover.

To build together a heavenly nation for the common good.

Bem-Vindos aos agrupamentos Celestiais

Aos irmãos que estão fora da abóboda celeste,

obrigado pela sua existência,

Venha a nós tudo o que procede de ti que for bom,

Seja feita uma vontade consciente e coletiva,

Assim na Terra como em outros lugares

Sejamos merecedores de nosso próprio sustento

Perdoai-nos a incompreensão que aflora de nossa essência

Assim como somos capazes de refletir e limitar o mal que aflora dentro de nós e em relação a outros seres

Se souberes de alguma falta minha, me mostre o caminho para me recuperar.

Para construirmos juntos uma nação celestial para o bem comum.

We need financial resources for the translation of our texts and if you are able to perceive a human gain in your life with our information please consider donating to our activity.

Nós necessitamos de recursos financeiros para a tradução de nossos textos e se você é capaz de perceber um ganho humano em sua vida com nossas informações favor considerar a possibilidade de fazer doações para nossa atividade.













The star contains more than 2,000 pages of information!








Insaut - Pular Informações corporativas e ir para o texto


10 ANOS DE LENDERBOOK





INSAUT TOP