ministério da cultura

:: Errar é Humano


Errar é humano

 

Não havia nenhuma razão para otimismo. Ethan já estava perto de concluir o curso de pós-graduação em Communications and Business Administration na Liberty University no estado de Virgínia e ele sentia que faltava um estímulo para expressar bem no mundo dos negócios.

Ethan era bom em ideias, porém ao colocá-las no papel seu cérebro quase sempre regredia para um vocabulário pobre e com relevantes erros gramaticais. O jovem não apresentava sequelas orgânicas que identificassem alguma deficiência fisiológica de seu organismo, porém sua capacidade de memorização de longo prazo permitia uma razoável recordação do conteúdo de um livro transcorrido até três meses da leitura. Findo este período, sua capacidade mnemônica atrofiava, predominando lapsos de memória que o faziam optar sempre por informações passadas quase sempre relativas à época de sua infância que na sua maioria eram incompletas e não coesas.

Seu quociente de inteligência estava num nível padrão para sua idade. Então Ethan, como todo bom nova-iorquino, procurou por informações que o levassem a uma solução eficiente para resolver seu problema e assim elevar sua autoestima para sua entrada no mundo dos negócios após a conclusão do curso.

O rapaz foi até a New York Public Library onde pesquisou os trabalhos de renomados escritores nas áreas de psicologia, psiquiatria, neurociências e filosofia. Ele estava convicto que o mapa do problema era um grande quebra-cabeça. Assim, ele estruturou um esquema mental para melhor traduzir as informações que eram mais relevantes.

Ao final de oito meses de pesquisas e leituras de artigos científicos ainda não havia otimismo em Ethan por ter o sentimento que seu aprendizado estava empobrecido. Era como se ele retornasse ao estágio inicial de sua busca por uma explicação que o conduzisse a uma vitória em sua vida.

Um belo dia, Ethan parou em uma banca de jornal e viu a seguinte manchete no New York Times: “Uma mão invisível paira sobre as economias globais”. Foi neste momento que um salto mnemônico em seu cérebro o fez lembrar-se de princípios econômicos quando estudou o livro A Riqueza das Nações de Adam Smith. Mas como isto era possível, uma vez que lera o livro há mais de dois anos atrás?

Ethan notou que sua percepção da forma que encarava o problema condicionava rotinas cerebrais a buscar na memória sempre recordações mais antigas que se sobrepunham as mais recentes. Ele não era mais o mesmo. Os esquemas mentais que elaborou nas idas à biblioteca nos finais de semana transformaram em verdadeiros circuitos que passaram a moldar sua personalidade de uma forma mais sistêmica e complexa.

Foi necessário que uma mão invisível agisse em sua vida para que ele mudasse o foco ao qual se prendia. Agora os elementos cognitivos que permitiam uma auto-observação detalhada do seu comportamento estavam inseridos dentro de si.

Ele notou inicialmente, com o aprendizado psicológico, que sua mente insistia sempre em seguir determinados padrões de alinhamento de ideias para chegar ao acesso de um conjunto de ideias anteriormente catalogadas.

Assim, Ethan exercitou, com a filosofia, a arte de compreender os fenômenos na essência de seus conceitos. Ele criou estruturas de pensamento multifacetadas, ou seja, com muitas direções que não restringiam o núcleo central de uma ideia. Desta forma, ao tentar recordar de um pensamento-conceito, se o caminho tivesse obstruído por alguma razão, a informação poderia ser obtida através de outra via de acesso sem gerar um estresse somático que baixasse sua estima.

A memória associativa do moço estava cada dia melhor. Sua capacidade de comunicação dava indícios que seu problema era um fato do passado. Um dia Ethan ao acessar um canal de televisão assistiu a um programa sobre formigas. “A organização no formigueiro é um notável sistema de cooperativismo cuja junção das tarefas de cada formiga condiciona a uma eficiente provisão de recursos para toda a colónia” concluiu Ethan.

Colocando os neurônios para funcionar ele raciocinou pelas informações apresentadas que o sistema que guiava as formigas até o formigueiro, conhecido cientificamente pela liberação de feromônios era na realidade um processo inteligente para geração de uma memória sensorial capaz da transmissão de mensagens potenciais.

Logo, Ethan, recorrendo aos livros de psiquiatria, para o estudo dos componentes principais da química neural e também aos esquemas que elaborou para a literatura de neurociências chegou à conclusão que o processo da troca de informações entre os neurônios de um indivíduo, conhecido na literatura clássica como sinapses químicas e sinapses elétricas registravam os estímulos que chegavam até ele por um processo similar a um formigueiro, através de rastros químicos que tornavam verdadeiras redes de comunicação engendradas no interior da massa encefálica.

Os estudos lhe ensinaram que os estímulos ao entrarem pelo corpo humano se transformavam em correntes elétricas que aprofundavam pelo interior do encéfalo conforme o potencial da onda de ação, onde a frequência do estímulo e a intensidade determinavam o tipo de ramificações que seriam registrados no encéfalo.

Os estímulos aferentes, aqueles responsáveis pela chegada da sensibilidade ao encéfalo e ativação de uma resposta motora (eferente) para o sistema nervoso periférico, são provenientes de diversas partes do corpo de órgão conhecidos como fibras nervosas receptoras. Quando a energia canalizada por tais fibras chega ao encéfalo, as ramificações neurais, em formato de árvore, seguirão um padrão característico relacionado às áreas periféricas onde as fibras nervosas receptoras receberam a informação do ambiente.

O que Ethan raciocinou é que um novo fluxo de informações de estímulos provenientes do ambiente em que os mesmos conjuntos de fibras nervosas receptoras em semelhantes comportamentos de frequência e intensidade, a informação ao chegar no encéfalo teoricamente deveria percorrer caminhos semelhantes, ao menos que tivessem eles obstruídos. Então o rapaz raciocinou que para as informações anteriores que já estavam armazenadas haveria muitos segmentos neuronais em que vórtices de informação estariam cruzados. Desta forma a informação antiga fusionada à informação nova estando explicado o motivo que o acesso de uma informação nova gerava a entropia, para a fixação em sua cabeça, da informação mais antiga que estava gravada em seu cérebro de forma consolidada.

O fluxo novo de energia (sinapse elétrica) que percorria o encéfalo com sua dupla função de registrar o novo rastro químico, através dos elementos químicos presentes no cérebro e ativar as eferências (motoras) correspondentes aos percursos eletricamente ativados anteriormente da combinação entre as novas ramificações novas no encéfalo e as adjacentes resultando numa sensibilização para uma percepção mais complexa na formação de uma situação-realidade.

Uma vez conscientizado, ele sabia que os correntes erros gramaticais e sua forma simplória de comunicar dependiam exclusivamente dele, que para reeducar seu cérebro era necessário utilizar cada vez mais de sua capacidade de associação para ampliar cada vez mais o leque de opções linguísticas.

O questionamento sistêmico da ocorrência das falhas ao escrever, aliado a um método de controle e correção contínuo onde Ethan criava uma estrutura frasal junto a palavra escrita de forma inadequada, com o intuito de corrigir em seu cérebro a rotina viciada, proporcionou um encapsulamento das inconsistências e uma crescente progressão das novas rotinas que se tornaram recorrentes pelo uso continuado.

Ethan agora mais lúcido viu que estava diante de algo comum ao ser humano, refletir sobre suas conquistas sensoriais. Ele sabia que seu vício em recordar mecanicamente e inconscientemente o aprendizado passado que poderia realçar o conhecimento presente para que os canais da memória fossem fixados com maior aplicabilidade.

O tempo se passou, Ethan concluiu seu curso e passou a proferir palestras demonstrando como a compreensão de nós mesmos é essencial para resolução dos conflitos internos. E como o ser humano é capaz de vencer suas limitações e barreiras.

Depois Ethan foi convidado por uma empresa de pesquisa a desenvolver uma aplicação racional para sua descoberta, ou melhor, dizendo, sua forma mnemônica para interpretação da realidade. Ele trabalhou arduamente em um sistema de previsão do comportamento do consumidor baseado em uma lógica probabilística que acertava em mais de 70% a decisão final do consumidor no ato da compra.

Agora o sonho americano para este cidadão estadunidense estava realizado. Sua pesquisa ganhou destaque na mídia, proporcionou a geração de um número expressivo de unidades de trabalho por todo país e elevou o espírito americano do empreendedorismo ligado ao crescimento pessoal.

Ethan agora é um liberto da escravidão dos conceitos que adicionados à memória, por pertencerem a um passado distante e não mais real o condicionavam ao preconceito da não expressão de seus valores atuais. Pode-se dizer que é um vitorioso, pois venceu a maior de todas as batalhas, a destruição daquilo que minava sua criatividade, tudo isto graças ao conhecimento e principalmente a Filosofia.

28/11/2013 - Max Diniz Cruzeiro
Eu quero participar!
Faça seu comentário

Critério

Crítica
Sugestão
Ideia
Desabafo
Elogio
Sentimento
Outro

Título


Somente palavras e/ou números

Seu comentário

Somente palavras e/ou números em português ou inglês
Limite de 500 caracteres.

Nota

-100 a +100

Cidade

Estado

País


Organização e ordenação de Registros Textuais
OortBook® organizando informações para melhor atendê-lo!



Este sitio respeta su modelo económico. Si usted es capitalista como para darse cuenta de las ganancias en el consumo de nuestros productos y servicios a pagar el valor monetario en relación con una parte de mérito en su nombre. Si el modelo se piensa pago Socialista con algún beneficio social que puede contribuir a la actividad de LenderBook. Si su modelo de pensamiento es la participación comunista y extender su ventaja a nosotros como pago.

Max Diniz Cruzeiro

Electronics Technician

Bachelor of Statistics

Post graduate in Clinical and Business Psychopedagogy

MBA in Marketing and Social Networks

Postgraduate in Clinical Neuroscience

Postgraduate in Psychoanalytic Theory

Doctor PhD Student in Philosophy - Psychology: Cognitive

Self-taught Writer

Self-taught Ufologist

Specialist Self-taught in Remote Sensing



:: A LenderBook recebe as seguintes moedas de troca por suas atividades:

# Conhecimento;

# Benefícios;

# Dinheiro em Espécie;

# Melhorias;

# Expansão Programada;

# Bens, produtos e Serviços;

# Valoração de nossas atividades (Imagem);

# Destaque e Reconhecimento

# Canalização de recursos para nossos players a fim de que o desenvolvimento percebido contemple nossas atividades.

Os pagamentos seguem de acordo com o Modelo de Percepção Econômica de nossos Clientes cuja base principal é a visualização de um BENEFÍCIO DE NOSSO CLIENTE em que uma parcela do GANHO DE NOSSO CLIENTE é revertido em moeda de troca para a Atividade da LenderBook de acordo com a consciência do CLIENTE. Nossos clientes estelares podem efetuar o pagamento conforme os meios legais estabelecidos dentro de seus agrupamentos e seus parceiros no planeta terra.

Max Diniz Cruzeiro

Agradecemos a todos os nossos Clientes Estelares que já efetuaram o pagamento das atividades nos encaminhando via telepatia projetos para a LenderBook COMO FORMA DE PAGAMENTO.

Agradecemos todos os nossos Clientes Capitalistas que já efetuaram a compra de nossos livros através da AMAZON

Agradecemos nossos Clientes Comunistas, em especial a Coreia do Norte, por INTERMÉDIO de sua Embaixada, pela retribuição inicial de um Jantar EM SUAS INSTALAÇÕES, como pagamento de nossas contribuições até o momento.

Agradecemos aos nossos Clientes Socialistas, principalmente amigos que contribuiram extendendo benefícios em suas horas de recreação, lazer e alimentação.

:: Relatório do Concurso Whatsapp

Torno público todo o aprendizado, do concurso Whatsapp, que já encaminahdo para o SENADO FEDERAL e para o MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO.

O intuito deste informativo é a leitura seletiva, para que cada setor apenas adquira a informação relativa a sua área, caso você deseja fazer a leitura integral será de responsabilidade do leitor em saber das informações aqui catalogadas. É permitido divulgar essa informação nestes moldes para quaisquer seguimentos. (37 páginas de word) Para acessar entre na LenderBook

Atenciosamente,

Max Diniz Cruzeiro

LenderBook Company

www.lenderbook.com




100% of the production of texts is in Portuguese!
95% of text production is in English!
90% of the production of texts is in Spanish!
The records from 2105 to 52104 is a great mechanical phrase writing experiment crafted in excel!









ADIÇÃO (17/Jul/2017) NO SITE LenderBook

INSAUT MATERIAL PRINCIPAL DA LENDERBOOK



Listar índice completo...





Previsão para Setembro de 2016













The film contains technology information!






Release (Book of Knowledge): Pay for this book the price of a Fast Food your city in our donation systems (paypal or Pague seguro).

Lançamento (Livro do Conhecimento): Pague por este livro o preço de um Fast Food da sua cidade em nossos sistemas de doações (Pague seguro ou paypal).


Version Original +- 4,3 MegaBytes
].....[
Version with Art +- 75 MegaBytes
].....[
Doando você estará ajudando alguém através de nossos projetos














Amigos,
Bom dia,
Ofereço serviços de impressão a Laser frente e verso de excelente qualidade:
Regra: o trabalho deve estar digitalizado e não necessitar de qualquer tipo de revisão
Especificação: Folha A4
Valores:
Apenas toner preto: 15 centavos cada página
Com toner colorido: 30 centavos cada página

Obs.: Não é serviço de xerox a qualidade é igual a impressão de livro. Não fazemos desconto. Os valores de impressão para este tipo de serviço no mercado é de 25 centavos para toner preto e 1 real para toner colorido.
Se souberem de algum estudante que queira imprimir algum trabalho de alta qualidade repasse o meu e-mail por favor. Conforme o volume entrega no dia seguinte. Serviço realizado no período noturno. Necessário pedir com antecedência para entrar na fila de impressão.
Enviamos o material impresso através dos Correios para sua casa (Impressão + custos de envio). Aproveite a oportunidade selecione nossos textos que enviamos para você o seu arquivo digital impresso. Pagamento antecipado via paypal ou pagseguro.
lenderbook@gmail.com

A rede social da Cultura Brasileira
Disponível para todos que nutrem um amor inconfundível por esta pátria chamada Brasil.

Uma iniciativa do Ministério da Cultura - Governo Federal




Site designed and supervised by Clinical Neuroscientist.

Site desenvolvido e orientado por Neurocientista Clínico.

Max Diniz Cruzeiro



Welcome to Heavenly groupings

The brothers who are outside the celestial vault,

thanks for your existence,

Come to us all that comes from you what is good,

Is made a conscious and collective will,

On Earth as elsewhere

Let us be worthy of our own support

Spare us the misunderstanding that arises from our essence

Just as we are able to reflect and

limit the badly that arises within us and in relation to other beings

If you know of any fault of mine, show me the way to recover.

To build together a heavenly nation for the common good.

Bem-Vindos aos agrupamentos Celestiais

Aos irmãos que estão fora da abóboda celeste,

obrigado pela sua existência,

Venha a nós tudo o que procede de ti que for bom,

Seja feita uma vontade consciente e coletiva,

Assim na Terra como em outros lugares

Sejamos merecedores de nosso próprio sustento

Perdoai-nos a incompreensão que aflora de nossa essência

Assim como somos capazes de refletir e limitar o mal que aflora dentro de nós e em relação a outros seres

Se souberes de alguma falta minha, me mostre o caminho para me recuperar.

Para construirmos juntos uma nação celestial para o bem comum.

We need financial resources for the translation of our texts and if you are able to perceive a human gain in your life with our information please consider donating to our activity.

Nós necessitamos de recursos financeiros para a tradução de nossos textos e se você é capaz de perceber um ganho humano em sua vida com nossas informações favor considerar a possibilidade de fazer doações para nossa atividade.










The star contains more than 2,000 pages of information!






Insaut - Pular Informações corporativas e ir para o texto


10 ANOS DE LENDERBOOK





INSAUT TOP