ministério da cultura

:: Cenário Brasil para o período 2014 a 2018


Cenário Brasil para o período 2014 a 2018

 

A sensação de otimismo do brasileiro termina marcante para 2013. Graças à contribuição da mídia televisiva com diversas reportagens orientando as pessoas a refletirem sobre sua própria condição social, o primeiro trimestre de 2013 trará uma paz aparente e relativa.

Embora o clima atmosférico esteja passando por grandes transformações, o aquecimento global para esta área do planeta reverterá em uma colheita recorde entre 188 a 215 milhões de toneladas. Regiões como Rússia, USA, Canadá e China poderão pela inversão climática ter prejuízos relevantes em suas colheitas. Se o país desenvolver no primeiro mês do ano de 2014 um estudo que aponta o panorama do agronegócio no exterior poderá orientar melhor o plantio e abastecer o mercado interno e externo com bastante fartura. A mídia terá um papel substancial para informar o agricultar o que deve ou não deve ser plantado. Caso contrário as flutuações de preço de algumas commodities elevarão a inflação no final do 1º trimestre.

A infraestrutura precária principalmente no escoamento da produção de grãos poderá comprometer o custo Brasil. As dificuldades básicas estão no armazenamento, transporte e liberação da carga para embarque nos portos. Um acordo com as principais prefeituras produtoras de grãos estratégicos e produtores poderiam ao passar o ciclo de chuvas, programar infraestruturas paliativas para que os grãos escoassem livremente. O financiamento poderia ser desenvolvido com recursos do BNDS.  Para o armazenamento será necessário voltar a táticas primitivas de armazenagem de grãos que são de custo barato como a utilização de mantas de plástico para proteção da colheita na própria área agricultável.

O setor automotivo irá se estagnar, principalmente pelo grau de comprometimento da renda do brasileiro. A esperança do setor é recuperar a capacidade de venda para Março/2014. Um deslocamento do foco empresarial do setor para o mercado externo seria uma solução para evitar ociosidade e demissões no setor. A pressão pelo aumento do preço dos combustíveis afetará a inflação até o final do 2º semestre de 2014. Porém o pleno emprego em virtude da Copa do Mundo criará muitas oportunidades de negócios aquecendo a economia no período.

O custo interno do país irá se elevar em virtude da Copa do Mundo. Possivelmente após a saída do 1º trimestre de 2014 grupos controlados por agentes políticos começarão a um profundo questionamento da ordem social, dos valores políticos e da política monetária. Não comprometidos com o movimento social legítimo – tais grupos – levarão cidadãos de todo país a encorajar-se a ir para as ruas na véspera dos jogos. A imagem do país será afetada e o maior prejudicado será o setor de turismo. Porém, se medidas administrativas como uma reunião com todos os líderes de partido, setores produtivos, sindicatos e núcleos religiosos, antes de findo o 1º trimestre de 2004 poderá gerar um PACTO SOCIAL que não prejudique a imagem do país até o término dos jogos.

O Brasil perdendo a copa do mundo uma atmosfera de insatisfação com os gastos volumosos dos estádios ativará as células mais propensas à manipulação de ideias. Para sanar este problema o governo deverá promover ações, principalmente com foco cultural para a utilização dos estádios e outras estruturas montadas para esta finalidade. Caso contrário, o efeito positivo sobre o inconsciente coletivo de patriotismo, orgulho de ser brasileiro irá perpetuar até o final de agosto/2014.

A insatisfação irá gerar um nível elevado de votos em branco e nulo na próxima eleição, principalmente pela falta de renovação do cenário político brasileiro. Os cidadãos sentem que serão obrigados a optar pelas velhas ideias e conflitos ideológicos do passado social. “A mente do cidadão comum evoluiu, mas o corpo ainda é o mesmo”.

Independente do governo que entrar haverá pressão interna para a elevação de taxas de impostos ao final de 2014 visto que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) não está conseguindo concluir as obras dentro do previsto. A imensa máquina pública será questionada, ministérios desaparecerão, e até o final do 1º semestre de 2015 os níveis táticos e estratégicos da área governamental serão substituídos para incorporação da nova ideologia do governo vencedor das eleições.

O ano de 2015 será um ano perdido, o comércio exterior irá diminuir em termos de transações comerciais, possivelmente o PIB do Brasil terá uma leve queda, indo para o lado negativo das divisas. O governo vetará contratações e tentará não afetar sua atuação nas áreas de infraestrutura, saúde, moradia e educação. Uma oportunidade de negócios poderá surgir caso o governo adote uma política de valorização dos Militares que após ampla consulta de preços ficariam responsáveis pelas implementações de infraestrutura no país. Os militares ganhariam recursos para conclusão por projeto e à medida que as obras forem entregues novos projetos seriam canalizados para este propósito. Todos os envolvidos diretamente do processo não licitatório ganhariam funções públicas para o desenvolvimento por tempo determinado.

Em 2015 será o ano destinado a corrigir as imperfeições da política brasileira, principalmente em relação ao desgaste político. Onde o governo irá voltar para si e deixará o cidadão envolvido em disputas de segmentos políticos para o rearranjo governamental.

Em 2016 o brasileiro começará com o descontentamento do governo atual – um elefante branco que não consegue dar mobilidade social. O desequilíbrio das exportações gerará desemprego entre os cidadãos brasileiros. Independente do governo eleito.

A política irá acentuar no princípio da transparência. E haverá uma larga tentativa de adquirir confiança dos investidores estrangeiros pela divulgação de estatísticas de mercado, informações estratégicas e aproximação com os países do norte do hemisfério. Neste período a África portuguesa poderá ser um forte atrativo para investimentos devidos a mão de obra farta e barata.

Já 2017 o Brasil se tornará referência em várias áreas do setor privado, se em 2014 forem tomadas medidas para o desenvolvimento de parques tecnológicos em municípios estratégicos no Brasil.

Para 2018 o Brasil voltará a ser um país dinâmico atraindo muitos recursos principalmente pelas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Espera-se que a produção de petróleo atinja níveis elevados e a exportação irá sobrepor novamente as importações. As classes E e D não serão representativas. Porém o próximo governo encontrará um déficit em seu endividamento não conseguindo eleger um sucessor.

Quando chegar 2019 a era de ouro... para o Brasil.

 



30/12/2013 - Max Diniz Cruzeiro
Eu quero participar!
Faça seu comentário

Critério

Crítica
Sugestão
Ideia
Desabafo
Elogio
Sentimento
Outro

Título


Somente palavras e/ou números

Seu comentário

Somente palavras e/ou números em português ou inglês
Limite de 500 caracteres.

Nota

-100 a +100

Cidade

Estado

País


Organização e ordenação de Registros Textuais
OortBook® organizando informações para melhor atendê-lo!



Este sitio respeta su modelo económico. Si usted es capitalista como para darse cuenta de las ganancias en el consumo de nuestros productos y servicios a pagar el valor monetario en relación con una parte de mérito en su nombre. Si el modelo se piensa pago Socialista con algún beneficio social que puede contribuir a la actividad de LenderBook. Si su modelo de pensamiento es la participación comunista y extender su ventaja a nosotros como pago.

Max Diniz Cruzeiro

Electronics Technician

Bachelor of Statistics

Post graduate in Clinical and Business Psychopedagogy

MBA in Marketing and Social Networks

Postgraduate in Clinical Neuroscience

Postgraduate in Psychoanalytic Theory

Doctor PhD Student in Philosophy - Psychology: Cognitive

Self-taught Writer

Self-taught Ufologist

Specialist Self-taught in Remote Sensing





:: A LenderBook recebe as seguintes moedas de troca por suas atividades:

# Conhecimento;

# Benefícios;

# Dinheiro em Espécie;

# Melhorias;

# Expansão Programada;

# Bens, produtos e Serviços;

# Valoração de nossas atividades (Imagem);

# Destaque e Reconhecimento

# Canalização de recursos para nossos players a fim de que o desenvolvimento percebido contemple nossas atividades.

Os pagamentos seguem de acordo com o Modelo de Percepção Econômica de nossos Clientes cuja base principal é a visualização de um BENEFÍCIO DE NOSSO CLIENTE em que uma parcela do GANHO DE NOSSO CLIENTE é revertido em moeda de troca para a Atividade da LenderBook de acordo com a consciência do CLIENTE. Nossos clientes estelares podem efetuar o pagamento conforme os meios legais estabelecidos dentro de seus agrupamentos e seus parceiros no planeta terra.

Max Diniz Cruzeiro

Agradecemos a todos os nossos Clientes Estelares que já efetuaram o pagamento das atividades nos encaminhando via telepatia projetos para a LenderBook COMO FORMA DE PAGAMENTO.

Agradecemos todos os nossos Clientes Capitalistas que já efetuaram a compra de nossos livros através da AMAZON

Agradecemos nossos Clientes Comunistas, em especial a Coreia do Norte, por INTERMÉDIO de sua Embaixada, pela retribuição inicial de um Jantar EM SUAS INSTALAÇÕES, como pagamento de nossas contribuições até o momento.

Agradecemos aos nossos Clientes Socialistas, principalmente amigos que contribuiram extendendo benefícios em suas horas de recreação, lazer e alimentação.


O TRABALHO ACIMA É SOBRE REDES NEURAIS: ACESSE A IMAGEM"
CLIQUE NA IMAGEM ACIMA: Neuroempreendimentos Aqui ensinamos você montar a Rede Neural de sua Atividade Empresarial!

:: Relatório do Concurso Whatsapp

Torno público todo o aprendizado, do concurso Whatsapp, que já encaminahdo para o SENADO FEDERAL e para o MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO.

O intuito deste informativo é a leitura seletiva, para que cada setor apenas adquira a informação relativa a sua área, caso você deseja fazer a leitura integral será de responsabilidade do leitor em saber das informações aqui catalogadas. É permitido divulgar essa informação nestes moldes para quaisquer seguimentos. (37 páginas de word) Para acessar entre na LenderBook

Atenciosamente,

Max Diniz Cruzeiro

LenderBook Company

www.lenderbook.com




100% of the production of texts is in Portuguese!
95% of text production is in English!
90% of the production of texts is in Spanish!
The records from 2105 to 52104 is a great mechanical phrase writing experiment crafted in excel!









ADIÇÃO (17/Jul/2017) NO SITE LenderBook

INSAUT MATERIAL PRINCIPAL DA LENDERBOOK



Listar índice completo...





Previsão para Setembro de 2016














O TRABALHO ACIMA É SOBRE REDES NEURAIS: ACESSE A IMAGEM"
CLIQUE NA IMAGEM ACIMA: Neuroempreendimentos Aqui ensinamos você montar a Rede Neural de sua Atividade Empresarial!


The film contains technology information!










Release (Book of Knowledge): Pay for this book the price of a Fast Food your city in our donation systems (paypal or Pague seguro).

Lançamento (Livro do Conhecimento): Pague por este livro o preço de um Fast Food da sua cidade em nossos sistemas de doações (Pague seguro ou paypal).


Version Original +- 4,3 MegaBytes
].....[
Version with Art +- 75 MegaBytes
].....[
Doando você estará ajudando alguém através de nossos projetos














Amigos,
Bom dia,
Ofereço serviços de impressão a Laser frente e verso de excelente qualidade:
Regra: o trabalho deve estar digitalizado e não necessitar de qualquer tipo de revisão
Especificação: Folha A4
Valores:
Apenas toner preto: 15 centavos cada página
Com toner colorido: 30 centavos cada página

Obs.: Não é serviço de xerox a qualidade é igual a impressão de livro. Não fazemos desconto. Os valores de impressão para este tipo de serviço no mercado é de 25 centavos para toner preto e 1 real para toner colorido.
Se souberem de algum estudante que queira imprimir algum trabalho de alta qualidade repasse o meu e-mail por favor. Conforme o volume entrega no dia seguinte. Serviço realizado no período noturno. Necessário pedir com antecedência para entrar na fila de impressão.
Enviamos o material impresso através dos Correios para sua casa (Impressão + custos de envio). Aproveite a oportunidade selecione nossos textos que enviamos para você o seu arquivo digital impresso. Pagamento antecipado via paypal ou pagseguro.
lenderbook@gmail.com

A rede social da Cultura Brasileira
Disponível para todos que nutrem um amor inconfundível por esta pátria chamada Brasil.

Uma iniciativa do Ministério da Cultura - Governo Federal




Site designed and supervised by Clinical Neuroscientist.

Site desenvolvido e orientado por Neurocientista Clínico.

Max Diniz Cruzeiro



Welcome to Heavenly groupings

The brothers who are outside the celestial vault,

thanks for your existence,

Come to us all that comes from you what is good,

Is made a conscious and collective will,

On Earth as elsewhere

Let us be worthy of our own support

Spare us the misunderstanding that arises from our essence

Just as we are able to reflect and

limit the badly that arises within us and in relation to other beings

If you know of any fault of mine, show me the way to recover.

To build together a heavenly nation for the common good.

Bem-Vindos aos agrupamentos Celestiais

Aos irmãos que estão fora da abóboda celeste,

obrigado pela sua existência,

Venha a nós tudo o que procede de ti que for bom,

Seja feita uma vontade consciente e coletiva,

Assim na Terra como em outros lugares

Sejamos merecedores de nosso próprio sustento

Perdoai-nos a incompreensão que aflora de nossa essência

Assim como somos capazes de refletir e limitar o mal que aflora dentro de nós e em relação a outros seres

Se souberes de alguma falta minha, me mostre o caminho para me recuperar.

Para construirmos juntos uma nação celestial para o bem comum.

We need financial resources for the translation of our texts and if you are able to perceive a human gain in your life with our information please consider donating to our activity.

Nós necessitamos de recursos financeiros para a tradução de nossos textos e se você é capaz de perceber um ganho humano em sua vida com nossas informações favor considerar a possibilidade de fazer doações para nossa atividade.













The star contains more than 2,000 pages of information!








Insaut - Pular Informações corporativas e ir para o texto


10 ANOS DE LENDERBOOK





INSAUT TOP