ministério da cultura

:: Obsessão Mental


Obsessão Mental


A mente humana se guia por processos de repetição de ocorrências gravadas na forma mnemônica em que a aproximação de uma utilidade anterior ativa uma região cerebral responsável pela geração de contraestímulos que são canalizados para a periferia do organismo vivo.

Essa recorrência cognitiva está pela manutenção do foco do indivíduo sobre determinadas frequências que são absorvidas no cotidiano. Quando uma pessoa se vê continuamente a usar as mesmas rotinas neurais de pensamento, a demasiada manifestação da sequência neural gera uma obsessão mental em que o circuito de pensamento é utilizado para a geração de múltiplas funções periféricas, interferindo do modo de agir deste ser humano.

É conhecido que quanto mais um indivíduo recorre a certas rotinas de pensamento, mais denso ficam os filamentos neurais responsáveis pela integração, distribuição e armazenamento de tais informações pela contínua alimentação energética envolvida nestes processos. Os processos secundários perdem força e vigor e entram numa fase de entropia onde as ligações tendem a atrofiar e consequentemente são levadas para as partes mais profundas do inconsciente humano.

Vivemos numa sociedade altamente obcecada por padrões de comportamento, sua estrutura de aprendizagem faz dos profissionais formados seres com um elevado grau de obsessão mental, pois o processo de especialização de tarefas promove contínuas buscas por conhecimento dentro de vias restritas de assimilação do conhecimento.

De forma que a sociedade caminha para o absurdo onde chegar para um profissional do Direito e pedir que ele calcule uma função de segundo grau faça, em vez do cálculo, uma petição junto aos órgãos públicos para descobrir quem escondeu a incógnita do problema e em qual delito o transgressor deva ser punido.  Por outro lado, se solicitado a um matemático que elabore uma lei ou meramente a interprete, é capaz dele conseguir raciocinar somente em termos de expressões numéricas e probabilísticas que desenvolvam como resposta um teorema ou um corolário que expressa uma lei universal que ele é capaz de compreender o mundo que o cerca.

O problema está em se desconstruir o que ultrapassa as fronteiras da rotina cerebral tolerada, seja para deixar construir o “elemento novo” que deseja ser inserido na mente para uma maior amplitude de um fenômeno, ou seja, para corrigir a rotina falha que causa problemas dentro de uma estrutura lógica de pensamento viciado.

Quem sofre uma obsessão deve primeiro compreender pela transcrição literal de seu problema a forma genérica, que o processo é desencadeado no âmbito mental. Para em seguida visualizar a rotina sendo processada continuamente até o ponto de saturação que causa um desconforto ou uma descontinuidade da satisfação em produzir eventos ou como mecanismo de racionalização de fenômenos.

A etapa adiante é introduzir o parâmetro ou conceito novo que deverá inverter a sequência do discurso cujo vício foi verificado. Para incorporar sobre o conceito prematuro novos elementos – por processos de encapsulamento, moldá-lo e ampliá-lo continuamente à margem da estrutura viciada que corrompe a estrutura lógica do fluxo do pensamento natural para aquele indivíduo.

Então por um processo de canibalismo sistêmico, onde a plasticidade neuronal encontrará rotas de fuga devidamente planejadas para minar a energia do pensamento indesejado, irão distribuir o excesso da energia que era viciada ao deslocamento de uma rota principal geradora de incômodo. A fuga de energia fará por um processo contínuo e temporal a médio e longo prazos a atrofiamento dos microcircuitos dando-lhes as devidas proporções necessárias para o desenvolvimento correto de suas funções executivas.

Feita a correção, para que o indivíduo não apenas desloque os pontos obsessores mentais de um ponto para outro, os vórtices-soluções do problema central pela prematuridade de seus trajetos são condicionados a se integrarem cognitivamente as funções básicas quando ativados de acordo com a necessidade. De forma a manter o equilíbrio dinâmico do fluxo cerebral e o indivíduo desobcecado possa retornar a sua vida padrão livre do foco obsessivo que prendia sua percepção e gerava incômodo para sua vida corrente.

Mas quais elementos devem ser inseridos? O indivíduo não deve ser radical ao querer transformar sua mente, pois este princípio poderá gerar múltiplos elementos de obsessão em que ele seja incapaz de gerenciar em sua mente. O correto é buscar soluções proximais ou correlatas que aos poucos vão migrando a percepção viciada para uma conduta mais branda de forma a enfraquecer o problema de frente, e não apenas rotulá-lo mecanicamente.

É possível que um tratamento possa ser iniciado com a ajuda de um profissional habilitado na área do comportamento humano capaz de observar a obsessão pelo seu lado externo ao indivíduo e orientar para que o próprio indivíduo consiga enxergar todas as etapas aqui descritas de uma forma mais lúdica e célere, sem que com isto gere uma dependência em relação à intervenção deste profissional sobre a vida do indivíduo que recorreu ao auxílio.



05/06/2014 - Max Diniz Cruzeiro
Eu quero participar!
Faça seu comentário

Critério

Crítica
Sugestão
Ideia
Desabafo
Elogio
Sentimento
Outro

Título


Somente palavras e/ou números

Seu comentário

Somente palavras e/ou números em português ou inglês
Limite de 500 caracteres.

Nota

-100 a +100

Cidade

Estado

País


Organização e ordenação de Registros Textuais
OortBook® organizando informações para melhor atendê-lo!



Este sitio respeta su modelo económico. Si usted es capitalista como para darse cuenta de las ganancias en el consumo de nuestros productos y servicios a pagar el valor monetario en relación con una parte de mérito en su nombre. Si el modelo se piensa pago Socialista con algún beneficio social que puede contribuir a la actividad de LenderBook. Si su modelo de pensamiento es la participación comunista y extender su ventaja a nosotros como pago.

Max Diniz Cruzeiro

Electronics Technician

Bachelor of Statistics

Post graduate in Clinical and Business Psychopedagogy

MBA in Marketing and Social Networks

Postgraduate in Clinical Neuroscience

Postgraduate in Psychoanalytic Theory

Doctor PhD Student in Philosophy - Psychology: Cognitive

Self-taught Writer

Self-taught Ufologist

Specialist Self-taught in Remote Sensing

100% of the production of texts is in Portuguese!
95% of text production is in English!
90% of the production of texts is in Spanish!
The records from 2105 to 52104 is a great mechanical phrase writing experiment crafted in excel!









ADIÇÃO (16/ABR/2017) NO SITE LenderBook

INSAUT MATERIAL PRINCIPAL DA LENDERBOOK



Listar índice completo...





Previsão para Setembro de 2016













The film contains technology information!






Release (Book of Knowledge): Pay for this book the price of a Fast Food your city in our donation systems (paypal or Pague seguro).

Lançamento (Livro do Conhecimento): Pague por este livro o preço de um Fast Food da sua cidade em nossos sistemas de doações (Pague seguro ou paypal).


Version Original +- 4,3 MegaBytes
].....[
Version with Art +- 75 MegaBytes
].....[
Doando você estará ajudando alguém através de nossos projetos














Amigos,
Bom dia,
Ofereço serviços de impressão a Laser frente e verso de excelente qualidade:
Regra: o trabalho deve estar digitalizado e não necessitar de qualquer tipo de revisão
Especificação: Folha A4
Valores:
Apenas toner preto: 15 centavos cada página
Com toner colorido: 30 centavos cada página

Obs.: Não é serviço de xerox a qualidade é igual a impressão de livro. Não fazemos desconto. Os valores de impressão para este tipo de serviço no mercado é de 25 centavos para toner preto e 1 real para toner colorido.
Se souberem de algum estudante que queira imprimir algum trabalho de alta qualidade repasse o meu e-mail por favor. Conforme o volume entrega no dia seguinte. Serviço realizado no período noturno. Necessário pedir com antecedência para entrar na fila de impressão.
Enviamos o material impresso através dos Correios para sua casa (Impressão + custos de envio). Aproveite a oportunidade selecione nossos textos que enviamos para você o seu arquivo digital impresso. Pagamento antecipado via paypal ou pagseguro.
lenderbook@gmail.com

A rede social da Cultura Brasileira
Disponível para todos que nutrem um amor inconfundível por esta pátria chamada Brasil.

Uma iniciativa do Ministério da Cultura - Governo Federal




Site designed and supervised by Clinical Neuroscientist.

Site desenvolvido e orientado por Neurocientista Clínico.

Max Diniz Cruzeiro



Welcome to Heavenly groupings

The brothers who are outside the celestial vault,

thanks for your existence,

Come to us all that comes from you what is good,

Is made a conscious and collective will,

On Earth as elsewhere

Let us be worthy of our own support

Spare us the misunderstanding that arises from our essence

Just as we are able to reflect and

limit the badly that arises within us and in relation to other beings

If you know of any fault of mine, show me the way to recover.

To build together a heavenly nation for the common good.

Bem-Vindos aos agrupamentos Celestiais

Aos irmãos que estão fora da abóboda celeste,

obrigado pela sua existência,

Venha a nós tudo o que procede de ti que for bom,

Seja feita uma vontade consciente e coletiva,

Assim na Terra como em outros lugares

Sejamos merecedores de nosso próprio sustento

Perdoai-nos a incompreensão que aflora de nossa essência

Assim como somos capazes de refletir e limitar o mal que aflora dentro de nós e em relação a outros seres

Se souberes de alguma falta minha, me mostre o caminho para me recuperar.

Para construirmos juntos uma nação celestial para o bem comum.

We need financial resources for the translation of our texts and if you are able to perceive a human gain in your life with our information please consider donating to our activity.

Nós necessitamos de recursos financeiros para a tradução de nossos textos e se você é capaz de perceber um ganho humano em sua vida com nossas informações favor considerar a possibilidade de fazer doações para nossa atividade.










The star contains more than 2,000 pages of information!






Insaut - Pular Informações corporativas e ir para o texto


10 ANOS DE LENDERBOOK





INSAUT TOP