ministério da cultura

:: A Mudança Mental Tecnológica


A Mudança Mental Tecnológica


Muitas pesquisas de campo sobre o comportamento humano mostram que com o passar das décadas uma descoberta sobre a tomada de decisão dos seres humanos chegam a conclusões completamente opostas em relação à pesquisa realizada na década anterior.

Alguns teóricos são categóricos em afirmar que as divergências ocorrem em virtude da metodologia aplicada que dá margem a classificação de comportamentos condicionados à condução em que os questionamentos foram aplicados no decorrer da pesquisa.

Embora os procedimentos de replicação de resultados não transmitem a confirmação de que tais pesquisas sociais estavam corretas, é fato perceber que fatores incontroláveis como a modificação da estrutura de vida do cidadão comum estão condicionados às interferências no processo revolucionário de utilização da tecnologia.

Este elemento novo que se insere na vida dos cidadãos é responsável por formas diferenciadas de percepção, catalogação e utilização do conhecimento. Assim, uma pessoa que viveu em uma época que o cerne do conhecimento era verbal, tem uma estrutura de comportamento social diferente dos cidadãos que vivenciaram a era do rádio.

As mudanças que mutaram a forma de perceber o mundo é muito mais significativa internamente. Exige que os seres humanos se condicionem a novos padrões de interpretação neural e sintonias que antes não eram percebidas pelo homem comum.

Inicialmente o padrão verbal do conhecimento que se fez migrar para o padrão auditivo da informação e em seguida para um padrão visual mais abrangente em termos de conhecimento com a invenção da televisão, da transmissão de dados, do telefone e por último do computador permitem uma mudança progressiva do nível mental do funcionamento cerebral.

Essas mudanças nos padrões de comportamento estão ligadas a uma aceleração do processamento craniano. O curto lapso do último século é pequeno demais para que os cientistas cheguem a equações elaboradas sobre as consequências que estas crescentes induções a ciclos de raciocínio cada vez mais elaborados e velozes contribuirão para o desenvolvimento genético e cerebral dos seres humanos do próximo século e suas evoluções tecnológicas subsequentes.

Pesquisas nutricionais da década de 90 indicavam que o alto consumo de ovos ocasionava uma elevação do colesterol ruim nos seres humanos. Não bastou que a década seguinte, novas pesquisas produzidas também com rigor científico chegassem à conclusão antagônica que o consumo de ovos contribuía para uma vida saudável e que pouco afetava os níveis de colesterol que não causavam benefícios aos seres humanos.

Qual pesquisa está correta? Seria uma ou outra um método artificial de inibição e indução ao consumo respectivamente, como peças de marketing? Será que os métodos científicos estavam dando provas que possuíam vieses ou falhas em suas métricas que não mais se adequavam ao avanço tecnológico?

O que poucos pararam para perceber é que a cada novo padrão tecnológico, as novas informações introduziram quantidades gigantescas de ideias, conceitos e reformulações de mitos e regras de comportamento, que fez de muitas pessoas ativas no sentido da introdução de muitos alimentos antes não consumidos.

Estas novas regras alimentares acabou por fornecer uma carga complexa de nutrientes antes não combinados, bem como a formulação de medicamentos e complexos alimentícios que acabaram por criar um padrão interno de ingestão, mexendo com o sistema endócrino, o sistema límbico e também o sistema digestivo.

Estas combinações de alimentos introduzidos afetaram os níveis das toxinas presentes no sangue, algumas para patamares elevados pela introdução significativa dos agrotóxicos, e outras para patamares menores pela correção voluntária de uma vida mais saldável.

Este efeito cruzado do comportamento humano afetou todas as pesquisas que se concentraram em uma década em relação às seguintes. Quem iria imaginar que o consumo de óleo de soja, em uma localidade onde antes se consumia apenas a banha de porco, poderia afetar o nível do colesterol em relação ao consumo do ovo frito?

O brasileiro tinha uma vida regrada a arroz, feijão, carne de gado, frango, carne de pouco e meia dúzia de hortaliças na década de 70, além das frutas tradicionais como a banana, o caju, a laranja, o limão e as frutas nativas. Era uma época que misturar manga com leite gerava constipação alimentar.

A tecnologia não só mudou as regras de comportamento alimentar, como também a forma de relacionamento e associação dos pensamentos. Cada vez mais a correspondência visual e auditiva torna-se vinculada a geração de padrões de abstração cada vez mais elaborados, onde a comunicação não exige o deslocamento físico do interlocutor para onde está o ouvinte.

Este distanciamento das partes da mensagem tem alterado significamente as formas de relacionamento pessoal entre as pessoas. A saudade do início do século era condiciona pela distância de léguas ou até mesmo oceânica de uma migração para outro continente, onde ao receber uma mensagem escrita na forma de carta, após meses de longa espera tinha a sensação de ter recebido uma parte da pessoa na projeção das palavras e ideias.

Em 2014, a abstração do século passado é ato impensado. Pessoas em quaisquer partes do mundo ou até fora dele podem se conectar a computadores domésticos que conectam os amantes e os amigos, em fração de milésimos de segundo, onde é possível ouvir, ver, transmitir o que se pensa e em casos mais específicos até copular em eternas sensações neurais de visualizações corpóreas compartilhadas de forma virtual.

As pessoas não percebem, mas os padrões não só vitais, como no caso dos alimentos, mas os padrões de interação neurais também sofreram enormes modificações orgânicas.

O avanço tecnológico atrai, seduz e instiga as crianças deste mundo moderno na necessidade de assimilarem rapidamente o idioma, para enfim interpretar os controles, os botões, saber os comandos que ligam as músicas, que passam o filme, que permite colocar sua foto em um ambiente virtual.

Antes poucos se motivavam a aprender a leitura, pois tinham apenas como incentivo ler jornais descoloridos e que não possuíam muita graça, de ler livros enfadonhos cujas páginas dificultavam a ansiedade para entender por completo a história, que para leitores principiantes haveria necessidade de ter muitas voltas para compreender todo o contexto.

Ao contrário dos dias atuais, que belas estórias são contadas num intervalo de pouco mais de uma hora. Onde alguém já teve o trabalho de mostrar todos os conceitos que a trama sugere na forma visual. O cenário já está montado. A mente só precisa se prender ao que os personagens estão a dialogar na trama. Então cada vez mais complexidade é adicionada aos atos,...

Porém poucos percebem que no livro era possível cada um construir o seu próprio universo, embora enfadonho e demorado, o leitor criava a cena que mais se adequava ao seu nível de conhecimento. Suas associações e correlações ligavam aos elementos que estavam presentes em seu contexto de vida. Para onde caminha esta transferência da criatividade para uns e o condicionamento da idealização de poucos para uma massa levada a ter uma percepção unificada?

A mudança mental tecnológica é a mudança mais significativa ocorrida com todos os seres vivos deste planeta depois da invenção da roda e fixação do homem em seu habitat pelas práticas de produção agrícola em seu próprio ambiente saindo da condição nômade e predatória de encarar a vida.

Que novas tecnológicas esperam introduzir sobre a vida do homem moderno para que este acelerado desenvolvimento cognitivo amplie ainda mais a necessidade de acelerar a captação de ideias e catalogação de novos e modernos meios de comunicação?



19/06/2014 - Max Diniz Cruzeiro
Eu quero participar!
Faça seu comentário

Critério

Crítica
Sugestão
Ideia
Desabafo
Elogio
Sentimento
Outro

Título


Somente palavras e/ou números

Seu comentário

Somente palavras e/ou números em português ou inglês
Limite de 500 caracteres.

Nota

-100 a +100

Cidade

Estado

País


Organização e ordenação de Registros Textuais
OortBook® organizando informações para melhor atendê-lo!



Este sitio respeta su modelo económico. Si usted es capitalista como para darse cuenta de las ganancias en el consumo de nuestros productos y servicios a pagar el valor monetario en relación con una parte de mérito en su nombre. Si el modelo se piensa pago Socialista con algún beneficio social que puede contribuir a la actividad de LenderBook. Si su modelo de pensamiento es la participación comunista y extender su ventaja a nosotros como pago.

Max Diniz Cruzeiro

Electronics Technician

Bachelor of Statistics

Post graduate in Clinical and Business Psychopedagogy

MBA in Marketing and Social Networks

Postgraduate in Clinical Neuroscience

Postgraduate in Psychoanalytic Theory

Doctor PhD Student in Philosophy - Psychology: Cognitive

Self-taught Writer

Self-taught Ufologist

Specialist Self-taught in Remote Sensing





:: A LenderBook recebe as seguintes moedas de troca por suas atividades:

# Conhecimento;

# Benefícios;

# Dinheiro em Espécie;

# Melhorias;

# Expansão Programada;

# Bens, produtos e Serviços;

# Valoração de nossas atividades (Imagem);

# Destaque e Reconhecimento

# Canalização de recursos para nossos players a fim de que o desenvolvimento percebido contemple nossas atividades.

Os pagamentos seguem de acordo com o Modelo de Percepção Econômica de nossos Clientes cuja base principal é a visualização de um BENEFÍCIO DE NOSSO CLIENTE em que uma parcela do GANHO DE NOSSO CLIENTE é revertido em moeda de troca para a Atividade da LenderBook de acordo com a consciência do CLIENTE. Nossos clientes estelares podem efetuar o pagamento conforme os meios legais estabelecidos dentro de seus agrupamentos e seus parceiros no planeta terra.

Max Diniz Cruzeiro

Agradecemos a todos os nossos Clientes Estelares que já efetuaram o pagamento das atividades nos encaminhando via telepatia projetos para a LenderBook COMO FORMA DE PAGAMENTO.

Agradecemos todos os nossos Clientes Capitalistas que já efetuaram a compra de nossos livros através da AMAZON

Agradecemos nossos Clientes Comunistas, em especial a Coreia do Norte, por INTERMÉDIO de sua Embaixada, pela retribuição inicial de um Jantar EM SUAS INSTALAÇÕES, como pagamento de nossas contribuições até o momento.

Agradecemos aos nossos Clientes Socialistas, principalmente amigos que contribuiram extendendo benefícios em suas horas de recreação, lazer e alimentação.





##########-------##########
In this month of November of the 2017, 138 Federated Units around the world will receive a Commemorative Seal of Excellence in Education reaching more than 90% of citizens with more than 15 years of literacy in their locality.



The information was taken from the wiki at the link:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_países_por_índice_de_alfabetização
##########-------##########








O TRABALHO ACIMA É SOBRE REDES NEURAIS: ACESSE A IMAGEM"
CLIQUE NA IMAGEM ACIMA: Neuroempreendimentos Aqui ensinamos você montar a Rede Neural de sua Atividade Empresarial!

:: Relatório do Concurso Whatsapp

Torno público todo o aprendizado, do concurso Whatsapp, que já encaminahdo para o SENADO FEDERAL e para o MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO.

O intuito deste informativo é a leitura seletiva, para que cada setor apenas adquira a informação relativa a sua área, caso você deseja fazer a leitura integral será de responsabilidade do leitor em saber das informações aqui catalogadas. É permitido divulgar essa informação nestes moldes para quaisquer seguimentos. (37 páginas de word) Para acessar entre na LenderBook

Atenciosamente,

Max Diniz Cruzeiro

LenderBook Company

www.lenderbook.com




100% of the production of texts is in Portuguese!
95% of text production is in English!
90% of the production of texts is in Spanish!
The records from 2105 to 52104 is a great mechanical phrase writing experiment crafted in excel!









ADIÇÃO (17/Jul/2017) NO SITE LenderBook

INSAUT MATERIAL PRINCIPAL DA LENDERBOOK



Listar índice completo...





Previsão para Setembro de 2016














O TRABALHO ACIMA É SOBRE REDES NEURAIS: ACESSE A IMAGEM"
CLIQUE NA IMAGEM ACIMA: Neuroempreendimentos Aqui ensinamos você montar a Rede Neural de sua Atividade Empresarial!


The film contains technology information!










Release (Book of Knowledge): Pay for this book the price of a Fast Food your city in our donation systems (paypal or Pague seguro).

Lançamento (Livro do Conhecimento): Pague por este livro o preço de um Fast Food da sua cidade em nossos sistemas de doações (Pague seguro ou paypal).


Version Original +- 4,3 MegaBytes
].....[
Version with Art +- 75 MegaBytes
].....[
Doando você estará ajudando alguém através de nossos projetos














Amigos,
Bom dia,
Ofereço serviços de impressão a Laser frente e verso de excelente qualidade:
Regra: o trabalho deve estar digitalizado e não necessitar de qualquer tipo de revisão
Especificação: Folha A4
Valores:
Apenas toner preto: 15 centavos cada página
Com toner colorido: 30 centavos cada página

Obs.: Não é serviço de xerox a qualidade é igual a impressão de livro. Não fazemos desconto. Os valores de impressão para este tipo de serviço no mercado é de 25 centavos para toner preto e 1 real para toner colorido.
Se souberem de algum estudante que queira imprimir algum trabalho de alta qualidade repasse o meu e-mail por favor. Conforme o volume entrega no dia seguinte. Serviço realizado no período noturno. Necessário pedir com antecedência para entrar na fila de impressão.
Enviamos o material impresso através dos Correios para sua casa (Impressão + custos de envio). Aproveite a oportunidade selecione nossos textos que enviamos para você o seu arquivo digital impresso. Pagamento antecipado via paypal ou pagseguro.
lenderbook@gmail.com

A rede social da Cultura Brasileira
Disponível para todos que nutrem um amor inconfundível por esta pátria chamada Brasil.

Uma iniciativa do Ministério da Cultura - Governo Federal




Site designed and supervised by Clinical Neuroscientist.

Site desenvolvido e orientado por Neurocientista Clínico.

Max Diniz Cruzeiro



Welcome to Heavenly groupings

The brothers who are outside the celestial vault,

thanks for your existence,

Come to us all that comes from you what is good,

Is made a conscious and collective will,

On Earth as elsewhere

Let us be worthy of our own support

Spare us the misunderstanding that arises from our essence

Just as we are able to reflect and

limit the badly that arises within us and in relation to other beings

If you know of any fault of mine, show me the way to recover.

To build together a heavenly nation for the common good.

Bem-Vindos aos agrupamentos Celestiais

Aos irmãos que estão fora da abóboda celeste,

obrigado pela sua existência,

Venha a nós tudo o que procede de ti que for bom,

Seja feita uma vontade consciente e coletiva,

Assim na Terra como em outros lugares

Sejamos merecedores de nosso próprio sustento

Perdoai-nos a incompreensão que aflora de nossa essência

Assim como somos capazes de refletir e limitar o mal que aflora dentro de nós e em relação a outros seres

Se souberes de alguma falta minha, me mostre o caminho para me recuperar.

Para construirmos juntos uma nação celestial para o bem comum.

We need financial resources for the translation of our texts and if you are able to perceive a human gain in your life with our information please consider donating to our activity.

Nós necessitamos de recursos financeiros para a tradução de nossos textos e se você é capaz de perceber um ganho humano em sua vida com nossas informações favor considerar a possibilidade de fazer doações para nossa atividade.













The star contains more than 2,000 pages of information!








Insaut - Pular Informações corporativas e ir para o texto


10 ANOS DE LENDERBOOK





INSAUT TOP