ministério da cultura

:: Manipulação Psíquica


Manipulação Psíquica






O termo “Manipulação Psíquica” soa algo negativo do ponto de vista da intervenção de um agente externo alheio à vontade de um indivíduo. Porém se a vontade humana por compreendida por um sistema em que os fatores biológicos são orientados pelo próprio indivíduo para a realização de determinadas tarefas, sob esta concepção, a manipulação psíquica sobre si mesmo é uma necessidade no gerenciamento orgânico de todo o sistema nervoso.

A capacidade que um indivíduo aos poucos adquire para manipular os fatores cognitivos que integram o processamento das informações que é capaz de captar dos estímulos que absorve primariamente é o que irá determinar o rol de habilidades que esta pessoa conseguirá desenvolver e se especializar para trabalhar conceitos cada vez mais robustos sob uma direção específica.

Com o processo contínuo de maturação de circuitos sinápticos é um artifício inteligente de todo o organismo vivo em que se espera já deixar sinalizado para novas fontes de estímulos que adentrar no indivíduo a direção e o sentido em que o fluxo energético deverá percorrer.

Esta manobra de mapear caminhos é uma forma simples para livrar o processamento neural de contínuos desdobramentos de aprendizado inicial sobre as mesmas fontes geradoras de ações idênticas. Espera-se com este artifício, economizar o esforço no processamento da informação, uma vez que o mapeamento já indica o rol de possibilidades de saída em que um estímulo ao entrar e ser processado deve se converter em força elétrica para ativar os membros inferiores na realização de uma ação específica.

Um bom manipulador psíquico é um indivíduo capaz de manifestar o seu centro de vontade entre inúmeras escolhas de potenciais saídas interativas e proporcionar o máximo de ganho cognitivo, com um mínimo esforço de atuação com um mínimo de desgaste possível que sua força motriz irá proporcionar ao organismo quando o movimento ou conjunto destes for efetuado.

Esta é uma noção de eficiência cognitiva que deriva para uma melhor análise de sua abrangência em macro-fatores que se estruturam sobre complexos contextos, sejam eles fisiológicos, ambientais e energéticos.

Ligar mecanismos quando necessários, desligar funções, projetar o funcionamento de algumas eferências ou membros inferiores sobre a própria psique sem que com isto ocorra desgaste e ao mesmo tempo ativação, pois se deseja apenas refletir sobre os princípios,... são essenciais para um planejamento positivo no sentido da manipulação do corpo humano.

Uma pessoa que está em sua fase inicial está constantemente tentando e planejando fixar aqueles movimentos que mais está condicionada ao seu centro volitivo. Assim, associará a estes fatores elementos de elevação da estima geradores de satisfação e contentamento para incentivar cada vez mais a ativação destes mecanismos que necessitam ser compreendidos e disseminados de forma mais complexa para outros centros de ativação sensorial.

É certo que com o passar dos anos os indivíduos são mais conhecedores do seu próprio organismo. Já são capazes de gerenciar suas preferências e moldar seus movimentos de forma a satisfazer ainda mais sua própria natureza orgânica do existir. Este tipo de manipulação cada vez mais se torna consciente e recorrente, até chegar a um ponto em que ele é passível de canalizar-se em frequentes rotinas que viciam a mente de quem as pratica e torna o indivíduo um escravo de si mesmo.

Quando esta manipulação foge do domínio do usuário de seu organismo, então os fatores debilitantes começam a sobressair de tal maneira que os desníveis químicos se acentuam daí uma infinidade de moléstias e doenças têm suas portas abertas num sistema imunológico viciado em algumas características e que não está mais atento a manifestar todo o seu potencial devido estar canalizadas em direcionamentos estáticos em que o dinamismo não é mais presente quando da fase de jovialidade, onde todos os caminhos do corpo humano estavam em fase de expansão, autorreflexo e autorreconhecimento.

Porém não existe apenas este ponto de saturação que envolve este princípio de manipulação psíquica. Geralmente quando um indivíduo já está acomodado suficiente com as informações para gerir seu próprio organismo é fato que ele continua sua estrutura viciante em querer expandir-se cada vez mais... e acaba por ultrapassar as barreiras de sua própria existência e busca em outros indivíduos repassar a sua forma de manipulação psíquica como extensão de seu corpo.

Esta espécie de canibalismo transversal encontra suporte na tentativa social de querer moldar o comportamento alheio, face uma tendência que melhor qualifique a conduta de acordo com os princípios ético-morais que se encaixem no desejo de ampliação do potencial cognitivo de uns indivíduos sobre os outros.

Esta sensação de expansão, ao homem comum é denominado de formação de uma estrutura de poder, cujo real sentido está calcado sobre a própria geração de forças motrizes necessárias ao desenvolvimento de um fim mental em que o gerador de replicadores deste conhecimento deseja alcançar numa etapa de sua vida. Embora pareça uma atitude de formação de colônias de um indivíduo em relação a outros, este sistema de distribuição de ações e tarefas que primeiramente ocorre internamente para alcançar outros indivíduos, realça-se sobre o princípio que os mais experientes têm o dever moral-cívico-ético em repassar aos que estão na base da cadeia de compartilhamento de uma vida sistêmica de forma a reduzir o risco substancial que toda a espécie tem se o esforço para subsistir fosse colocado em uma plataforma individual. Então encerrando, o lema para todas as formas de manipulação psíquica é a satisfação de uma parte de si mesmo, ao passo que sobre ela recai a transmissão do aprendizado para que outros da mesma espécie possam aprimorar o conhecimento individual de si mesmos e complementar as informações faltantes sobre uma massa de indivíduos que aos poucos evolui em sintonia com seu habitat: como uma colônia de abelhas somos todos humanos por meio da manipulação psíquica de uns sobre os outros.



11/07/2014 - Max Diniz Cruzeiro
Eu quero participar!
Faça seu comentário

Critério

Crítica
Sugestão
Ideia
Desabafo
Elogio
Sentimento
Outro

Título


Somente palavras e/ou números

Seu comentário

Somente palavras e/ou números em português ou inglês
Limite de 500 caracteres.

Nota

-100 a +100

Cidade

Estado

País


Organização e ordenação de Registros Textuais
OortBook® organizando informações para melhor atendê-lo!




Max Diniz Cruzeiro

Electronics Technician

Bachelor of Statistics

Post graduate in Clinical and Business Psychopedagogy

MBA in Marketing and Social Networks

Postgraduate in Clinical Neuroscience

Postgraduate in Psychoanalytic Theory

Doctor PhD Student in Philosophy - Psychology: Cognitive

Self-taught Writer

Self-taught Ufologist

Specialist Self-taught in Remote Sensing

100% of the production of texts is in Portuguese!
95% of text production is in English!
90% of the production of texts is in Spanish!
The records from 2105 to 52104 is a great mechanical phrase writing experiment crafted in excel!









ADIÇÃO (22/MAR/2017) NO SITE LenderBook

INSAUT MATERIAL PRINCIPAL DA LENDERBOOK



Listar índice completo...





Previsão para Setembro de 2016













The film contains technology information!






Release (Book of Knowledge): Pay for this book the price of a Fast Food your city in our donation systems (paypal or Pague seguro).

Lançamento (Livro do Conhecimento): Pague por este livro o preço de um Fast Food da sua cidade em nossos sistemas de doações (Pague seguro ou paypal).


Version Original +- 4,3 MegaBytes
].....[
Version with Art +- 75 MegaBytes
].....[
Doando você estará ajudando alguém através de nossos projetos














Amigos,
Bom dia,
Ofereço serviços de impressão a Laser frente e verso de excelente qualidade:
Regra: o trabalho deve estar digitalizado e não necessitar de qualquer tipo de revisão
Especificação: Folha A4
Valores:
Apenas toner preto: 15 centavos cada página
Com toner colorido: 30 centavos cada página

Obs.: Não é serviço de xerox a qualidade é igual a impressão de livro. Não fazemos desconto. Os valores de impressão para este tipo de serviço no mercado é de 25 centavos para toner preto e 1 real para toner colorido.
Se souberem de algum estudante que queira imprimir algum trabalho de alta qualidade repasse o meu e-mail por favor. Conforme o volume entrega no dia seguinte. Serviço realizado no período noturno. Necessário pedir com antecedência para entrar na fila de impressão.
Enviamos o material impresso através dos Correios para sua casa (Impressão + custos de envio). Aproveite a oportunidade selecione nossos textos que enviamos para você o seu arquivo digital impresso. Pagamento antecipado via paypal ou pagseguro.
lenderbook@gmail.com

A rede social da Cultura Brasileira
Disponível para todos que nutrem um amor inconfundível por esta pátria chamada Brasil.

Uma iniciativa do Ministério da Cultura - Governo Federal




Site designed and supervised by Clinical Neuroscientist.

Site desenvolvido e orientado por Neurocientista Clínico.

Max Diniz Cruzeiro



Welcome to Heavenly groupings

The brothers who are outside the celestial vault,

thanks for your existence,

Come to us all that comes from you what is good,

Is made a conscious and collective will,

On Earth as elsewhere

Let us be worthy of our own support

Spare us the misunderstanding that arises from our essence

Just as we are able to reflect and

limit the badly that arises within us and in relation to other beings

If you know of any fault of mine, show me the way to recover.

To build together a heavenly nation for the common good.

Bem-Vindos aos agrupamentos Celestiais

Aos irmãos que estão fora da abóboda celeste,

obrigado pela sua existência,

Venha a nós tudo o que procede de ti que for bom,

Seja feita uma vontade consciente e coletiva,

Assim na Terra como em outros lugares

Sejamos merecedores de nosso próprio sustento

Perdoai-nos a incompreensão que aflora de nossa essência

Assim como somos capazes de refletir e limitar o mal que aflora dentro de nós e em relação a outros seres

Se souberes de alguma falta minha, me mostre o caminho para me recuperar.

Para construirmos juntos uma nação celestial para o bem comum.

We need financial resources for the translation of our texts and if you are able to perceive a human gain in your life with our information please consider donating to our activity.

Nós necessitamos de recursos financeiros para a tradução de nossos textos e se você é capaz de perceber um ganho humano em sua vida com nossas informações favor considerar a possibilidade de fazer doações para nossa atividade.










The star contains more than 2,000 pages of information!






Insaut - Pular Informações corporativas e ir para o texto


10 ANOS DE LENDERBOOK





INSAUT TOP