ministério da cultura

:: Evolução


Evolução


Algo está em processo de evolução quando é capaz de adicionar elementos de adaptação capazes de ampliar uma performance no desempenho de uma ou mais tarefas. A evolução pode significar uma mutação benéfica em um indivíduo, uma forma diferente para desencadear processos de assimilação, aprendizagem ou sua utilização, também pela adição de um fator do ambiente sobre si mesmo ou pela utilização como ferramenta capaz de transmitir um benefício.

O termo é usualmente relacionado com as mutações benignas dos aspectos biológicos face às mudanças do habitat como uma resposta sensorial de adaptação que permite uma espécie continuar a se desenvolver dentro dos novos parâmetros que tornaram estáveis as características de um modelo de realidade novo, em que apenas os mais aptos a correlacionar com ele tornarão ativos no compartilhamento do espaço territorial dessas espécies nele inseridos.

Evoluir exige esforço em se desprender dos elementos que foram ultrapassados e como consequência, o desuso, pela inutilidade dos aspectos irrelevantes migrará tais conteúdos para um arcabouço histórico – memória viva dos seres de uma época.

Nem todo processo evolutivo é uma adaptação desejável, porém ela é necessária para o contínuo desenvolvimento de uma espécie. Pode ocorrer também que as propriedades ambientais condicionem uma espécie a perder determinadas características por meio da entropia ou degeneração de partes. Quando este sentido inverso da escala evolutiva elimina coisas que antes eram úteis geralmente à convenção denomina este tipo de relacionamento com a natureza por involução.

Nem toda involução representa uma perda compulsória que representa uma mutação maligna para uma espécie. Ela pode representar um ganho transverso, em que a capacidade perdida evolui outros trechos do DNA de uma espécie cujo ganho ambiental desta outra segmentação supera a perda aparente.

Também pelo mesmo princípio reverso uma evolução pode significar uma mudança em face de uma adaptabilidade temporária segundo o padrão ambiental e se tornar num futuro uma perda irreparável para uma espécie cujos fatores do modelo ambiental se ajustem para que o parâmetro perdido volte a ter sua utilidade necessária.

Um fator que prejudica a herança de características de uma etapa evolutiva de uma espécie para a sua descendência é este quociente de transitoriedade que invade ecossistemas e que de tempos em tempos colocam à prova gerações inteiras adaptadas para escolher aqueles elementos-componentes mais aptos a migrarem suas formas de interação com o meio para responder a este de forma a manter o equilíbrio dinâmico no sentido da manutenção da vida.

Geralmente o processo evolutivo natural nas espécies é intenso e também muito lento. A intensidade se caracteriza na continuidade dos processos que são imperceptíveis ao olho nu, na maioria das vezes, e numa lentidão que conforta a visão a uma estrutura estática da relação dos corpos com o habitat.

Quando fatores de alto nível de desagregação são despejados sobre o ambiente como fontes de energia nucleares, este aspecto de adaptação é fácil ser observado pela variação das mutações que são observadas de inúmeras espécies como resposta à variação do habitat num processo de seleção em que o novo se condiciona as variações energéticas presentes no ambiente e veem na mutação uma forma ou tentativa de estabilizar a espécie de uma agressão a sua própria natureza de se correlacionar com o meio ambiente.

Variações ambientais são condicionantes da velocidade em que as mutações benéficas originam novas classes de seres vivos. Geralmente quanto mais fontes de energia são despejadas sobre o meio, maior a probabilidade que estas fontes ativas sejam responsáveis pelas mutações que geram melhorias e adaptabilidade nos seres vivos que integram tal panorama.

A energia pode ser uma fonte primária, secundária ou terciária. Vir mesclada fundida em compostos químicos, no eletromagnetismo despejado pelas rajadas solares ou através de outras forças físicas que interagem na manutenção de uma bolha artificial de simulação de vida.

Se observado um ser humano de 100.000 anos atrás e for comparado com um hominídeo de nosso tempo, um historiador pode chegar a conclusão errada de que o fóssil do primeiro trata-se de um primata ancestral de uma outra espécie que ascendeu a escala evolutiva antes que o homem viesse a conquistar o espaço terreno.

Na realidade o DNA humano se recombina incessantemente ao ponto de elementos que eram importantes para a atmosfera daquela época confundir o verdadeiro grau de evolução do homem que habitava o planeta.

Essa confusão metodológica que invade a mente dos cientistas sempre os faz supor que o homem de hoje é na realidade mais evoluído que o homem de 100.000 anos atrás. Mas na realidade a relação existente é que a recombinação necessária do DNA daquela época servia para mostrar o grau necessário de adaptação neural necessário a existência. Enquanto que a natureza do homem de hoje requer também seu grau de conversão a uma equação de adaptabilidade que permita transmitir a falsa impressão da evolução biológica.

Este texto não visa em contrariar a essência da ciência que afirma a adaptabilidade como um fator decisivo na escala da evolução, mas sim orientar os novos pesquisadores que não é suficiente adaptar-se para evoluir uma espécie,... e necessário um composto de parâmetros que se incorporam as espécies bem mais robusto que a continuação da resposta em sobreviver ao meio que está em constante mudança.



11/07/2014 - Max Diniz Cruzeiro
Eu quero participar!
Faça seu comentário

Critério

Crítica
Sugestão
Ideia
Desabafo
Elogio
Sentimento
Outro

Título


Somente palavras e/ou números

Seu comentário

Somente palavras e/ou números em português ou inglês
Limite de 500 caracteres.

Nota

-100 a +100

Cidade

Estado

País


Organização e ordenação de Registros Textuais
OortBook® organizando informações para melhor atendê-lo!




Max Diniz Cruzeiro

Electronics Technician

Bachelor of Statistics

Post graduate in Clinical and Business Psychopedagogy

MBA in Marketing and Social Networks

Postgraduate in Clinical Neuroscience

Postgraduate in Psychoanalytic Theory

Doctor PhD Student in Philosophy - Psychology: Cognitive

Self-taught Writer

Self-taught Ufologist

Specialist Self-taught in Remote Sensing

100% of the production of texts is in Portuguese!
95% of text production is in English!
90% of the production of texts is in Spanish!
The records from 2105 to 52104 is a great mechanical phrase writing experiment crafted in excel!









ADIÇÃO (26/MAR/2017) NO SITE LenderBook

INSAUT MATERIAL PRINCIPAL DA LENDERBOOK



Listar índice completo...





Previsão para Setembro de 2016













The film contains technology information!






Release (Book of Knowledge): Pay for this book the price of a Fast Food your city in our donation systems (paypal or Pague seguro).

Lançamento (Livro do Conhecimento): Pague por este livro o preço de um Fast Food da sua cidade em nossos sistemas de doações (Pague seguro ou paypal).


Version Original +- 4,3 MegaBytes
].....[
Version with Art +- 75 MegaBytes
].....[
Doando você estará ajudando alguém através de nossos projetos














Amigos,
Bom dia,
Ofereço serviços de impressão a Laser frente e verso de excelente qualidade:
Regra: o trabalho deve estar digitalizado e não necessitar de qualquer tipo de revisão
Especificação: Folha A4
Valores:
Apenas toner preto: 15 centavos cada página
Com toner colorido: 30 centavos cada página

Obs.: Não é serviço de xerox a qualidade é igual a impressão de livro. Não fazemos desconto. Os valores de impressão para este tipo de serviço no mercado é de 25 centavos para toner preto e 1 real para toner colorido.
Se souberem de algum estudante que queira imprimir algum trabalho de alta qualidade repasse o meu e-mail por favor. Conforme o volume entrega no dia seguinte. Serviço realizado no período noturno. Necessário pedir com antecedência para entrar na fila de impressão.
Enviamos o material impresso através dos Correios para sua casa (Impressão + custos de envio). Aproveite a oportunidade selecione nossos textos que enviamos para você o seu arquivo digital impresso. Pagamento antecipado via paypal ou pagseguro.
lenderbook@gmail.com

A rede social da Cultura Brasileira
Disponível para todos que nutrem um amor inconfundível por esta pátria chamada Brasil.

Uma iniciativa do Ministério da Cultura - Governo Federal




Site designed and supervised by Clinical Neuroscientist.

Site desenvolvido e orientado por Neurocientista Clínico.

Max Diniz Cruzeiro



Welcome to Heavenly groupings

The brothers who are outside the celestial vault,

thanks for your existence,

Come to us all that comes from you what is good,

Is made a conscious and collective will,

On Earth as elsewhere

Let us be worthy of our own support

Spare us the misunderstanding that arises from our essence

Just as we are able to reflect and

limit the badly that arises within us and in relation to other beings

If you know of any fault of mine, show me the way to recover.

To build together a heavenly nation for the common good.

Bem-Vindos aos agrupamentos Celestiais

Aos irmãos que estão fora da abóboda celeste,

obrigado pela sua existência,

Venha a nós tudo o que procede de ti que for bom,

Seja feita uma vontade consciente e coletiva,

Assim na Terra como em outros lugares

Sejamos merecedores de nosso próprio sustento

Perdoai-nos a incompreensão que aflora de nossa essência

Assim como somos capazes de refletir e limitar o mal que aflora dentro de nós e em relação a outros seres

Se souberes de alguma falta minha, me mostre o caminho para me recuperar.

Para construirmos juntos uma nação celestial para o bem comum.

We need financial resources for the translation of our texts and if you are able to perceive a human gain in your life with our information please consider donating to our activity.

Nós necessitamos de recursos financeiros para a tradução de nossos textos e se você é capaz de perceber um ganho humano em sua vida com nossas informações favor considerar a possibilidade de fazer doações para nossa atividade.










The star contains more than 2,000 pages of information!






Insaut - Pular Informações corporativas e ir para o texto


10 ANOS DE LENDERBOOK





INSAUT TOP