ministério da cultura

:: Conhecimento [Série - I]


Conhecimento [Série - I]

Caros leitores vamos trilhar pelos caminhos do conhecimento através de uma forma antes não imaginada. O olhar desenvolvido através destes tópicos desta Série será cognitivo a despertar a essência em que o conceito é capaz de transmitir a forma com que a informação é trabalhada no cérebro.

Os passos que abrangeremos aqui iniciam pela percepção dos indivíduos sobre o mundo habitável. Esta percepção é na realidade uma apropriação que um organismo biológico faz do ambiente. Para depois convertê-la em uma de seus múltiplos contextos que é capaz de gerar o que denominamos como realidade.

Esta realidade ao ser manipulada de forma consciente torna este elemento básico uma informação que se apropriada é capaz de despertar processos mecânicos. Geralmente a informação está armazenada na forma de bioquímicos e os desenvolvimentos celulares que são orientados em seu sentido de crescimento principalmente dos músculos e neurônios para o armazenamento de estímulos que são correntemente extraídos do ambiente.

Essa manipulação interna da melhor forma de manutenção dos fatores orgânicos em frente a um ambiente que se projeta sobre os indivíduos é chamada de Aprendizado. Este aprendizado caracteriza-se pela a utilização dos passos anteriores de forma a estabelecer um vínculo de eficiência cuja orientação de um grupo de estímulos fica condicionado a leis específicas de interação bio-química.

A um conjunto de fatores de aprendizagem que trabalham de forma coordenada e sistemática será o foco de nosso trabalho ao qual chamamos de Conhecimento. Para acessar este conhecimento ele necessita ser armazenado, compilado, acessado, transmitido, reavaliado, sistematizado, compreendido e avaliado sistematicamente.

Por isto o sistema biológico humano especializou um órgão capaz de orientar ou coordenar a grande maioria dos processos orgânicos. Este órgão está distribuído em múltiplos componentes pelo Sistema Nervoso Central e Sistema Nervoso Periférico. E a catalogação mais efetiva geradora de conhecimento foi atribuído a uma extensa região cerebral denominada como Telencéfalo, onde está localizado a memória.

Mas para que serve este conhecimento nos seres humanos? Ele serve para melhor ajustar o aprendizado que se faz sobre o habitat em que o homem se insere. Essa catalogação sensorial na forma de conhecimento é um dos fatores mais importantes que nos diferenciam de outras espécies. Tornando-nos mais aptos a migrar as informações do ambiente para nosso interior e deste para o mundo externo na forma de unidades de decisão que comporão nossa forma de interpretar o mundo de forma mais consciente a fim de garantir vitórias na luta da existência neste plano dimensional.

Mas para que precisamos de tomadas de decisão? Para que possamos programar ações eficientes frente ao mundo ainda não compreendido em toda sua plenitude, a fim de efetivamente torná-lo não mais uma fronteira a ser alcançado. Em que o desejo é fazer com que todas as forças do ambiente possam ser dominadas para que o homem enfim vença sua batalha de coexistir sem precisar desfazer-se biologicamente, pois o conhecimento do habitat já seria pleno.

E este processo: percepção; realidade; informação; aprendizado; conhecimento; decisão; e, ação; é um processo cíclico em que a primeira etapa segue em linha progressiva com as demais, mas ao mesmo tempo todas elas se processam ao mesmo tempo gerando relacionamentos transversais entre si.

Tamanha é a complexidade deste processo sistêmico que torna-se impossível definir um padrão de comportamento único para toda uma espécie, pois a quantidade de parâmetros que se intercruzam são tão grandes que beira ao infinito as possibilidades de conexão de ideias e pensamentos.

Pode uma ação estar orientada a um conhecimento ou não, pode um aprendizado partir de uma informação prévia ou não. A todo instante o campo televisivo interno dos indivíduos criam realidades que são interpretações ativas dos últimos estímulos que acionam a linha imaginária da existência dentro dos organismos vivos. Pode a percepção estar ativa ou não quanto a um conjunto de fatores que jorram do meio para o homem.

As informações também podem estar ativas ou não. Então percebam a gama de variações possíveis onde não há uma hierarquia temporal imediata entre as múltiplas variáveis de nosso estudo. Um acidente, que é uma ação não programada e é capaz de posteriormente acionar percepções anteriormente não catalogadas, em que a realidade a ela vinculada ocorre em sentido posterior à própria ação.

Então existe uma vertente de conhecimento que se preocupa com a antecipação dos fenômenos, outras com a apropriação destes e uma terceira sobre a compreensão dos fenômenos que se formam.

Esperamos um crescimento interior para todos que embarcarem conosco neste existencialismo que foi possível graças a sua colaboração no sentido de indicar tipos de temas que gostariam de efetuarem a leitura através de nosso portal.

LenderBook Company



27/07/2014 - Max Diniz Cruzeiro
Eu quero participar!
Faça seu comentário

Critério

Crítica
Sugestão
Ideia
Desabafo
Elogio
Sentimento
Outro

Título


Somente palavras e/ou números

Seu comentário

Somente palavras e/ou números em português ou inglês
Limite de 500 caracteres.

Nota

-100 a +100

Cidade

Estado

País


Organização e ordenação de Registros Textuais
OortBook® organizando informações para melhor atendê-lo!




Max Diniz Cruzeiro

Electronics Technician

Bachelor of Statistics

Post graduate in Clinical and Business Psychopedagogy

MBA in Marketing and Social Networks

Postgraduate in Clinical Neuroscience

Postgraduate in Psychoanalytic Theory

Doctor PhD Student in Philosophy - Psychology: Cognitive

Self-taught Writer

Self-taught Ufologist

Specialist Self-taught in Remote Sensing

100% of the production of texts is in Portuguese!
95% of text production is in English!
90% of the production of texts is in Spanish!
The records from 2105 to 52104 is a great mechanical phrase writing experiment crafted in excel!









ADIÇÃO (22/MAR/2017) NO SITE LenderBook

INSAUT MATERIAL PRINCIPAL DA LENDERBOOK



Listar índice completo...





Previsão para Setembro de 2016













The film contains technology information!






Release (Book of Knowledge): Pay for this book the price of a Fast Food your city in our donation systems (paypal or Pague seguro).

Lançamento (Livro do Conhecimento): Pague por este livro o preço de um Fast Food da sua cidade em nossos sistemas de doações (Pague seguro ou paypal).


Version Original +- 4,3 MegaBytes
].....[
Version with Art +- 75 MegaBytes
].....[
Doando você estará ajudando alguém através de nossos projetos














Amigos,
Bom dia,
Ofereço serviços de impressão a Laser frente e verso de excelente qualidade:
Regra: o trabalho deve estar digitalizado e não necessitar de qualquer tipo de revisão
Especificação: Folha A4
Valores:
Apenas toner preto: 15 centavos cada página
Com toner colorido: 30 centavos cada página

Obs.: Não é serviço de xerox a qualidade é igual a impressão de livro. Não fazemos desconto. Os valores de impressão para este tipo de serviço no mercado é de 25 centavos para toner preto e 1 real para toner colorido.
Se souberem de algum estudante que queira imprimir algum trabalho de alta qualidade repasse o meu e-mail por favor. Conforme o volume entrega no dia seguinte. Serviço realizado no período noturno. Necessário pedir com antecedência para entrar na fila de impressão.
Enviamos o material impresso através dos Correios para sua casa (Impressão + custos de envio). Aproveite a oportunidade selecione nossos textos que enviamos para você o seu arquivo digital impresso. Pagamento antecipado via paypal ou pagseguro.
lenderbook@gmail.com

A rede social da Cultura Brasileira
Disponível para todos que nutrem um amor inconfundível por esta pátria chamada Brasil.

Uma iniciativa do Ministério da Cultura - Governo Federal




Site designed and supervised by Clinical Neuroscientist.

Site desenvolvido e orientado por Neurocientista Clínico.

Max Diniz Cruzeiro



Welcome to Heavenly groupings

The brothers who are outside the celestial vault,

thanks for your existence,

Come to us all that comes from you what is good,

Is made a conscious and collective will,

On Earth as elsewhere

Let us be worthy of our own support

Spare us the misunderstanding that arises from our essence

Just as we are able to reflect and

limit the badly that arises within us and in relation to other beings

If you know of any fault of mine, show me the way to recover.

To build together a heavenly nation for the common good.

Bem-Vindos aos agrupamentos Celestiais

Aos irmãos que estão fora da abóboda celeste,

obrigado pela sua existência,

Venha a nós tudo o que procede de ti que for bom,

Seja feita uma vontade consciente e coletiva,

Assim na Terra como em outros lugares

Sejamos merecedores de nosso próprio sustento

Perdoai-nos a incompreensão que aflora de nossa essência

Assim como somos capazes de refletir e limitar o mal que aflora dentro de nós e em relação a outros seres

Se souberes de alguma falta minha, me mostre o caminho para me recuperar.

Para construirmos juntos uma nação celestial para o bem comum.

We need financial resources for the translation of our texts and if you are able to perceive a human gain in your life with our information please consider donating to our activity.

Nós necessitamos de recursos financeiros para a tradução de nossos textos e se você é capaz de perceber um ganho humano em sua vida com nossas informações favor considerar a possibilidade de fazer doações para nossa atividade.










The star contains more than 2,000 pages of information!






Insaut - Pular Informações corporativas e ir para o texto


10 ANOS DE LENDERBOOK





INSAUT TOP