ministério da cultura

:: Conhecimento Empírico [Série - II]


Conhecimento Empírico [Série - II]

O conhecimento empírico utiliza-se de fatores cognitivos essenciais para sua formação, entre eles os principais componentes são: percepção, atenção, foco, valoração, juízo, memória, auto-observação, decisão e ação.

Conceitualmente este tipo de conhecimento está associado a um fator crítico relacionado a auto-observação que os indivíduos adquirem ao canalizar seus esforços para integrar o ambiente dentro de si mesmo e colocar para fora aquelas ações necessárias para o seu desenvolvimento.

Mas o que seria percepção propriamente dita? O mundo em que conhecemos é formado por densidades diferentes de energia. Estas densidades energéticas tendem ao deslocamento. Este deslocamento pode variar intensamente para altas concentrações de velocidade como também para baixas concentrações de velocidade.

Quando a energia está canalizada na forma de deslocamento é conhecida primariamente como luz se atingir uma velocidade vetorial 299 792 458 m / s. Acontece que as forças de interação do universo criam bloqueios que são verdadeiras resistências ocasionando contínuas paradas ou retenções em seu deslocamento. Estes fenômenos são conhecidos como refração e reflexão.

Quando quantidades de luz na forma de energia atingem graus altíssimos de refração e reflexão em si mesma a matéria é formada como um princípio sólido. Este processo de freiagem da luz metafisicamente é o princípio utilizado pelo organismo humano para reter informações que são apropriadas do ambiente na forma de energia.

O organismo vivo percebe o mundo a sua volta através de ajustes em sua própria criação. Em que as mínimas organelas dentro de uma célula ao receber a luz ou o estímulo que os autores preferem classificar como energia, faz o componente biológico desenvolver-se ou crescer no sentido em que as unidades energéticas o direcionam. Esses pequenos acopladores de energia são responsáveis por criarem um circuito vital, ou uma memória temporal para uma sequência de estímulos apropriados do meio. Para concluir, percepção é a forma com que moldamos nosso organismo para receber impressões do contexto em que estamos inseridos.

Nem toda percepção consegue obter êxito devido o fator da limitação e do próprio aprendizado. Quando a informação é mais necessária ao aprendizado então ela tenderá a ter sua percepção catalogada. Formas de diferenciar melhor, em frente a uma escassez de recursos metabólicos é definir o que é importante para ser catalogado na própria mente.

Uma forma de escolha é o desenvolvimento de sinais vitais que canalizam preferências, através da atenção, que é na realidade elevar uma quantidade de energia para uma determinada região do organismo, geralmente em seu órgão central – o cérebro – que somatiza todas as informações do momento como um único bloco de ação, e esta elevação setorial que chamamos de atenção irá pegar apenas uma fração mínima de um contexto para aplicar-lhe ainda uma segunda predileção, chamada de foco, onde dentro do setor cerebral de maior amplitude de ação apenas algumas vias de transmissão da informação serão acomodadas para receberem as informações vitais na forma de estímulos para sua efetiva operacionalidade.

Já no início da construção da tomada de decisão as vias de informações catalogadas ativam outras vias das vizinhanças cuja informação anterior já gravada tem sutis semelhanças no seu modo de interagir com o mundo. Algumas pelo uso são mais densas, outras mais esparsas. 

Aquelas vias de comunicação armazenada mais ativas são ditas possuírem um valor vital mais preponderante em relação as demais. Blocos mais complexos entre diversas partes ao se correlacionarem são capazes de estabelecer um valor temporal baeado na realidade presente conhecido como juízo ou julgamento de mérito de uma questão.

Estes processos são arquivados na forma de memória. E a todo novo estímulo é capaz de recompor para melhorar o conhecimento através do aprendizado.

No conhecimento Empírico um indivíduo é capaz de correlacionar todo este processo, pois ele coloca sua atenção e seu foco voltado para os processos internos que estão sendo desencadeados dentre dele.

Esta auto-observação é na realidade uma forma de criar uma somatização neural na forma de construções de realidade em que o olhar atento de uma pessoa está voltado para si mesmo. Que permite ao mesmo tempo o indivíduo perceber o que está captando do ambiente e o que esta captação está fazendo ou se transformando dentro de si.

A auto-observação é muito importante para tomadas de decisão. Quando o conhecimento dela apropriado é utilizado com inteligência, então os recursos limitados do contexto de um indivíduo tornam-se potencialmente distribuídos para as reais necessidades que este indivíduo irá necessitar para desenvolver seu projeto de vida.

Temos que lembrar que todo o conhecimento existente da humanidade é graças a estes fatores de auto-observação que somos capazes de extrair a informação do ambiente, fazer refletir em nós mesmos e devolver ao ambiente na forma de construção de nós mesmos sobre o habitat.

LenderBook Company



27/07/2014 - Max Diniz Cruzeiro
Eu quero participar!
Faça seu comentário

Critério

Crítica
Sugestão
Ideia
Desabafo
Elogio
Sentimento
Outro

Título


Somente palavras e/ou números

Seu comentário

Somente palavras e/ou números em português ou inglês
Limite de 500 caracteres.

Nota

-100 a +100

Cidade

Estado

País


Organização e ordenação de Registros Textuais
OortBook® organizando informações para melhor atendê-lo!




Max Diniz Cruzeiro

Electronics Technician

Bachelor of Statistics

Post graduate in Clinical and Business Psychopedagogy

MBA in Marketing and Social Networks

Postgraduate in Clinical Neuroscience

Postgraduate in Psychoanalytic Theory

Doctor PhD Student in Philosophy - Psychology: Cognitive

Self-taught Writer

Self-taught Ufologist

Specialist Self-taught in Remote Sensing

100% of the production of texts is in Portuguese!
95% of text production is in English!
90% of the production of texts is in Spanish!
The records from 2105 to 52104 is a great mechanical phrase writing experiment crafted in excel!









ADIÇÃO (26/MAR/2017) NO SITE LenderBook

INSAUT MATERIAL PRINCIPAL DA LENDERBOOK



Listar índice completo...





Previsão para Setembro de 2016













The film contains technology information!






Release (Book of Knowledge): Pay for this book the price of a Fast Food your city in our donation systems (paypal or Pague seguro).

Lançamento (Livro do Conhecimento): Pague por este livro o preço de um Fast Food da sua cidade em nossos sistemas de doações (Pague seguro ou paypal).


Version Original +- 4,3 MegaBytes
].....[
Version with Art +- 75 MegaBytes
].....[
Doando você estará ajudando alguém através de nossos projetos














Amigos,
Bom dia,
Ofereço serviços de impressão a Laser frente e verso de excelente qualidade:
Regra: o trabalho deve estar digitalizado e não necessitar de qualquer tipo de revisão
Especificação: Folha A4
Valores:
Apenas toner preto: 15 centavos cada página
Com toner colorido: 30 centavos cada página

Obs.: Não é serviço de xerox a qualidade é igual a impressão de livro. Não fazemos desconto. Os valores de impressão para este tipo de serviço no mercado é de 25 centavos para toner preto e 1 real para toner colorido.
Se souberem de algum estudante que queira imprimir algum trabalho de alta qualidade repasse o meu e-mail por favor. Conforme o volume entrega no dia seguinte. Serviço realizado no período noturno. Necessário pedir com antecedência para entrar na fila de impressão.
Enviamos o material impresso através dos Correios para sua casa (Impressão + custos de envio). Aproveite a oportunidade selecione nossos textos que enviamos para você o seu arquivo digital impresso. Pagamento antecipado via paypal ou pagseguro.
lenderbook@gmail.com

A rede social da Cultura Brasileira
Disponível para todos que nutrem um amor inconfundível por esta pátria chamada Brasil.

Uma iniciativa do Ministério da Cultura - Governo Federal




Site designed and supervised by Clinical Neuroscientist.

Site desenvolvido e orientado por Neurocientista Clínico.

Max Diniz Cruzeiro



Welcome to Heavenly groupings

The brothers who are outside the celestial vault,

thanks for your existence,

Come to us all that comes from you what is good,

Is made a conscious and collective will,

On Earth as elsewhere

Let us be worthy of our own support

Spare us the misunderstanding that arises from our essence

Just as we are able to reflect and

limit the badly that arises within us and in relation to other beings

If you know of any fault of mine, show me the way to recover.

To build together a heavenly nation for the common good.

Bem-Vindos aos agrupamentos Celestiais

Aos irmãos que estão fora da abóboda celeste,

obrigado pela sua existência,

Venha a nós tudo o que procede de ti que for bom,

Seja feita uma vontade consciente e coletiva,

Assim na Terra como em outros lugares

Sejamos merecedores de nosso próprio sustento

Perdoai-nos a incompreensão que aflora de nossa essência

Assim como somos capazes de refletir e limitar o mal que aflora dentro de nós e em relação a outros seres

Se souberes de alguma falta minha, me mostre o caminho para me recuperar.

Para construirmos juntos uma nação celestial para o bem comum.

We need financial resources for the translation of our texts and if you are able to perceive a human gain in your life with our information please consider donating to our activity.

Nós necessitamos de recursos financeiros para a tradução de nossos textos e se você é capaz de perceber um ganho humano em sua vida com nossas informações favor considerar a possibilidade de fazer doações para nossa atividade.










The star contains more than 2,000 pages of information!






Insaut - Pular Informações corporativas e ir para o texto


10 ANOS DE LENDERBOOK





INSAUT TOP