ministério da cultura

:: Conhecimento Acadêmico [Série - VII]


Conhecimento Acadêmico [Série - VII]

O Conhecimento Acadêmico é composto por um arcabouço teórico, disciplinar e vivencial. Na maioria dos casos ele visa a estudar conceitualmente a natureza da área afim com que os academicistas estão inseridos.

No início do século XXI há um amplo predomínio do cientíssimo para nortear as relações entre o aprendizado e a sistematização do conhecimento. A vantagem deste modelo é a interação entre as diversas áreas.

Os acadêmicos são estimulados a conhecerem um pouco de cada área correlata. E este conhecimento será necessário para ampliar o leque de aplicação de uma ciência quando o academicista partir para a sua fase vivencial da ciência aprendida.

Na porção teoria do academicismo, os estudantes são condicionados a transformarem a expectativa do curso que estão fazendo, no qual se supõe possuírem as suas caixas cranianas vazias para o conhecimento, em um complexo e irrigado sistemas de informações desconexas que serviram como base para elementos associativos futuros.

A forma disciplinar de transmitir informações refere-se a propriedade que o modelo atual opta por especializar na forma de matérias conteúdos que têm a mesma sequência lógica de pensamento.

O motivo desta disciplinarização é fazer com que o estudante possa vincular diretamente em seu cérebro uma biblioteca de consulta reforçada pelas inúmeras inferências produzidas pelos reforços na formação de sinapses muito densas capazes de captar a essência da mensagem transmitida de forma teórica.

Em muitos casos a falha no sistema do Conhecimento Acadêmico é que os alunos não conseguem despertar este conhecimento acumulado transportando-o para suas vivências. Para isto o moderno conceito de aprendizagem tem procurado inserir nos alunos a necessidade de elaborar práticas em que o aluno sai da abordagem teórica e disciplinar para simular através principalmente de estágios o Conhecimento Acadêmico no mundo real.

O fator associativo não é muito encarado como essencial na transmissão do conhecimento para os acadêmicos. Cabe a cada aluno, que geralmente cursa já em fase adulta, o meio acadêmico, fazer despertar esta qualidade de acordo com as suas necessidades vivenciais.

Seria um fator muito limitante se os alunos já saíssem da faculdade já predispostos a exercerem a profissão vinculada apenas aqueles procedimentos clássicos ensinados nas faculdades e universidades.

Por esta razão os meios acadêmicos visam explorar cada vez mais a espacialidade dos indivíduos para que o seu censo crítico não seja tolhido e que a sua capacidade de inovação possa prosperar em sua fase pós-acadêmica.

 Infelizmente os alunos não têm consciência deste conhecimento e não conseguem efetuar bem suas escolhas quando entram no campo da multidisciplinariedade.

Muitos acadêmicos após se formarem se prendem ao rigor científico como a única porta de saída para a realização de tarefas. E passam a se orientarem em função dos métodos já consagrados nas faculdades ou universidades, como sendo os únicos válidos para o desenvolvimento científico.

Porém a ausência de criatividade tornam os descritores acadêmicos apenas replicadores de conceito, eu que a validade dos métodos se insere na descrição de um pensamento considerado consagrado pelos críticos.

A sistemática da acumulação de conhecimentos é lentamente progressiva, afinal deve-se dar tempo para que os encaixes mnemônicos ativem as sinapses e os caminhos por onde a informação deverá ficar armazenada por longo tempo.

Afinal se espera que o conhecimento possa fazer parte dos indivíduos e não dentro de livros, que nada impedem que possam ser utilizados como sistemas de consulta acadêmica após conclusão do curso.

O acesso ao modelo de pensamento acadêmico tem sido largamente difundido nas sociedades do globo como uma promessa de prosperidade e desenvolvimento social e tecnológico que tanto nossa civilização humana deseja.

Os avanços sociais têm sido mais observados em países que investem maciçamente em conhecimento acadêmico.

Porque quando os acadêmicos saem de seu processo de colocar nutrientes em seus vasos (mentes) eles estão aptos a observarem o mundo e a encontrarem soluções que muitas vezes são convertidas em oportunidades de negócios proporcionando a melhora do padrão de vida de uma civilização.

O academicismo está em sintonia no atual modelo de existência com o Conhecimento Científico, o que traz os acadêmicos cada vez mais próximos da realidade que as sociedades necessitam de soluções para seus problemas e para seus conflitos.

 

LenderBook Company



27/07/2014 - Max Diniz Cruzeiro
Eu quero participar!
Faça seu comentário

Critério

Crítica
Sugestão
Ideia
Desabafo
Elogio
Sentimento
Outro

Título


Somente palavras e/ou números

Seu comentário

Somente palavras e/ou números em português ou inglês
Limite de 500 caracteres.

Nota

-100 a +100

Cidade

Estado

País


Organização e ordenação de Registros Textuais
OortBook® organizando informações para melhor atendê-lo!




Max Diniz Cruzeiro

Electronics Technician

Bachelor of Statistics

Post graduate in Clinical and Business Psychopedagogy

MBA in Marketing and Social Networks

Postgraduate in Clinical Neuroscience

Postgraduate in Psychoanalytic Theory

Doctor PhD Student in Philosophy - Psychology: Cognitive

Self-taught Writer

Self-taught Ufologist

Specialist Self-taught in Remote Sensing

100% of the production of texts is in Portuguese!
95% of text production is in English!
90% of the production of texts is in Spanish!
The records from 2105 to 52104 is a great mechanical phrase writing experiment crafted in excel!









ADIÇÃO (26/MAR/2017) NO SITE LenderBook

INSAUT MATERIAL PRINCIPAL DA LENDERBOOK



Listar índice completo...





Previsão para Setembro de 2016













The film contains technology information!






Release (Book of Knowledge): Pay for this book the price of a Fast Food your city in our donation systems (paypal or Pague seguro).

Lançamento (Livro do Conhecimento): Pague por este livro o preço de um Fast Food da sua cidade em nossos sistemas de doações (Pague seguro ou paypal).


Version Original +- 4,3 MegaBytes
].....[
Version with Art +- 75 MegaBytes
].....[
Doando você estará ajudando alguém através de nossos projetos














Amigos,
Bom dia,
Ofereço serviços de impressão a Laser frente e verso de excelente qualidade:
Regra: o trabalho deve estar digitalizado e não necessitar de qualquer tipo de revisão
Especificação: Folha A4
Valores:
Apenas toner preto: 15 centavos cada página
Com toner colorido: 30 centavos cada página

Obs.: Não é serviço de xerox a qualidade é igual a impressão de livro. Não fazemos desconto. Os valores de impressão para este tipo de serviço no mercado é de 25 centavos para toner preto e 1 real para toner colorido.
Se souberem de algum estudante que queira imprimir algum trabalho de alta qualidade repasse o meu e-mail por favor. Conforme o volume entrega no dia seguinte. Serviço realizado no período noturno. Necessário pedir com antecedência para entrar na fila de impressão.
Enviamos o material impresso através dos Correios para sua casa (Impressão + custos de envio). Aproveite a oportunidade selecione nossos textos que enviamos para você o seu arquivo digital impresso. Pagamento antecipado via paypal ou pagseguro.
lenderbook@gmail.com

A rede social da Cultura Brasileira
Disponível para todos que nutrem um amor inconfundível por esta pátria chamada Brasil.

Uma iniciativa do Ministério da Cultura - Governo Federal




Site designed and supervised by Clinical Neuroscientist.

Site desenvolvido e orientado por Neurocientista Clínico.

Max Diniz Cruzeiro



Welcome to Heavenly groupings

The brothers who are outside the celestial vault,

thanks for your existence,

Come to us all that comes from you what is good,

Is made a conscious and collective will,

On Earth as elsewhere

Let us be worthy of our own support

Spare us the misunderstanding that arises from our essence

Just as we are able to reflect and

limit the badly that arises within us and in relation to other beings

If you know of any fault of mine, show me the way to recover.

To build together a heavenly nation for the common good.

Bem-Vindos aos agrupamentos Celestiais

Aos irmãos que estão fora da abóboda celeste,

obrigado pela sua existência,

Venha a nós tudo o que procede de ti que for bom,

Seja feita uma vontade consciente e coletiva,

Assim na Terra como em outros lugares

Sejamos merecedores de nosso próprio sustento

Perdoai-nos a incompreensão que aflora de nossa essência

Assim como somos capazes de refletir e limitar o mal que aflora dentro de nós e em relação a outros seres

Se souberes de alguma falta minha, me mostre o caminho para me recuperar.

Para construirmos juntos uma nação celestial para o bem comum.

We need financial resources for the translation of our texts and if you are able to perceive a human gain in your life with our information please consider donating to our activity.

Nós necessitamos de recursos financeiros para a tradução de nossos textos e se você é capaz de perceber um ganho humano em sua vida com nossas informações favor considerar a possibilidade de fazer doações para nossa atividade.










The star contains more than 2,000 pages of information!






Insaut - Pular Informações corporativas e ir para o texto


10 ANOS DE LENDERBOOK





INSAUT TOP