ministério da cultura

:: Conhecimento Intelectual [Série - XX]


Conhecimento Intelectual [Série - XX]

O centro do intelecto se posiciona na região frontal do crânio humano. A ele é atribuído a capacidade de raciocínio. Se formos pensar em termos razão, emoção e intuição, essa forma chamada de intelecto é um tipo de conhecimento integrado que utiliza partes de cada um destes componentes descritos anteriormente.

Geralmente a este centro de comando sugere-se a formação de um canal de comunicação avançado no interior da psique em que a realidade é fabricada por processos já mencionados anteriormente por somatização de aferências e eferências que formam a cognição.

Este espaço interno em que se funde um contexto dentro do cérebro é chamado de intelecto. E sobre ele se organizam todos os órgãos de gestão que passam a compartilhar as informações que ficam dispostas na forma de consciente humano.

Como expliquei anteriormente, o consciente humano é nada mais, nada menos que a junção de tudo que é utilizado em um dado momento que está ativo criando como elemento formador a própria mente.

O intelecto humano é o conjunto de informações que estão contidos dentro desse substrato biológico temporário chamado de mente.

Ele é dinâmico, então o conhecimento intelectual está em constante movimentação. Mesmo estando o corpo dormindo ele possui uma utilidade em sub-níveis e está pronto a despertar do stand by sempre que for necessário, seja até na forma de sonhos ou percepções que induzam reflexos pelo corpo.

Então quando se fala em conhecimento intelectual está se referindo a tudo o que pode ser produzido como informação coletada a partir deste centro, não importa se do tipo racional, emocional ou intuitiva.

O fato de a visão humana estar alocada na região frontal do corpo estabeleceu uma falsa e forte correlação imprópria que o sensor ótico fosse a porta de entrada do intelecto. Mas como explicar então que milhares de cegos de nascença tem também intelecto desenvolvido?

Na realidade todos os sentidos humanos estão interligados em maior ou menor grau com o centro do intelecto. Porém nenhum deles isolado é determinante para sua existência.

O intelecto tem sua principal porta de atividade na região craniana, porém ele está distribuído por todo o organismo vivo interligando-se e interconectando-se entre todas as partes.

Um dos produtos do intelecto é o pensamento. O pensamento é nada mais que uma ordenação dos signos sonoros que estão contidos dentro da mente. Existem pessoas que são capazes de sintetizar inúmeros sons de vozes diferenciadas de acordo com a voz da pessoa que se canalizou a informação.

Mas o que é mais comum é a própria pessoa se ater a sua própria voz e ao gerenciar seu intelecto ouvir a sonoridade dos seus pensamentos em sua voz corrente.

Não existe nenhum estudo que garanta efetivamente que ouvir os próprios pensamentos no som de terceiros representa uma disfunção que mereça tratamento psiquiátrico. Pode na realidade representar uma característica da pessoa em que ela vincula o som à especificidade de quem ela o apropriou. (Em outra ocasião discorrerei sobre este fenômeno.)

O intelecto serve como um embrião para lançar de volta ao habitat uma informação trabalha e processada na mente. Dele deriva toda a estrutura pensante na forma literária e artística, e outras expressões que o homem cristaliza no habitat em que transforma segundo seus desejos internos.

A vantagem da mente é que ela é capaz de rotacionar entre estímulos e esta variação gerar em si mesma um espaço virtual dinâmico que possibilita a interação criativa. E a partir desta fusão gerar respostas coordenadas para o centro motor em que se converte em tudo o que é criado e que visualizamos.

Uma outra propriedade importante é que o intelecto é capaz de se fundir na mente quase que instantaneamente com a geração dos engramas, com a geração dos Neurogramas, e também com a geração de fluxos de pensamento dando a falsa impressão para quem escreve um texto que a geração do conhecimento instantâneo é um ato de coordenação externa ao organismo.

Na realidade os circuitos do cérebro humano estão trabalhando de forma coordenada cuja fração de junção entre a somatização, o aparato que administra os órgãos, as junções de novas percepções, a manipulação lógica das mesmas apresentam uma pequena ondulação espacial que sincroniza o tempo de ativação de uma sequência motora para o centro seguinte e assim por diante.

Embora muitas vezes tem-se a noção de que o intelecto está parado e não encontra-se em funcionamento devido a ausência de pensamentos, esta associação é inválida. Existem sub-níveis de processamento que mantém o cérebro ao longo da vida de um indivíduo em estado de operação contínua.

 

LenderBook Company



02/08/2014 - Max Diniz Cruzeiro
Eu quero participar!
Faça seu comentário

Critério

Crítica
Sugestão
Ideia
Desabafo
Elogio
Sentimento
Outro

Título


Somente palavras e/ou números

Seu comentário

Somente palavras e/ou números em português ou inglês
Limite de 500 caracteres.

Nota

-100 a +100

Cidade

Estado

País


Organização e ordenação de Registros Textuais
OortBook® organizando informações para melhor atendê-lo!



Este sitio respeta su modelo económico. Si usted es capitalista como para darse cuenta de las ganancias en el consumo de nuestros productos y servicios a pagar el valor monetario en relación con una parte de mérito en su nombre. Si el modelo se piensa pago Socialista con algún beneficio social que puede contribuir a la actividad de LenderBook. Si su modelo de pensamiento es la participación comunista y extender su ventaja a nosotros como pago.

Max Diniz Cruzeiro

Electronics Technician

Bachelor of Statistics

Post graduate in Clinical and Business Psychopedagogy

MBA in Marketing and Social Networks

Postgraduate in Clinical Neuroscience

Postgraduate in Psychoanalytic Theory

Doctor PhD Student in Philosophy - Psychology: Cognitive

Self-taught Writer

Self-taught Ufologist

Specialist Self-taught in Remote Sensing

100% of the production of texts is in Portuguese!
95% of text production is in English!
90% of the production of texts is in Spanish!
The records from 2105 to 52104 is a great mechanical phrase writing experiment crafted in excel!









ADIÇÃO (25/Jun/2017) NO SITE LenderBook

INSAUT MATERIAL PRINCIPAL DA LENDERBOOK



Listar índice completo...





Previsão para Setembro de 2016













The film contains technology information!






Release (Book of Knowledge): Pay for this book the price of a Fast Food your city in our donation systems (paypal or Pague seguro).

Lançamento (Livro do Conhecimento): Pague por este livro o preço de um Fast Food da sua cidade em nossos sistemas de doações (Pague seguro ou paypal).


Version Original +- 4,3 MegaBytes
].....[
Version with Art +- 75 MegaBytes
].....[
Doando você estará ajudando alguém através de nossos projetos














Amigos,
Bom dia,
Ofereço serviços de impressão a Laser frente e verso de excelente qualidade:
Regra: o trabalho deve estar digitalizado e não necessitar de qualquer tipo de revisão
Especificação: Folha A4
Valores:
Apenas toner preto: 15 centavos cada página
Com toner colorido: 30 centavos cada página

Obs.: Não é serviço de xerox a qualidade é igual a impressão de livro. Não fazemos desconto. Os valores de impressão para este tipo de serviço no mercado é de 25 centavos para toner preto e 1 real para toner colorido.
Se souberem de algum estudante que queira imprimir algum trabalho de alta qualidade repasse o meu e-mail por favor. Conforme o volume entrega no dia seguinte. Serviço realizado no período noturno. Necessário pedir com antecedência para entrar na fila de impressão.
Enviamos o material impresso através dos Correios para sua casa (Impressão + custos de envio). Aproveite a oportunidade selecione nossos textos que enviamos para você o seu arquivo digital impresso. Pagamento antecipado via paypal ou pagseguro.
lenderbook@gmail.com

A rede social da Cultura Brasileira
Disponível para todos que nutrem um amor inconfundível por esta pátria chamada Brasil.

Uma iniciativa do Ministério da Cultura - Governo Federal




Site designed and supervised by Clinical Neuroscientist.

Site desenvolvido e orientado por Neurocientista Clínico.

Max Diniz Cruzeiro



Welcome to Heavenly groupings

The brothers who are outside the celestial vault,

thanks for your existence,

Come to us all that comes from you what is good,

Is made a conscious and collective will,

On Earth as elsewhere

Let us be worthy of our own support

Spare us the misunderstanding that arises from our essence

Just as we are able to reflect and

limit the badly that arises within us and in relation to other beings

If you know of any fault of mine, show me the way to recover.

To build together a heavenly nation for the common good.

Bem-Vindos aos agrupamentos Celestiais

Aos irmãos que estão fora da abóboda celeste,

obrigado pela sua existência,

Venha a nós tudo o que procede de ti que for bom,

Seja feita uma vontade consciente e coletiva,

Assim na Terra como em outros lugares

Sejamos merecedores de nosso próprio sustento

Perdoai-nos a incompreensão que aflora de nossa essência

Assim como somos capazes de refletir e limitar o mal que aflora dentro de nós e em relação a outros seres

Se souberes de alguma falta minha, me mostre o caminho para me recuperar.

Para construirmos juntos uma nação celestial para o bem comum.

We need financial resources for the translation of our texts and if you are able to perceive a human gain in your life with our information please consider donating to our activity.

Nós necessitamos de recursos financeiros para a tradução de nossos textos e se você é capaz de perceber um ganho humano em sua vida com nossas informações favor considerar a possibilidade de fazer doações para nossa atividade.










The star contains more than 2,000 pages of information!






Insaut - Pular Informações corporativas e ir para o texto


10 ANOS DE LENDERBOOK





INSAUT TOP