ministério da cultura

:: Stress Traumático


Stress Traumático

O Stress Traumático é originário de uma saturação orgânica provocada por um processo evasivo que corrobora para afetar uma região do organismo humano em que a parte afetada sofre dano direto funcional que a inibe de exercer sua função a um controle sensorial ao qual é sua característica predominante, em que o stress é o resultado de uma incapacidade de conduzir o movimento ou ação correspondente à região afetada.

O trauma ou a lesão pode ser localizada no membro superior numa região periférica ou central, sendo esta última em uma área que exerça a função de controle e coordenação de ações e movimentos motores, como também ser localizada em membros inferiores auxiliares ao movimento e comprometer a forma em que o indivíduo se relaciona consigo mesmo afetando seu equilíbrio cerebral.

Aqui o efeito do movimento fantasma do órgão lesionado é mais fácil de ser percebido, uma vez que a impossibilidade da ação é um efeito da observação direta da debilitação.

O estresse surge pela incapacidade do indivíduo processar a informação e se adequar ao novo padrão de vida que o faz ter que racionalizar o seu campo de ação. O seu cérebro está preparado para agir sob um certo comportamento condicionado, e quando uma lesão se estabelece ele tenderá a continuar a encaminhar sinais de coordenação sistêmica como se aquele órgão do corpo humano estivesse ainda em pleno funcionamento.

Graças a um fenômeno estudado na medicina, nas ciências biológicas e nas neurociências o cérebro humano possui alta capacidade de adaptação a um trauma e uma lesão. Este evento é conhecido como plasticidade, quando está condicionado ao cérebro é conhecido como plasticidade cerebral, que é capaz, quando existem outras vias de transmissão de orientar o estímulo vital para que ele encontre uma sequência alternativa em que o movimento possa ser dirigido por outra via de forma a recombinar os fatores e adaptar a vida do indivíduo para uma postura motora que mais se adere a sua incapacidade.

Entre os sintomas encontrados neste tipo de estresse são de ordem mais subjetivos, em que o indivíduo pode sentir apatia, indiferença, sensação de impotência, movimentos bruscos e repetidos, perturbações auditivas, perturbações visuais, degustação alterada, problemas cognitivos como falta ou perda de memória e problemas de locomoção.

É claro que o tipo de sintoma estará intrinsicamente vinculado à região afetada. E dependendo do grau de importante da área traumatizada ou lesionada e do tipo de afetação irá desencadear de forma mais intensa, leve ou moderada o grau de instabilidade cognitiva, emocional e fisiológica do indivíduo.

Neste caso a fisioterapia é sempre recomendada para que o indivíduo possa voltar a ter a sua vida normal. O acompanhamento médico sempre indicado para dar qualidade de vida ao paciente e o acompanhamento psicológico quando necessário para trabalhar com o senso de perda em que a parte afetada é capaz de ativar dentro da psique deste indivíduo.

Na fase crônica da doença é possível que o paciente possa desenvolver um quadro clínico de depressão, em que a incompreensão aflorada pela perda parcial ou total de um órgão é capaz de desencadear uma série de pensamentos punitivos e perseguitivos que incitam a instabilidade inercial do indivíduo.

Neste caso a aceitação pode ser demorada e requer um longo tratamento psicológico e às vezes com intervenção psiquiátrica em que o controle medicamentoso dê um pouco mais de qualidade de vida ao paciente enquanto ele tenta se reestabelecer psicologicamente.

Sentimentos de nostalgia, ânsia pelo movimento perfeito e irritação em não conseguir se fizer compreendido ou de encaminhar a ação pretendida são alguns obstáculos para a aceitação do problema crônico.

Sempre recomendável quando a parte motora for comprometida estudar o ambiente para que se possa fazer o maior proveito possível e adaptar os bloqueios que o novo quadro torna impossibilitante a ação do indivíduo para reduzir os efeitos de queda ou lesão de outras partes do corpo.

Jogos de coordenação motora de controle remoto podem ser úteis para o reestabelecimento dos indivíduos de forma a promover gradualmente a criação de vias aferentes e eferentes mais adequadas à adaptação à nova etapa de vida.

O indivíduo deve evitar a reclusão e o isolamento como forma de não acentuar o pessimismo à cerca do problema e contribuir ainda mais para o desenvolvimento da depressão que pode potencializar o risco de suicídio. Sempre que possível os estabelecimentos de vínculos sociais são necessários para o processo de incentivo a retornada ao padrão de vida diminuindo os obstáculos para o atingimento do equilíbrio da personalidade e social.

Nem todo trauma pode ser sanado, mas é possível que a capacidade de adaptação dê a dignidade necessária para que o indivíduo lesionado possa continuar a viver potencializando os canais sensoriais que estão ativos e em pleno funcionamento. Compreender que se pode continuar a viver bem na utilização dos recursos existentes e disponíveis é o grande desafio para acabar de vez com o Stress Traumático.

 



15/10/2014 - Max Diniz Cruzeiro
Eu quero participar!
Faça seu comentário

Critério

Crítica
Sugestão
Ideia
Desabafo
Elogio
Sentimento
Outro

Título


Somente palavras e/ou números

Seu comentário

Somente palavras e/ou números em português ou inglês
Limite de 500 caracteres.

Nota

-100 a +100

Cidade

Estado

País


Organização e ordenação de Registros Textuais
OortBook® organizando informações para melhor atendê-lo!




Max Diniz Cruzeiro

Electronics Technician

Bachelor of Statistics

Post graduate in Clinical and Business Psychopedagogy

MBA in Marketing and Social Networks

Postgraduate in Clinical Neuroscience

Postgraduate in Psychoanalytic Theory

Doctor PhD Student in Philosophy - Psychology: Cognitive

Self-taught Writer

Self-taught Ufologist

Specialist Self-taught in Remote Sensing

100% of the production of texts is in Portuguese!
95% of text production is in English!
90% of the production of texts is in Spanish!
The records from 2105 to 52104 is a great mechanical phrase writing experiment crafted in excel!









ADIÇÃO (26/MAR/2017) NO SITE LenderBook

INSAUT MATERIAL PRINCIPAL DA LENDERBOOK



Listar índice completo...





Previsão para Setembro de 2016













The film contains technology information!






Release (Book of Knowledge): Pay for this book the price of a Fast Food your city in our donation systems (paypal or Pague seguro).

Lançamento (Livro do Conhecimento): Pague por este livro o preço de um Fast Food da sua cidade em nossos sistemas de doações (Pague seguro ou paypal).


Version Original +- 4,3 MegaBytes
].....[
Version with Art +- 75 MegaBytes
].....[
Doando você estará ajudando alguém através de nossos projetos














Amigos,
Bom dia,
Ofereço serviços de impressão a Laser frente e verso de excelente qualidade:
Regra: o trabalho deve estar digitalizado e não necessitar de qualquer tipo de revisão
Especificação: Folha A4
Valores:
Apenas toner preto: 15 centavos cada página
Com toner colorido: 30 centavos cada página

Obs.: Não é serviço de xerox a qualidade é igual a impressão de livro. Não fazemos desconto. Os valores de impressão para este tipo de serviço no mercado é de 25 centavos para toner preto e 1 real para toner colorido.
Se souberem de algum estudante que queira imprimir algum trabalho de alta qualidade repasse o meu e-mail por favor. Conforme o volume entrega no dia seguinte. Serviço realizado no período noturno. Necessário pedir com antecedência para entrar na fila de impressão.
Enviamos o material impresso através dos Correios para sua casa (Impressão + custos de envio). Aproveite a oportunidade selecione nossos textos que enviamos para você o seu arquivo digital impresso. Pagamento antecipado via paypal ou pagseguro.
lenderbook@gmail.com

A rede social da Cultura Brasileira
Disponível para todos que nutrem um amor inconfundível por esta pátria chamada Brasil.

Uma iniciativa do Ministério da Cultura - Governo Federal




Site designed and supervised by Clinical Neuroscientist.

Site desenvolvido e orientado por Neurocientista Clínico.

Max Diniz Cruzeiro



Welcome to Heavenly groupings

The brothers who are outside the celestial vault,

thanks for your existence,

Come to us all that comes from you what is good,

Is made a conscious and collective will,

On Earth as elsewhere

Let us be worthy of our own support

Spare us the misunderstanding that arises from our essence

Just as we are able to reflect and

limit the badly that arises within us and in relation to other beings

If you know of any fault of mine, show me the way to recover.

To build together a heavenly nation for the common good.

Bem-Vindos aos agrupamentos Celestiais

Aos irmãos que estão fora da abóboda celeste,

obrigado pela sua existência,

Venha a nós tudo o que procede de ti que for bom,

Seja feita uma vontade consciente e coletiva,

Assim na Terra como em outros lugares

Sejamos merecedores de nosso próprio sustento

Perdoai-nos a incompreensão que aflora de nossa essência

Assim como somos capazes de refletir e limitar o mal que aflora dentro de nós e em relação a outros seres

Se souberes de alguma falta minha, me mostre o caminho para me recuperar.

Para construirmos juntos uma nação celestial para o bem comum.

We need financial resources for the translation of our texts and if you are able to perceive a human gain in your life with our information please consider donating to our activity.

Nós necessitamos de recursos financeiros para a tradução de nossos textos e se você é capaz de perceber um ganho humano em sua vida com nossas informações favor considerar a possibilidade de fazer doações para nossa atividade.










The star contains more than 2,000 pages of information!






Insaut - Pular Informações corporativas e ir para o texto


10 ANOS DE LENDERBOOK





INSAUT TOP