ministério da cultura

:: Marketing de Relacionamento


AVM Faculdade Integrada

Neurociência Clínica

Max Diniz Cruzeiro

 

 

 

 

 

 

 

 

WEB MARKETING

 

 

 

 

 

 

 

 

BRASÍLIA - DF

2014

 

AVM Faculdade Integrada

MBA em Marketing Executivo em Redes Sociais

Max Diniz Cruzeiro

 

 

 

 

 

 

MARKETING DE RELACIONAMENTO

 

 

Projeto de estudo apresentado à

AVM Faculdade Integrada como parte integrante

de conclusão da disciplina de Marketing de Relacionamento.

Junia Celia Nicola

 

 

 

 

 

 

Brasília - DF

2014

 

SUMÁRIO

 

 

 

 

 

 

 

  1. Introdução
  2. Conceito de Marketing de Relacionamento
  3. Tendências do Marketing de Relacionamento
  4. O marketing nas redes sociais
  5. Conclusões
  6. Referências

 

 

 

 

 

 

 

1. Introdução

Cláudio Torres em seu livro A Bíblia do Marketing Digital afirma que o fator de visibilidade das mídias sociais e os relacionamentos decorrentes do processo interativo nas redes sociais tornam atrativos às inserções do marketing digital.

Para conquistar o consumidor é necessário haver uma postura empresarial em que está inserido em si mesmo um compromisso assumido com o cliente de que a atitude empresarial não é uma ação evasiva e visa promover uma melhora substancial na vida dos consumidores.

O surgimento do Marketing de Relacionamento veio para contribuir para a continuidade organizacional, uma vez que o processo de fidelização empresarial faz do consumidor figura ativa dentro do negócio.

O segmento digital evolui cada vez mais para formas mais robustas de expressão, mas o mecanicismo e a simplicidade das plataformas contribuem para o grande avanço e evolução deste tipo de mídia, pois a disponibilidade de interação tem tudo para se tornar um movimento social corriqueiro, fácil entendimento e manipulação.

 

2. Conceito de Marketing de Relacionamento

As organizações procuram através do marketing de Relacionamento estratégias para fidelização dos clientes em que o objeto de estudo está centrado no comportamento humano, no qual a empresa busca se adaptar às necessidades dos clientes para que o negócio ou o relacionamento possa ser duradouro.

As empresas devem assumir uma postura de compromisso para com o cliente, pois esta identificação personalística irá atrair a percepção do cliente. Para que o relacionamento seja formado é preciso conhecer a fundo o comportamento do cliente. Análises críticas são úteis para intuir processos que possam melhorar e aprimorar a vida dos clientes. Em certos casos é necessário que o cliente seja conhecido internamente pelos funcionários da organização.

 

3. Tendências do Marketing de Relacionamento

Os clientes deixam progressivamente de serem vistos como consumidores para que a visão holística deste cliente passa a perceber a empresa como parte da extensão de seu projeto de vida. Assim, torna-se evidente que o cliente passa a observar a organização como um parceiro, um sócio ou que faça parte de um clube que nutri objetos comuns e coletivos.

A satisfação dos clientes é observada sob esta ótica de raciocínio como extensão dos produtos. Porque o seu nível de concordância e envolvimento com a marca e o produto é capaz de despertar o interesse em repassar o conhecimento para a sua vida pessoal e assim sendo repercutir na vida deste cliente.

A vantagem deste processo interativo cliente-organização é que o espaço criado para que o cliente possa expressar seu sentimento sobre o produto, intuitivamente abre caminhos para que o cliente passe a permutar informações com as organizações. Este acompanhamento sincero por parte dos clientes acrescenta o fenômeno da organização em estabelecer voz ativa no cenário de mercado. Porque consumidores atentos desejarão ainda mais colaborar para o aperfeiçoamento dos produtos, pois estão identificados com a marca.

Uma das vantagens é que a canalização de informações para o aprimoramento dos produtos através do marketing de relacionamento é capaz de promover uma melhoria contínua dos produtos e preparar o empreendimento para um cenário de alta competitividade.

Para conhecer os clientes é preciso utilizar ferramentas inteligentes que são capazes de absorver os sinais que ao serem utilizados são geradores de informações que uma vez gerenciadas abastecem de valores e métricas aos clientes que passam a contar com informações mais precisas que podem interferir do seu poder de decisão de compra.

 

4. O marketing nas redes sociais

A principal vantagem do marketing nas redes sociais é que ele permite criar vínculos de relacionamento de forma direta com os clientes. E ao aprofundar sobre as necessidades do cliente, este quando se sentir seguro quanto as intenções da organização é capaz de repassar informações que contribuam para uma melhor gestão e eficiência do empreendimento.

Fidelizar não é uma tarefa fácil é preciso conhecer o comportamento do cliente, entender suas necessidades, ouvir atentamente o que ele tem a dizer sobre o seu produto e oferecer o valor positivo que a sensibilidade empresarial foi capaz de captar dos anseios deste cliente.

A publicidade das ações da empresa é um endosso claro do comportamento empresarial que estabelece a visão crítica do cliente de que ele não será pego de surpresa em seu processo de interação e processo decisório no fator de consumo.

Entender a necessidade do cliente é um processo complicado, temporal e requer compreensão de fenômenos sociais. Alguns processos de aproximação do relacionamento podem se utilizar de procedimentos de pesquisa em ambientes que os consumidores se sintam confortáveis longe da pressão de pesquisadores que questionam de forma incisiva por aspectos em que o consumidor não esteja preparado para o raciocínio aparente do assunto.

Serviços de Atendimento ao Cidadão (SAC) devem estar preparados para responder questões pontuais e ter a habilidade para se conectar com o cliente na hora que ele despertou o interesse de se relacionar com a empresa. O atendimento tardio causa ansiedade e pode afetar a imagem da empresa.

Fazer o cliente se sentir especial dentro do marketing de relacionamento é uma atitude saudável por parte da empresa. Canais de relacionamento podem ser utilizados para incentivar a agremiação quando vantagens de consumo são estabelecidas dentro destes canais para que os clientes possam usufruir das vantagens corporativas da organização.

 

5. Conclusões

O marketing de relacionamento está num processo de contínua evolução, ainda incipiente dentro do ambiente digital, porém bastante promissor do ponto de vista agregativo.

Cada vez mais pessoas encontram em redes sociais identidades para que sua personalidade possa ser mais bem absorvida pelos grupos pelas quais pertence.

Então o marketing de relacionamento encontra dentro destas plataformas um material expressivo para se trabalhar na observação do comportamento do consumidor para destes dados se tirar o maior proveito para a cristalização do vínculo de consumo.

Hoje o problema não é encontrar informações que caracterizem os consumidores, mas sim, encontrar padrões de procedimentos mecânicos capazes de orientar o profissional de marketing no passo seguinte da linha de necessidades dos clientes para antever o fenômeno e ajudar o consumidor a gestar melhor o seu tempo, seu dinheiro, e reduzir-lhe sua ansiedade, maximizar seu prazer e gestar melhor sua vida.

As ferramentas Big Data e Big Intelligent estão aí para auxiliar os profissionais de marketing na organização das informações que resultem bons resultados analíticos cobre os hábitos de consumo dos clientes. E a racionalização do conhecimento, o uso moral e ético das informações deve passar por uma profunda reflexão das organizações.

6. Referências

 

KOTLER, F. Administração de Marketing. 14. Ed. São Paulo. SP. Pearson Education do Brasil, 2012.

GABRIEL, M. Marketing na Era Digital: conceitos, plataformas e estratégias. 1º. Ed. São Paulo. SP. Novatec, 2010.

TORRES, C. A Bíblia do Marketing Digital. 1º. Ed. São Paulo. SP. Novatec, 2009.

 

 

 



26/10/2014 - Max Diniz Cruzeiro
Eu quero participar!
Faça seu comentário

Critério

Crítica
Sugestão
Ideia
Desabafo
Elogio
Sentimento
Outro

Título


Somente palavras e/ou números

Seu comentário

Somente palavras e/ou números em português ou inglês
Limite de 500 caracteres.

Nota

-100 a +100

Cidade

Estado

País


Organização e ordenação de Registros Textuais
OortBook® organizando informações para melhor atendê-lo!



Este sitio respeta su modelo económico. Si usted es capitalista como para darse cuenta de las ganancias en el consumo de nuestros productos y servicios a pagar el valor monetario en relación con una parte de mérito en su nombre. Si el modelo se piensa pago Socialista con algún beneficio social que puede contribuir a la actividad de LenderBook. Si su modelo de pensamiento es la participación comunista y extender su ventaja a nosotros como pago.

Max Diniz Cruzeiro

Electronics Technician

Bachelor of Statistics

Post graduate in Clinical and Business Psychopedagogy

MBA in Marketing and Social Networks

Postgraduate in Clinical Neuroscience

Postgraduate in Psychoanalytic Theory

Doctor PhD Student in Philosophy - Psychology: Cognitive

Self-taught Writer

Self-taught Ufologist

Specialist Self-taught in Remote Sensing

100% of the production of texts is in Portuguese!
95% of text production is in English!
90% of the production of texts is in Spanish!
The records from 2105 to 52104 is a great mechanical phrase writing experiment crafted in excel!









ADIÇÃO (21/Jun/2017) NO SITE LenderBook

INSAUT MATERIAL PRINCIPAL DA LENDERBOOK



Listar índice completo...





Previsão para Setembro de 2016













The film contains technology information!






Release (Book of Knowledge): Pay for this book the price of a Fast Food your city in our donation systems (paypal or Pague seguro).

Lançamento (Livro do Conhecimento): Pague por este livro o preço de um Fast Food da sua cidade em nossos sistemas de doações (Pague seguro ou paypal).


Version Original +- 4,3 MegaBytes
].....[
Version with Art +- 75 MegaBytes
].....[
Doando você estará ajudando alguém através de nossos projetos














Amigos,
Bom dia,
Ofereço serviços de impressão a Laser frente e verso de excelente qualidade:
Regra: o trabalho deve estar digitalizado e não necessitar de qualquer tipo de revisão
Especificação: Folha A4
Valores:
Apenas toner preto: 15 centavos cada página
Com toner colorido: 30 centavos cada página

Obs.: Não é serviço de xerox a qualidade é igual a impressão de livro. Não fazemos desconto. Os valores de impressão para este tipo de serviço no mercado é de 25 centavos para toner preto e 1 real para toner colorido.
Se souberem de algum estudante que queira imprimir algum trabalho de alta qualidade repasse o meu e-mail por favor. Conforme o volume entrega no dia seguinte. Serviço realizado no período noturno. Necessário pedir com antecedência para entrar na fila de impressão.
Enviamos o material impresso através dos Correios para sua casa (Impressão + custos de envio). Aproveite a oportunidade selecione nossos textos que enviamos para você o seu arquivo digital impresso. Pagamento antecipado via paypal ou pagseguro.
lenderbook@gmail.com

A rede social da Cultura Brasileira
Disponível para todos que nutrem um amor inconfundível por esta pátria chamada Brasil.

Uma iniciativa do Ministério da Cultura - Governo Federal




Site designed and supervised by Clinical Neuroscientist.

Site desenvolvido e orientado por Neurocientista Clínico.

Max Diniz Cruzeiro



Welcome to Heavenly groupings

The brothers who are outside the celestial vault,

thanks for your existence,

Come to us all that comes from you what is good,

Is made a conscious and collective will,

On Earth as elsewhere

Let us be worthy of our own support

Spare us the misunderstanding that arises from our essence

Just as we are able to reflect and

limit the badly that arises within us and in relation to other beings

If you know of any fault of mine, show me the way to recover.

To build together a heavenly nation for the common good.

Bem-Vindos aos agrupamentos Celestiais

Aos irmãos que estão fora da abóboda celeste,

obrigado pela sua existência,

Venha a nós tudo o que procede de ti que for bom,

Seja feita uma vontade consciente e coletiva,

Assim na Terra como em outros lugares

Sejamos merecedores de nosso próprio sustento

Perdoai-nos a incompreensão que aflora de nossa essência

Assim como somos capazes de refletir e limitar o mal que aflora dentro de nós e em relação a outros seres

Se souberes de alguma falta minha, me mostre o caminho para me recuperar.

Para construirmos juntos uma nação celestial para o bem comum.

We need financial resources for the translation of our texts and if you are able to perceive a human gain in your life with our information please consider donating to our activity.

Nós necessitamos de recursos financeiros para a tradução de nossos textos e se você é capaz de perceber um ganho humano em sua vida com nossas informações favor considerar a possibilidade de fazer doações para nossa atividade.










The star contains more than 2,000 pages of information!






Insaut - Pular Informações corporativas e ir para o texto


10 ANOS DE LENDERBOOK





INSAUT TOP