ministério da cultura

:: Letras


Literatura: a arte de colorir Papéis com Letras



Escrever um texto é uma tarefa que requer uma série de procedures (que são estruturas cognitivas na forma de procedimentos). Por mais que seja um brilhante escritor, falhas na comunicação e transcrição da mensagem ainda tenderão a ocorrer. Contudo, a prática reduz as chances da geração de lapsos que afetem a cronologia dos fatos, à aplicação da norma culta e a proliferação de ideias.

 

O treino é sempre a melhor saída para expor os elementos internos em que você acredita e tem no desejo de repassar a informação para outras pessoas. A literatura é uma forma de registro que expressa um sentimento interior no desenvolvimento de uma composição em que o autor narra a sua visão de observar o mundo através de instrumentos que ao serem acoplados interligam transcrições de pensamentos.

 

Etapas do processo Cognitivo para produção de textos:

 

Planejamento

Consiste na escolha de um tema que se pretende gerar informações para outras pessoas. Para em seguida traçar os objetivos da comunicação: número máximo de linhas que se pretende transpor para o papel a ideia, a escolha da linguagem utilizada, ter em mente o tipo de público em que se deseja atingir com a expressão da comunicação, definição dos recursos linguísticos que devem ser empregados, a forma de encadeamento na transcrição dos pensamentos e ideias, a forma de aprisionamento psíquico na elevação do interesse por parte dos possíveis leitores, tempo necessário para o desenvolvimento da ideia, fontes auxiliares de consulta e outros aspectos que julgar necessários.

 

“Tema - Literatura: a arte de colorir Papéis com Letras

Pretendo escrever sobre o esforço em ensinar outros seres humanos, hoje leitores, amanhã quiçá pescadores de almas, a escreverem para preservar a beleza interior das crianças da Região Norte do Brasil, em um esforço coletivo de levar informação de alta relevância social a todos que necessitarem. Um trabalho conjunto que será divulgado em três grandes veículos de grande expressão na região norte: Correio da Amazônia, News Rondônia e Santana Digital. Este trabalho especial deverá ter no máximo 3 páginas de word ou até que se esgote positivamente todo o conteúdo para não se prejudicar a compreensão. O estilo de leitura será informativa sintética com exemplos ao longo do texto. Como fonte de conhecimento serão utilizados conhecimentos extraídos da Universidade Católica de Brasília e Faculdades Integradas AVM das cadeiras de Psicopedagogia e Neurociências respectivamente.”

 

Como explorar a ideia

Primeiro estabeleça sua atenção sobre aquele aspecto que deseja transcrever. Comece relacionando coisas próximas de ti que estão no ambiente em que você está inserido. Ao selecionar o material físico ou real que está próximo de você cuja atenção está retida, focalize um aspecto mais nobre dentro deste contexto que o prenda a um detalhe específico da cena que você canaliza a observação.

Na imagem exemplo acima, é possível denotar crianças. Então a descrição é um simples ato de transcrever para o papel a sequência lógica da visualização de uma imagem hipotética que representa um conjunto de elementos coesos dentro de uma ideia central correlacionando a vivências internas tuas.

 

“Eu estava sentada ao pé de uma frondosa árvore que me dava uma bela sombra. Ainda criança, como toda menina que desperta para o mundo encantado das letras, me predispunha a observar as gravuras de outras crianças cujas imagens estavam estampadas no meu livro preferido.

 

Ainda me lembro de que procurava fixar imagens das gravuras que via neste livro. Aos nove anos as imagens fixas em minha mente ordenavam uma inspiração para descrever o que se passava em minha mente.

 

Então ao memorizar as cenas refletidas no meu imaginário, a imagem de um bebê que ao estar na grama fixava o olhar sobre um pequeno gatinho de pelo amarelado. Via dentro de mim a inocência de uma época que repercutiu meus primeiros passos de vida. A lembrança dos meus pais ternos a desenvolver comigo meus primeiros passos. Por outro lado o cachorro a servir de ombro amigo para a criança dormir me fazia lembrar-se de bob meu melhor cão amigo que conviveu comigo grande parte da infância. O pato, na página seguinte era minha inspiração de viver um mundo alegre ao lado da natureza que me integrava como pessoa nos arredores de minha cidade na região amazônica. Por isto cada dia que passava o ato de escrever para mim se tornou a arte de colorir papéis com letras”.

 

Construindo etapas

 

Primeiro o aspirante a escritor deve estruturar o pensamento colocando no intelecto as ideias principais que deseja construir. Para a construção do pensamento é necessário que o autor observe um elemento da cena e projete sobre outro foco seguinte da mesma cena. Isto gerará uma associação entre dois elementos contidos dentro de uma mesma imagem: Eu estava sentada ao pé de uma frondosa árvore (Eu = criança + frondosa árvore = tronco de apoio às costas da criança). Quanto mais você exercitar a auto-observação, mais elementos irá colher dentro de seu imaginário. É um ato constante de integrar coisas que podem ser absorvidas em um contexto encadeado.

 

Segundo, é necessário desenvolver uma lógica de encadeamento das ideias. Comece por estruturas simples de que uma coisa leva a outra, de que um efeito, como uma chuva desencadeia uma consequência, que poderia ser o enverdecer dos campos. Enumere motivos (causas) que poderiam na sua visão ter levado àquele aspecto da descrição que está fazendo. O encadeamento gera conhecimento através de efeitos, causas à geração de consequências para as coisas que acontecem. Faz repercutir a intensificação de uma ação, como se fosse um filme em movimento.

 

Lembre-se, você está em constante aprendizado dos sinais gráficos, então é importante utilizar as normas gramaticais, pois a transcrição correta do código facilita a absorção do material que deseja transmitir para seus leitores. Quando aprender a fixar elementos isolados, do passo anterior isto o ajudará a fixar as regras de conexão da língua que você utilizará para representar seu pensamento.

 

Quando começar a escrever é comum que o encadeamento não saia perfeito. Acontecerão muitas remissões, ou seja, retornos ao início da ideia central em que as mesmas palavras são utilizadas pelo escritor numa tentativa de dar uma sequência ao pensamento. Exemplo: O gato estava brincando tranquilo porque o gato queria carinho por isto brincava tanto. Em vez de: O gato estava brincando tanto de forma tranquila e queria muito carinho. Ao iniciar o aprendizado da escrita não se importe em repetir as ideias, o importante é que você vá somando argumentos a elas. De forma que você vai caminhando com o fluir de seu pensamento. Com o tempo hábitos de revisão, de você mesmo, ao seu texto vai condicionando você a retirar as redundâncias de forma que você passe a escrever automaticamente sem voltar ao sentido principal já enunciado anteriormente dentro de uma mesma frase.

 

Comece fixando imagens fáceis de serem observadas em seu ambiente. Depois parta para fixação das imagens dentro de seu intelecto. Daí será apenas uma simples questão de descrever o que se passa dentro de você mesmo.

 

Quando alguém é capaz de interiorizar mecanicamente este procedimento e conseguir a habilidade para descrever cenas que se movimentam em seu pensamento visual pode ser que ela adquira a habilidade mental de que as junções semânticas dos seus pensamentos fiquem tão fundidas às estruturas de alocação de memória que surja uma falsa impressão de que esteja recebendo informações diretamente de outras “entidades”, não que este fenômeno de recepção de sinais externos seja fantasia, mas na visão sistêmica de quem estuda ufologia são eventos de rara integração e ocorrência, na maioria dos casos tais projeções são em essência, eus (ego = estrutura cognitiva que represa uma informação da personalidade humana), que os indivíduos no ato constante de narrar os acontecimentos que são visualizados internamente criam uma estrutura lógica “independente” que auxilia na tradução do pensamento ao expressar exatamente o que se pensa na forma de uma narrativa que muitas religiões a caracterizam como um dom chamado de psicografia.

 

Os níveis de interação com a mente diferem de pessoa para pessoa por processos de automação que são gerados sempre que a lógica de funcionamento das estruturas lexicais é fabricada na forma de procedimentos dentro dos indivíduos. Quando um escritor está suficientemente treinado ele é capaz de despertar ativando sua vontade deste ato de narrar coisas que sente, onde o produto final de suas narrativas é a pura descrição de sua memória de forma automática em que os pensamentos saem da interação projetiva do que visualiza, do que é capaz de sentir no momento e do que ele abastece como informações a curto, médio e longo prazo, de uma forma tão associada que o processo automático remete a um fluir do pensamento de forma instantânea e prolixa. Faça agora sua parte, comece a treinar descrevendo e transcreva seus conhecimentos para os que estão querendo se desenvolver.

 

Viver é uma grande obra experimentada que se soma com outras que não devem ser apagadas e sim relembradas para que os erros do passado não consumam no esquecimento no exercício de uma vida mais justa e digna no futuro, com o aprendizado que somos capazes de realizar por amor a quem ainda nem conhecemos.




04/12/2014 - Max Diniz Cruzeiro
Eu quero participar!
Faça seu comentário

Critério

Crítica
Sugestão
Ideia
Desabafo
Elogio
Sentimento
Outro

Título


Somente palavras e/ou números

Seu comentário

Somente palavras e/ou números em português ou inglês
Limite de 500 caracteres.

Nota

-100 a +100

Cidade

Estado

País


Organização e ordenação de Registros Textuais
OortBook® organizando informações para melhor atendê-lo!



Este sitio respeta su modelo económico. Si usted es capitalista como para darse cuenta de las ganancias en el consumo de nuestros productos y servicios a pagar el valor monetario en relación con una parte de mérito en su nombre. Si el modelo se piensa pago Socialista con algún beneficio social que puede contribuir a la actividad de LenderBook. Si su modelo de pensamiento es la participación comunista y extender su ventaja a nosotros como pago.

Max Diniz Cruzeiro

Electronics Technician

Bachelor of Statistics

Post graduate in Clinical and Business Psychopedagogy

MBA in Marketing and Social Networks

Postgraduate in Clinical Neuroscience

Postgraduate in Psychoanalytic Theory

Doctor PhD Student in Philosophy - Psychology: Cognitive

Self-taught Writer

Self-taught Ufologist

Specialist Self-taught in Remote Sensing



:: A LenderBook recebe as seguintes moedas de troca por suas atividades:

# Conhecimento;

# Benefícios;

# Dinheiro em Espécie;

# Melhorias;

# Expansão Programada;

# Bens, produtos e Serviços;

# Valoração de nossas atividades (Imagem);

# Destaque e Reconhecimento

# Canalização de recursos para nossos players a fim de que o desenvolvimento percebido contemple nossas atividades.

Os pagamentos seguem de acordo com o Modelo de Percepção Econômica de nossos Clientes cuja base principal é a visualização de um BENEFÍCIO DE NOSSO CLIENTE em que uma parcela do GANHO DE NOSSO CLIENTE é revertido em moeda de troca para a Atividade da LenderBook de acordo com a consciência do CLIENTE. Nossos clientes estelares podem efetuar o pagamento conforme os meios legais estabelecidos dentro de seus agrupamentos e seus parceiros no planeta terra.

Max Diniz Cruzeiro

Agradecemos a todos os nossos Clientes Estelares que já efetuaram o pagamento das atividades nos encaminhando via telepatia projetos para a LenderBook COMO FORMA DE PAGAMENTO.

Agradecemos todos os nossos Clientes Capitalistas que já efetuaram a compra de nossos livros através da AMAZON

Agradecemos nossos Clientes Comunistas, em especial a Coreia do Norte, por INTERMÉDIO de sua Embaixada, pela retribuição inicial de um Jantar EM SUAS INSTALAÇÕES, como pagamento de nossas contribuições até o momento.

Agradecemos aos nossos Clientes Socialistas, principalmente amigos que contribuiram extendendo benefícios em suas horas de recreação, lazer e alimentação.

:: Relatório do Concurso Whatsapp

Torno público todo o aprendizado, do concurso Whatsapp, que já encaminahdo para o SENADO FEDERAL e para o MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO.

O intuito deste informativo é a leitura seletiva, para que cada setor apenas adquira a informação relativa a sua área, caso você deseja fazer a leitura integral será de responsabilidade do leitor em saber das informações aqui catalogadas. É permitido divulgar essa informação nestes moldes para quaisquer seguimentos. (37 páginas de word) Para acessar entre na LenderBook

Atenciosamente,

Max Diniz Cruzeiro

LenderBook Company

www.lenderbook.com




100% of the production of texts is in Portuguese!
95% of text production is in English!
90% of the production of texts is in Spanish!
The records from 2105 to 52104 is a great mechanical phrase writing experiment crafted in excel!









ADIÇÃO (17/Jul/2017) NO SITE LenderBook

INSAUT MATERIAL PRINCIPAL DA LENDERBOOK



Listar índice completo...





Previsão para Setembro de 2016














The film contains technology information!










Release (Book of Knowledge): Pay for this book the price of a Fast Food your city in our donation systems (paypal or Pague seguro).

Lançamento (Livro do Conhecimento): Pague por este livro o preço de um Fast Food da sua cidade em nossos sistemas de doações (Pague seguro ou paypal).


Version Original +- 4,3 MegaBytes
].....[
Version with Art +- 75 MegaBytes
].....[
Doando você estará ajudando alguém através de nossos projetos














Amigos,
Bom dia,
Ofereço serviços de impressão a Laser frente e verso de excelente qualidade:
Regra: o trabalho deve estar digitalizado e não necessitar de qualquer tipo de revisão
Especificação: Folha A4
Valores:
Apenas toner preto: 15 centavos cada página
Com toner colorido: 30 centavos cada página

Obs.: Não é serviço de xerox a qualidade é igual a impressão de livro. Não fazemos desconto. Os valores de impressão para este tipo de serviço no mercado é de 25 centavos para toner preto e 1 real para toner colorido.
Se souberem de algum estudante que queira imprimir algum trabalho de alta qualidade repasse o meu e-mail por favor. Conforme o volume entrega no dia seguinte. Serviço realizado no período noturno. Necessário pedir com antecedência para entrar na fila de impressão.
Enviamos o material impresso através dos Correios para sua casa (Impressão + custos de envio). Aproveite a oportunidade selecione nossos textos que enviamos para você o seu arquivo digital impresso. Pagamento antecipado via paypal ou pagseguro.
lenderbook@gmail.com

A rede social da Cultura Brasileira
Disponível para todos que nutrem um amor inconfundível por esta pátria chamada Brasil.

Uma iniciativa do Ministério da Cultura - Governo Federal




Site designed and supervised by Clinical Neuroscientist.

Site desenvolvido e orientado por Neurocientista Clínico.

Max Diniz Cruzeiro



Welcome to Heavenly groupings

The brothers who are outside the celestial vault,

thanks for your existence,

Come to us all that comes from you what is good,

Is made a conscious and collective will,

On Earth as elsewhere

Let us be worthy of our own support

Spare us the misunderstanding that arises from our essence

Just as we are able to reflect and

limit the badly that arises within us and in relation to other beings

If you know of any fault of mine, show me the way to recover.

To build together a heavenly nation for the common good.

Bem-Vindos aos agrupamentos Celestiais

Aos irmãos que estão fora da abóboda celeste,

obrigado pela sua existência,

Venha a nós tudo o que procede de ti que for bom,

Seja feita uma vontade consciente e coletiva,

Assim na Terra como em outros lugares

Sejamos merecedores de nosso próprio sustento

Perdoai-nos a incompreensão que aflora de nossa essência

Assim como somos capazes de refletir e limitar o mal que aflora dentro de nós e em relação a outros seres

Se souberes de alguma falta minha, me mostre o caminho para me recuperar.

Para construirmos juntos uma nação celestial para o bem comum.

We need financial resources for the translation of our texts and if you are able to perceive a human gain in your life with our information please consider donating to our activity.

Nós necessitamos de recursos financeiros para a tradução de nossos textos e se você é capaz de perceber um ganho humano em sua vida com nossas informações favor considerar a possibilidade de fazer doações para nossa atividade.













The star contains more than 2,000 pages of information!








Insaut - Pular Informações corporativas e ir para o texto


10 ANOS DE LENDERBOOK





INSAUT TOP