ministério da cultura

:: Conhecimento Ultrapassado [Série - CXXII]


Conhecimento Ultrapassado [Série - CXXII]

Todo o conhecimento é válido de ser adquirido. Pois por mais que a percepção mude, o sistema lógico que ele foi capaz de nortear o pensamento segundo o período que seus fundamentos afloraram deixa marcas biológicas profundas sobre o sistema fisiológico e evolutivo dos seres vivos.

Quando o conhecimento se torna ultrapassado, não significa, porém que tudo o que ele representou seja sua inteira expressão banalizada como conhecimento. Apenas que sua incorporação ao pensamento fora tão importante que o seu sucessivo encapsulamento tornou possível abastecer a percepção humana com a apropriação de outras fontes de conhecimento de significado mais expressivo capaz de melhor aderir a uma necessidade presente.

Por mais que um pensamento seja considerado ultrapassado no presente, no seu passado pode ser que ele tenha se tornado uma regra que integrou a sociedade por muitas gerações e que ninguém ousava contestar dado o seu grau de importância e significado inerentes a esta cultura, que nutriam a percepção humana de um sistema motivacional que permitia o desenvolvimento desta humanidade nos sentidos e caminhos que era possível ela percorrer.

No entanto, não significa que um conhecimento ultrapassado tenha perdido por completo sua serventia. Cabe aos historiadores e antropólogos descobrir as razões interiores que faziam as pessoas ter um fascínio especial por estas informações cuja essência se fundamentava.

Talvez o inferno criado ou difundido amplamente na idade média serviu para afastar muitos dos elos de agressividade e distinção entre o pensamento vulgar comum e, portanto necessário para afastar o homem daquela época da agressividade e do ódio pelo seu semelhante.

Por outro lado, a incorporação de essência do conhecimento das gerações seguintes, leva a ruptura da proposição inicial e elementar, para se tornar um dogma cuja crença vislumbra criaturas com chifres a sacrificar humanos que não tem uma conduta digna para ser seguidas, pois são merecedores de suas vaidades.

Qual dos dois parágrafos contém o pensamento ultrapassado? Quando estamos em fase de transição do conhecimento esta pergunta é difícil de ser respondida, pois muitos seguirão o caminho lógico adotado pela propositura pregressa, e outros, pela transição e ainda outros, pela construção do pensamento que está sendo edificado. Mas quem terá a razão?

Em termos de sistema de signos e suas representações de ordenação lógicas, as pessoas devem se agarrar aquelas proposições que melhor representem seu modelo de interação mental com o ambiente, a fim de não ser tornar um escravo de si mesmo em que sua vontade se torna refém de um conjunto de abstrações difusas que ao se interceptarem geram conflitos internos, fazendo com que o indivíduo perca bastante tempo em apaziguar o contraditório dentro de si mesmo em vez de vivenciar de fato sua existência.

O conhecimento ultrapassado é relativo à cultura, à classe social, à gleba e principalmente ao indivíduo. Em grau maior ou menor de significação ele se aloja dentro de cada pessoa e pode extravasar na incompreensão de suas estruturas cognitivas a jorrar sua imaginação sobre os outros em momentos de intempérie do comportamento social.

Por outro lado também ele pode ser dotado de um significado estéril, quando a expressão de sua catalogação não deriva do verdadeiro conhecimento que ele fez fluir quando gerado.

Esta ingenuidade em transmitir a informação denota claramente que o foco perceptivo está ultrapassado em relação a outros contextos e pensamentos mais complexos que se embasam em estruturas mais fortes do modelo de pensamento existencial humano.

Por outro lado, a simples ingenuidade do pensamento não é parâmetro suficiente para caracterizar o pensamento com ultrapassado, pois o emissor pode desejar passar a informação em um modelo não realístico como para quem se deseja incentivar sobre o receptor, elementos de fantasia e oníricos para fazer fluir outros elementos igualmente nobres sobre a conduta humana.

As impropriedades podem que tornem um conhecimento ultrapassado, pode fazer alusão à forma que os fatores perceptivos se integram, a relativização dos fatores condicionantes ao movimento, espaço e tempo; na aplicação em que o pensamento é utilizado como fator de expressão da comunicação que aflore incompreensão, nas conclusões que supostamente são extraídas pela lógica, sobre o pensamento científico quando este se condiciona puramente e exclusivamente a uma métrica em que se unem causas, efeitos e consequências, e outras múltiplas formas de expressão... Sempre se levando em consideração o foco de sua aplicação e a maneira em que o conhecimento é empregado como forma de comunicação entre seres.

Nenhum pensamento que se julgue ultrapassado pode ser ignorado, porque a essência de sua existência em significado distinto de sua origem serve como ingrediente poderoso de estudo, e dele extrair informações motivacionais e comportamentais das mais importantes para o exercício da associação de ideias e de pessoas principalmente em sociedades consideradas democráticas.

 

LenderBook Company



05/01/2015 - Max Diniz Cruzeiro
Eu quero participar!
Faça seu comentário

Critério

Crítica
Sugestão
Ideia
Desabafo
Elogio
Sentimento
Outro

Título


Somente palavras e/ou números

Seu comentário

Somente palavras e/ou números em português ou inglês
Limite de 500 caracteres.

Nota

-100 a +100

Cidade

Estado

País


Organização e ordenação de Registros Textuais
OortBook® organizando informações para melhor atendê-lo!




Max Diniz Cruzeiro

Electronics Technician

Bachelor of Statistics

Post graduate in Clinical and Business Psychopedagogy

MBA in Marketing and Social Networks

Postgraduate in Clinical Neuroscience

Postgraduate in Psychoanalytic Theory

Doctor PhD Student in Philosophy - Psychology: Cognitive

Self-taught Writer

Self-taught Ufologist

Specialist Self-taught in Remote Sensing

100% of the production of texts is in Portuguese!
95% of text production is in English!
90% of the production of texts is in Spanish!
The records from 2105 to 52104 is a great mechanical phrase writing experiment crafted in excel!









ADIÇÃO (22/MAR/2017) NO SITE LenderBook

INSAUT MATERIAL PRINCIPAL DA LENDERBOOK



Listar índice completo...





Previsão para Setembro de 2016













The film contains technology information!






Release (Book of Knowledge): Pay for this book the price of a Fast Food your city in our donation systems (paypal or Pague seguro).

Lançamento (Livro do Conhecimento): Pague por este livro o preço de um Fast Food da sua cidade em nossos sistemas de doações (Pague seguro ou paypal).


Version Original +- 4,3 MegaBytes
].....[
Version with Art +- 75 MegaBytes
].....[
Doando você estará ajudando alguém através de nossos projetos














Amigos,
Bom dia,
Ofereço serviços de impressão a Laser frente e verso de excelente qualidade:
Regra: o trabalho deve estar digitalizado e não necessitar de qualquer tipo de revisão
Especificação: Folha A4
Valores:
Apenas toner preto: 15 centavos cada página
Com toner colorido: 30 centavos cada página

Obs.: Não é serviço de xerox a qualidade é igual a impressão de livro. Não fazemos desconto. Os valores de impressão para este tipo de serviço no mercado é de 25 centavos para toner preto e 1 real para toner colorido.
Se souberem de algum estudante que queira imprimir algum trabalho de alta qualidade repasse o meu e-mail por favor. Conforme o volume entrega no dia seguinte. Serviço realizado no período noturno. Necessário pedir com antecedência para entrar na fila de impressão.
Enviamos o material impresso através dos Correios para sua casa (Impressão + custos de envio). Aproveite a oportunidade selecione nossos textos que enviamos para você o seu arquivo digital impresso. Pagamento antecipado via paypal ou pagseguro.
lenderbook@gmail.com

A rede social da Cultura Brasileira
Disponível para todos que nutrem um amor inconfundível por esta pátria chamada Brasil.

Uma iniciativa do Ministério da Cultura - Governo Federal




Site designed and supervised by Clinical Neuroscientist.

Site desenvolvido e orientado por Neurocientista Clínico.

Max Diniz Cruzeiro



Welcome to Heavenly groupings

The brothers who are outside the celestial vault,

thanks for your existence,

Come to us all that comes from you what is good,

Is made a conscious and collective will,

On Earth as elsewhere

Let us be worthy of our own support

Spare us the misunderstanding that arises from our essence

Just as we are able to reflect and

limit the badly that arises within us and in relation to other beings

If you know of any fault of mine, show me the way to recover.

To build together a heavenly nation for the common good.

Bem-Vindos aos agrupamentos Celestiais

Aos irmãos que estão fora da abóboda celeste,

obrigado pela sua existência,

Venha a nós tudo o que procede de ti que for bom,

Seja feita uma vontade consciente e coletiva,

Assim na Terra como em outros lugares

Sejamos merecedores de nosso próprio sustento

Perdoai-nos a incompreensão que aflora de nossa essência

Assim como somos capazes de refletir e limitar o mal que aflora dentro de nós e em relação a outros seres

Se souberes de alguma falta minha, me mostre o caminho para me recuperar.

Para construirmos juntos uma nação celestial para o bem comum.

We need financial resources for the translation of our texts and if you are able to perceive a human gain in your life with our information please consider donating to our activity.

Nós necessitamos de recursos financeiros para a tradução de nossos textos e se você é capaz de perceber um ganho humano em sua vida com nossas informações favor considerar a possibilidade de fazer doações para nossa atividade.










The star contains more than 2,000 pages of information!






Insaut - Pular Informações corporativas e ir para o texto


10 ANOS DE LENDERBOOK





INSAUT TOP