ministério da cultura

:: Conhecimento Estatal [Série - CXLII]


Conhecimento Estatal [Série - CXLII]

O conhecimento Estatal se pauta por uma linha argumentativa de dados quantitativos e qualitativos sobre os governados a fim da definição de políticas públicas que colaborem para práticas de gestão dos governados e assim promover o entendimento social entre todos os segmentos catalogados que compartilham um mesmo espaço territorial.

Um forte instrumento de consulta do Estado é o estabelecimento de métricas que dizem informações pontuais sobre o comportamento dos governados. Desta forma cada Estado pode trilhar a sua linha de argumentos ao alocar e distribuir os recursos escassos em projetos que atendam as parcelas da população através de uma lista de prioridades.

Como forma de melhor sistematização de dados os Estados realizam sistemas de censos periódicos a fim de abastecer as políticas públicas com informações de gerenciamento que irão determinar o número de escolas, de presídios, de hospitais, as necessidades básicas, os desvios sociais que necessitam ser sanados para promover uma melhor equidade entre os governados e outros fatores de perfil que aglutinam informações úteis sobre a massa governada.

Este material estatístico é aprofundado por pesquisas de campo governamentais e é o principal insumo para a elaboração de relatórios específicos que montam cenários presentes e futuros para reduzirem as incertezas da administração sobre o rumo que se deseja desenvolver para o país.

Os pensadores governamentais ligados aos aspectos sociológicos contribuem para a racionalização dos conflitos sociais e buscam forma de entendimento entre as partes conflitantes para que o equilíbrio de forças possa ser estabelecido toda vez que algum fator de discórdia surge em uma sociedade.

Por outro lado o Estado também é capaz de perceber que para governar os seus administrados é necessário investir em entendimento. O entendimento pode ser percebido na forma de demonstrações contábeis, de marketing e de documentação a tudo que se promove de ação em um estado. A este conceito dá se o nome de publicidade dos atos.

Existem também outros princípios como a impessoalidade, em que ao atribuir a incumbência de governar a soberania estatal não pode ser quebrada pelo vínculo particular de poucos em detrimento do todo. De forma que o estado deva governar para todos e não para figuras personalistas.

A legalidade é outro fator em que o princípio regue a forma de relação de quem governa sobre o interesse público. Assim o Estado na figura de seus agentes deve fazer exclusivamente aquilo que foi sacramentado por toda a nação como sendo atitudes validades de expressão de uma civilização.

Lidar com valores, juízos e os elementos materiais que unificam um país, faz com que os agentes sejam probos. Assim praticar alguma coisa em benefício próprio em que qualquer tipo de patrimônio público passe a se concentrar única e exclusivamente na mão do agente particular é um ato de improbidade que nenhuma sociedade admite sua apreciação.

Outro princípio importante é da universalização de tudo o que possa ser oferecido pelo Estado para a geração de benefícios à sociedade.

Fatores como celeridade, formalidade dos atos, padronização de regras, sistema de pesos, contrapesos e medidas, fatores de coercibilidade admitidas pelo agrupamento como regras válidas para todos, distinção de direitos para a manutenção de fatores sociais de igualdade,... São igualmente importantes para se difundir a cultura de preservação do Estado dentro de uma estrutura idealizada de pensamento concentrado capaz de orientar um valor ético e moral que fundamente sua existência.

A divisão de responsabilidades é uma das inúmeras maneiras de garantir a representatividade e a somatização de forças no estímulo de ajustar tendências e demandas dos governados.

O Estado pode ser comparando como uma estrutura biológica complexa. E seu conhecimento segmentado numa estrutura de órgãos com funções específicas que concentram esforços compartilhados para a realização de políticas públicas.

Quando uma parte deste organismo público não vai bem a sociedade reage na forma de pressão para que o serviço público possa ser estabelecido conforme a necessidade ao qual o órgão de propõe a nutrir a nação.

Um Estado para ser forte necessita ouvir a voz do povo, que é o fundamento principal de seu alicerce, seguido do ordenamento do espaço territorial onde o povo está inserido e da própria estrutura de poder.

Quando o povo não está satisfeito de que os agentes que cuidam dos seus interesses não estão contribuindo para o seu desenvolvimento, é um forte sinal de que mudanças devem acontecer para que a tirania de alguns não instale no olhar atento e crítico das massas.

O voto em ambientes considerados democráticos representa este desejo de que a voz do povo seja percebida para orientar o grupo de agentes a fazer o serviço ao qual são designados pelo povo a corresponder de acordo com suas reais necessidades. Os agentes devem bem representar os desejos dos governados e ouvir seus desejos sempre que a necessidade de diálogo for percebida.

LenderBook Company

Conhe

09/01/2015 - Max Diniz Cruzeiro
Eu quero participar!
Faça seu comentário

Critério

Crítica
Sugestão
Ideia
Desabafo
Elogio
Sentimento
Outro

Título


Somente palavras e/ou números

Seu comentário

Somente palavras e/ou números em português ou inglês
Limite de 500 caracteres.

Nota

-100 a +100

Cidade

Estado

País


Organização e ordenação de Registros Textuais
OortBook® organizando informações para melhor atendê-lo!




Max Diniz Cruzeiro

Electronics Technician

Bachelor of Statistics

Post graduate in Clinical and Business Psychopedagogy

MBA in Marketing and Social Networks

Postgraduate in Clinical Neuroscience

Postgraduate in Psychoanalytic Theory

Doctor PhD Student in Philosophy - Psychology: Cognitive

Self-taught Writer

Self-taught Ufologist

Specialist Self-taught in Remote Sensing

100% of the production of texts is in Portuguese!
95% of text production is in English!
90% of the production of texts is in Spanish!
The records from 2105 to 52104 is a great mechanical phrase writing experiment crafted in excel!









ADIÇÃO (22/MAR/2017) NO SITE LenderBook

INSAUT MATERIAL PRINCIPAL DA LENDERBOOK



Listar índice completo...





Previsão para Setembro de 2016













The film contains technology information!






Release (Book of Knowledge): Pay for this book the price of a Fast Food your city in our donation systems (paypal or Pague seguro).

Lançamento (Livro do Conhecimento): Pague por este livro o preço de um Fast Food da sua cidade em nossos sistemas de doações (Pague seguro ou paypal).


Version Original +- 4,3 MegaBytes
].....[
Version with Art +- 75 MegaBytes
].....[
Doando você estará ajudando alguém através de nossos projetos














Amigos,
Bom dia,
Ofereço serviços de impressão a Laser frente e verso de excelente qualidade:
Regra: o trabalho deve estar digitalizado e não necessitar de qualquer tipo de revisão
Especificação: Folha A4
Valores:
Apenas toner preto: 15 centavos cada página
Com toner colorido: 30 centavos cada página

Obs.: Não é serviço de xerox a qualidade é igual a impressão de livro. Não fazemos desconto. Os valores de impressão para este tipo de serviço no mercado é de 25 centavos para toner preto e 1 real para toner colorido.
Se souberem de algum estudante que queira imprimir algum trabalho de alta qualidade repasse o meu e-mail por favor. Conforme o volume entrega no dia seguinte. Serviço realizado no período noturno. Necessário pedir com antecedência para entrar na fila de impressão.
Enviamos o material impresso através dos Correios para sua casa (Impressão + custos de envio). Aproveite a oportunidade selecione nossos textos que enviamos para você o seu arquivo digital impresso. Pagamento antecipado via paypal ou pagseguro.
lenderbook@gmail.com

A rede social da Cultura Brasileira
Disponível para todos que nutrem um amor inconfundível por esta pátria chamada Brasil.

Uma iniciativa do Ministério da Cultura - Governo Federal




Site designed and supervised by Clinical Neuroscientist.

Site desenvolvido e orientado por Neurocientista Clínico.

Max Diniz Cruzeiro



Welcome to Heavenly groupings

The brothers who are outside the celestial vault,

thanks for your existence,

Come to us all that comes from you what is good,

Is made a conscious and collective will,

On Earth as elsewhere

Let us be worthy of our own support

Spare us the misunderstanding that arises from our essence

Just as we are able to reflect and

limit the badly that arises within us and in relation to other beings

If you know of any fault of mine, show me the way to recover.

To build together a heavenly nation for the common good.

Bem-Vindos aos agrupamentos Celestiais

Aos irmãos que estão fora da abóboda celeste,

obrigado pela sua existência,

Venha a nós tudo o que procede de ti que for bom,

Seja feita uma vontade consciente e coletiva,

Assim na Terra como em outros lugares

Sejamos merecedores de nosso próprio sustento

Perdoai-nos a incompreensão que aflora de nossa essência

Assim como somos capazes de refletir e limitar o mal que aflora dentro de nós e em relação a outros seres

Se souberes de alguma falta minha, me mostre o caminho para me recuperar.

Para construirmos juntos uma nação celestial para o bem comum.

We need financial resources for the translation of our texts and if you are able to perceive a human gain in your life with our information please consider donating to our activity.

Nós necessitamos de recursos financeiros para a tradução de nossos textos e se você é capaz de perceber um ganho humano em sua vida com nossas informações favor considerar a possibilidade de fazer doações para nossa atividade.










The star contains more than 2,000 pages of information!






Insaut - Pular Informações corporativas e ir para o texto


10 ANOS DE LENDERBOOK





INSAUT TOP