ministério da cultura

:: O que é Agonia?


O que é Agonia?

A agonia é um estado mais prolongado de afetação de sensações desagradáveis que possam ser desencadeadas no corpo humano. Sua alteração pode ser em virtude de dor sistêmica ou em virtude de percepções que gerem um incômodo contínuo.

Sua característica principal é o represamento do paciente ao seu estado debilitante. A pessoa torna-se refém da angústia e não consegue mais parar de refletir o seu pensamento em outro estado que não seja a sua afetação direta.

Tudo parece refletir dentro da canalização que passa a ocorrer de forma recorrente. O que aproxima cada vez mais o paciente de sensações muito angustiantes, estressantes e de um desejo muito forte para abreviar o sofrimento.

A Agonia pode ser amenizada caso o paciente faça um trabalho contínuo de reabilitação psicoterapêutica, e isto pode ocorrer de forma mais rápida quando a causa associada da afetação é conhecida.

Quando a causa geradora do estado de agonia não é conhecida, a afetação pode ser condicionada a acorrer em várias partes do sistema fisiológico do indivíduo. Podendo aparecer ou sumir sem que haja indícios suficientes para que o evento possa ser predito.

É possível na maioria dos casos que o sistema venal do indivíduo passe a reagir como se estivesse sofrendo uma tração seguida da impressão de uma dor aguda ou incessante. Estiramento de nervos podem comumente surgir como sintomas que identificam a agonia como um traço sufocante principalmente na região que liga a medula vertebral a caixa craneana.

O estado de humor do indivíduo pode sofrer grandes alterações ao ponto do paciente demonstrar agressividade quando algum outro fator externo ao seu sofrimento é capaz de tentar chamar a sua atenção para fora do ponto em que a angústia é processada.

Padrões de comportamento indicam que indivíduos que têm uma forte relação com esta patologia é capaz de sofrer uma brusca interiorização em virtude de cada vez mais a sua atenção e foco ficarem canalizadas para a atividade sufocante.

Tirar o indivíduo do quadro através de um esforço centrado na reflexão motora através de exercícios físicos para estimular as áreas afetadas a absorver a sensação ruim junto com um trabalho de desvio da atenção e foco, que podem ser adicionados à linha de exercícios através de equipamentos de som, rádio e televisão, podem muito contribuir para uma vida com menos sofrimento por parte da pessoa debilitada.

Porém quando os sintomas são muito frequentes, ou antes, disto quando os sintomas começarem a dar indicação de afetação periódica convém que o indivíduo procure orientação com um profissional habilitado para redução do risco de ver seu problema tornar uma rotina automatizada.

Situações que podem contribuir para uma menor afetação de uma agonia é o condicionamento do corpo a sessões de relaxamento corpóreo e muscular. Sessões de Yoga podem contribuir também para que o ponto estressante mental possa ser deslocado para uma área de conforto.

Evitar se isolar também é uma forma de tentar não mais reter a concentração sobre o problema.

Na primeira crise de agonia já pense na possibilidade de vir a fazer algum tratamento alternativo como prevenção para o problema. Não espere que o problema venha a se intensificar ao ponto de você vir a necessitar a procurar um tratamento medicamentoso.

Várias formas de agonia pode fazer com que o paciente perca a noção de saborear a vida, podendo induzir a estados de depressão, como também total desestímulo pela vida que poderia levar à morte por um processo lento e demorado rumo ao suicídio.

Falar o que se sente é muito aliviador para quem sobre o problema. Ao expor os sentimentos você estará aproximando a percepção de outras pessoas ao seu problema, como também poderá encontrar soluções que outras pessoas adotaram para suas vidas como resposta positiva para sanar algo que lhes incomodavam.

Na impossibilidade de acabar de vez com a agonia a dedicação de quem a possui em sua forma agressiva é contornar com atividades lúdicas que permitam o paciente lidar com o problema e amenizar os efeitos da identificação da mente de forma a saturar o seu convívio social e impedir que a pessoa possa ter momentos de intenso prazer em sua vida.

A agonia pode transformar profundamente um indivíduo por afetar diretamente o seu modo de vida e seu cérebro. Mas não pode ser mais forte do que a vontade de alguém em superar os seus próprios limites.

Ansiolíticos podem ser ministrados para amenizar o problema. Porém não irá ajustar o fisiológico ao ponto da não dependência medicamentosa. Então o melhor caminho é sempre a prevenção, procurando ter uma vida saudável e sustentável dentro dos limites da sua faixa etária. Afinal de contas é você que decide o tempo todo o tipo de desenvolvimento pessoal que você deseja desenvolver para o seu organismo. Seja consciente.



10/02/2015 - Max Diniz Cruzeiro
Eu quero participar!
Faça seu comentário

Critério

Crítica
Sugestão
Ideia
Desabafo
Elogio
Sentimento
Outro

Título


Somente palavras e/ou números

Seu comentário

Somente palavras e/ou números em português ou inglês
Limite de 500 caracteres.

Nota

-100 a +100

Cidade

Estado

País


Organização e ordenação de Registros Textuais
OortBook® organizando informações para melhor atendê-lo!



Este sitio respeta su modelo económico. Si usted es capitalista como para darse cuenta de las ganancias en el consumo de nuestros productos y servicios a pagar el valor monetario en relación con una parte de mérito en su nombre. Si el modelo se piensa pago Socialista con algún beneficio social que puede contribuir a la actividad de LenderBook. Si su modelo de pensamiento es la participación comunista y extender su ventaja a nosotros como pago.

Max Diniz Cruzeiro

Electronics Technician

Bachelor of Statistics

Post graduate in Clinical and Business Psychopedagogy

MBA in Marketing and Social Networks

Postgraduate in Clinical Neuroscience

Postgraduate in Psychoanalytic Theory

Doctor PhD Student in Philosophy - Psychology: Cognitive

Self-taught Writer

Self-taught Ufologist

Specialist Self-taught in Remote Sensing

100% of the production of texts is in Portuguese!
95% of text production is in English!
90% of the production of texts is in Spanish!
The records from 2105 to 52104 is a great mechanical phrase writing experiment crafted in excel!









ADIÇÃO (13/Mai/2017) NO SITE LenderBook

INSAUT MATERIAL PRINCIPAL DA LENDERBOOK



Listar índice completo...





Previsão para Setembro de 2016













The film contains technology information!






Release (Book of Knowledge): Pay for this book the price of a Fast Food your city in our donation systems (paypal or Pague seguro).

Lançamento (Livro do Conhecimento): Pague por este livro o preço de um Fast Food da sua cidade em nossos sistemas de doações (Pague seguro ou paypal).


Version Original +- 4,3 MegaBytes
].....[
Version with Art +- 75 MegaBytes
].....[
Doando você estará ajudando alguém através de nossos projetos














Amigos,
Bom dia,
Ofereço serviços de impressão a Laser frente e verso de excelente qualidade:
Regra: o trabalho deve estar digitalizado e não necessitar de qualquer tipo de revisão
Especificação: Folha A4
Valores:
Apenas toner preto: 15 centavos cada página
Com toner colorido: 30 centavos cada página

Obs.: Não é serviço de xerox a qualidade é igual a impressão de livro. Não fazemos desconto. Os valores de impressão para este tipo de serviço no mercado é de 25 centavos para toner preto e 1 real para toner colorido.
Se souberem de algum estudante que queira imprimir algum trabalho de alta qualidade repasse o meu e-mail por favor. Conforme o volume entrega no dia seguinte. Serviço realizado no período noturno. Necessário pedir com antecedência para entrar na fila de impressão.
Enviamos o material impresso através dos Correios para sua casa (Impressão + custos de envio). Aproveite a oportunidade selecione nossos textos que enviamos para você o seu arquivo digital impresso. Pagamento antecipado via paypal ou pagseguro.
lenderbook@gmail.com

A rede social da Cultura Brasileira
Disponível para todos que nutrem um amor inconfundível por esta pátria chamada Brasil.

Uma iniciativa do Ministério da Cultura - Governo Federal




Site designed and supervised by Clinical Neuroscientist.

Site desenvolvido e orientado por Neurocientista Clínico.

Max Diniz Cruzeiro



Welcome to Heavenly groupings

The brothers who are outside the celestial vault,

thanks for your existence,

Come to us all that comes from you what is good,

Is made a conscious and collective will,

On Earth as elsewhere

Let us be worthy of our own support

Spare us the misunderstanding that arises from our essence

Just as we are able to reflect and

limit the badly that arises within us and in relation to other beings

If you know of any fault of mine, show me the way to recover.

To build together a heavenly nation for the common good.

Bem-Vindos aos agrupamentos Celestiais

Aos irmãos que estão fora da abóboda celeste,

obrigado pela sua existência,

Venha a nós tudo o que procede de ti que for bom,

Seja feita uma vontade consciente e coletiva,

Assim na Terra como em outros lugares

Sejamos merecedores de nosso próprio sustento

Perdoai-nos a incompreensão que aflora de nossa essência

Assim como somos capazes de refletir e limitar o mal que aflora dentro de nós e em relação a outros seres

Se souberes de alguma falta minha, me mostre o caminho para me recuperar.

Para construirmos juntos uma nação celestial para o bem comum.

We need financial resources for the translation of our texts and if you are able to perceive a human gain in your life with our information please consider donating to our activity.

Nós necessitamos de recursos financeiros para a tradução de nossos textos e se você é capaz de perceber um ganho humano em sua vida com nossas informações favor considerar a possibilidade de fazer doações para nossa atividade.










The star contains more than 2,000 pages of information!






Insaut - Pular Informações corporativas e ir para o texto


10 ANOS DE LENDERBOOK





INSAUT TOP