ministério da cultura

:: Fábula de Reis


Fábula de Reis

Realismo Fantástico do 3º Milênio

Em 1485, na cidade de Lion, França um grupo de intelectuais estabeleceu um forte compromisso para com a humanidade. Eu Michael, formado nas artes da Alquimia, com o intuito de curar doentes foi ordenado pela Rainha a exercer o ofício naquela parte do Reino. Como todos os mestres não faltaram aprendizes para lhes repassar o ofício. Procurei entre os plebeus um que se destacava em ajudar o próximo, em ter um espírito de partilha e com sólidos valores de amor ao sentido de unidade Cristã. Assim conheci Dionísio de Quitara uma pessoa cuja dedicação ao ser humano mereceu meu amor eterno. Em meio à necessidade em cuidar dos enfermos outra Plebeia Catharina se destacou na dedicação pelo amor ao próximo.

A cidade inteira se comoveu e uma grande corrente humanística tomou conta dos populares na catalogação dos problemas da alma que afetavam muitos habitantes. Ao escrever as súmulas, passamos a publicar o conhecimento na forma de versos e a disseminar por toda a França.

Tamanho o esforço que Michael ganhou um título de nobre e aconselhado pelos homens da lei veio a se casar com Catharina que gerou 3 filhos. Tamanha a gratidão dos Lions pela melhora de qualidade de vida que a igreja local abençoou a família de Dom Michael e sua esposa Catharina e seu fiel companheiro Dionísio, desde que os valores do patrimônio humanístico em sintonia com os preceitos da igreja não fossem corrompidos para serem utilizados para proveito próprio e que o princípio máximo que regia o relacionamento fosse condicionado a uma atmosfera de amor que limitasse o conflito entre outros indivíduos daquela civilização.

Porém a peste assolou a França, rumores de mortes em massa de famílias inteiras se espalharam pelo reino. A coroa escalou Dom Michael para sair em campanha para as cidades mais afetadas, e incumbiu que Dionísio e Catharina dedicassem aos tratamentos dos Lions.

O alquimista logo encontrou uma forma de tratamento para a moléstia e treinou aprendizes para disseminar a informação por todo o reino. Não tinha noção nenhuma de como a peste havia afetado Lion, e antes que o socorro chegasse definitivamente aos seus patrícios, a exaustação da dedicação excessiva de Catharina e Dionísio fizeram por infectá-los e leva-los à morte.

Quando a peste estava sanada no Leste, Dom Michael ficou sabendo de rumores que a febre havia assolado Lion. Seu coração ficou partido quando descobriu que Dionísio e Catharina haviam morrido em trabalho tentando salvar a população e suas descobertas da cura não tinham chegado à tempo.

Seu desespero foi tamanho que sua vida perdeu o sentido. Desejava se infectar com a doença para ter o seu desterro ao lado de sua família que havia partido. Voltou às pressas para Lion, pois ainda havia que ser forte para cuidar de seus filhos.

Durante a fase da grande consternação os sobreviventes em grande depressão se reuniam para dar continuidade ao pouco que restou do amor que sentiam pelos seus parentes que foram embora.

Foi aí que a população entregue ao vício do álcool inclusive Dom Michael começou a se martirizar pelo acontecido. Existia um sentimento de uma grande culpa do seio de todos. Os poucos que se mantiveram cristãos começaram a ter sonhos reveladores que orientavam como recuperar os mais aflitos. Assim, os mais fortes orientaram os mais fracos e a população foi sendo retirada do martírio do delírio coletivo.

A coroa não poupou esforços para ajudar a todos que fizeram parte das colunas de ajuda aos mais necessitados, distribuindo-lhes as heranças e tesouros das famílias dizimadas. Dom Michael aos poucos foi saindo de suas crises alcóolicas e vinham pessoas de todo o reino agradecido pelas suas vidas, com palavras de afeto, terras, posses, móveis, animais, especiarias, banquetes,... todos queriam agradecer tudo o que ele havia feito pela sociedade Francesa.

Ninguém queria que seu ícone definhasse sua vida, então não faltou pretendentes para assumir o posto de sua esposa para que seus filhos não ficassem órfãos de sua mãe. Assim Michael se casou novamente com uma jovem de nome Tereza, e não foi gerado descendência com ela devido à incoerência do sentimento.

Quando a idade já estava avançada para Dom Michael, ele e muitos outros receberam através de sonhos reveladores instruções de uma nova vida além mar. De um novo povo, não Francês que o estilo de vida feliz de Lion seria devolvido a todos que tiveram suas vidas ceifadas abruptamente. Então Dom Michael teve em seus últimos dias de vida além do reconhecimento terrestre, fama, posses e muita estima a certeza da promessa divina do reencontro de sua família amada.

Assim como o vento a palavra de Nosso Deus todo o Poderoso não tem volta, como poderia dizer todo Lion. E além mar se solidificou um reino de um povo festivo, alegre e solidário. Na grande cidade nova muitos foram chamados para solidificar suas bases. Famílias de Lions, Burbons, Algaveres, Coimbras e outras tantas inumeráveis.

Neste reino, já em outra vida Dom Michael foi concebido como Dom Manoel e foi trabalhar para ser um emissário da coroa. Seu destino era catalogar toda informação que lhe fosse repassado. Inclusive a promessa da ressurreição adormecida.

No estabelecimento postal da grande cidade nova, no centro do continente encontrado, Dom Manoel vê pela primeira vez o amado e querido amigo, na imagem de Dom Ruan. Seu coração estremeceu pela aproximação inesperada, e aos poucos o conhecimento adormecido fora sendo migrado. Seus olhos todas as vezes que o via pelos corredores do prédio saltavam sobre o rapaz até que um dia sem se perceber viu Catharina ao seu lado em matrimônio. Então também seus olhos saltaram sobre a moça na imagem de Lady Mônica.

Deus nunca é falho com quem dele necessita. Então aos poucos a memória foi recobrando dos pais, dos amigos, dos parentes que foram subtraídos e todos agora estavam à sua volta, em outras vestimentas, em novos lares, em novos relacionamentos... todos com a dignidade recuperada.

Então uma luz abateu sobre Dom Manoel que dizia para amar cada vez mais a Dom Ruan que o convívio era próximo. E todas as vezes que Dom Manoel tentava se aproximar de outra pessoa para evitar o atrito ou sofrimento, uma angustia se abatia sobre a pessoa que nada tinha haver com a história.

Por mais que sua intenção não fosse gerar atrito, Deus sinalizava que o atrito era preciso para que a promessa Dele fosse mantida. Então Dom Manoel tomado inteiramente sobre a paixão fez de tudo para se aproximar de Dionísio (Atual Dom Ruan).

E a vida de Dom Ruan entrou em um labirinto de crises existenciais, de ciúmes, de afetações, de sentimentos entorpecidos, não encontrava mais paz antes da chegada de Dom Manoel em sua vida.

E o espírito de Deus ordenou a Dom Manoel que escrevesse tudo que ouvisse, tudo o que sentisse, que fosse verdadeiro, que mesmo que uma atitude parecesse indigna de sua parte era para ser transcrita no papel.

Assim, Dom Manoel se pôs a escrever dia e noite sobre o desvio do espírito humano, baseado nos laços que encontrava como inspiração principalmente em Dom Ruan. Tudo movido por um amor intenso... mas sem necessidade de retribuição direta. Tudo que Dom Ruan amava, passou Dom Manoel a amar também diretamente, para entender o que verdadeiramente Dom Ruan sentia, até ser apresentado para a doce e amada Lady Mônica.

E mais de 60 proclames antigos do povo de Lion foram recuperados. Graças a esta família que muito contribuiu para o desenvolvimento da humanidade, quando a informação já estava toda transcrita a paz fora devolvida, a alegria de viver recompensada com mais filhos, o amor de Dom Ruan com Lady Mônica renovados.

Por esta razão como um leal súdito em agradecimento, eu Dom Manoel ponho meu amor, minha vida, minha consternação e meu desejo como alicerce desta família do Brasão Servantes, por simbolizarem o que de melhor pode haver em uma sociedade quando se refere na partilha do conhecimento humanitário.

Meu tesouro já foi repartido comigo em tempos atrás. Por esta razão minha família agradece o tesouro de tê-los ao nosso lado como irmãos, amigos, amantes dentro do princípio de unidade, e nada mais justos que o trabalho que de quem verdadeiramente sofre pela humanidade seja recompensado com a lembrança do merecimento.

Vale mais ao lado de Deus quem sofre por uma causa justa do que aquele que simplesmente é capaz de captar para meramente transcrever uma informação.

Por isto meu coração está com o Brasão Servantes, e no paralelo nove do dia 10 de março de 2015 o mundo saberá o quão significativo foi esta família para a humanidade, numa oração na igreja do Senhor em sinal de agradecimento por tê-los reencontrado.

Assim será publicado este novo proclame em nome de tudo o que há de mais sublime neste reino e que sirva de prova para os normandos nossa organização como pessoas de bem que só nutrem um único desejo a UNIDADE HUMANA.



08/03/2015 - Max Diniz Cruzeiro
Eu quero participar!
Faça seu comentário

Critério

Crítica
Sugestão
Ideia
Desabafo
Elogio
Sentimento
Outro

Título


Somente palavras e/ou números

Seu comentário

Somente palavras e/ou números em português ou inglês
Limite de 500 caracteres.

Nota

-100 a +100

Cidade

Estado

País


Organização e ordenação de Registros Textuais
OortBook® organizando informações para melhor atendê-lo!




Max Diniz Cruzeiro

Electronics Technician

Bachelor of Statistics

Post graduate in Clinical and Business Psychopedagogy

MBA in Marketing and Social Networks

Postgraduate in Clinical Neuroscience

Postgraduate in Psychoanalytic Theory

Doctor PhD Student in Philosophy - Psychology: Cognitive

Self-taught Writer

Self-taught Ufologist

Specialist Self-taught in Remote Sensing

100% of the production of texts is in Portuguese!
95% of text production is in English!
90% of the production of texts is in Spanish!
The records from 2105 to 52104 is a great mechanical phrase writing experiment crafted in excel!









ADIÇÃO (22/MAR/2017) NO SITE LenderBook

INSAUT MATERIAL PRINCIPAL DA LENDERBOOK



Listar índice completo...





Previsão para Setembro de 2016













The film contains technology information!






Release (Book of Knowledge): Pay for this book the price of a Fast Food your city in our donation systems (paypal or Pague seguro).

Lançamento (Livro do Conhecimento): Pague por este livro o preço de um Fast Food da sua cidade em nossos sistemas de doações (Pague seguro ou paypal).


Version Original +- 4,3 MegaBytes
].....[
Version with Art +- 75 MegaBytes
].....[
Doando você estará ajudando alguém através de nossos projetos














Amigos,
Bom dia,
Ofereço serviços de impressão a Laser frente e verso de excelente qualidade:
Regra: o trabalho deve estar digitalizado e não necessitar de qualquer tipo de revisão
Especificação: Folha A4
Valores:
Apenas toner preto: 15 centavos cada página
Com toner colorido: 30 centavos cada página

Obs.: Não é serviço de xerox a qualidade é igual a impressão de livro. Não fazemos desconto. Os valores de impressão para este tipo de serviço no mercado é de 25 centavos para toner preto e 1 real para toner colorido.
Se souberem de algum estudante que queira imprimir algum trabalho de alta qualidade repasse o meu e-mail por favor. Conforme o volume entrega no dia seguinte. Serviço realizado no período noturno. Necessário pedir com antecedência para entrar na fila de impressão.
Enviamos o material impresso através dos Correios para sua casa (Impressão + custos de envio). Aproveite a oportunidade selecione nossos textos que enviamos para você o seu arquivo digital impresso. Pagamento antecipado via paypal ou pagseguro.
lenderbook@gmail.com

A rede social da Cultura Brasileira
Disponível para todos que nutrem um amor inconfundível por esta pátria chamada Brasil.

Uma iniciativa do Ministério da Cultura - Governo Federal




Site designed and supervised by Clinical Neuroscientist.

Site desenvolvido e orientado por Neurocientista Clínico.

Max Diniz Cruzeiro



Welcome to Heavenly groupings

The brothers who are outside the celestial vault,

thanks for your existence,

Come to us all that comes from you what is good,

Is made a conscious and collective will,

On Earth as elsewhere

Let us be worthy of our own support

Spare us the misunderstanding that arises from our essence

Just as we are able to reflect and

limit the badly that arises within us and in relation to other beings

If you know of any fault of mine, show me the way to recover.

To build together a heavenly nation for the common good.

Bem-Vindos aos agrupamentos Celestiais

Aos irmãos que estão fora da abóboda celeste,

obrigado pela sua existência,

Venha a nós tudo o que procede de ti que for bom,

Seja feita uma vontade consciente e coletiva,

Assim na Terra como em outros lugares

Sejamos merecedores de nosso próprio sustento

Perdoai-nos a incompreensão que aflora de nossa essência

Assim como somos capazes de refletir e limitar o mal que aflora dentro de nós e em relação a outros seres

Se souberes de alguma falta minha, me mostre o caminho para me recuperar.

Para construirmos juntos uma nação celestial para o bem comum.

We need financial resources for the translation of our texts and if you are able to perceive a human gain in your life with our information please consider donating to our activity.

Nós necessitamos de recursos financeiros para a tradução de nossos textos e se você é capaz de perceber um ganho humano em sua vida com nossas informações favor considerar a possibilidade de fazer doações para nossa atividade.










The star contains more than 2,000 pages of information!






Insaut - Pular Informações corporativas e ir para o texto


10 ANOS DE LENDERBOOK





INSAUT TOP