ministério da cultura

:: Conhecimento Degustativo [Série - CCXLI]


Conhecimento Degustativo [Série - CCXLI]

O Conhecimento Degustativo é um conjunto de informações referentes ao prazer pela absorção de materiais pela via oral de ingestão de alimentos.

Degustar exige catalogação de propriedades conhecidas como sabores. Os seres humanos é capaz de sintetizar combinações de quatro grandes grupos de matérias que se diferenciam conforme a composição de seus fatores de ph: umami, amargo, ácido e doce.

O sabor umani (detecção do glutamato monossódico) é o mais recente descoberto e representa aquela sensação que é percebida de forma intensamente agradável em termos de paladar.

O sabor amargo é sintetizado através de proteínas específicas em que receptores na língua também específicos são responsáveis por catalogar os sinais para o sistema nervoso central.

Já o sabor salgado estes mesmos sensores que se encontram no botão gustativo, são capazes de perceber a movimentação de íons sódio (Na+) e orientar os influxos deste material na forma de codificação sensorial até atingir o córtex central.

 O sabor ácido ou azedo é capaz de ser percebido no botão gustativo através da alta concentração de Hidrogênio (H+) que também é codificado na forma de pulsação elétrica para gerar informações que são canalizadas para o sistema nervoso central a fim de ser processada.

Os sabores amargos e doces são adquiridos através de moléculas de sabor ao se integrarem com receptores específicos de proteínas de membranas.

Esta base primária de quatro tipos específicos de sabores são responsáveis por gerar uma infinidade de combinações de ativação do paladar humano, uma vez que os botões gustativos são sensíveis a intensidade, variação, nível e temperatura dos materiais que são degustados. Isto permite gerar uma combinação exponencialmente elevada para uma infinidade de estruturas que podem ser combinadas para a geração de diferentes sabores.

A gustação não é um órgão de catalogação linear do conhecimento Degustativo, todas as informações quando ativas são deslocadas para o tálamo, sendo este órgão responsável pela estrutura de gestão e comando frente as reações desejadas do organismo de acordo com a experiência que se deseja projetar sobre si mesmo.

Graças ao processo de memorização as preferências são firmadas dentro dos indivíduos. De forma que um desejo pela recorrência ou atratividade de materiais são geradores de vícios de alimentação.

Por outro lado experiências negativas pela gustação de materiais geram uma catalogação de materiais cuja tendência é o recalcamento. De forma que a pessoa irá despertar o desejo de se afastar cada vez mais da estrutura de repetição da experiência.

Essa sensibilidade a íons por parte dos botões gustativos é de grande serventia para os seres biológicos, uma vez que é possível gerar sensibilidade para capitação de substâncias a partir de quebras mínimas em suas estruturas materiais.

Os receptores gustativos estão na língua, faringe, epiglote, porção superior do esôfago e palato.

Outra vantagem do sistema gustativo humano é que para cada tipo de sabor existem células específicas capaz de elaborar a síntese de diferentes tipos de estruturas de materiais conformes foi identificado para os atributos de umami, azedo, salgado, amargo e doce.

A síntese destas porções de paladar pura podem gerar outros agrupamentos de materiais como o caso de estruturas agridoce, ácidos graxos e cálcio.

A verdade é que as estruturas na gustativas na forma de células de botões gustativos são portas de entradas para elementos químicos, geralmente na forma de íons. Porém convém notar que estes portais milimetricamente calculados permitem a passagem de substâncias condicionados a estrutura física, na forma de dimensões dos tamanhos dos íons e moléculas, que permite transformar em pulsos, ou sinais, o material químico em que o indivíduo teve contato com uma determinada substância.

Então é possível que num futuro outros tipos de compostos sejam identificados também como estruturas reativas dentro dos botões gustativos capazes de despertar em indivíduos sensações pela geração de codificação que ative uma experimentação no sistema nervoso central. Inicialmente antes de canalizar as informações para o tálamo, as sensações gustativas chegam primeiras sobre o bulbo. Já as informações sensoriais de contato e temperatura são desencadeadas pelas estruturas dentríticas do nervo facial em torno das papilas gustativas.

“Cada botão gustativo é formado por 50 a 100 células epiteliais especializadas com longos microvilos que se estendem através de um poro no botão gustativo ao ambiente externo, onde eles são banhados em salivas.” (Fonte: Faculdades Integradas AVM – www.wpos.com.br). Compreender melhor como este mecanismo funciona em um indivíduo melhora a percepção sensorial de como os materiais devem se projetar na necessidade do organismo biológico sobre as vias de ingestão de alimentos.

LenderBook Company



01/05/2015 - Max Diniz Cruzeiro
Eu quero participar!
Faça seu comentário

Critério

Crítica
Sugestão
Ideia
Desabafo
Elogio
Sentimento
Outro

Título


Somente palavras e/ou números

Seu comentário

Somente palavras e/ou números em português ou inglês
Limite de 500 caracteres.

Nota

-100 a +100

Cidade

Estado

País


Organização e ordenação de Registros Textuais
OortBook® organizando informações para melhor atendê-lo!




Max Diniz Cruzeiro

Electronics Technician

Bachelor of Statistics

Post graduate in Clinical and Business Psychopedagogy

MBA in Marketing and Social Networks

Postgraduate in Clinical Neuroscience

Postgraduate in Psychoanalytic Theory

Doctor PhD Student in Philosophy - Psychology: Cognitive

Self-taught Writer

Self-taught Ufologist

Specialist Self-taught in Remote Sensing

100% of the production of texts is in Portuguese!
95% of text production is in English!
90% of the production of texts is in Spanish!
The records from 2105 to 52104 is a great mechanical phrase writing experiment crafted in excel!









ADIÇÃO (26/MAR/2017) NO SITE LenderBook

INSAUT MATERIAL PRINCIPAL DA LENDERBOOK



Listar índice completo...





Previsão para Setembro de 2016













The film contains technology information!






Release (Book of Knowledge): Pay for this book the price of a Fast Food your city in our donation systems (paypal or Pague seguro).

Lançamento (Livro do Conhecimento): Pague por este livro o preço de um Fast Food da sua cidade em nossos sistemas de doações (Pague seguro ou paypal).


Version Original +- 4,3 MegaBytes
].....[
Version with Art +- 75 MegaBytes
].....[
Doando você estará ajudando alguém através de nossos projetos














Amigos,
Bom dia,
Ofereço serviços de impressão a Laser frente e verso de excelente qualidade:
Regra: o trabalho deve estar digitalizado e não necessitar de qualquer tipo de revisão
Especificação: Folha A4
Valores:
Apenas toner preto: 15 centavos cada página
Com toner colorido: 30 centavos cada página

Obs.: Não é serviço de xerox a qualidade é igual a impressão de livro. Não fazemos desconto. Os valores de impressão para este tipo de serviço no mercado é de 25 centavos para toner preto e 1 real para toner colorido.
Se souberem de algum estudante que queira imprimir algum trabalho de alta qualidade repasse o meu e-mail por favor. Conforme o volume entrega no dia seguinte. Serviço realizado no período noturno. Necessário pedir com antecedência para entrar na fila de impressão.
Enviamos o material impresso através dos Correios para sua casa (Impressão + custos de envio). Aproveite a oportunidade selecione nossos textos que enviamos para você o seu arquivo digital impresso. Pagamento antecipado via paypal ou pagseguro.
lenderbook@gmail.com

A rede social da Cultura Brasileira
Disponível para todos que nutrem um amor inconfundível por esta pátria chamada Brasil.

Uma iniciativa do Ministério da Cultura - Governo Federal




Site designed and supervised by Clinical Neuroscientist.

Site desenvolvido e orientado por Neurocientista Clínico.

Max Diniz Cruzeiro



Welcome to Heavenly groupings

The brothers who are outside the celestial vault,

thanks for your existence,

Come to us all that comes from you what is good,

Is made a conscious and collective will,

On Earth as elsewhere

Let us be worthy of our own support

Spare us the misunderstanding that arises from our essence

Just as we are able to reflect and

limit the badly that arises within us and in relation to other beings

If you know of any fault of mine, show me the way to recover.

To build together a heavenly nation for the common good.

Bem-Vindos aos agrupamentos Celestiais

Aos irmãos que estão fora da abóboda celeste,

obrigado pela sua existência,

Venha a nós tudo o que procede de ti que for bom,

Seja feita uma vontade consciente e coletiva,

Assim na Terra como em outros lugares

Sejamos merecedores de nosso próprio sustento

Perdoai-nos a incompreensão que aflora de nossa essência

Assim como somos capazes de refletir e limitar o mal que aflora dentro de nós e em relação a outros seres

Se souberes de alguma falta minha, me mostre o caminho para me recuperar.

Para construirmos juntos uma nação celestial para o bem comum.

We need financial resources for the translation of our texts and if you are able to perceive a human gain in your life with our information please consider donating to our activity.

Nós necessitamos de recursos financeiros para a tradução de nossos textos e se você é capaz de perceber um ganho humano em sua vida com nossas informações favor considerar a possibilidade de fazer doações para nossa atividade.










The star contains more than 2,000 pages of information!






Insaut - Pular Informações corporativas e ir para o texto


10 ANOS DE LENDERBOOK





INSAUT TOP