ministério da cultura

:: O Enigma da Mulher


O Enigma da Mulher

Baseado em Sigmund Freud – Feminilidade 33

A mulher é um enigma. Sobre o masculino está o elemento áureo da constituição humana – o espermatozoide; sobre o aspecto feminino substancia-se o óvulo. Em que os seres que possuem tais identidades têm uma disposição inata que é capaz de converter numa das configurações diversas vistas anteriormente.

Os caracteres sexuais secundários se constituem a partir de variantes sobre os demais órgãos não sexuais apresentam predisposição em seguir a impressão do sexo de desenvolvimento do indivíduo.

Algumas partes do aparelho feminino estão diametralmente dispostas em relação ao sexo masculino de forma atrofiada ou desenvolvida. A anatomia não é capaz de determinar a constituição da masculinidade e feminilidade.

O comportamento sexual é uma resultante de fatores psíquicos em que traços da sexualidade podem ser observados tanto no ser masculino como feminino. A cultura estabelece o masculino como um elemento ativo enquanto o feminino é colocado como algo passivo em relação a um diferencial.

Assim como o espermatozoide persegue o óvulo, a fêmea é perseguida pelo olhar atento do macho que ao agarrá-la introduz lhe o seu falo. Ocorre como evento conceptivo a especialização da fêmea em incubar e criar as crias.

Porém em seres humanos a mãe é ativa em relação ao filho, por outro lado os homens não podem desenvolver o convívio com iguais se não desenvolver uma característica dócil em que um conteúdo passivo esteja presente.

Freud conclui que o passivo e o ativo estão presentes nos caracteres humanos masculinos e femininos, que poderia convergir para um refletir sobre a natureza conjugada humana em que evidência psicológica do homem é o bissexualismo.

A feminilidade está ligada a busca e obtenção de metas passivas para a realização de sua passividade. O componente social empurra cada vez mais a mulher para o comportamento passivo.

Essa conduta social de ligar a mulher à passividade muito contribui para o desenvolvimento do masoquismo em que a mulher se vê influenciada a desenvolver instintos de ideação a internalização deste masoquismo sobre si.

Cabe ao analista gerar compreensão sobre o aspecto da manifestação da sexualidade feminina e não ter sua apreensão inclinada para o rol de preconceitos que o masculino absorve no processo de canalização da cultura.

O desenvolvimento sexual feminino constitui-se pela formação de uma relutância e as mudanças decisivas do desenvolvimento sexual feminino são encaminhas e realizadas antes da puberdade.

Mulheres quando se encontram na fase de infância são geralmente mais dóceis, frágeis e mais dependentes do assessoramento de um adulto, ao contrário dos meninos que nutrem uma independência e uma busca pela agitação que faz despertar níveis mais elevados de agressividade do que o verificados de forma modal sobre as meninas.

As fases iniciais do desenvolvimento da libido no homem e na mulher são relativamente próximas, quando o menino ou menina encaminham para o despertar da fase fálica existe uma concentração por parte da atenção do menino sobre o pênis, enquanto a menina passa a se concentrar sobre o clitóris como sendo o seu pequeno pênis para suas funções masturbatórias até que esteja apta para a descoberta da vagina e passar a encontrar neste ponto um local de deslocamento e intensificação do prazer.

No início da identificação com o objeto tanto o menino como a menina nutrem a identificação pelo complexo de Édipo com a mãe, sendo o menino permanecendo por mais tempo sua identificação que o conduzirá pelo caminho da heterossexualidade, enquanto as meninas abandonam o complexo de édipo com a mãe para se ligarem psicologicamente por uma atração objetal com o pai. Porém os mecanismos que afetam tal transposição não são muito bem identificados por Freud.

Freud relata que no rol de fantasias de suas pacientes que tiverem um ciclo prolongado de identificação com o pai chegaram a mencionar de forma inverídica a transposição de abusos sexuais durante a infância. Levanto a hipótese não elaborada por Freud de que a criança é mais receptiva a vibração da frequência cerebral de seus progenitores e que possivelmente o coito marital de seus pais é alvo de capitação da frequência cerebral da criança que por compreender sua similaridade com a mãe abandona a mãe como objeto da sua libido para ter a sensação de penetração do masculino que nas fases iniciais e incestual que provém do pai.

As meninas ao intensificarem sua identificação com a mãe tenderão em ser iguais a elas em atribuições e seu relacionamento passivo para com a pressão do mundo a exercer sobre ela o padrão de sua conduta.

A menina ao se portar como a mãe por ver nela traços de semelhança é capaz de gerar uma intensificação da hostilidade para com ele que fornece os vínculos psíquicos ideais para a aproximação com o pai dando a impressão de que a mãe é uma rival em sua intensão de chamar mais a atenção de seu progenitor.

A chegada de uma nova criança dentro de uma estrutura familiar condiciona a percepção da criança mais velha de ser destronada de seu foco de atenção familiar, o que pode representar uma regressão deste a um ciclo de rancor e ódio que pode se voltar tanto para o irmão como para a mãe que deixou de corresponder as expectativas antes conquistadas e vinculadas entre as partes.

Portanto quando mais próxima é uma criança do seu objeto, o afastamento repentino aliado à sensação de abandono é suficiente para indicar a ruptura rancorosa que a criança é capaz de desenvolver pelo elo ou identificação perdida.

Freud levanta a hipótese do complexo de castração como sendo a resultante do abandono demasiado da afeição da menina pela mãe.

Por outro lado o autor enfatiza que o rompimento que intensifica o rancor, o ódio e a tristeza sobre a criança pelo advento de outra criança também é característico em termos de presença sobre os meninos.

O princípio do complexo de castração chega tanto aos meninos como as meninas de formas diferenciadas. Os meninos absorvem o medo por perderem o membro querido enquanto as meninas desenvolvem o sentimento de obtenção do membro através de processo de merecimento com vistas no seu crescimento ou adquirem uma inveja pelo pênis dos meninos por serem bem maiores que o dimensionamento do seu clitóris.

O fator infantil é decisivo para o grau de desenvolvimento do complexo de castração. Entenda como complexo não o sentido pejorativo da palavra, mas a formação de um núcleo sistêmico de pensamento capaz de orientar a percepção do indivíduo dentro de um conjugado multidimensional de ideias.

O complexo de castração pode desenvolver: a inibição sexual ou à neurose; a um complexo de masculinidade; e, a presença de uma feminilidade normal.

Freud argumenta que indivíduos buscam simpatizar em torno de núcleos de afetação semelhantes. E conclui que;  ” A passividade predomina, a virada para o pai é realizada principalmente com a ajuda de impulsos instintuais passivos.” Que sob esta lógica o semelhante é a mãe, então a rivalidade com a mãe surge como um pretexto de conexão da transformação da realidade objetal da criança.

O menino sofre grandes transformações com a incorporação do Superego sobre sua psique e o que ocasiona a derrubada do complexo de Édipo, enquanto as meninas por meio da transferência sobre o pai é possível de deixar que o complexo ainda se estabeleça de forma mais duradoura sendo no futuro motivo de apenas uma formalização do agrupamento em que o seu significado é remetido a uma nova plataforma de significância.

Por outro lado a realização do complexo de masculinidade pode intensificar o desprezo objetal pelo sexo o que pode conduzir mais rapidamente as mulheres a uma fase adulta em torno da homossexualidade.

A significação do Enigma da Mulher repousa na natureza bissexual que o comportamento infantil da criança mulher em que a libido se desperta primeiramente em realce com o contato direto com a mãe, mas frequente que o contato paterno, para num estágio posterior de ressignificação a criança mulher desprender sua significação para se ajustar ao modelo neural do pai em complemento da ideia de rivalidade com a mãe devido a competição proporcionar à criança mulher a sensação de semelhança com o igual sua mãe.

Freud argumenta que a formação da identificação da mulher adulta com a necessidade de sobressair-se em termos de estrutura física está ancorada dentro de um desejo narcísico conquistado graças à etapa inicial que o realce do processo de castração do pênis gerou sobre si uma ambivalência em relação à mãe e uma necessidade por ajustar-se para não se sentir inferior pela instalação do complexo em que o seu desejo de não possuir o pênis não fora satisfeito enquanto criança.

A afetação da vida orgânica do relacionamento afetivo dos pais no casamento afeta diretamente a mulher adulta no processo de motivação de suas escolhas maritais, como também o processo inverso de que a filha mulher que se encontre em fase de enamoramento e venha a tentar elaborar um vínculo emocional com um rapaz afeta reciprocamente a libido da mãe ao manifestar o interesse de afastar ou aproximar a filha de rapazes conforme quão intensa foi sua identificação marital.

Freud nutriu a impressão de que o amor entre homem e mulher possuía distintas fases de afetação psíquica. O complexo ao se formar na mulher na sua identificação materna recebe duas camadas projetivas de fases distintas: a fase pré-edípica (amor intenso pela mãe) e do complexo de édipo em que a mãe é substituída pelo vínculo mais proximal com o pai.

Freud argumenta que os homens acabam por vincular em maior grau seu espaço projetivo do ambiente do que as mulheres e por esta razão a capacidade de sublimação das mulheres é menor do que nos homens.



27/05/2015 - Max Diniz Cruzeiro
Eu quero participar!
Faça seu comentário

Critério

Crítica
Sugestão
Ideia
Desabafo
Elogio
Sentimento
Outro

Título


Somente palavras e/ou números

Seu comentário

Somente palavras e/ou números em português ou inglês
Limite de 500 caracteres.

Nota

-100 a +100

Cidade

Estado

País


Organização e ordenação de Registros Textuais
OortBook® organizando informações para melhor atendê-lo!



Este sitio respeta su modelo económico. Si usted es capitalista como para darse cuenta de las ganancias en el consumo de nuestros productos y servicios a pagar el valor monetario en relación con una parte de mérito en su nombre. Si el modelo se piensa pago Socialista con algún beneficio social que puede contribuir a la actividad de LenderBook. Si su modelo de pensamiento es la participación comunista y extender su ventaja a nosotros como pago.

Max Diniz Cruzeiro

Electronics Technician

Bachelor of Statistics

Post graduate in Clinical and Business Psychopedagogy

MBA in Marketing and Social Networks

Postgraduate in Clinical Neuroscience

Postgraduate in Psychoanalytic Theory

Doctor PhD Student in Philosophy - Psychology: Cognitive

Self-taught Writer

Self-taught Ufologist

Specialist Self-taught in Remote Sensing





:: A LenderBook recebe as seguintes moedas de troca por suas atividades:

# Conhecimento;

# Benefícios;

# Dinheiro em Espécie;

# Melhorias;

# Expansão Programada;

# Bens, produtos e Serviços;

# Valoração de nossas atividades (Imagem);

# Destaque e Reconhecimento

# Canalização de recursos para nossos players a fim de que o desenvolvimento percebido contemple nossas atividades.

Os pagamentos seguem de acordo com o Modelo de Percepção Econômica de nossos Clientes cuja base principal é a visualização de um BENEFÍCIO DE NOSSO CLIENTE em que uma parcela do GANHO DE NOSSO CLIENTE é revertido em moeda de troca para a Atividade da LenderBook de acordo com a consciência do CLIENTE. Nossos clientes estelares podem efetuar o pagamento conforme os meios legais estabelecidos dentro de seus agrupamentos e seus parceiros no planeta terra.

Max Diniz Cruzeiro

Agradecemos a todos os nossos Clientes Estelares que já efetuaram o pagamento das atividades nos encaminhando via telepatia projetos para a LenderBook COMO FORMA DE PAGAMENTO.

Agradecemos todos os nossos Clientes Capitalistas que já efetuaram a compra de nossos livros através da AMAZON

Agradecemos nossos Clientes Comunistas, em especial a Coreia do Norte, por INTERMÉDIO de sua Embaixada, pela retribuição inicial de um Jantar EM SUAS INSTALAÇÕES, como pagamento de nossas contribuições até o momento.

Agradecemos aos nossos Clientes Socialistas, principalmente amigos que contribuiram extendendo benefícios em suas horas de recreação, lazer e alimentação.


CLIQUE NA IMAGEM ACIMA: Neuroempreendimentos Aqui ensinamos você montar a Rede Neural de sua Atividade Empresarial!

:: Relatório do Concurso Whatsapp

Torno público todo o aprendizado, do concurso Whatsapp, que já encaminahdo para o SENADO FEDERAL e para o MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO.

O intuito deste informativo é a leitura seletiva, para que cada setor apenas adquira a informação relativa a sua área, caso você deseja fazer a leitura integral será de responsabilidade do leitor em saber das informações aqui catalogadas. É permitido divulgar essa informação nestes moldes para quaisquer seguimentos. (37 páginas de word) Para acessar entre na LenderBook

Atenciosamente,

Max Diniz Cruzeiro

LenderBook Company

www.lenderbook.com




100% of the production of texts is in Portuguese!
95% of text production is in English!
90% of the production of texts is in Spanish!
The records from 2105 to 52104 is a great mechanical phrase writing experiment crafted in excel!









ADIÇÃO (17/Jul/2017) NO SITE LenderBook

INSAUT MATERIAL PRINCIPAL DA LENDERBOOK



Listar índice completo...





Previsão para Setembro de 2016














CLIQUE NA IMAGEM ACIMA: Neuroempreendimentos Aqui ensinamos você montar a Rede Neural de sua Atividade Empresarial!


The film contains technology information!










Release (Book of Knowledge): Pay for this book the price of a Fast Food your city in our donation systems (paypal or Pague seguro).

Lançamento (Livro do Conhecimento): Pague por este livro o preço de um Fast Food da sua cidade em nossos sistemas de doações (Pague seguro ou paypal).


Version Original +- 4,3 MegaBytes
].....[
Version with Art +- 75 MegaBytes
].....[
Doando você estará ajudando alguém através de nossos projetos














Amigos,
Bom dia,
Ofereço serviços de impressão a Laser frente e verso de excelente qualidade:
Regra: o trabalho deve estar digitalizado e não necessitar de qualquer tipo de revisão
Especificação: Folha A4
Valores:
Apenas toner preto: 15 centavos cada página
Com toner colorido: 30 centavos cada página

Obs.: Não é serviço de xerox a qualidade é igual a impressão de livro. Não fazemos desconto. Os valores de impressão para este tipo de serviço no mercado é de 25 centavos para toner preto e 1 real para toner colorido.
Se souberem de algum estudante que queira imprimir algum trabalho de alta qualidade repasse o meu e-mail por favor. Conforme o volume entrega no dia seguinte. Serviço realizado no período noturno. Necessário pedir com antecedência para entrar na fila de impressão.
Enviamos o material impresso através dos Correios para sua casa (Impressão + custos de envio). Aproveite a oportunidade selecione nossos textos que enviamos para você o seu arquivo digital impresso. Pagamento antecipado via paypal ou pagseguro.
lenderbook@gmail.com

A rede social da Cultura Brasileira
Disponível para todos que nutrem um amor inconfundível por esta pátria chamada Brasil.

Uma iniciativa do Ministério da Cultura - Governo Federal




Site designed and supervised by Clinical Neuroscientist.

Site desenvolvido e orientado por Neurocientista Clínico.

Max Diniz Cruzeiro



Welcome to Heavenly groupings

The brothers who are outside the celestial vault,

thanks for your existence,

Come to us all that comes from you what is good,

Is made a conscious and collective will,

On Earth as elsewhere

Let us be worthy of our own support

Spare us the misunderstanding that arises from our essence

Just as we are able to reflect and

limit the badly that arises within us and in relation to other beings

If you know of any fault of mine, show me the way to recover.

To build together a heavenly nation for the common good.

Bem-Vindos aos agrupamentos Celestiais

Aos irmãos que estão fora da abóboda celeste,

obrigado pela sua existência,

Venha a nós tudo o que procede de ti que for bom,

Seja feita uma vontade consciente e coletiva,

Assim na Terra como em outros lugares

Sejamos merecedores de nosso próprio sustento

Perdoai-nos a incompreensão que aflora de nossa essência

Assim como somos capazes de refletir e limitar o mal que aflora dentro de nós e em relação a outros seres

Se souberes de alguma falta minha, me mostre o caminho para me recuperar.

Para construirmos juntos uma nação celestial para o bem comum.

We need financial resources for the translation of our texts and if you are able to perceive a human gain in your life with our information please consider donating to our activity.

Nós necessitamos de recursos financeiros para a tradução de nossos textos e se você é capaz de perceber um ganho humano em sua vida com nossas informações favor considerar a possibilidade de fazer doações para nossa atividade.













The star contains more than 2,000 pages of information!








Insaut - Pular Informações corporativas e ir para o texto


10 ANOS DE LENDERBOOK





INSAUT TOP