:: Conto









Diz a lenda que em anos centenários perfeitos (...1800, 1900, 2000,...) ou anos milenares perfeitos (...,1.000 ac, 0, 1.000 dc, 2.000 dc,...) muitos países do mundo ocidental sofrem grande influência do inconsciente coletivo sobre a população. No oriente também não é diferente, mas a simbologia do sistema de contagem dos povos que lá residem é diferente do modo ocidental de pensar, portanto não será esta lenda que estabelecerá as correlações com momentos históricos do modo oriental de viver.

O inconsciente ativa a grande massa da população através de estímulos generalizados atribuídos a priori a um pequeno grupo de pensadores que repassam as informações para o coletivo. Este processo ocorre até 50 anos antes da data provável em que um determinado fenômeno é esperado.

Assim, não bastou no ano de 1.900 uma infinidade de pessoas que venderam suas casas, desfizeram de todos os seus bens, partiram para a caridade, louvaram a Deus e em alguns casos mais extremos até cometeram suicídio pelo temor de não ser perdoados por Deus devido a grande carga de “pegados” que cada um destes indivíduos julgavam não merecedores do perdão divino.

Não muito incomum, nestas datas, famílias serem escolhidas para serem guardiãs de princípios bíblicos. Então toda uma comunidade procurava espelhar os valores que tais famílias carregavam para tentar acompanhar a evolução natural da espiritualidade.

Aos poucos o interesse por também cultuar e carregar determinados valores se espalhou pela sociedade causando desordem mental em muitas pessoas que pela observação empírica começaram a variar entre o bem e o mal, o certo e o errado, o amor e o ódio, o perdão e rancor. É natural que em tais épocas da linha do tempo os casos relacionados a distúrbios mentais elevem sensivelmente, pois o desejo coletivo quando não concretizado ou a angústia coletiva da mesma forma geram desordem e confusão cronológica dos fatos.

As famílias que se escolheram e as escolhidas para a elevação de valores espirituais acabam por entrar em uma luta frenética para ocuparem posições de destaque na sociedade e como peças de um quebra-cabeça pensamentos e pensadores afins vão se conectando uns aos outros até formarem uma rede de contato e informação que permitem a todos certa estabilidade social.

Como elementos de um agrupamento maior o pensamento dominante é de fundo religioso e tais indivíduos dependendo das variantes e condicionantes agem de acordo com seus princípios, que na realidade são do grupo que o elegeu para representá-los naquele posto que ele ocupa.

Era de se esperar que por volta do ano 2.000 aparecesse uma infinidade de profetas, magos, videntes, messias e indivíduos profanos para estabelecer um nexo causal entre o Apocalipse, texto das sagradas escrituras, o momento atual, pois muitos pensadores da interpretação do “verbo” atribuíam vários sinais que indicavam que deste milênio a palavra do Senhor seria cumprida. Este fenômeno recente começou a tomar forma a partir da década de 1950 e três gerações inteiras de crianças foram preparadas inconscientemente para lhe dar com o problema. Todos queriam a salvação da espécie humana. Muitos pais e mães não mediram esforços em disseminar cada vez mais valores em seus filhos.

O delírio coletivo iniciado em 1950 teve seu ápice por volta de 1980. Até que um grupo de pensadores se isolou para tentar compreender o fenômeno chegando a conclusão que era absurdo continuar a instigar a população para a autodestruição e aos poucos os governos secretos dos principais países do mundo se articularam para a retomada da razão antes que o processo continuasse e eclodisse a 3º grande guerra mundial.

O processo de desarmar os indivíduos chaves que estavam dispostos a qualquer custo cuidar dos interesses que inconscientemente foram programados a executar foi feito lentamente e de forma calculada para não ocorrer de outro indivíduo igualmente apto a dar seqüência a ação de autodestruição que o titular estava programado.

Esta foi a razão que muitos serviços secretos articularem-se no jogo do poder para transferir o poder a pessoas que não estavam necessariamente ligadas a religiões, ceitas ou dogmas. Infelizmente não foi possível socorrer o WTC e os “terroristas” surgiram como uma reação à mudança de modelo de não dar continuidade ao propósito que tais grupos foram preparados desde a infância pelo inconsciente coletivo.

Por outro lado o presidente dos EUA o Senhor George W. Bush, entrou na sintonia do delírio também por convicções religiosas, porém sem perceber seu embasamento era diferente da questão religiosa e sim como uma forma de defender o solo americano de terroristas e se não fosse o acompanhamento de sua equipe principalmente liderados por Condoleezza Rice o bom censo não teria prevalecido.

Um delírio coletivo utiliza cada pessoa de uma sociedade ativando as certezas que cada uma delas possui, às vezes um indivíduo pode pensar que está reagindo a uma agressão pura e simplesmente, mas no fundo este indivíduo está instintivamente compactuando com uma linha de pensamento que ativou ou influenciou sua decisão como uma marionete na mão de grupos que o elegeram.

Não existem provas científicas até o momento que estamos sobre a influência de Deus. Mas para os “grandes” aqueles que querem representar o povo seus desejos são fortemente influenciados pelas reações da massa e do sistema de informação. Muitos líderes alegam terem sido conduzidos ao poder como foi o caso de Adolf Hitler.

Não existem provas científicas até o momento que existem civilizações extraterrestres mais avançadas que a vida no planeta terra e que tais civilizações emitem freqüências de energia que ativam e desativam funções cerebrais. Mas como todo pesquisador tal hipótese, como a do parágrafo anterior não pode ser descartada. Negar pelo simples contato da hipótese é descabido.

Este “conto” não quer culpar as religiões como a culpada pelo mundo, mas apenas alertar que os sistemas simbólicos desenvolvidos por elas já não estão funcionando tão bem como antigamente. É natural que um aprendiz a religião aprenda por exemplo que Marte está transitando em Peixes. Uma visão simples uma pessoa de cultura cotidiana irá refletir que o planeta marte está passando na zona cuja constelação é Peixes. Este pode ser um ensinamento básico de fácil compreensão. As religiões começam a transferência de conhecimento por etapas. A primeira etapa é onírica, pois tenta apenas envolver o aprendiz sem fundo de verdade, apenas contam fantasias e alegorias para que ele possa se acostumar com a idéia. Em seguida o aprendiz recebe mais uma carga de conhecimento, quando ocorre um despertar em sua mente, um questionamento: Mas o que o Planeta Marte tem a ver com minha vida? Então os ensinamentos primários são substituídos por outra leva de conhecimento um pouco mais profundo. “Quando Marte transita em Peixes o Sol sofre um processo de explosão”.

Nesta fase intermediária o aprendiz já começa a perceber um nexo causal, como existe a incerteza de como uma pessoa agirá ao ter acesso a uma informação um pouco mais aprofundada ele é colocado em observação sem que perceba e o grupo observa se a expansão cerebral correspondeu ao relativo conhecimento adquirido. Quando a pessoa não consegue suportar a informação ela delira e volta ao estágio anterior. Quando a pessoa consegue suportar a informação a expansão do conhecimento vai correlacionando as outras informações de forma a encaixar o novo conhecimento sem gerar conflitos entre as partes do cérebro.

Continuando nosso exemplo, na etapa final, quando o indivíduo já é considerado um cidadão universal, capaz de compreender diversas lógicas e conhecimentos ele compreenderá que “Quando Marte transita em Peixes o Sol sofre um processo de explosão isto faz com que uma infinidade de feches solares incidam sobre o eixo magnético da terra provocando uma série de distúrbios cerebrais nos seres vivos que soam como uma agressão por parte de quem sofre a influência. Por isto, neste hipotético exemplo, seria comum uma explicação simples dizer que “Quando Marte transita em Peixes ocorrem guerras”.

Todas as religiões são assim. Só que na maioria das vezes as pessoas negam o simbolismo e colocam culturas contra culturas numa guerra infantil de certezas e arrebanhamento visando terem núcleos esféricos de domínio.

Mas o mundo não está livre dos delírios ainda (2008), em atuação existem vários entre eles a falta de alimentos, a devastação de grandes áreas de florestas programada pelo inconsciente na forma de ganância, ainda existem muitos grupos que querem o Julgamento Final sendo eles próprios os mais prejudicados, pois o auto-martírio causa cada vez mais problemas psicológicos em seus adeptos, hoje a razão de doenças mentais está de um caso para cada 100 habitantes no Brasil, se continuar assim, neste ritmo em 2050 a razão será de 1 caso para 50 habitantes. É claro que posso ser criticado por uma pessoa sensata que diz que o fator do stress é que está determinando os problemas neurais, mas afirmo que a ideologia dominante deixa outros fatores expressarem e só aparecem como forma de alívio e estímulo quando alguém necessita. Outro delírio que de vez em quando a mídia expõe é o suposto choque de um cometa que está em direção a terra. Em qualquer caso, sendo evidência ou não toda a informação deve ser trabalhada de forma a diminuir o impacto.

No caminho atual muitos governos estão utilizando a “teoria dos surtos” como uma forma de arrecadar informações sobre seus colaboradores e também como uma forma de determinar as pessoas que são ou não confiáveis. Em geral uma falácia é propositalmente discutida na mídia sob um determinado intuito, mas no fundo ela representa um conceito embutido sobre um determinado assunto ou contexto político que servirá de massa de manobra para elaboração de leis e apoio popular.

Existe uma tendência natural para que seja formado, na atual conjuntura, uma classe social bastante esclarecida que passará a fazer o papel inverso da massa que a posicionou em uma gerência administrativa. Falo de uma tentativa de moldar cada indivíduo em escala de valores que permitirá a manutenção do poder. É claro que a conquista de cada cidadão é através de subsídios que o fazem pensar em uma vida melhor, mas em troca o indivíduo cede poder para o administrador que passará a gerir cada vez mais a vida privada.

Mas como? Estamos no mundo globalizado? E o Neoliberalismo? A esfera de comando não será algo tão visível quando parece. A tendência atual política é ter poucos pontos de foco e muitos colaboradores, estes últimos é que estão em processo de criar situações que permitam ficar em micro-controles por muitos e muitos anos. Existe uma tendência da transferência do controle administrativo eleito por eles apenas para aqueles que demonstrarem sintonia de propósito com o pensamento dominante após vencerem o tempo de aposentaria do grupo anterior.

Infelizmente tal princípio que aos poucos está sendo instalado em todo o planeta fere o princípio da democracia, pois é excludente. Possivelmente a humanidade passará por um choque quando este fator de desigualdade estiver bastante estampado. Este fenômeno tende a ocorrer também dentro da iniciativa privada, mas não com tanto vigor uma vez que o alto salário em época de crise fortalece a idéia dos acionistas que é necessário efetuar cortes nos altos pagamentos.

O “surto” cada vez mais freqüente é uma ferramenta que é utilizada principalmente por espiritualistas. Mas esta prática aos poucos está deixando de ser praticada dentro de rituais religiosos e passando para práticas administrativas, sempre disfarçadas na forma de brainstorning (coleta de dados), estímulos aos empregados (ganho da confiança) e aumento da satisfação organizacional (para atingir o estado de servidão). Não é ruim ajudar sua empresa a melhorar com tais práticas organizacionais, mas fique esperto se as “fatias do bolo” não estão sendo distribuídas proporcionalmente.

Autor: Max Diniz Cruzeiro

Max Diniz Cruzeiro

Electronics Technician

Bachelor of Statistics

Post graduate in Clinical and Business Psychopedagogy

MBA in Marketing and Social Networks

Postgraduate in Clinical Neuroscience

Postgraduate in Psychoanalytic Theory

Doctor PhD Student in Philosophy - Psychology: Cognitive

Self-taught Writer

Self-taught Ufologist

Specialist Self-taught in Remote Sensing

100% of the production of texts is in Portuguese!
95% of text production is in English!
90% of the production of texts is in Spanish!
The records from 2105 to 52104 is a great mechanical phrase writing experiment crafted in excel!









ADIÇÃO (22/MAR/2017) NO SITE LenderBook

INSAUT MATERIAL PRINCIPAL DA LENDERBOOK



Listar índice completo...





Previsão para Setembro de 2016













The film contains technology information!






Release (Book of Knowledge): Pay for this book the price of a Fast Food your city in our donation systems (paypal or Pague seguro).

Lançamento (Livro do Conhecimento): Pague por este livro o preço de um Fast Food da sua cidade em nossos sistemas de doações (Pague seguro ou paypal).


Version Original +- 4,3 MegaBytes
].....[
Version with Art +- 75 MegaBytes
].....[
Doando você estará ajudando alguém através de nossos projetos














Amigos,
Bom dia,
Ofereço serviços de impressão a Laser frente e verso de excelente qualidade:
Regra: o trabalho deve estar digitalizado e não necessitar de qualquer tipo de revisão
Especificação: Folha A4
Valores:
Apenas toner preto: 15 centavos cada página
Com toner colorido: 30 centavos cada página

Obs.: Não é serviço de xerox a qualidade é igual a impressão de livro. Não fazemos desconto. Os valores de impressão para este tipo de serviço no mercado é de 25 centavos para toner preto e 1 real para toner colorido.
Se souberem de algum estudante que queira imprimir algum trabalho de alta qualidade repasse o meu e-mail por favor. Conforme o volume entrega no dia seguinte. Serviço realizado no período noturno. Necessário pedir com antecedência para entrar na fila de impressão.
Enviamos o material impresso através dos Correios para sua casa (Impressão + custos de envio). Aproveite a oportunidade selecione nossos textos que enviamos para você o seu arquivo digital impresso. Pagamento antecipado via paypal ou pagseguro.
lenderbook@gmail.com

A rede social da Cultura Brasileira
Disponível para todos que nutrem um amor inconfundível por esta pátria chamada Brasil.

Uma iniciativa do Ministério da Cultura - Governo Federal




Site designed and supervised by Clinical Neuroscientist.

Site desenvolvido e orientado por Neurocientista Clínico.

Max Diniz Cruzeiro



Welcome to Heavenly groupings

The brothers who are outside the celestial vault,

thanks for your existence,

Come to us all that comes from you what is good,

Is made a conscious and collective will,

On Earth as elsewhere

Let us be worthy of our own support

Spare us the misunderstanding that arises from our essence

Just as we are able to reflect and

limit the badly that arises within us and in relation to other beings

If you know of any fault of mine, show me the way to recover.

To build together a heavenly nation for the common good.

Bem-Vindos aos agrupamentos Celestiais

Aos irmãos que estão fora da abóboda celeste,

obrigado pela sua existência,

Venha a nós tudo o que procede de ti que for bom,

Seja feita uma vontade consciente e coletiva,

Assim na Terra como em outros lugares

Sejamos merecedores de nosso próprio sustento

Perdoai-nos a incompreensão que aflora de nossa essência

Assim como somos capazes de refletir e limitar o mal que aflora dentro de nós e em relação a outros seres

Se souberes de alguma falta minha, me mostre o caminho para me recuperar.

Para construirmos juntos uma nação celestial para o bem comum.

We need financial resources for the translation of our texts and if you are able to perceive a human gain in your life with our information please consider donating to our activity.

Nós necessitamos de recursos financeiros para a tradução de nossos textos e se você é capaz de perceber um ganho humano em sua vida com nossas informações favor considerar a possibilidade de fazer doações para nossa atividade.










The star contains more than 2,000 pages of information!






Insaut - Pular Informações corporativas e ir para o texto


10 ANOS DE LENDERBOOK





INSAUT TOP