ministério da cultura

:: O que é Desalento?


O que é Desalento?

O desalento é caracterizado pelo desapego a algo que se deseja preservar e não se tem como escolha além de se afetar para que o referente possa ser colocado à parte.

Este tipo de conflito é muito comum principalmente nos amores impossíveis, no sentimento que aflora com uma perda, numa conquista não realizada em que a certeza da vitória ainda persiste dentro da mente humana, no orgulho ferido que ainda não se deu por vencido.

Também aqui é uma questão simples e pura de ordenamento mental. O apego excessivo ao pensamento torna o homem refém de seu próprio capricho. Quando impõe a si uma escolha e dela se limita as alternativas para que possa conduzir a vida por outro caminho que também seja válido, faz com que a estrutura linear do pensamento afete o equilíbrio mental de uma pessoa a tal ponte que fatores psicossomáticos são desencadeados a mostrar a debilidade ou fragilidade do pensamento que insiste em conduzir a mente por um sentido enquanto o agir se condiciona a seguir um caminho antagônico.

As impropriedades da mente induzem os indivíduos a gerarem conflitos somáticos quase que cotidianamente. Isto porque não se equilibra verdadeiramente a escala de valores em que a linha lógica dos argumentos que estão inseridos dentro do intelecto é capaz de abastecer o cérebro com as sequências de diretrizes que reforçam o indivíduo dentro de sua tomada de decisão.

Então parece mais natural para os indivíduos como uma resposta viável para a instalação do desalento a busca do sofrimento como uma justificativa para que o não intercâmbio de uma vontade reprimida possa agir livremente dentro da psique humana.

O desalento é capaz de desencadear um quadro depressivo em que o indivíduo projeta interiormente um desejo nativo seu e ao tomar a decisão sua mente é capaz de projetar uma solução contraditória e alheia a sua vontade porque fatores fortes e intervenientes são capazes de se apoderar do seu centro de tomada de decisão.

As vezes o melhor caminho para o que o desalento não provoque fissuras na mente de uma pessoa seja o diálogo entre as pessoas. Situações jamais podem chegar a situações extremas, e para isto muitas vezes as respostas são extraídas pelo consenso e concessões entre as partes envolvidas.

A imposição de um comportamento que um indivíduo é capaz de gerar em outro uma fissura sobre um pretexto de controle ou dominação ou influência é algo que deve ser banido das sociedades humanas por representar um dique que torna intransponível uma vontade particular em face de um desejo opressor condicionado.

Por vezes as pessoas preferem amargurar outras vidas e levá-las ao desalento para impor suas verdades do que permitir que indivíduos tenham suas próprias sensações necessárias ao seu desenvolvimento espiritual.

O sentido de posse humano ainda é um forte complicador que torna um dos principais motivos para a instalação de estados de desalento em outros indivíduos. Como um crime, pessoas se punem por agir de forma dissidiosas e passam a congregar ações em sintonia do propósito coletivo, enquanto os seus cérebros continuam a perceber o mundo conforme a coerência em que seus reais desejos em necessidades estão configurados para agir.

Então este estado de afetação do social sobre o individual quando colocado de forma opressora é capaz de elevar o estado de tensão dentro do indivíduo obrigando-o a se recolher ainda mais e a demonstrar apenas as afetações em que o coletivo considera válidos para o convívio.

Quando a tensão interna é demasiadamente forte, as pessoas não se dão conta e ingenuamente confabulam razões em que pessoas consideradas ordeiras e serenas foram capazes de sair de suas bases de comportamento apresentando de uma hora para outra, surtos com uma mudança brusca do agir em sociedade.

Por vezes este dique que represa a conduta humana ao se romper cria uma sensação de liberdade do aprisionamento social em que a tolerância interna do desalento não pode mais ser percebida como uma solução para o conflito social.

O desalento não pode mais ser usado como uma forma de autoflagelo. Nada deve ser tão forte que imponha uma restrição de uma necessidade orgânica a um indivíduo em benefício da sociedade por uma questão meramente de moralidade em que o teor ético não possa ser visualizado como uma norma universal a ser seguida.

Ninguém merece sofrer indefinidamente por causa de suas escolhas. A vida é demasiadamente curta para que as pessoas percam tempo com abstrações que reduzam potencialmente os aspectos tangíveis de uma vida sistêmica e plena.

O desalento em si não é uma patologia, porém é a porta aberta para a instalação da angústia, da agonia, do sofrimento e da depressão. É um exercício constante para se suportar dentro da vontade desfeita.



10/02/2015 - Max Diniz Cruzeiro
Eu quero participar!
Faça seu comentário

Critério

Crítica
Sugestão
Ideia
Desabafo
Elogio
Sentimento
Outro

Título


Somente palavras e/ou números

Seu comentário

Somente palavras e/ou números em português ou inglês
Limite de 500 caracteres.

Nota

-100 a +100

Cidade

Estado

País


Organização e ordenação de Registros Textuais
OortBook® organizando informações para melhor atendê-lo!




Max Diniz Cruzeiro

Electronics Technician

Bachelor of Statistics

Post graduate in Clinical and Business Psychopedagogy

MBA in Marketing and Social Networks

Postgraduate in Clinical Neuroscience

Postgraduate in Psychoanalytic Theory

Doctor PhD Student in Philosophy - Psychology: Cognitive

Self-taught Writer

Self-taught Ufologist

Specialist Self-taught in Remote Sensing

100% of the production of texts is in Portuguese!
95% of text production is in English!
90% of the production of texts is in Spanish!
The records from 2105 to 52104 is a great mechanical phrase writing experiment crafted in excel!









ADIÇÃO (26/MAR/2017) NO SITE LenderBook

INSAUT MATERIAL PRINCIPAL DA LENDERBOOK



Listar índice completo...





Previsão para Setembro de 2016













The film contains technology information!






Release (Book of Knowledge): Pay for this book the price of a Fast Food your city in our donation systems (paypal or Pague seguro).

Lançamento (Livro do Conhecimento): Pague por este livro o preço de um Fast Food da sua cidade em nossos sistemas de doações (Pague seguro ou paypal).


Version Original +- 4,3 MegaBytes
].....[
Version with Art +- 75 MegaBytes
].....[
Doando você estará ajudando alguém através de nossos projetos














Amigos,
Bom dia,
Ofereço serviços de impressão a Laser frente e verso de excelente qualidade:
Regra: o trabalho deve estar digitalizado e não necessitar de qualquer tipo de revisão
Especificação: Folha A4
Valores:
Apenas toner preto: 15 centavos cada página
Com toner colorido: 30 centavos cada página

Obs.: Não é serviço de xerox a qualidade é igual a impressão de livro. Não fazemos desconto. Os valores de impressão para este tipo de serviço no mercado é de 25 centavos para toner preto e 1 real para toner colorido.
Se souberem de algum estudante que queira imprimir algum trabalho de alta qualidade repasse o meu e-mail por favor. Conforme o volume entrega no dia seguinte. Serviço realizado no período noturno. Necessário pedir com antecedência para entrar na fila de impressão.
Enviamos o material impresso através dos Correios para sua casa (Impressão + custos de envio). Aproveite a oportunidade selecione nossos textos que enviamos para você o seu arquivo digital impresso. Pagamento antecipado via paypal ou pagseguro.
lenderbook@gmail.com

A rede social da Cultura Brasileira
Disponível para todos que nutrem um amor inconfundível por esta pátria chamada Brasil.

Uma iniciativa do Ministério da Cultura - Governo Federal




Site designed and supervised by Clinical Neuroscientist.

Site desenvolvido e orientado por Neurocientista Clínico.

Max Diniz Cruzeiro



Welcome to Heavenly groupings

The brothers who are outside the celestial vault,

thanks for your existence,

Come to us all that comes from you what is good,

Is made a conscious and collective will,

On Earth as elsewhere

Let us be worthy of our own support

Spare us the misunderstanding that arises from our essence

Just as we are able to reflect and

limit the badly that arises within us and in relation to other beings

If you know of any fault of mine, show me the way to recover.

To build together a heavenly nation for the common good.

Bem-Vindos aos agrupamentos Celestiais

Aos irmãos que estão fora da abóboda celeste,

obrigado pela sua existência,

Venha a nós tudo o que procede de ti que for bom,

Seja feita uma vontade consciente e coletiva,

Assim na Terra como em outros lugares

Sejamos merecedores de nosso próprio sustento

Perdoai-nos a incompreensão que aflora de nossa essência

Assim como somos capazes de refletir e limitar o mal que aflora dentro de nós e em relação a outros seres

Se souberes de alguma falta minha, me mostre o caminho para me recuperar.

Para construirmos juntos uma nação celestial para o bem comum.

We need financial resources for the translation of our texts and if you are able to perceive a human gain in your life with our information please consider donating to our activity.

Nós necessitamos de recursos financeiros para a tradução de nossos textos e se você é capaz de perceber um ganho humano em sua vida com nossas informações favor considerar a possibilidade de fazer doações para nossa atividade.










The star contains more than 2,000 pages of information!






Insaut - Pular Informações corporativas e ir para o texto


10 ANOS DE LENDERBOOK





INSAUT TOP