ministério da cultura

:: Fantasia


Fantasia


A fantasia é uma modalidade de conhecimento que conecta percepção dos sentidos externos do corpo humano com os de origem interna transformando informação de uma forma lógica, estrutura, coesa, sistêmica sem o compromisso de transformar um texto em um relato histórico ou científico.

Ela é a base para a criação de conceitos, condicionamentos e elos psíquicos que atestam a concordância ou discordância com fenômenos ou fatos gerados pelo ambiente. É capaz de criar um mundo próprio, porém a essência do seu conteúdo é a apropriação das características do mundo real.

É uma forma sutil de inteligência que transmite noções de valores, hábitos, crenças, atitudes, singularidades sem ferir os princípios ativos que regem a moralidade de um indivíduo por sua característica alegórica.

O conhecimento humano é composto por etapas de amadurecimento que se completam. A primeira destas etapas é a fantasia, a segunda, que se confunde com a primeira, o misticismo valorativo, a terceira o academicismo, a quarta forma de conhecimento é o doutrinamento pelo regramento, a quinta forma é o criacionismo, para uma última etapa vir o pensamento cosmopolitano.

Nada adianta um escritor falar para um leigo que:

A consciência humana é a junção de somatização de sinapses nervosas que o homem ao absorver o habitat em que está inserido é capaz de manipulá-lo para a construção de sua interação entre si e os traços que consegue captar por inferência neural dos estímulos que ao georreferenciamento dinâmico se vinculam.

A essência da mensagem para mais de 95% das pessoas não seria compreendida, estas encarariam o tecnicismo como enfadonho, desnecessário, inútil e abandonariam o texto pelo desinteresse momentâneo.

A mente humana trabalha em estágios. Os primeiros passos de um aprendizado é a criação de armações necessárias para conter o verdadeiro ensinamento que o amadurecimento cognitivo adquire com o contínuo adicionamento de informações e progressão da lógica de união dos componentes linguísticos e cognitivos que formam o pensamento cada vez mais complexo e profundo.

A verdadeira função deste metassistema de informar sem agredir conceitos pré-estabelecidos de forma fantasmagórica sem compromisso com a realidade no aspecto de FANTASIA é a expressão da primeira morada do pensamento que ainda bebê fortalece os vínculos para a entrada futura dos embasamentos teóricos que solidificam uma informação mais trabalhada e sólida.

Por isto é tão importante o papai noel na vida de uma criança, pois ele transfere os primeiros conceitos de aceitação social, pela criança virtuosa, merecedora do seu prêmio festivo de ter contribuído para um mundo melhor no seu foco de comportamento exemplar que garante o direito de ganhar um presente na noite natalina. E para a sociedade moderna os valores vêm sendo transferidos nas primeiras fases de vida na forma de música ou desenhos animados... de estórias infantis cheias de carga genética de transmissão primária do existir, de como se comportar, do que se ater e apegar numa vida ainda promissora.

Estas etapas evolutivas trazem sintonias distintas de como se apropriar de informações mais ou menos densas, mais puras ou mais compostas, mais simples ou mais complexas.

Há quem prefira não avançar além da primeira etapa da fantasia e consegue extrair a essência da informação para fazer sua vida mais compreensiva e coesa. Este é o grande segredo dos grandes mestres, que mostram apenas a noção de causa e efeito nas suas formas mais sutis quando percebe que a grandiosidade do pensamento acompanhou o amadurecimento psíquico e da essência do ser humano como um componente universal capaz de somar o processo da continuidade da civilização humana de forma positiva.

Os grandes literatos não dão uma informação pura para seus leitores, pois uma alma muito apegada a contradições e pensamentos individuais que sobreponham ao bem comum e coletivo tenderá a satisfazer-se somente a si e na primeira oportunidade utilizará o conhecimento como forma de empregar em métodos de manipulação psíquica ou escravização dos seus semelhantes para que seu contentamento em primeiro lugar seja satisfeito.

Estes progressos da interioridade da essência humana faz parte do processo concientizacional que se propõem os métodos religiosos. Mesmo que uma pessoa leia toda a Bíblia, o Torá, o Alcorão, e outros livros considerados sagrados, se o entendimento destas referências não tocar o coração de quem os absorveu nada fará sentido... a palavra será morta,... o usuário “pagão” verá sequência de fábulas e anedotas de erros cronológicos e clássicos erros históricos. Por que o homem que não se pacifica no conhecimento receberá como informação a letra morta. E só consegue avançar nas etapas do entendimento, saindo do primeiro estágio da Fantasia, quando conseguir colocar em seu coração aqueles sentimentos que edificam e constroem um povo e uma civilização, para no final, após o criacionismo, vir a fazer parte integrante do conhecimento livre cosmopolitano... Aquele que é obtido pela integração entre o homem, sua espécie, seu criador, seu habitat e o universo que lhe acolhe como sua casa celestial.

Por que então temos que escrever parábolas, anedotas e Fantasias? Para reservar o que há de mais puros para aqueles que estão dispostos a contribuir e a avançar para um mundo cada vez melhor e reservado para os de natureza pura do coração.

Deixo como mensagem aos meus leitores que é necessário pacificar suas mentes para enxergar o óbvio além das linhas que absorvem.



27/05/2014 - Max Diniz Cruzeiro
Eu quero participar!
Faça seu comentário

Critério

Crítica
Sugestão
Ideia
Desabafo
Elogio
Sentimento
Outro

Título


Somente palavras e/ou números

Seu comentário

Somente palavras e/ou números em português ou inglês
Limite de 500 caracteres.

Nota

-100 a +100

Cidade

Estado

País


Organização e ordenação de Registros Textuais
OortBook® organizando informações para melhor atendê-lo!



Este sitio respeta su modelo económico. Si usted es capitalista como para darse cuenta de las ganancias en el consumo de nuestros productos y servicios a pagar el valor monetario en relación con una parte de mérito en su nombre. Si el modelo se piensa pago Socialista con algún beneficio social que puede contribuir a la actividad de LenderBook. Si su modelo de pensamiento es la participación comunista y extender su ventaja a nosotros como pago.

Max Diniz Cruzeiro

Electronics Technician

Bachelor of Statistics

Post graduate in Clinical and Business Psychopedagogy

MBA in Marketing and Social Networks

Postgraduate in Clinical Neuroscience

Postgraduate in Psychoanalytic Theory

Doctor PhD Student in Philosophy - Psychology: Cognitive

Self-taught Writer

Self-taught Ufologist

Specialist Self-taught in Remote Sensing

100% of the production of texts is in Portuguese!
95% of text production is in English!
90% of the production of texts is in Spanish!
The records from 2105 to 52104 is a great mechanical phrase writing experiment crafted in excel!









ADIÇÃO (13/Mai/2017) NO SITE LenderBook

INSAUT MATERIAL PRINCIPAL DA LENDERBOOK



Listar índice completo...





Previsão para Setembro de 2016













The film contains technology information!






Release (Book of Knowledge): Pay for this book the price of a Fast Food your city in our donation systems (paypal or Pague seguro).

Lançamento (Livro do Conhecimento): Pague por este livro o preço de um Fast Food da sua cidade em nossos sistemas de doações (Pague seguro ou paypal).


Version Original +- 4,3 MegaBytes
].....[
Version with Art +- 75 MegaBytes
].....[
Doando você estará ajudando alguém através de nossos projetos














Amigos,
Bom dia,
Ofereço serviços de impressão a Laser frente e verso de excelente qualidade:
Regra: o trabalho deve estar digitalizado e não necessitar de qualquer tipo de revisão
Especificação: Folha A4
Valores:
Apenas toner preto: 15 centavos cada página
Com toner colorido: 30 centavos cada página

Obs.: Não é serviço de xerox a qualidade é igual a impressão de livro. Não fazemos desconto. Os valores de impressão para este tipo de serviço no mercado é de 25 centavos para toner preto e 1 real para toner colorido.
Se souberem de algum estudante que queira imprimir algum trabalho de alta qualidade repasse o meu e-mail por favor. Conforme o volume entrega no dia seguinte. Serviço realizado no período noturno. Necessário pedir com antecedência para entrar na fila de impressão.
Enviamos o material impresso através dos Correios para sua casa (Impressão + custos de envio). Aproveite a oportunidade selecione nossos textos que enviamos para você o seu arquivo digital impresso. Pagamento antecipado via paypal ou pagseguro.
lenderbook@gmail.com

A rede social da Cultura Brasileira
Disponível para todos que nutrem um amor inconfundível por esta pátria chamada Brasil.

Uma iniciativa do Ministério da Cultura - Governo Federal




Site designed and supervised by Clinical Neuroscientist.

Site desenvolvido e orientado por Neurocientista Clínico.

Max Diniz Cruzeiro



Welcome to Heavenly groupings

The brothers who are outside the celestial vault,

thanks for your existence,

Come to us all that comes from you what is good,

Is made a conscious and collective will,

On Earth as elsewhere

Let us be worthy of our own support

Spare us the misunderstanding that arises from our essence

Just as we are able to reflect and

limit the badly that arises within us and in relation to other beings

If you know of any fault of mine, show me the way to recover.

To build together a heavenly nation for the common good.

Bem-Vindos aos agrupamentos Celestiais

Aos irmãos que estão fora da abóboda celeste,

obrigado pela sua existência,

Venha a nós tudo o que procede de ti que for bom,

Seja feita uma vontade consciente e coletiva,

Assim na Terra como em outros lugares

Sejamos merecedores de nosso próprio sustento

Perdoai-nos a incompreensão que aflora de nossa essência

Assim como somos capazes de refletir e limitar o mal que aflora dentro de nós e em relação a outros seres

Se souberes de alguma falta minha, me mostre o caminho para me recuperar.

Para construirmos juntos uma nação celestial para o bem comum.

We need financial resources for the translation of our texts and if you are able to perceive a human gain in your life with our information please consider donating to our activity.

Nós necessitamos de recursos financeiros para a tradução de nossos textos e se você é capaz de perceber um ganho humano em sua vida com nossas informações favor considerar a possibilidade de fazer doações para nossa atividade.










The star contains more than 2,000 pages of information!






Insaut - Pular Informações corporativas e ir para o texto


10 ANOS DE LENDERBOOK





INSAUT TOP