ministério da cultura

:: Puberdade


O Trauma da Puberdade

O organismo biológico vive em constante maturação até chegar a seu ápice de vida para entrar em declínio.

Quando ainda somos crianças na mente infantil segue um padrão de catalogação e identificação do mundo exterior em que padrões internos de represamento das impressões do ambiente ainda não estão tão bem definidos. Ao ponto das crianças se permitirem sonhar acordadas com um mundo imaginário criado da formulação de tudo o que ela absorve dos outros indivíduos e do mundo à sua volta.

Quando a psique já está cheia o suficiente com informações, as crianças passam por um processo de ruptura em que se veem reagentes às situações que ocorrem no meio. Então a mente se fecha para sofrer um encapsulamento psíquico. A criança condicionada a absorver mais informações do que a capacidade de retenção passa por um processo de abstinência que caracteriza a fase de adolescência.

Então é comum verificar uma agitação além do padrão de comportamento observado para uma criança em específico. A exteriorização do que se sente quase sempre pela sociedade é percebida como uma transgressão ou movimento de rebeldia em que uma visível intensificação da personalidade pode ser observada.

O corpo passa a reagir mais sobre os aspectos sexuais. E uma necessidade de experimentação da libido surge como uma manifestação de suprir uma carência condicionada ao fato de abastecer sensorialmente de estímulos que visem entorpecer a mente com as sensações aéreas antes desenvolvidas na fase infantil.

Por sermos uma humanidade sensorial, todos os indivíduos são capazes de captar as vibrações do ambiente e dos seres que também compartilham o ambiente.

Progressivamente, adultos carregam seus alicerces mal resolvidos na fase de criança para suas vidas em sociedade. O ciclo vicioso dos mais experientes em perceber este momento de integração dos mais novos, por vezes despertam desejos adormecidos em que crianças atraídas por seus impulsos no despertar da sexualidade acabam por chamar a atenção de mentes insanas ou ainda mais resolvidas de outras crianças, adolescentes e até mesmo adultos etários.

O conflito da mente que se forma da infância perdida para a entrada na puberdade é um evento de natureza traumática, porque ele representa um rompimento de um modelo de pensamento infantil para uma realidade complexa, em que pesa no inconsciente dos mais novos um rol de atributos em escala de valores e juízos em que o profano e o sexual são elementos que devem ser abolidos da psique humana.

Então sobre os juízos destas experimentações sexuais individuais de cada indivíduo, floresce um represamento de ideias que devem ser aprisionadas, em que se pesa sobre os alicerces de uma moral que está sendo formatada na mente dos jovens como um bloco de elementos conflitantes que devem ser adormecidos, esquecidos e evitados de serem mencionados ou evidenciados.

Mesmo que na transição abusos sexuais, que são elementos presentes na representação do imaginário pessoal de cada indivíduo é algo que não tenha ocorrido de fato, a existência de um rol de atributos intangíveis que são jogados à sombra dos pensamentos são suficientes para determinar um grau elevado de privação de sentidos percebidos na modelagem do comportamento.

Aspectos de identificação do corpo acabam por elevar as associações com características e atributos em que os jovens se fixam em valorizar ou esconder as imperfeições.

Essa interiorização para fixar o que está contido de forma interna acaba por desenvolver um conjunto de regramentos em que os jovens se condicionam a agir para serem bem quistos em sociedades ou para aquelas pessoas cujo grau de importância para eles é elevado.

Tudo que vai de encontro com os valores absorvidos que estão em fase de fixação na etapa de transição geralmente é encarada como uma transgressão que afeta a maneira de raciocinar e o modo de agir dos adolescentes. As relações carecem de experiência e experimentação. Então é gerado um processo de comunicação e expressão do pensamento do grupo em o que é sentido e catalogado é colocado para fora na forma de um impulso coletivo, em que a força de deslocamento de estado do grupo acaba por interferir sobre os adolescentes em suas condutas que são aprováveis e reprováveis pelo agrupamento que os jovens criam vínculos.

O sentido de controle é exercido por um mecanismo de privação em que os pensamentos não consagrados pelo grupo sugerem uma forma de banimento preventivo conhecido mundialmente como bullying.

A percepção das primeiras experiências sexuais geralmente é precedida pela intensificação dos aspectos desagradáveis e comportamentos reprováveis na percepção do adolescente para com o grupo.

Indivíduos que tiveram precocemente sua vida sexual ativada por princípios que levaram a uma intensificação da curiosidade ou por abuso sofrido pela má interpretação de uma mente obcecada em satisfazer um desejo seu em que a intenção da criança ou do adolescente não estava devidamente abastecida de maturidade para praticar o ato leva a um sentimento de culpa por parte do adolescente ou criança, em que sua atitude primeira é esconder o fato para evitar o julgamento dos outros indivíduos do grupo, que cada vez mais fortalece seu prematuro antagonismo à prática sexual de forma precoce.

As incoerências acabam por somar à vida dos indivíduos adultos. Que recorrem as suas frustrações do passado para justificar o comportamento presente.

Embora na fase adulta os alicerces que fundamentaram o início da sexualidade ficaram para trás. Os alicerces permanecem adormecidos nos atos e quando aqueles movimentos despertam os temores que se fundamentavam na vida pregressa, qualquer movimento no sentido de um indivíduo sugestionar um determinado comportamento catalogado anteriormente como algo profano ou sexualmente não aceitável surge na mente como um obstáculo que deve ser combatido.

Esta visão de combate fornece fortes indicadores para os indivíduos adultos escolherem suas preferências de relacionamento, as pessoas que ele deve evitar em seu cotidiano por serem perceptíveis àqueles fundamentos que tanto ele deseja esconder de sua mente que estão vinculados de forma oculta e represados a surgir um efeito de total ignorância de suas existências.

Como um salto em que o indivíduo se projeta para um olhar mais crítico, os elementos a serem combatidos sempre são visualizados de forma a transferir para outros seres “não tão dignos” aqueles atributos ignorados que não devem ser ativados na mente de quem observa.

Então os indivíduos em vez de fazerem uma profunda reflexão de suas vidas, para dotá-las de coerência em que o valor atribuído as suas experimentações na fase de infância e adolescência sirva apenas de uma referência que fortalecerá o grau de envolvimento com os outros seres ao qual o ambiente é compartilhado optam geralmente por banir parte de seu inconsciente por achar ser a solução mais adequada para gerir sua vida.

Mas as informações não estão perdidas na memória. Encontram-se apenas represadas. Sua catalogação é um fato. E mesmo que o passado transmita elementos que você deseja esquecer para sempre, eles irão sempre coexistir porque estão registrados no seu livro da vida que é a sua própria memória.

Compreender o sentido em que a experimentação condicionou nossas vidas é um aprendizado fantástico no qual deve ser repassado para outros indivíduos para que as suas fases e momentos de estágios etários e de seus filhos e descendentes possa ser cada vez menos traumática para os que chegam.

 

A questão não é o julgamento do alicerce adicionado de forma errada, tosca ou bárbara, mas aproveitar a dádiva da imperfeição para com o aprendizado melhorar a vida dos que chegam. É necessário interromper o ciclo de abusos. Os que fazemos a nós mesmos e aos nossos semelhantes.

04/12/2014 - Max Diniz Cruzeiro
Eu quero participar!
Faça seu comentário

Critério

Crítica
Sugestão
Ideia
Desabafo
Elogio
Sentimento
Outro

Título


Somente palavras e/ou números

Seu comentário

Somente palavras e/ou números em português ou inglês
Limite de 500 caracteres.

Nota

-100 a +100

Cidade

Estado

País


Organização e ordenação de Registros Textuais
OortBook® organizando informações para melhor atendê-lo!



Este sitio respeta su modelo económico. Si usted es capitalista como para darse cuenta de las ganancias en el consumo de nuestros productos y servicios a pagar el valor monetario en relación con una parte de mérito en su nombre. Si el modelo se piensa pago Socialista con algún beneficio social que puede contribuir a la actividad de LenderBook. Si su modelo de pensamiento es la participación comunista y extender su ventaja a nosotros como pago.

Max Diniz Cruzeiro

Electronics Technician

Bachelor of Statistics

Post graduate in Clinical and Business Psychopedagogy

MBA in Marketing and Social Networks

Postgraduate in Clinical Neuroscience

Postgraduate in Psychoanalytic Theory

Doctor PhD Student in Philosophy - Psychology: Cognitive

Self-taught Writer

Self-taught Ufologist

Specialist Self-taught in Remote Sensing

100% of the production of texts is in Portuguese!
95% of text production is in English!
90% of the production of texts is in Spanish!
The records from 2105 to 52104 is a great mechanical phrase writing experiment crafted in excel!









ADIÇÃO (13/Mai/2017) NO SITE LenderBook

INSAUT MATERIAL PRINCIPAL DA LENDERBOOK



Listar índice completo...





Previsão para Setembro de 2016













The film contains technology information!






Release (Book of Knowledge): Pay for this book the price of a Fast Food your city in our donation systems (paypal or Pague seguro).

Lançamento (Livro do Conhecimento): Pague por este livro o preço de um Fast Food da sua cidade em nossos sistemas de doações (Pague seguro ou paypal).


Version Original +- 4,3 MegaBytes
].....[
Version with Art +- 75 MegaBytes
].....[
Doando você estará ajudando alguém através de nossos projetos














Amigos,
Bom dia,
Ofereço serviços de impressão a Laser frente e verso de excelente qualidade:
Regra: o trabalho deve estar digitalizado e não necessitar de qualquer tipo de revisão
Especificação: Folha A4
Valores:
Apenas toner preto: 15 centavos cada página
Com toner colorido: 30 centavos cada página

Obs.: Não é serviço de xerox a qualidade é igual a impressão de livro. Não fazemos desconto. Os valores de impressão para este tipo de serviço no mercado é de 25 centavos para toner preto e 1 real para toner colorido.
Se souberem de algum estudante que queira imprimir algum trabalho de alta qualidade repasse o meu e-mail por favor. Conforme o volume entrega no dia seguinte. Serviço realizado no período noturno. Necessário pedir com antecedência para entrar na fila de impressão.
Enviamos o material impresso através dos Correios para sua casa (Impressão + custos de envio). Aproveite a oportunidade selecione nossos textos que enviamos para você o seu arquivo digital impresso. Pagamento antecipado via paypal ou pagseguro.
lenderbook@gmail.com

A rede social da Cultura Brasileira
Disponível para todos que nutrem um amor inconfundível por esta pátria chamada Brasil.

Uma iniciativa do Ministério da Cultura - Governo Federal




Site designed and supervised by Clinical Neuroscientist.

Site desenvolvido e orientado por Neurocientista Clínico.

Max Diniz Cruzeiro



Welcome to Heavenly groupings

The brothers who are outside the celestial vault,

thanks for your existence,

Come to us all that comes from you what is good,

Is made a conscious and collective will,

On Earth as elsewhere

Let us be worthy of our own support

Spare us the misunderstanding that arises from our essence

Just as we are able to reflect and

limit the badly that arises within us and in relation to other beings

If you know of any fault of mine, show me the way to recover.

To build together a heavenly nation for the common good.

Bem-Vindos aos agrupamentos Celestiais

Aos irmãos que estão fora da abóboda celeste,

obrigado pela sua existência,

Venha a nós tudo o que procede de ti que for bom,

Seja feita uma vontade consciente e coletiva,

Assim na Terra como em outros lugares

Sejamos merecedores de nosso próprio sustento

Perdoai-nos a incompreensão que aflora de nossa essência

Assim como somos capazes de refletir e limitar o mal que aflora dentro de nós e em relação a outros seres

Se souberes de alguma falta minha, me mostre o caminho para me recuperar.

Para construirmos juntos uma nação celestial para o bem comum.

We need financial resources for the translation of our texts and if you are able to perceive a human gain in your life with our information please consider donating to our activity.

Nós necessitamos de recursos financeiros para a tradução de nossos textos e se você é capaz de perceber um ganho humano em sua vida com nossas informações favor considerar a possibilidade de fazer doações para nossa atividade.










The star contains more than 2,000 pages of information!






Insaut - Pular Informações corporativas e ir para o texto


10 ANOS DE LENDERBOOK





INSAUT TOP