ministério da cultura

:: Kpac: Ninti cria o neurônio


Estrutura de um neurônio



Kpac: Ninti cria o neurônio

 

As possibilidades de combinação de moléculas eram significativas, pois o sistema planetário de Paraíso possuía mais de 100 elementos químicos básicos. Em Zeta existia uma infinidade de elementos químicos devido à criação de equipamentos artificiais de geração quântica. Mas em processos de colonização, por uma questão de sustentabilidade na colônia, a gestão dos recursos deveria ser pautada dentro das possibilidades existentes, isto já prevendo num futuro a total independência da nova região agregada.

 

Ninti recorreu ao Memorial da Raça Humana em Zeta e estudou o processo de colonização de Capela. O modelo lá adotado para os circuitos neurais constituía de células achatadas, formato de quase cristais e curtas, com terminações que se uniam através de eletromagnetismo quando a tensão proveniente de um estímulo era suficientemente grande para fazer os ligamentos entre várias células e assim fazer chegar sensorialmente as informações que foram transmitidas do ambiente. Mecanismos eletromagnéticos análogos foram desenvolvidos para gerar o contraestímulo ativando as vias eferentes (que conduzem informação do sentido interior para os sensores do corpo) completando o mecanismo de ação e reação orgânica dos seres de Capela.

 

A geneticista chegou à conclusão que o modelo de Capela não servia para este sistema solar devido à proximidade do astro-rei que iria interferir diretamente no processo de encaixe das ligações eletromagnéticas. Ela optou por um processo mais mecânico pensando em uma evolução futura, onde foi possível compor uma estrutura neural que ao mesmo tempo reagia por eletromagnetismo, indução elétrica e principalmente reações químicas.

 

Ela idealizou uma célula (Neurônio) com um gerenciador central (Núcleo) cuja principal função é manter a integridade física e de referência de toda a célula, um sistema interno (organela) responsável pela coleta de material que passasse pelas portas de entrada da célula capaz de converter em energia os elementos químicos que interagiam com a célula (mitocôndrias), também idealizou uma forma de reter as proteínas que fossem geradas pelas mitocôndrias.

 

Então, organizou um conjunto de organelas (pequenos órgãos) com uma série de membranas e vesículas que impediam a circulação abrupta dentro da célula de todas as substâncias recém-processadas pela organela mitocondrial e outras organelas do sistema. A diminuição no processamento serviu para desenvolver um centro de empacotamento, armazenamento, transformação e remessa de substâncias (Aparelho de golgi).

 

Para proteger e alimentar o núcleo do neurônio ela desenvolveu uma organela capaz de excretar substâncias danosas para o núcleo (Retículo endoplasmático liso) e também para sintetizar proteínas que serão destinadas para o exterior da célula (Retículo endoplasmático Rugoso).  A última organela citada está mais próxima do núcleo, aderida a sua membrana através de vesículas, ocorrendo neta junção reações químicas necessárias ao metabolismo celular, síntese de proteínas (sua principal função) e armazenamento. No Retículo Endoplasmático liso, imediatamente após o rugoso, Ninti imaginou a necessidade de um mecanismo de desintoxicação celular quando o neurônio absorvesse substâncias que fossem prejudiciais ao seu funcionamento, assim, ela, nesta organela, criou uma série de tubos que diluíam substâncias que por ali passassem, reduzindo a possibilidade de intoxicação da célula e protegendo naturalmente o núcleo. Uma vez que as substâncias do Retículo endoplasmático iam ao sentido externo do núcleo, tais substâncias são facilmente capturas pela organela Aparelho de golgi. Pode-se dizer que devido o grande volume de substâncias secretadas pelo Retículo Endoplasmático que elas são os principais componentes que são armazenados pelo aparelho de golgi.

 

Uma forma inteligente e orgânica de aperfeiçoar o sistema foi a introdução de um mecanismo que transformasse elementos relativamente densos em proteínas de fácil absorção, como foi visto anteriormente na função da organela Retículo Endoplasmático Liso, mas haveria uma sobrecarga se ao mesmo tempo esta organela tivesse a dupla função de diluir e produzir as substâncias para a diluição. Um toque genial foi a produção externa de outra organela que era responsável pela produção de uma substância (Enzima) que tem a propriedade de ajudar na síntese das substâncias dentro do Retículo Endoplasmático. Desta forma surgiu a organela Ribossomos.

 

A distribuição sistêmica permitia que as partes dependessem uma das outras, gerando até aqui o corpo celular do neurônio.

 

Ninti desenvolveu ramificações curtas nas extremidades do corpo celular do neurônio e as chamou de dendritos. No ambiente do encéfalo, externo ao neurônio ela distribuiu uma infinidade de articulações e veias que drenavam o sangue para alimentar da a caixa craniana. Estas tubulações sanguíneas traziam componentes químicos que são regradamente distribuídos entre os neurônios. Nestes elementos químicos estão presentes muitos metais, e a influência do campo gravitacional de Paraíso e outras fontes diretas de energia ativam eletromagneticamente alguns tipos de metais e compostos (exemplo: magnetita), que são responsáveis pela aproximação de algumas substâncias sobre os dendritos e afastar outras, polarizando e despolarizando o ambiente interno do encéfalo. A aproximação dos elementos químicos, dos dendritos permite a entrada de substâncias vitais para sua vida e ativação como função orgânica.

 

Agora precisava de algo que desencadeasse um fluxo de informações para a chegada de um estímulo canalizado pelos dendritos e que cristalizam pela entrada de elementos químicos no corpo celular do neurônio.

 

O caminho para isto foi a criação de um apêndice alongado, como um fio de cabelo, em que os principais componentes químicos fossem capazes de percorrer toda sua extensão para a passagem ao neurônio seguinte da informação coletada e assim transmitir uma sequência de códigos sensóriais vindos das eferências do sistema nervoso periférico (órgãos e membros do corpo humano abaixo da cabeça). Esta terminação foi chamada de Axônio. Ao final do Axônio foi criada uma terminação em formato ramificado de raiz que permite a liberação do interior do Axônio das substâncias sintetizadas para o exterior do neurônio onde estará imediatamente próximo outro neurônio, pelas suas partes dendríticas que conforme a intensidade do estímulo resultará da captura das substâncias químicas (neurotransmissores e neuromediadores). Que é grosso modo hormônios com funções específicas cada um.

 

 Para conectar o corpo celular neural ao Axônio Ninti desenvolveu uma redução progressiva na forma de cone de implantação. Após o cone o Axônio foi envolvido por uma grossa camada de dobras múltiplas de um tecido muscular especial chamado de bainha de mielina. Esta bainha tem o formato de uma pequena salsicha e apresenta falhas que são chamadas de nódulos de Rânvier. Quando um estímulo eletromagnético induz uma corrente por dentro do neurônio promovendo a síntese e o encaminhando de substâncias químicas para a terminação Axônica, a função da bainha de mielina é promover uma resistência interna que impede que o fluxo eletromagnético interfira no interior neuronal, mas quando o fluxo chega numa interrupção da bainha de mielina, ou seja num nódulo (nódulo de Rânvier), a onda eletromagnética entra por aquele ponto dando novo impulso ao fluxo mecânico químico interno e assim poupará energia, permitindo que a intensidade do estímulo flua mais naturalmente e sem correr riscos de imperfeições orgânicas dentro do neurônio.

 

O processo de transferência da informação neural do final da terminação axônica para o próximo neurônio chama-se de sinapse. Então a tríade química, eletricidade e eletromagnetismo, desenvolvem-se assim:

Elementos químicos (neurotransmissores e neuromediadores) saem do terminal axônio, entram numa área neutra, que é um pequeno distanciamento que pode ocorrer entre o neurônio anterior e o seguinte, já a tensão elétrica gera uma corrente elétrica que percorre na excitação do estímulo, ativando os metais formadores de eletromagnetismo, repelindo e aproximando as substâncias que devem ser absorvidas pelos canais dos dendritos do próximo neurônio que está imediatamente na sequência de interação. Se a força motriz energética e química não é suficientemente grande para ativar a sequência, então o estímulo é interrompido naquele ponto específico.

 

Ninti estudou os principais componentes químicos que são abundantes no planeta Paraíso que poderiam servir para a síntese de condução de energia através da ativação dos íons, que são subpartículas ligadas aos átomos de tais substâncias podendo ser facilmente transportados de uma partícula para outra sem grandes dificuldades e assim movimentar substâncias por processos de acoplamento e desacoplamento químico são: sódio (Na), potássio (K), cálcio (Ca) e cloro (Cl).

 

Ninti criou dentro do neurônio uma situação natural em que a quantidade de potássio (K+) no interior da membrana (age como um isolante) do neurônio é maior que a parte externa, isto se falando em termos de íons. Então gera uma tendência para que o K+ vá para fora do neurônio por compartimentos específicos que deixam passar partículas do seu tamanho. A diferença entre as partículas de K+ que estão dentro do neurônio e as externa criam uma polarização. Como o sentido da migração das partículas é de dentro para fora, diz-se que a parte interna está negativa, enquanto a parte externa à membrana está polarizada positivamente (Potencial de Membrana).

 

No lado externo da membrana também existe uma concentração elevada de Na+ e o inverso observa-se dentro da membrana. Foram adicionados canais que permitissem a entrada na membrana do sódio (Na+) com fluxo no sentido positivo para o interior e negativo para o exterior.

 

As combinações dos fluxos iônicos geram três estados distintos: fase de repouso; fase de despolarização; e, fase de repolarização. Na fase de repouso a membrana do neurônio não está estimulada, o que pode ser verificado quando as combinações entre as quantidades iônicas principalmente do Na+ e K+ mantém a circulação de uma corrente elétrica na membrana abaixo de cerca de -90mv (Lembrem-se que íons têm carga elétrica). Na fase de despolarização é que ocorre a dinâmica do fluxo de informações neurais, os íons Na+ aderem a membrana desencadeando o transporte de substância pela excitação provocada pela positivação da tensão geradora de uma pequena corrente elétrica. Na fase de repolarição, os canais de Na+ vão se fechando e os canais específicos de K+ são abertos, direcionando grande quantidade de íons de potássio para a parte externa da membrana. Os íons de Na+ e K+ tem diferentes tamanhos, este é o motivo que leva cada um ter sua passagem específica por determinado tipo de comporta na membrana do neurônio. Quando é observado novamente o reequilíbrio entre as quantidades de Na+ e K+, o neurônio volta a ficar negativo encontrando-se novamente em seu estado de repouso até que seja acionado por outro estímulo.

 

A complexidade do sistema era necessária para proteger o humanoide das nocivas deficiências de um mundo em formação. Quando uma falha no eletromagnetismo gerasse um problema, a sequência química contida no fluxo neural estava preparada para fornecer a quantidade exata de contraestímulos que fossem suficientes para não gerar um desequilíbrio dinâmico ao cérebro (homeostase). Também quando o fluxo de tensão por alguma fonte de calor também gerasse algum problema orgânico, mecanismos sistêmicos impediam que as conexões fossem fritadas ou induzidas ao falecimento múltiplo das partes.

 

Ninti era extremamente obcecada em detalhes, queria ter a segurança que o veículo biológico iria suportar as tensões que fossem necessárias para seu desenvolvimento, também programou o veículo humano com condições para que um dia após continuadas reformulações fosse possível seu deslocamento para outra parte do sistema solar, e quiçá, até sobreviver sob a atmosfera de Capela que era mais densa e também possuía um campo gravitacional 3,2 vezes mais forte que em Paraíso. A combinação de neurônios para os habitantes de Paraíso resultou em mais de 86 Bilhões de células para um único individuo adulto.

 

Assim digo, assim foi feito, assim se cristaliza a história dos cacefalanos.

Kpac

 

 



30/11/2013 - Max Diniz Cruzeiro
Eu quero participar!
Faça seu comentário

Critério

Crítica
Sugestão
Ideia
Desabafo
Elogio
Sentimento
Outro

Título


Somente palavras e/ou números

Seu comentário

Somente palavras e/ou números em português ou inglês
Limite de 500 caracteres.

Nota

-100 a +100

Cidade

Estado

País


Organização e ordenação de Registros Textuais
OortBook® organizando informações para melhor atendê-lo!



Este sitio respeta su modelo económico. Si usted es capitalista como para darse cuenta de las ganancias en el consumo de nuestros productos y servicios a pagar el valor monetario en relación con una parte de mérito en su nombre. Si el modelo se piensa pago Socialista con algún beneficio social que puede contribuir a la actividad de LenderBook. Si su modelo de pensamiento es la participación comunista y extender su ventaja a nosotros como pago.

Max Diniz Cruzeiro

Electronics Technician

Bachelor of Statistics

Post graduate in Clinical and Business Psychopedagogy

MBA in Marketing and Social Networks

Postgraduate in Clinical Neuroscience

Postgraduate in Psychoanalytic Theory

Doctor PhD Student in Philosophy - Psychology: Cognitive

Self-taught Writer

Self-taught Ufologist

Specialist Self-taught in Remote Sensing

100% of the production of texts is in Portuguese!
95% of text production is in English!
90% of the production of texts is in Spanish!
The records from 2105 to 52104 is a great mechanical phrase writing experiment crafted in excel!









ADIÇÃO (16/ABR/2017) NO SITE LenderBook

INSAUT MATERIAL PRINCIPAL DA LENDERBOOK



Listar índice completo...





Previsão para Setembro de 2016













The film contains technology information!






Release (Book of Knowledge): Pay for this book the price of a Fast Food your city in our donation systems (paypal or Pague seguro).

Lançamento (Livro do Conhecimento): Pague por este livro o preço de um Fast Food da sua cidade em nossos sistemas de doações (Pague seguro ou paypal).


Version Original +- 4,3 MegaBytes
].....[
Version with Art +- 75 MegaBytes
].....[
Doando você estará ajudando alguém através de nossos projetos














Amigos,
Bom dia,
Ofereço serviços de impressão a Laser frente e verso de excelente qualidade:
Regra: o trabalho deve estar digitalizado e não necessitar de qualquer tipo de revisão
Especificação: Folha A4
Valores:
Apenas toner preto: 15 centavos cada página
Com toner colorido: 30 centavos cada página

Obs.: Não é serviço de xerox a qualidade é igual a impressão de livro. Não fazemos desconto. Os valores de impressão para este tipo de serviço no mercado é de 25 centavos para toner preto e 1 real para toner colorido.
Se souberem de algum estudante que queira imprimir algum trabalho de alta qualidade repasse o meu e-mail por favor. Conforme o volume entrega no dia seguinte. Serviço realizado no período noturno. Necessário pedir com antecedência para entrar na fila de impressão.
Enviamos o material impresso através dos Correios para sua casa (Impressão + custos de envio). Aproveite a oportunidade selecione nossos textos que enviamos para você o seu arquivo digital impresso. Pagamento antecipado via paypal ou pagseguro.
lenderbook@gmail.com

A rede social da Cultura Brasileira
Disponível para todos que nutrem um amor inconfundível por esta pátria chamada Brasil.

Uma iniciativa do Ministério da Cultura - Governo Federal




Site designed and supervised by Clinical Neuroscientist.

Site desenvolvido e orientado por Neurocientista Clínico.

Max Diniz Cruzeiro



Welcome to Heavenly groupings

The brothers who are outside the celestial vault,

thanks for your existence,

Come to us all that comes from you what is good,

Is made a conscious and collective will,

On Earth as elsewhere

Let us be worthy of our own support

Spare us the misunderstanding that arises from our essence

Just as we are able to reflect and

limit the badly that arises within us and in relation to other beings

If you know of any fault of mine, show me the way to recover.

To build together a heavenly nation for the common good.

Bem-Vindos aos agrupamentos Celestiais

Aos irmãos que estão fora da abóboda celeste,

obrigado pela sua existência,

Venha a nós tudo o que procede de ti que for bom,

Seja feita uma vontade consciente e coletiva,

Assim na Terra como em outros lugares

Sejamos merecedores de nosso próprio sustento

Perdoai-nos a incompreensão que aflora de nossa essência

Assim como somos capazes de refletir e limitar o mal que aflora dentro de nós e em relação a outros seres

Se souberes de alguma falta minha, me mostre o caminho para me recuperar.

Para construirmos juntos uma nação celestial para o bem comum.

We need financial resources for the translation of our texts and if you are able to perceive a human gain in your life with our information please consider donating to our activity.

Nós necessitamos de recursos financeiros para a tradução de nossos textos e se você é capaz de perceber um ganho humano em sua vida com nossas informações favor considerar a possibilidade de fazer doações para nossa atividade.










The star contains more than 2,000 pages of information!






Insaut - Pular Informações corporativas e ir para o texto


10 ANOS DE LENDERBOOK





INSAUT TOP