ministério da cultura

:: Vestibular


Vestibular: correlacionando ideias!

 

Estudar é uma arte. O processo de aprendizagem é importante para adicionarmos informações sobre o ambiente que nos cerca de forma ordenada para que quando houver necessidade de utilização de algum aspecto que conseguimos fixar em nossa mente por este processo estejamos aptos dentro daquilo que nos identificamos em projetar nosso desejo e vontade de forma consciente e racional.

 

Por isto é fundamental canalizarmos nosso aprendizado em conhecimentos que realmente sejam importantes para o desenvolvimento como seres humanos. Porque o conhecimento que não se usa é como um livro que nunca é aberto para que uma pessoa dele possa fazer a leitura.

Durante as primeiras fases de vida escolar os alunos aprendem a empilhar informações. Os conteúdos parecem surgir sem que haja uma correspondência com o estado de espírito e o desenvolvimento pessoal em que o estudante está inserido dentro da sua comunidade.

No início do aprendizado escolar nós somos como jarros de água que ainda estão vazios. É preciso abrir a torneira e ir aos poucos enchendo o seu conteúdo e não deixar transbordar para que a água não seja perdida.

Quando o jarro está suficientemente cheio, é hora de desligar a torneira. Assim é o estudo. Quando o aluno já possui informação suficiente para decidir pelo caminho que deseja trilhar em sociedade, optando por um curso que melhor ajuste ao seu modelo neural de pensamento é hora de desligar a torneira.

Porém o aluno durante o seu ciclo de vida escolar aprendeu a colocar informação e mais informação em seu cérebro. E os vestibulares cobram vivência acadêmica de seus alunos.

Os mais aptos em conquistar as mais cobiçadas vagas nas melhores universidades e faculdades são aqueles alunos que aprenderam a extrair os conceitos de suas mentes e passar a utilizar as informações de forma a se mostrar apto para o examinador que possui a maturidade suficiente para ingressar na vida acadêmica.

Correlacionar informações não é uma tarefa complicada, porém não é simples, requer habilidade por parte do aluno em estar diante de uma situação-problema e saber aplicar um conhecimento seu previamente catalogado, para fazer desta informação um instrumento para a resolução de seu problema.

A habilidade em correlacionar objetos de estudo dependerá exclusivamente do aluno em trabalhar com sua mente na construção de soluções que pode ter o seu início no condicionamento mental do raciocínio, pelo questionamento filosófico, pelo trabalho psíquico na construção de uma identificação neural que permita identificar partes de um processo e ao fazê-la que possibilite construir uma identidade que integralize a informação num objeto coeso.

Com o questionamento filosófico o aluno ao estar diante do problema aprenderá a colocar em foco as ferramentas de que necessita para se chegar até a solução. Assim, o aluno deverá se propor a responder as questões: O que o problema está pedindo? E em seguida intuir a resposta; Quais conhecimentos tenho que utilizar para chegar a solução? E enumerar os processos; Quais etapas eu tenho que percorrer? A resposta encontrada é um argumento válido para a solução do meu problema? A estrutura lógica do pensamento é suficiente para validar a questão e partir para frente?

A estrutura filosófica pode parecer um exagero quanto aos números de passos e questionamentos que um aluno deve percorrer se quiser ser vitorioso em um processo seletivo. Porém é fundamental que ele o desenvolva de forma correta. Com o tempo e prática, o exercício mental gera uma rotina em que o processamento dos questionamentos soa como um procedimento instantâneo em que não há necessidade de intervenção da vontade humana. A própria mente inquieta se condicionará a montar uma estrutura projetiva de informações captando da mente a informação necessária.

Quando o indivíduo trava neste processo requer que ele busque a informação acessória que lhe permita discorrer sem empecilho algum no desenvolvimento da questão. E melhor que isto não ocorra na hora da prova e sim nas etapas de preparação para o pleito acadêmico.

Correlacionar é projetar na mente todas as ferramentas de que necessita para resolver um problema. E ir aos poucos transmutando cada informação aplicando daquela informação de que necessita na hora certa em que a sua utilização é requerida.

Fazer uma redação não é algo complexo ou complicado. O aluno deve se atentar que a habilidade que lhe é cobrada é meramente o aspecto de descrever algo que foi capaz de incorporar para sua vida cotidiana.

Para produzir bons textos o aluno deve aprender a construir um enredo e saber bem o código da escrita quanto as suas regras gramaticais. Para o enredo nada mais simples que começar por fotografias. Um estudante poderá desenvolver o seu pensamento descrevendo os elementos que consegue observar em termos de detalhes de uma fotografia.

Quando estiver bem treinado, este aluno deverá praticar o desenvolvimento de imagens que estão em seu cérebro, como se fossem fotografias que desenvolveu a habilidade de descrevê-las. Depois partir para vídeos e segmentos de filmes. Com o mesmo propósito. Para por fim descrever dentro da própria mente o que está visualizando e colocar no papel apenas aqueles aspectos de aprendizado que foi capaz de absorver enquanto projetava as cenas.



04/12/2014 - Max Diniz Cruzeiro
Eu quero participar!
Faça seu comentário

Critério

Crítica
Sugestão
Ideia
Desabafo
Elogio
Sentimento
Outro

Título


Somente palavras e/ou números

Seu comentário

Somente palavras e/ou números em português ou inglês
Limite de 500 caracteres.

Nota

-100 a +100

Cidade

Estado

País


Organização e ordenação de Registros Textuais
OortBook® organizando informações para melhor atendê-lo!



Este sitio respeta su modelo económico. Si usted es capitalista como para darse cuenta de las ganancias en el consumo de nuestros productos y servicios a pagar el valor monetario en relación con una parte de mérito en su nombre. Si el modelo se piensa pago Socialista con algún beneficio social que puede contribuir a la actividad de LenderBook. Si su modelo de pensamiento es la participación comunista y extender su ventaja a nosotros como pago.

Max Diniz Cruzeiro

Electronics Technician

Bachelor of Statistics

Post graduate in Clinical and Business Psychopedagogy

MBA in Marketing and Social Networks

Postgraduate in Clinical Neuroscience

Postgraduate in Psychoanalytic Theory

Doctor PhD Student in Philosophy - Psychology: Cognitive

Self-taught Writer

Self-taught Ufologist

Specialist Self-taught in Remote Sensing



:: A LenderBook recebe as seguintes moedas de troca por suas atividades:

# Conhecimento;

# Benefícios;

# Dinheiro em Espécie;

# Melhorias;

# Expansão Programada;

# Bens, produtos e Serviços;

# Valoração de nossas atividades (Imagem);

# Destaque e Reconhecimento

# Canalização de recursos para nossos players a fim de que o desenvolvimento percebido contemple nossas atividades.

Os pagamentos seguem de acordo com o Modelo de Percepção Econômica de nossos Clientes cuja base principal é a visualização de um BENEFÍCIO DE NOSSO CLIENTE em que uma parcela do GANHO DE NOSSO CLIENTE é revertido em moeda de troca para a Atividade da LenderBook de acordo com a consciência do CLIENTE. Nossos clientes estelares podem efetuar o pagamento conforme os meios legais estabelecidos dentro de seus agrupamentos e seus parceiros no planeta terra.

Max Diniz Cruzeiro

Agradecemos a todos os nossos Clientes Estelares que já efetuaram o pagamento das atividades nos encaminhando via telepatia projetos para a LenderBook COMO FORMA DE PAGAMENTO.

Agradecemos todos os nossos Clientes Capitalistas que já efetuaram a compra de nossos livros através da AMAZON

Agradecemos nossos Clientes Comunistas, em especial a Coreia do Norte, por INTERMÉDIO de sua Embaixada, pela retribuição inicial de um Jantar EM SUAS INSTALAÇÕES, como pagamento de nossas contribuições até o momento.

Agradecemos aos nossos Clientes Socialistas, principalmente amigos que contribuiram extendendo benefícios em suas horas de recreação, lazer e alimentação.

:: Relatório do Concurso Whatsapp

Torno público todo o aprendizado, do concurso Whatsapp, que já encaminahdo para o SENADO FEDERAL e para o MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO.

O intuito deste informativo é a leitura seletiva, para que cada setor apenas adquira a informação relativa a sua área, caso você deseja fazer a leitura integral será de responsabilidade do leitor em saber das informações aqui catalogadas. É permitido divulgar essa informação nestes moldes para quaisquer seguimentos. (37 páginas de word) Para acessar entre na LenderBook

Atenciosamente,

Max Diniz Cruzeiro

LenderBook Company

www.lenderbook.com




100% of the production of texts is in Portuguese!
95% of text production is in English!
90% of the production of texts is in Spanish!
The records from 2105 to 52104 is a great mechanical phrase writing experiment crafted in excel!









ADIÇÃO (17/Jul/2017) NO SITE LenderBook

INSAUT MATERIAL PRINCIPAL DA LENDERBOOK



Listar índice completo...





Previsão para Setembro de 2016














The film contains technology information!










Release (Book of Knowledge): Pay for this book the price of a Fast Food your city in our donation systems (paypal or Pague seguro).

Lançamento (Livro do Conhecimento): Pague por este livro o preço de um Fast Food da sua cidade em nossos sistemas de doações (Pague seguro ou paypal).


Version Original +- 4,3 MegaBytes
].....[
Version with Art +- 75 MegaBytes
].....[
Doando você estará ajudando alguém através de nossos projetos














Amigos,
Bom dia,
Ofereço serviços de impressão a Laser frente e verso de excelente qualidade:
Regra: o trabalho deve estar digitalizado e não necessitar de qualquer tipo de revisão
Especificação: Folha A4
Valores:
Apenas toner preto: 15 centavos cada página
Com toner colorido: 30 centavos cada página

Obs.: Não é serviço de xerox a qualidade é igual a impressão de livro. Não fazemos desconto. Os valores de impressão para este tipo de serviço no mercado é de 25 centavos para toner preto e 1 real para toner colorido.
Se souberem de algum estudante que queira imprimir algum trabalho de alta qualidade repasse o meu e-mail por favor. Conforme o volume entrega no dia seguinte. Serviço realizado no período noturno. Necessário pedir com antecedência para entrar na fila de impressão.
Enviamos o material impresso através dos Correios para sua casa (Impressão + custos de envio). Aproveite a oportunidade selecione nossos textos que enviamos para você o seu arquivo digital impresso. Pagamento antecipado via paypal ou pagseguro.
lenderbook@gmail.com

A rede social da Cultura Brasileira
Disponível para todos que nutrem um amor inconfundível por esta pátria chamada Brasil.

Uma iniciativa do Ministério da Cultura - Governo Federal




Site designed and supervised by Clinical Neuroscientist.

Site desenvolvido e orientado por Neurocientista Clínico.

Max Diniz Cruzeiro



Welcome to Heavenly groupings

The brothers who are outside the celestial vault,

thanks for your existence,

Come to us all that comes from you what is good,

Is made a conscious and collective will,

On Earth as elsewhere

Let us be worthy of our own support

Spare us the misunderstanding that arises from our essence

Just as we are able to reflect and

limit the badly that arises within us and in relation to other beings

If you know of any fault of mine, show me the way to recover.

To build together a heavenly nation for the common good.

Bem-Vindos aos agrupamentos Celestiais

Aos irmãos que estão fora da abóboda celeste,

obrigado pela sua existência,

Venha a nós tudo o que procede de ti que for bom,

Seja feita uma vontade consciente e coletiva,

Assim na Terra como em outros lugares

Sejamos merecedores de nosso próprio sustento

Perdoai-nos a incompreensão que aflora de nossa essência

Assim como somos capazes de refletir e limitar o mal que aflora dentro de nós e em relação a outros seres

Se souberes de alguma falta minha, me mostre o caminho para me recuperar.

Para construirmos juntos uma nação celestial para o bem comum.

We need financial resources for the translation of our texts and if you are able to perceive a human gain in your life with our information please consider donating to our activity.

Nós necessitamos de recursos financeiros para a tradução de nossos textos e se você é capaz de perceber um ganho humano em sua vida com nossas informações favor considerar a possibilidade de fazer doações para nossa atividade.













The star contains more than 2,000 pages of information!








Insaut - Pular Informações corporativas e ir para o texto


10 ANOS DE LENDERBOOK





INSAUT TOP