ministério da cultura

:: Segmentação do Marketing na Web


AVM Faculdade Integrada

Neurociência Clínica

Max Diniz Cruzeiro

 

 

 

 

 

 

 

 

Segmentação e não criação de um modelo único de métrica de conteúdo na web

 

 

 

 

 

 

 

 

BRASÍLIA - DF

2014

 

AVM Faculdade Integrada

MBA em Marketing Executivo em Redes Sociais

Max Diniz Cruzeiro

 

 

 

 

 

 

Segmentação e não criação de um modelo único de métrica de conteúdo na web

 

 

Projeto de estudo apresentado à

AVM Faculdade Integrada como parte integrante

de conclusão da disciplina de Web Marketing.

Junia Celia Nicola

 

 

 

 

Brasília - DF

2014

 

SUMÁRIO

 

 

  1. Introdução
  2. Desenvolvimento
  3. Apreciação Crítica
  4. Conclusões

 

 

 Texto Escolhido: Web Marketing | Não mostre artigos completos na homepage

1. Introdução

Para racionalizar ainda mais a web é importante que o administrador do site não torne pesada a sua página principal, isto porque os internautas interessados em um tema cujo foco da ideia se concentra sobre um conjunto característico de signos pode representar para o nível de usuário uma perda de tempo pela busca por informações além do esperado do seu objeto de consulta.

2. Desenvolvimento

Uma forma de resolver este problema é através da criação de leads que compõem um tópico frasal na forma de uma chamada que se destaca em relação a um texto ou que se apresenta de forma estruturada em uma página como um link para quem desperta um interesse mais aprofundado pela leitura.

A questão de facilitar a vida do visitante tem haver com um componente hoje em dia muito importante: a gestão do tempo. Cada vez mais as pessoas estão envolvidas dentro do rol de suas prioridades e racionar o tempo gasto pela busca de informações tem sido visto pelos usuários como um aspecto positivo que pode atrair este mesmo indivíduo para se tornar cativo quanto a sua necessidade de consumir informações em um site ou blog.

Quando um indivíduo está diante de um nó que representa um conteúdo informativo ele espera que o seu ato de ativar a informação geralmente pelo acionar de um mouse resulte numa escolha positiva para o qual espera encontrar um assunto cujo despertar de seu interesse o levou para concretizar a sua expectativa de uma ideia sucinta e pontual.

Da mesma forma textos muito longos tendem a despertar dentro dos indivíduos um senso de que a morosidade em que o assunto é tratado desperte sensações enfadonhas que na vida ativa de um ser humano quando se atentar para uma necessidade de aquisição de uma informação irá fatalmente associar a informação disponível num site muito comprido como algo penoso para se conquistar com o prazer da leitura.

É recomendável que os administradores de site evitem o carregamento de conteúdos duplicados, pois esta visão acaba por contribuir que o internauta perca mais tempo ao confundir um nó em que sua reflexão irá pesar de que se trata de outro conteúdo diferenciado do primeiro ao qual teve ciência.

Sempre é recomendável tornar o site o mais dinâmico possível para que conteúdo muito pesado não faça também despertar o desinteresse por parte o internauta. O empresário de web que disponibiliza conteúdo deve estar atento que a rede mundial de computadores existe diferenças enormes quanto aos aspectos de perfis de acesso, onde uma grande massa ainda navega em uma internet lenta, com interrupções frequentes de conectividade e de valor financeiro em relação ao custo da utilização ainda muito elevado. Em virtudes destas características demográficas é conveniente que o site ou blog seja orientado por baixo para atender o grande público que vai se estabelecendo lentamente na rede como pontos de conexão.

Os leads podem ser uma grande vantagem quando conectados com outros sites da rede. Então é conveniente um administrador de conteúdo observar qual o padrão do mercado que permite conectar a microinformação as redes sociais e aos sites de busca.

Quanto mais pulverizado estiver um lead que é extraído dos sites e blogs através de bots melhor será a atratividade oriunda de outros veículos de expressão tornando o número de visitas bastante expressivo e eliminando a atração acidental pela busca em que o internauta espera encontrar outro assunto correlacionado ao seu universo pessoal mental que um nó na forma de link seria incapaz de orientar um pensamento mais complexo sobre o foco principal a ser encontrado naquela fonte de comunicação.

 

3. Apreciação Crítica

O artigo Web Marketing | Não mostre artigos completos na homepage acertou num ponto em que se espera racionalizar o conteúdo para a própria economia de tempo e recursos disponíveis dos computadores.

Porém este método está orientado para o desenvolvimento de conteúdo para um público que está orientado para ter respostas prontas e curtas e que não almeja definitivamente um aprofundamento teórico que seja extensivo de uma categoria mais específica de informação.

Geralmente este público se concentra para a grande maioria dos jovens que querem ter acesso a raciocínios prontos na forma de pequenas metragens em que a rede mundial de computadores é um ponto de parada para o entretenimento e o relaxamento de uma vida tensa e cheia de regras para assimilar.

Então é natural que este segmento sinta atração pela superficialidade. Por uma gestão de tempo. Porque eles têm que gastar mais recursos cerebrais em eventos ligados à sua fase acadêmica, a saúde do corpo e o aprendizado laboral.

Não se pode esquecer que na internet existem públicos diferenciados. E o perfil dos que buscam informações mudam conforme a natureza e objetivo que aquele conteúdo tem para despertar o gozo pela leitura.

A racionalização do tamanho dos arquivos é uma preocupação constante, porque se espera que um maior número de pessoas tenham acesso as informações de forma rápida a minimizar as perdas de tempo e possíveis falhas nas conexões.

Porém aqui também carece uma preocupação quanto à finalidade do conteúdo. Será que os sites e blogs aderirem a sistemas cada vez mais restritos de formas de indexação é o caminho certo para o desenvolvimento de uma rede mais profunda? Onde ficaria a proposta da internet servir como uma substituta a médio e longo prazo da fabricação desenfreada de celulose para a confecção de livros e materiais informativos?

 

4. Conclusão

A forma de melhor orientar como deve ser uma proposta de integração de informação a partir de lead deve estar focada dentro do segmento, ramo de atuação, perfil do público alvo que se pretende conquistar para que sejam alvo da absorção da informação, as características da física da conexão em que se pretende atrair públicos específicos, a diversidade de conteúdo como uma estratégia de canalizar públicos diferenciados seletos em vez de públicos extensos e superficiais e a conquista de públicos cativos já despertos para a leitura onde o interesse preponderante é a adição de conhecimento de forma profunda em que o interesse pelo conteúdo deriva de uma prática cotidiana e racional.

Na web não existe uma fórmula pronta e reduzida que torna eficiente toda produção de conteúdo. Tem-se que previamente fazer um estudo para saber qual o padrão a ser contemplado em virtude de fatores socioeconômicos e culturais da segmentação que a empresa deseja atingir como objetivo de sua estratégia de ação.

Então a questão não é se adequar a que a rede social líder no mercado tem a oferecer como uma âncora para seu negócio. Pode ser que das centenas de redes sociais, aquela mais adaptada para seu negócio tenha uma distinção em fornecer soluções de indexação que seja mais vantajosa reciprocidade da conexão que sua empresa ficar exclusivamente nas mãos de um ou poucos grupos de redes sociais que podem desaparecer em poucos anos em virtude da evolução da própria rede de computadores.



29/09/2014 - Max Diniz Cruzeiro
Eu quero participar!
Faça seu comentário

Critério

Crítica
Sugestão
Ideia
Desabafo
Elogio
Sentimento
Outro

Título


Somente palavras e/ou números

Seu comentário

Somente palavras e/ou números em português ou inglês
Limite de 500 caracteres.

Nota

-100 a +100

Cidade

Estado

País


Organização e ordenação de Registros Textuais
OortBook® organizando informações para melhor atendê-lo!



Este sitio respeta su modelo económico. Si usted es capitalista como para darse cuenta de las ganancias en el consumo de nuestros productos y servicios a pagar el valor monetario en relación con una parte de mérito en su nombre. Si el modelo se piensa pago Socialista con algún beneficio social que puede contribuir a la actividad de LenderBook. Si su modelo de pensamiento es la participación comunista y extender su ventaja a nosotros como pago.

Max Diniz Cruzeiro

Electronics Technician

Bachelor of Statistics

Post graduate in Clinical and Business Psychopedagogy

MBA in Marketing and Social Networks

Postgraduate in Clinical Neuroscience

Postgraduate in Psychoanalytic Theory

Doctor PhD Student in Philosophy - Psychology: Cognitive

Self-taught Writer

Self-taught Ufologist

Specialist Self-taught in Remote Sensing

100% of the production of texts is in Portuguese!
95% of text production is in English!
90% of the production of texts is in Spanish!
The records from 2105 to 52104 is a great mechanical phrase writing experiment crafted in excel!









ADIÇÃO (13/Mai/2017) NO SITE LenderBook

INSAUT MATERIAL PRINCIPAL DA LENDERBOOK



Listar índice completo...





Previsão para Setembro de 2016













The film contains technology information!






Release (Book of Knowledge): Pay for this book the price of a Fast Food your city in our donation systems (paypal or Pague seguro).

Lançamento (Livro do Conhecimento): Pague por este livro o preço de um Fast Food da sua cidade em nossos sistemas de doações (Pague seguro ou paypal).


Version Original +- 4,3 MegaBytes
].....[
Version with Art +- 75 MegaBytes
].....[
Doando você estará ajudando alguém através de nossos projetos














Amigos,
Bom dia,
Ofereço serviços de impressão a Laser frente e verso de excelente qualidade:
Regra: o trabalho deve estar digitalizado e não necessitar de qualquer tipo de revisão
Especificação: Folha A4
Valores:
Apenas toner preto: 15 centavos cada página
Com toner colorido: 30 centavos cada página

Obs.: Não é serviço de xerox a qualidade é igual a impressão de livro. Não fazemos desconto. Os valores de impressão para este tipo de serviço no mercado é de 25 centavos para toner preto e 1 real para toner colorido.
Se souberem de algum estudante que queira imprimir algum trabalho de alta qualidade repasse o meu e-mail por favor. Conforme o volume entrega no dia seguinte. Serviço realizado no período noturno. Necessário pedir com antecedência para entrar na fila de impressão.
Enviamos o material impresso através dos Correios para sua casa (Impressão + custos de envio). Aproveite a oportunidade selecione nossos textos que enviamos para você o seu arquivo digital impresso. Pagamento antecipado via paypal ou pagseguro.
lenderbook@gmail.com

A rede social da Cultura Brasileira
Disponível para todos que nutrem um amor inconfundível por esta pátria chamada Brasil.

Uma iniciativa do Ministério da Cultura - Governo Federal




Site designed and supervised by Clinical Neuroscientist.

Site desenvolvido e orientado por Neurocientista Clínico.

Max Diniz Cruzeiro



Welcome to Heavenly groupings

The brothers who are outside the celestial vault,

thanks for your existence,

Come to us all that comes from you what is good,

Is made a conscious and collective will,

On Earth as elsewhere

Let us be worthy of our own support

Spare us the misunderstanding that arises from our essence

Just as we are able to reflect and

limit the badly that arises within us and in relation to other beings

If you know of any fault of mine, show me the way to recover.

To build together a heavenly nation for the common good.

Bem-Vindos aos agrupamentos Celestiais

Aos irmãos que estão fora da abóboda celeste,

obrigado pela sua existência,

Venha a nós tudo o que procede de ti que for bom,

Seja feita uma vontade consciente e coletiva,

Assim na Terra como em outros lugares

Sejamos merecedores de nosso próprio sustento

Perdoai-nos a incompreensão que aflora de nossa essência

Assim como somos capazes de refletir e limitar o mal que aflora dentro de nós e em relação a outros seres

Se souberes de alguma falta minha, me mostre o caminho para me recuperar.

Para construirmos juntos uma nação celestial para o bem comum.

We need financial resources for the translation of our texts and if you are able to perceive a human gain in your life with our information please consider donating to our activity.

Nós necessitamos de recursos financeiros para a tradução de nossos textos e se você é capaz de perceber um ganho humano em sua vida com nossas informações favor considerar a possibilidade de fazer doações para nossa atividade.










The star contains more than 2,000 pages of information!






Insaut - Pular Informações corporativas e ir para o texto


10 ANOS DE LENDERBOOK





INSAUT TOP