ministério da cultura

:: Laisse: Me Ensina a Te Amar [Romance III]


Laisse: Me Ensina a Te Amar [Romance III] 


Quando tivemos o nosso primeiro filho parecia que nossos problemas haviam acabado. Terminaram por breves instantes a cobrança do compromisso assumido. Tínhamos olhos apenas para o nosso filho amado. 

Nossos olhos estavam emundados em festa. Queríamos aproveitar cada instante, cada novo estímulo a criança nos agraciava com uma redescoberta do que um dia fomos, e tentávamos projetar nossos melhores parâmetros por sobre a criança como recompensa de nossa continuidade como seres humanos no mundo que nos rodeia. 

Queríamos de todas as formas proteger o nosso legado. Então nossa consonância era em torno de protegermos nosso bem mais valioso. Este bem havia que fazer de nós símbolos de nossa presença num futuro infinito que não éramos capazes de visualizar pela frente. 

Quando a nossa razão de existir tivesse findo o seu ciclo tínhamos a certeza que um pedaço de nós ainda podia caminhar livremente sobre os caminhos que não tivemos mais chance de percorrer. E uma certeza de vida levaria conosco de que conquistamos a eternidade através da perseverança de nossos filhos. 

Nos dedicamos assim a incorporar pedados de nós sobre a personalidade de nosso filho. E o erro familiar: hoje eu percebo. Do continuísmo de nossas histórias de vida na forma de fracassos seguidas de sucessos,  fatalmente iria tomar conta de sua psique, pois teimávamos em repassar aqueles elementos desorganizadores que culminariam em uma frustação tardia quando nossos filhos tornassem adultos. 

A nossa divisão do trabalho para cuidar da nossa prole não foi mais um problema que gerasse um novo obstáculo em nossa relação. 

Tínhamos a noção da grandiosidade de nosso ato para com nosso filho. A minha gestação durou apenas nove meses, enquanto a gestação do casal iria durar uma vida inteira em torno desta unidade marital que serviria de estímulo para que nossa prole fosse feliz quando chegasse o seu tempo destinado a conquistar o seu elo dentro da cadeia de relacionamentos. 

Cada passo, cada gesto, cada momento, cada expressão nos levávamos para um passado remoto de quando éramos pueris no mundo. Sentia como se todo o árduo trabalho de tutorar uma criança fosse uma benção cujo preço era o resgate de um relacionamento que agora possuía mais uma razão para se solidificar. 

Tínhamos a noção de que mesmo que nossos caminhos viessem a estar separados num futuro, esta diretriz de possuir em conjunto um filho era sinal que as paredes e os muros jamais poderão de fato separar o que construímos juntos em um momento que o libido aflorou o nosso mais íntimo desejo de nos consumir em paixão e amor eterno. 

Embora cada qual pressentisse que a eternidade estava fadada ao momento em que nos  consumíamos como víveres que ardem em fogo na ardência de nossos mais profundos calores. E que o momento não nos importava refletir sobre o nosso futuro, mas somente o que podíamos transmitir um para o outro em sinal de volúpia e desejos satisfeitos de si mesmo um por sobre o outro. 

Espero te ensinar a me amar. Como um dia consegui ver em teus olhos que isto era perceptível em teus traços. 

A razão de meu desabafo é o motivo do teu adormecimento. Embora muitas mágoas tenham devorado nossos corações, o fruto de nosso desejo é uma amostra do que fomos capazes de realizar quando estávamos em harmonia de propósito com nosso compromisso marital. 

Me lembro dos dias em que a simbologia falava mais forte. E eu esquecia de viver... esperando receber um abraço quando nos reencontrávamos do trabalho, ou quiçá, uma rosa a espera de um beijo que completava uma cena dócil em que nosso amor se consumava em questão de instantes, pois o calor que fluía de nossos corpos alimentava a chama que nunca se apagava de nossos olhares. 

Embora estivéssemos unidos pelo desejo de estarmos íntimos em todos os instantes, o simples fato de estar ao seu lado me era mais que suficiente para supor a sua cumplicidade em viver em sintonia de entendimento. 

As vezes me pegava solta e leve a trilhar pelos caminhos da lembrança em que me questionava se era possível te amar ainda mais, ou se estava de fato te fazendo feliz ao meu lado... 

Meu corpo se anestesiava a cada nova lembrança de um pensamento seu, como se você emanasse sensações e pensamentos para meu intelecto e em fração de segundos sentia o impulso de te mandar uma mensagem, ou melhor, ouvir a sua voz por um breve instante sob o pretendo de saber se tudo estava bem. 

O fato é que não há como apagar os momentos bons que construímos juntos. Reafirmo que esta parte da lembrança de nossas vidas ficará guardada em meu imaginário todas as vezes que me for necessário.  

E carregado destas boas recordações eu de repassar os estímulos para nosso filho como uma concretização de tudo o que foi bom, de tudo o que foi intenso e bom de embrulhar a vida. 

Lembro de cada sorriso teu e parece que minha cinestesia é capaz de transferir seu semblante para dentro de mim como se fosse uma única reação em que os lábios se tocam sem se tocaram. onde a língua pulsa e seu pulsar faz recordar a efêmera sensação de sua existência. 

Lembro o lado bom que você me fez sorrir. Como também lembro o lado bom que te fiz feliz. A fantasia foi nossa ruína em acreditar tudo era perfeito... que não havia mais nada para se construir.... uma vez que a casa estava edificada. 

 

Sempre que uma lembrança de algo positivo que nos conteve por um prevê instante perscrutar em sua mente este alguém fui eu um dia! 



24/08/2014 - Max Diniz Cruzeiro
Eu quero participar!
Faça seu comentário

Critério

Crítica
Sugestão
Ideia
Desabafo
Elogio
Sentimento
Outro

Título


Somente palavras e/ou números

Seu comentário

Somente palavras e/ou números em português ou inglês
Limite de 500 caracteres.

Nota

-100 a +100

Cidade

Estado

País


Organização e ordenação de Registros Textuais
OortBook® organizando informações para melhor atendê-lo!



Este sitio respeta su modelo económico. Si usted es capitalista como para darse cuenta de las ganancias en el consumo de nuestros productos y servicios a pagar el valor monetario en relación con una parte de mérito en su nombre. Si el modelo se piensa pago Socialista con algún beneficio social que puede contribuir a la actividad de LenderBook. Si su modelo de pensamiento es la participación comunista y extender su ventaja a nosotros como pago.

Max Diniz Cruzeiro

Electronics Technician

Bachelor of Statistics

Post graduate in Clinical and Business Psychopedagogy

MBA in Marketing and Social Networks

Postgraduate in Clinical Neuroscience

Postgraduate in Psychoanalytic Theory

Doctor PhD Student in Philosophy - Psychology: Cognitive

Self-taught Writer

Self-taught Ufologist

Specialist Self-taught in Remote Sensing

100% of the production of texts is in Portuguese!
95% of text production is in English!
90% of the production of texts is in Spanish!
The records from 2105 to 52104 is a great mechanical phrase writing experiment crafted in excel!









ADIÇÃO (16/ABR/2017) NO SITE LenderBook

INSAUT MATERIAL PRINCIPAL DA LENDERBOOK



Listar índice completo...





Previsão para Setembro de 2016













The film contains technology information!






Release (Book of Knowledge): Pay for this book the price of a Fast Food your city in our donation systems (paypal or Pague seguro).

Lançamento (Livro do Conhecimento): Pague por este livro o preço de um Fast Food da sua cidade em nossos sistemas de doações (Pague seguro ou paypal).


Version Original +- 4,3 MegaBytes
].....[
Version with Art +- 75 MegaBytes
].....[
Doando você estará ajudando alguém através de nossos projetos














Amigos,
Bom dia,
Ofereço serviços de impressão a Laser frente e verso de excelente qualidade:
Regra: o trabalho deve estar digitalizado e não necessitar de qualquer tipo de revisão
Especificação: Folha A4
Valores:
Apenas toner preto: 15 centavos cada página
Com toner colorido: 30 centavos cada página

Obs.: Não é serviço de xerox a qualidade é igual a impressão de livro. Não fazemos desconto. Os valores de impressão para este tipo de serviço no mercado é de 25 centavos para toner preto e 1 real para toner colorido.
Se souberem de algum estudante que queira imprimir algum trabalho de alta qualidade repasse o meu e-mail por favor. Conforme o volume entrega no dia seguinte. Serviço realizado no período noturno. Necessário pedir com antecedência para entrar na fila de impressão.
Enviamos o material impresso através dos Correios para sua casa (Impressão + custos de envio). Aproveite a oportunidade selecione nossos textos que enviamos para você o seu arquivo digital impresso. Pagamento antecipado via paypal ou pagseguro.
lenderbook@gmail.com

A rede social da Cultura Brasileira
Disponível para todos que nutrem um amor inconfundível por esta pátria chamada Brasil.

Uma iniciativa do Ministério da Cultura - Governo Federal




Site designed and supervised by Clinical Neuroscientist.

Site desenvolvido e orientado por Neurocientista Clínico.

Max Diniz Cruzeiro



Welcome to Heavenly groupings

The brothers who are outside the celestial vault,

thanks for your existence,

Come to us all that comes from you what is good,

Is made a conscious and collective will,

On Earth as elsewhere

Let us be worthy of our own support

Spare us the misunderstanding that arises from our essence

Just as we are able to reflect and

limit the badly that arises within us and in relation to other beings

If you know of any fault of mine, show me the way to recover.

To build together a heavenly nation for the common good.

Bem-Vindos aos agrupamentos Celestiais

Aos irmãos que estão fora da abóboda celeste,

obrigado pela sua existência,

Venha a nós tudo o que procede de ti que for bom,

Seja feita uma vontade consciente e coletiva,

Assim na Terra como em outros lugares

Sejamos merecedores de nosso próprio sustento

Perdoai-nos a incompreensão que aflora de nossa essência

Assim como somos capazes de refletir e limitar o mal que aflora dentro de nós e em relação a outros seres

Se souberes de alguma falta minha, me mostre o caminho para me recuperar.

Para construirmos juntos uma nação celestial para o bem comum.

We need financial resources for the translation of our texts and if you are able to perceive a human gain in your life with our information please consider donating to our activity.

Nós necessitamos de recursos financeiros para a tradução de nossos textos e se você é capaz de perceber um ganho humano em sua vida com nossas informações favor considerar a possibilidade de fazer doações para nossa atividade.










The star contains more than 2,000 pages of information!






Insaut - Pular Informações corporativas e ir para o texto


10 ANOS DE LENDERBOOK





INSAUT TOP