ministério da cultura

:: Conhecimento Político [Série - XIV]


Conhecimento Político [Série - XIV]

O conhecimento político é aquele necessário a servir de instrumentação para a melhor gestão do povo. Tem por base o controle que se exerce sobre os indivíduos através da moral, ética e instrumentação.

Este conhecimento é capaz de estabelecer agrupamentos de indivíduos segundo suas características vitais essenciais. Ele visa conter o agrupamento, estabelecer vínculos de subordinação para que o grupo não se dissipe, através de sistemas coercivos tentam conter pela instrumentação principalmente as dissidências, os abandonos e a contaminação de princípios considerados inoportunos por outros grupos de formação política derivada, divergente, análogas e não coligadas.

Os métodos de convencimento do polis (massa, povo) estão intimamente ligados à compreensão dos costumes, forma de interação dos indivíduos dentro do grupo, da manipulação consentida das crenças, a observação dos hábitos e principalmente do estudo das derivações em que pode o povo perseguir em algum momento da sua linha decisória do tempo.

É comum os indivíduos que praticam o             Conhecimento Político criar mitos em torno de si mesmos, para fortalecer um “poder” centrado sobre a figura do governante como se ele fosse detentor da tomada de decisão final sobre as vidas do particular.

Por sua vez, o povo corresponde em admitir a representação de seu desejo particular na figura do político que é um agente em que na visão popular deve ater às suas necessidades e interesses de forma a corresponder ao que não está no alcance do indivíduo por que este está mais preocupado em garantir sua sobrevivência em seu contexto mais proximal de sua vida.

Quando a polis percebe que esta função que é delegada a outro não está sendo exercida conforme seu desejo mais concreto, então a função do agente político não mais é necessária para garantir aqueles “desejos” vitais mais afastados dos indivíduos do povo.

O conhecimento político apesar de sua milenar atuação sofre de vício de identidade. Porque muitas vezes representa a si mesmo em vez dos agentes fazerem seu papel de gestão do interesse alheio.

O conhecimento político é essencialmente doutrinário. Existe uma existência de um código moral e ético que quase sempre é viciado e distribuído em interesses antagónicos.

Ele abastece a si mesmo pela manipulação da moral e da ética dos indivíduos da população. Repare caro leitor que uma prova para este paradigma é que na cabeça do popular, ele está subordinado ao Político, enquanto a relação de dependência segue a via inversa. Onde o agente político só existe graças ao seu “patrão”, o indivíduo do povo, dar-lhe empregabilidade em seu gabinete.

O conhecimento político possibilita tais disparates, pois ele exerce o controle sobre os indivíduos, e este controle não deixa que os indivíduos apercebam o poder que detém em suas mãos.

Então é dada ao amplo conhecimento pelo ordenamento político a suposta tese da subordinação do indivíduo ao Estado, enquanto este é que deveria estar subordinado na noção de ordenamento em relação ao indivíduo.

A informação gera poder. Então o conhecimento político é capaz de inverter a lógica de raciocínio para continuar sua estrutura dominante. Embora a maioria dos países já passasse pela fase de tirania política, a tirania do conhecimento político sobre as mentes dos populares ainda não foi abolida das estruturas consideradas democráticas que estão no poder em todo o globo.

A ficção do poder assombra a mente do popular que vincula eleição após outra aos princípios tirânicos para tentar ainda ajustar sua vida. Embora o eleitor só seja lembrado durante o período em que um pleito está em vigor que é ele o decisor de qual “Tirano” melhor deve representa-lo.

Logo após o ciclo das eleições geralmente o decisor passa por um profundo esquecimento psíquico de que ele ainda continua no mando da coisa pública, para que a transferência de mando gere ou crie na psique do polis uma ideia de poder centrado na mão de poucos agentes políticos para exercerem assim a tirania do conhecimento político em uma nova fase mais substanciada pelo acúmulo da experiência anterior.

A instrumentação é o que legitima o conhecimento político e gera temor por parte dos governados em vez de conscientização recíproca dos direitos e deveres que todos devem compartilhar para manter a real necessidade de Estados.

A insubordinação do polis é consentida pela tirania como uma forma de estudo e reapropriação dos valores que tornem o povo novamente dependente da necessidade de ordenamento político, mesmo que para isto seja necessário que uma nova ordem de agentes do conhecimento político se instale para dar continuidade ao processo tirânico que se instalou a dezenas de mil anos atrás desde que a invenção do conhecimento político derivou da coordenação da vida para o controle do popular.

 

LenderBook Company

 




02/08/2014 - Max Diniz Cruzeiro
Eu quero participar!
Faça seu comentário

Critério

Crítica
Sugestão
Ideia
Desabafo
Elogio
Sentimento
Outro

Título


Somente palavras e/ou números

Seu comentário

Somente palavras e/ou números em português ou inglês
Limite de 500 caracteres.

Nota

-100 a +100

Cidade

Estado

País


Organização e ordenação de Registros Textuais
OortBook® organizando informações para melhor atendê-lo!



Este sitio respeta su modelo económico. Si usted es capitalista como para darse cuenta de las ganancias en el consumo de nuestros productos y servicios a pagar el valor monetario en relación con una parte de mérito en su nombre. Si el modelo se piensa pago Socialista con algún beneficio social que puede contribuir a la actividad de LenderBook. Si su modelo de pensamiento es la participación comunista y extender su ventaja a nosotros como pago.

Max Diniz Cruzeiro

Electronics Technician

Bachelor of Statistics

Post graduate in Clinical and Business Psychopedagogy

MBA in Marketing and Social Networks

Postgraduate in Clinical Neuroscience

Postgraduate in Psychoanalytic Theory

Doctor PhD Student in Philosophy - Psychology: Cognitive

Self-taught Writer

Self-taught Ufologist

Specialist Self-taught in Remote Sensing

100% of the production of texts is in Portuguese!
95% of text production is in English!
90% of the production of texts is in Spanish!
The records from 2105 to 52104 is a great mechanical phrase writing experiment crafted in excel!









ADIÇÃO (16/ABR/2017) NO SITE LenderBook

INSAUT MATERIAL PRINCIPAL DA LENDERBOOK



Listar índice completo...





Previsão para Setembro de 2016













The film contains technology information!






Release (Book of Knowledge): Pay for this book the price of a Fast Food your city in our donation systems (paypal or Pague seguro).

Lançamento (Livro do Conhecimento): Pague por este livro o preço de um Fast Food da sua cidade em nossos sistemas de doações (Pague seguro ou paypal).


Version Original +- 4,3 MegaBytes
].....[
Version with Art +- 75 MegaBytes
].....[
Doando você estará ajudando alguém através de nossos projetos














Amigos,
Bom dia,
Ofereço serviços de impressão a Laser frente e verso de excelente qualidade:
Regra: o trabalho deve estar digitalizado e não necessitar de qualquer tipo de revisão
Especificação: Folha A4
Valores:
Apenas toner preto: 15 centavos cada página
Com toner colorido: 30 centavos cada página

Obs.: Não é serviço de xerox a qualidade é igual a impressão de livro. Não fazemos desconto. Os valores de impressão para este tipo de serviço no mercado é de 25 centavos para toner preto e 1 real para toner colorido.
Se souberem de algum estudante que queira imprimir algum trabalho de alta qualidade repasse o meu e-mail por favor. Conforme o volume entrega no dia seguinte. Serviço realizado no período noturno. Necessário pedir com antecedência para entrar na fila de impressão.
Enviamos o material impresso através dos Correios para sua casa (Impressão + custos de envio). Aproveite a oportunidade selecione nossos textos que enviamos para você o seu arquivo digital impresso. Pagamento antecipado via paypal ou pagseguro.
lenderbook@gmail.com

A rede social da Cultura Brasileira
Disponível para todos que nutrem um amor inconfundível por esta pátria chamada Brasil.

Uma iniciativa do Ministério da Cultura - Governo Federal




Site designed and supervised by Clinical Neuroscientist.

Site desenvolvido e orientado por Neurocientista Clínico.

Max Diniz Cruzeiro



Welcome to Heavenly groupings

The brothers who are outside the celestial vault,

thanks for your existence,

Come to us all that comes from you what is good,

Is made a conscious and collective will,

On Earth as elsewhere

Let us be worthy of our own support

Spare us the misunderstanding that arises from our essence

Just as we are able to reflect and

limit the badly that arises within us and in relation to other beings

If you know of any fault of mine, show me the way to recover.

To build together a heavenly nation for the common good.

Bem-Vindos aos agrupamentos Celestiais

Aos irmãos que estão fora da abóboda celeste,

obrigado pela sua existência,

Venha a nós tudo o que procede de ti que for bom,

Seja feita uma vontade consciente e coletiva,

Assim na Terra como em outros lugares

Sejamos merecedores de nosso próprio sustento

Perdoai-nos a incompreensão que aflora de nossa essência

Assim como somos capazes de refletir e limitar o mal que aflora dentro de nós e em relação a outros seres

Se souberes de alguma falta minha, me mostre o caminho para me recuperar.

Para construirmos juntos uma nação celestial para o bem comum.

We need financial resources for the translation of our texts and if you are able to perceive a human gain in your life with our information please consider donating to our activity.

Nós necessitamos de recursos financeiros para a tradução de nossos textos e se você é capaz de perceber um ganho humano em sua vida com nossas informações favor considerar a possibilidade de fazer doações para nossa atividade.










The star contains more than 2,000 pages of information!






Insaut - Pular Informações corporativas e ir para o texto


10 ANOS DE LENDERBOOK





INSAUT TOP