ministério da cultura

:: Inflação


O que de fato gera Inflação?

A criação da moeda foi uma grande conquista para nossa civilização planetária, pois possibilitou um avanço extraordinário num ordenamento jurídico em torno de uma estrutura quantificável para a partilha dos recursos em que a ideologia dominante atribuía elevada escassez nos fatores que levavam a distribuição, de tais recursos e limitação na produção de insumos e serviços.

Porém anos se passaram e a função vital da necessidade deste ordenamento fora esquecida, devido principalmente aos sucessíveis desvirtuamentos das aplicações dos métodos de convencimento dos indivíduos a adotarem o papel moeda como um ponto de equilíbrio de troca em que interiormente no cérebro das pessoas ficasse arquivado que a quantificação do bem era meramente ilustrativa para simbolizar um esforço individual seu pela conquista do bem pelo mérito e esforço.

O vício do homem moderno de desvincular em seu cérebro a satisfação da necessidade por meio da produção de insumos, bens e serviços dos atrativos que a falsa percepção do acúmulo de capitais gerava como forma de satisfação pessoal em sua obtenção, elevou o desnível entre a real necessidade e a percepção de saciedade em produzir benefícios próprios e sociais.

Praticamente na cabeça de todo o homem civilizado, existe a falsa impressão que o único meio disponível para sua felicidade é a obtenção de dinheiro. O prazer se restringe a acumular capital, mesmo que ele tenha a falsa percepção de ganhar um excelente salário e estar 100% endividado em que seus recursos não cobrem suas reais necessidades.

O ciclo da falsa percepção faz com que o homem deseje cada vez mais ter recursos financeiros. Então inconscientemente ele parte para o endividamento para justificar um ato próprio seu de consciência que valoriza sua autocrítica que dá aval a partir para cima do capital disponível para as outras pessoas que estão também carentes de recursos físicos para sua sobrevivência.

Acontece que a rotina de sempre fiscalizar e procurar àqueles bolsões de onde o dinheiro possa estar a espera de um “felizardo” induz a uma atmosfera de competição, não pela produção, mas sim pelo o acúmulo de capital.

Existem dois fenômenos a ser observado. Das pessoas que somente se saciam em ter um volume de capital que as fazem se sentir estável, amáveis, queridas, paparicadas e desprendidas do “fantasma” da descapitalização em suas mentes. E das pessoas que estão dispostas a movimentar seus estímulos em prol de tudo cujo faro é prenuncio de encontrar o pote de ouro no final do arco-íris.

A inflação surge quando estes dois movimentos associados indica o grau de ocupação entre as pessoas em correr atrás simplesmente e puramente pelo papel monetário que venha a circular no mercado.

Chega um ponto de saturação em que o dinheiro escasso gera a recessão dentro de uma sociedade. Como uma medida para que os cidadãos de um país percebam que este grau de imaturidade em absorver culturalmente a corrida pelo dinheiro, os modelos econômicos optam por diminuir o fluxo de capital no mercado para chamar a atenção de seus administrados que a corrida pelo dinheiro está afetando o equilíbrio entre as pessoas, o que pode ser observado na elevação de problemas sociais quando este sentido da movimentação da corrente monetária é verificado.

Não adianta ser rico e para esta conquista ter a saúde debilitada. Não adianta lutar pelo dinheiro e ao conquista-lo saber que o fruto merecido de seu esforço retirou aquele recurso que era destinado para outra pessoa que estava no caminho de obtê-lo. Estes são exemplos de alguns desníveis em que a expectativa dos indivíduos está intimamente relacionada ao grau da percepção em se sentir satisfeito com um volume de recursos.

Dinheiro não compra amigos. Dinheiro não vai tirar dor de consciência nenhuma pessoa. Escutei uma voz que me disse: Mas alivia! Talvez porque em mim exista camuflado um eu em que ainda não fui capaz de ajustar ordeiramente meu pensamento. E até mesmo isto o dinheiro não é capaz de cobrir: o custo de um equilíbrio emocional e racional perfeito.

Pessoas podem estar precisando de você agora, de seus serviços, mas você apenas canaliza o TER e CONSUMIR somente pelo DINHEIRO. Não quero que você deixe de consumir. Suas prioridades são problemas seus gerados pelo seu intelecto. Você é a melhor pessoa para saber como lidar com sua própria vida. Mas fique certo de uma coisa: você precisa tratar seus dentes, mas não tem dinheiro. A dentista precisa consertar o estofado de sua bancada, mas também não tem dinheiro. O que impede um e outro arrumar o que precisa se ambos têm necessidades e cada qual a sua maneira sabe resolver o problema do outro?

Todo mundo tem uma moeda de troca. Pode ser que hoje eu não tenha dinheiro para resolver o seu problema, mas eu posso ter algo que você precise de mim. Você pode ter algo que eu precise de você? Por que não fazer uma troca? Por que não enxergar no outro uma razão de crescimento mútuo.

Por que deixamos de gerar riquezas. E temos a dimensão de que apenas existe riqueza se tem dinheiro envolvido? Não estou falando apenas para pessoas, estou falando também para projetos de pesquisas e empresários.

Tenho certeza que existe uma infinidade de projetos esperando pessoas para colaborarem, mas os recursos não chegam. Canalize o que é capaz de fazer com o recurso escasso, para que o fluxo normal do pensamento vá embora e a sociedade volte a minimizar o rol de conflitos econômicos em face de uma falsa dimensão do que seja escassez. Que não existe de fato.

É por isto que a inflação surge para que você desperte a sua real necessidade. Para que no aperto você descubra outra maneira de capitalizar-se, nem que com isto momentaneamente o fluxo de capital esteja à sua disposição.

Em momentos de elevada fartura, você será capaz de perceber o quão gratificante foi o sistema de permuta de ações. Não estou falando de sistema de trocas de objetos do passado, mais que isto, de um sistema dinâmico orientado para a satisfação direta de desejos.

Eu tenho certeza, assim como eu tenho a contribuir, você tem algo que possa ser útil para o meu desenvolvimento e o seu. Pense nisto e encontre a realização de sua necessidade em quem está próximo de você.

Partilhe algo que você tem e o acréscimo virá como fruto do desejo alheio satisfeito. Onde está o dinheiro?



07/12/2014 - Max Diniz Cruzeiro
Eu quero participar!
Faça seu comentário

Critério

Crítica
Sugestão
Ideia
Desabafo
Elogio
Sentimento
Outro

Título


Somente palavras e/ou números

Seu comentário

Somente palavras e/ou números em português ou inglês
Limite de 500 caracteres.

Nota

-100 a +100

Cidade

Estado

País


Organização e ordenação de Registros Textuais
OortBook® organizando informações para melhor atendê-lo!



Este sitio respeta su modelo económico. Si usted es capitalista como para darse cuenta de las ganancias en el consumo de nuestros productos y servicios a pagar el valor monetario en relación con una parte de mérito en su nombre. Si el modelo se piensa pago Socialista con algún beneficio social que puede contribuir a la actividad de LenderBook. Si su modelo de pensamiento es la participación comunista y extender su ventaja a nosotros como pago.

Max Diniz Cruzeiro

Electronics Technician

Bachelor of Statistics

Post graduate in Clinical and Business Psychopedagogy

MBA in Marketing and Social Networks

Postgraduate in Clinical Neuroscience

Postgraduate in Psychoanalytic Theory

Doctor PhD Student in Philosophy - Psychology: Cognitive

Self-taught Writer

Self-taught Ufologist

Specialist Self-taught in Remote Sensing

100% of the production of texts is in Portuguese!
95% of text production is in English!
90% of the production of texts is in Spanish!
The records from 2105 to 52104 is a great mechanical phrase writing experiment crafted in excel!









ADIÇÃO (16/ABR/2017) NO SITE LenderBook

INSAUT MATERIAL PRINCIPAL DA LENDERBOOK



Listar índice completo...





Previsão para Setembro de 2016













The film contains technology information!






Release (Book of Knowledge): Pay for this book the price of a Fast Food your city in our donation systems (paypal or Pague seguro).

Lançamento (Livro do Conhecimento): Pague por este livro o preço de um Fast Food da sua cidade em nossos sistemas de doações (Pague seguro ou paypal).


Version Original +- 4,3 MegaBytes
].....[
Version with Art +- 75 MegaBytes
].....[
Doando você estará ajudando alguém através de nossos projetos














Amigos,
Bom dia,
Ofereço serviços de impressão a Laser frente e verso de excelente qualidade:
Regra: o trabalho deve estar digitalizado e não necessitar de qualquer tipo de revisão
Especificação: Folha A4
Valores:
Apenas toner preto: 15 centavos cada página
Com toner colorido: 30 centavos cada página

Obs.: Não é serviço de xerox a qualidade é igual a impressão de livro. Não fazemos desconto. Os valores de impressão para este tipo de serviço no mercado é de 25 centavos para toner preto e 1 real para toner colorido.
Se souberem de algum estudante que queira imprimir algum trabalho de alta qualidade repasse o meu e-mail por favor. Conforme o volume entrega no dia seguinte. Serviço realizado no período noturno. Necessário pedir com antecedência para entrar na fila de impressão.
Enviamos o material impresso através dos Correios para sua casa (Impressão + custos de envio). Aproveite a oportunidade selecione nossos textos que enviamos para você o seu arquivo digital impresso. Pagamento antecipado via paypal ou pagseguro.
lenderbook@gmail.com

A rede social da Cultura Brasileira
Disponível para todos que nutrem um amor inconfundível por esta pátria chamada Brasil.

Uma iniciativa do Ministério da Cultura - Governo Federal




Site designed and supervised by Clinical Neuroscientist.

Site desenvolvido e orientado por Neurocientista Clínico.

Max Diniz Cruzeiro



Welcome to Heavenly groupings

The brothers who are outside the celestial vault,

thanks for your existence,

Come to us all that comes from you what is good,

Is made a conscious and collective will,

On Earth as elsewhere

Let us be worthy of our own support

Spare us the misunderstanding that arises from our essence

Just as we are able to reflect and

limit the badly that arises within us and in relation to other beings

If you know of any fault of mine, show me the way to recover.

To build together a heavenly nation for the common good.

Bem-Vindos aos agrupamentos Celestiais

Aos irmãos que estão fora da abóboda celeste,

obrigado pela sua existência,

Venha a nós tudo o que procede de ti que for bom,

Seja feita uma vontade consciente e coletiva,

Assim na Terra como em outros lugares

Sejamos merecedores de nosso próprio sustento

Perdoai-nos a incompreensão que aflora de nossa essência

Assim como somos capazes de refletir e limitar o mal que aflora dentro de nós e em relação a outros seres

Se souberes de alguma falta minha, me mostre o caminho para me recuperar.

Para construirmos juntos uma nação celestial para o bem comum.

We need financial resources for the translation of our texts and if you are able to perceive a human gain in your life with our information please consider donating to our activity.

Nós necessitamos de recursos financeiros para a tradução de nossos textos e se você é capaz de perceber um ganho humano em sua vida com nossas informações favor considerar a possibilidade de fazer doações para nossa atividade.










The star contains more than 2,000 pages of information!






Insaut - Pular Informações corporativas e ir para o texto


10 ANOS DE LENDERBOOK





INSAUT TOP