ministério da cultura

:: Conhecimento Zen [Série - CXXVI]


Conhecimento Zen [Série - CXXVI]

O homem tem sua natureza existencial inquieta. E nesta sua porção de agir desenvolveu uma forma de acalmar seu coração atrás de uma prática que consiste em acionar o sistema nervoso parassimpático de forma mais vigorosa e assim dominar a sua própria intempérie através de práticas de controle e domínio de sua estrutura corpórea.

O Conhecimento Zen é um conhecimento que é capaz de condicionar o corpo a uma rígida disciplina. Ela é capaz de reter os impulsos para promover o efetivo descanso dos órgãos e do sistema encefálico.

As práticas se dividem em observação do ambiente, interiorização do aprendizado, auto-observação do efeito do aprendizado sobre o biológico e a estrutura cognitiva do indivíduo, concentração para evitar a dispersão da mente que tende a divagar entre as projeções provenientes do intelecto na forma de contínuas abstrações sensoriais e por fim uma indução de total relaxamento em que a dispersão do foco de consciência, ou concentração libera o indivíduo do aprisionamento psíquico para vibrar em uma frequência cuja sintonia se incorpora aos aspectos do ambiente.

A observação do ambiente é uma prática que leva o indivíduo a intensificar a sua percepção dos aspectos relevantes que estão condicionando seu deslocamento existencial. Esta identificação é necessária para que o indivíduo passe a canalizar os diversos contextos que estão permutando suas ações e a forma que ele canaliza tais aspectos para usufruir de seus aspectos vitais.

Por conseguinte, a interiorização do aprendizado é a parte sutil em que o adepto do conhecimento zen passa a interagir com a força ambiental que foi capaz de aprisionar dentro de si. Então ele passa a exercer a capacidade de observar as transformações, consequências e caminhos em que a informação passa a percorrer dentro de si.

Mas então surge uma questão: o que fazer com a informação apropriada? Assim, se torna necessário desenvolver no intelecto um centro consultivo capaz de orientar a percepção para perceber como as estruturas estão de desenvolvendo, a partir destas forças canalizar a melhor forma de guiar os impulsos de forma consciente. Então a auto-observação surge como este potencial para a gestão dos metassistemas que integram o espaço cognitivo dos seres humanos.

Quando as estruturas são visivelmente compreendidas, a reflexão conquista pelo centro volitivo do indivíduo passa para a fase crítica de manuseio, domínio e controle consciente de ações.

Então o indivíduo começa a exercer sua capacidade de retenção e controle dos estímulos que insistem em percorrer as vias internas de comunicação. A concentração surge como uma imposição da vontade em fazer valer o seu desenho não mecânico de se condicionar a exercer seu livre arbítrio sobre o corpo e a mente. O desejo do praticante é cada vez mais ter o domínio do seu organismo. Então ele passa a deslocar continuamente repetidas frequências de ativação dos sensores onde seu desejo manifestado deseja reter o pensamento para que ele passe a fluir apenas naquele sentido em que fora ordenado.

Quando o praticante zen possui exatamente o controle e comando de suas ações de condicionamento psíquico pela concentração, o passo mais adiante, que significa a realização para quem conquista o seu total controle sobre os aspectos orgânicos do biológico, é a total integração do ambiente.

A esta integração o ensinamento zen denomina de ascensão. E ela é conquistada pela prática da meditação. O indivíduo nesta fase é absoluto em se fundir com a vibração ambiental... e sua canalização passa a se orientar pela multiplicidade de fatores que controlam o ambiente.

Para quem observa, o estado ascendido é um estado de dormência sistêmica em que se acredita estar o corpo vazio e o espírito migrado para outras dimensões da natureza do habitat.

O corpo não se exaure. E a dormência observada flui enquanto o praticante zen é capaz de se confundir com o ambiente ao qual ele é capaz de se fusionar quando acessa a vibração em que foi capaz de catalogar em sua mente.

É um vasto campo de informação praticar a meditação, porque uma vez estando em estado ascendido se liberta da prisão do corpo para ser o cenário ou a coisa ao qual o condicionamento zen foi capaz de se integrar.

Sendo assim, quando o praticante volta para o seu estado de ser biológico, além de recompor sua vitalidade, ele também traz a informação adicional de como o contexto percebe ao homem com um olhar externo ao aspecto cognitivo humano.

Tem-se a verdadeira noção do sentimento alheio, porque o espaço cognitivo é capaz de apropriar do conhecimento relacional que unem pessoas às suas ações, aos fatos, aos efeitos e as consequências das atitudes.

Do ponto de vista holístico é uma forma de se projetar conscientemente para fora e trazer para seu espaço conscientizacional um sonho lúdico em que o conhecimento externo tem outra abordagem do olhar transverso em que a reflexão faz jorrar pensamentos antes impensáveis.

 

LenderBook Company



06/01/2015 - Max Diniz Cruzeiro
Eu quero participar!
Faça seu comentário

Critério

Crítica
Sugestão
Ideia
Desabafo
Elogio
Sentimento
Outro

Título


Somente palavras e/ou números

Seu comentário

Somente palavras e/ou números em português ou inglês
Limite de 500 caracteres.

Nota

-100 a +100

Cidade

Estado

País


Organização e ordenação de Registros Textuais
OortBook® organizando informações para melhor atendê-lo!




Max Diniz Cruzeiro

Electronics Technician

Bachelor of Statistics

Post graduate in Clinical and Business Psychopedagogy

MBA in Marketing and Social Networks

Postgraduate in Clinical Neuroscience

Postgraduate in Psychoanalytic Theory

Doctor PhD Student in Philosophy - Psychology: Cognitive

Self-taught Writer

Self-taught Ufologist

Specialist Self-taught in Remote Sensing

100% of the production of texts is in Portuguese!
95% of text production is in English!
90% of the production of texts is in Spanish!
The records from 2105 to 52104 is a great mechanical phrase writing experiment crafted in excel!









ADIÇÃO (26/MAR/2017) NO SITE LenderBook

INSAUT MATERIAL PRINCIPAL DA LENDERBOOK



Listar índice completo...





Previsão para Setembro de 2016













The film contains technology information!






Release (Book of Knowledge): Pay for this book the price of a Fast Food your city in our donation systems (paypal or Pague seguro).

Lançamento (Livro do Conhecimento): Pague por este livro o preço de um Fast Food da sua cidade em nossos sistemas de doações (Pague seguro ou paypal).


Version Original +- 4,3 MegaBytes
].....[
Version with Art +- 75 MegaBytes
].....[
Doando você estará ajudando alguém através de nossos projetos














Amigos,
Bom dia,
Ofereço serviços de impressão a Laser frente e verso de excelente qualidade:
Regra: o trabalho deve estar digitalizado e não necessitar de qualquer tipo de revisão
Especificação: Folha A4
Valores:
Apenas toner preto: 15 centavos cada página
Com toner colorido: 30 centavos cada página

Obs.: Não é serviço de xerox a qualidade é igual a impressão de livro. Não fazemos desconto. Os valores de impressão para este tipo de serviço no mercado é de 25 centavos para toner preto e 1 real para toner colorido.
Se souberem de algum estudante que queira imprimir algum trabalho de alta qualidade repasse o meu e-mail por favor. Conforme o volume entrega no dia seguinte. Serviço realizado no período noturno. Necessário pedir com antecedência para entrar na fila de impressão.
Enviamos o material impresso através dos Correios para sua casa (Impressão + custos de envio). Aproveite a oportunidade selecione nossos textos que enviamos para você o seu arquivo digital impresso. Pagamento antecipado via paypal ou pagseguro.
lenderbook@gmail.com

A rede social da Cultura Brasileira
Disponível para todos que nutrem um amor inconfundível por esta pátria chamada Brasil.

Uma iniciativa do Ministério da Cultura - Governo Federal




Site designed and supervised by Clinical Neuroscientist.

Site desenvolvido e orientado por Neurocientista Clínico.

Max Diniz Cruzeiro



Welcome to Heavenly groupings

The brothers who are outside the celestial vault,

thanks for your existence,

Come to us all that comes from you what is good,

Is made a conscious and collective will,

On Earth as elsewhere

Let us be worthy of our own support

Spare us the misunderstanding that arises from our essence

Just as we are able to reflect and

limit the badly that arises within us and in relation to other beings

If you know of any fault of mine, show me the way to recover.

To build together a heavenly nation for the common good.

Bem-Vindos aos agrupamentos Celestiais

Aos irmãos que estão fora da abóboda celeste,

obrigado pela sua existência,

Venha a nós tudo o que procede de ti que for bom,

Seja feita uma vontade consciente e coletiva,

Assim na Terra como em outros lugares

Sejamos merecedores de nosso próprio sustento

Perdoai-nos a incompreensão que aflora de nossa essência

Assim como somos capazes de refletir e limitar o mal que aflora dentro de nós e em relação a outros seres

Se souberes de alguma falta minha, me mostre o caminho para me recuperar.

Para construirmos juntos uma nação celestial para o bem comum.

We need financial resources for the translation of our texts and if you are able to perceive a human gain in your life with our information please consider donating to our activity.

Nós necessitamos de recursos financeiros para a tradução de nossos textos e se você é capaz de perceber um ganho humano em sua vida com nossas informações favor considerar a possibilidade de fazer doações para nossa atividade.










The star contains more than 2,000 pages of information!






Insaut - Pular Informações corporativas e ir para o texto


10 ANOS DE LENDERBOOK





INSAUT TOP