ministério da cultura

:: Mapas Estelares: uma concepção futura


Mapas Estelares

            A utilização de esquemas de localização data dos tempos remotos da civilização humana. Pode-se intuir que a forma primitiva de referenciamento do homem pré-histórico eram os elementos geográficos distribuídos na própria natureza, tais como: rios, montanhas, sol, lua, estrelas, árvores, pedras e distorções do relevo de uma posição para outra.

            Com a modernização da cultura humana, firmando a escrita como expressão ideográfica de um ensinamento passado que pode ser transmitido para quem for treinado para decodificar a mensagem, além dos meios materiais para sua impressão ou armazenamento do código foi possível o desenvolvimento de cartas que permitiam aos viajantes traçar rotas, sejam elas terrestres, fluviais, lacustres, marítimas, aéreas e por fim aeroespaciais.

            Existem indicativos que rotas aeroespaciais já eram traçadas desde os antigos sumérios e mapas estelares são facilmente encontrados em resquícios de antigas civilizações descritos em templos, artefatos antigos, esculturas, pirâmides e esfinges. Pouco se sabe do passado oculto em cataclismos das civilizações humanas que viviam a alguns milhares de anos atrás. A ciência oficial prendeu-se a ideologia política central que o ser humano é fruto da teoria evolucionista de Darwin. Embora no século XXI uma forte corrente de pensadores como Erick Von Däniken levanta um número cada vez maior de evidências que contestam a filosofia implantada mundialmente para a explicação do que o ser humano é como elemento da natureza, a que se destina, a que se propõe e seu papel frente ao cosmos.

            Os modelos cartográficos para a representação do planeta sofreram diversas transformações que seguiram conforme a evolução lógica do conhecimento e das “verdades” incontestáveis de cada época. Passou de recortes planos para estruturas ortogonais esféricas. Linhas imaginárias foram criadas, assim como eixos que traduziam uma conformidade com o pensamento dominante onde o centro cartesiano encontra-se o poder hegemônico da época (a Europa) e o berço da civilização humana, segundo a filosofia oficial, (a África).

            Mas por que não um modelo mental de pensamento onde cada civilização visualizasse cartesianamente seu país como centro do mapa geodésico? Por que os países de desenvolvimento tardio, que ressurgiram após os cataclismos que culminaram no que chamamos de dilúvio universal, são representações também periféricas de um modelo mental importado? A sensação de desenvolvimento estar acima da linha do equador e subdesenvolvimento na região dos trópicos entrou cartesianamente na mente da maioria dos povos.

            Na era digital os mapas ganharam reforço, representando esquemas precisos, obtidos via GPS de ruas, avenidas, cidades, países e até planetas ou sistemas destes. O vínculo com a ideologia passada de estar posicionado abaixo ou acima de um eixo começou a ter outra denotação. E aos poucos a flexibilidade na rotação e translação das imagens faz que o observador que dele necessite o rompimento com o pensamento do século passado.

            Os mapas estelares do homem moderno, por sua vez, sofreram grande influência da mitologia e pragmatismo das culturas primitivas remanescentes de catástrofes, conforme visto anteriormente. Convencionou-se também uma tabela de signos que constituem agrupamentos de estrelas que são associados a elementos em que o homem era capaz de idealizar ao visualizá-los. Porém aqui também existem elementos e fatores, que este estudo irá levantar adiante que torna primária esta concepção humana na forma de ver um universo tridimensional e totalmente desconhecido.

 

            O universo não é plano. Então como representá-lo cartesianamente uma vez que muitos pontos estariam sobrepostos?

            O universo não tem distribuição uniforme. Então como representá-lo cartesianamente uma vez que os extremos estão tão distantes em várias rotas dimensionais que seria incapaz de uma planificação?

            O universo possui elementos de ciclicidade e estáticos. A relatividade entre os elementos que compõem o universo não é absoluta. Assim, um observador deverá ter a noção do que está se deslocando, a que velocidade e quais elementos permanecem inalterados.

            O universo está em constante movimento. Então como retratá-lo de forma precisa se uma observação precedente não mais representa uma informação posterior?

            O universo está em constante transformação. Então como mapear os efeitos que se seguem diante das transformações a ele ocorridas?

Dentro do universo estão contidos diferentes representações de elementos. Conglomerado de galáxias, estrelas, sistemas, buracos negros, buracos brancos, nebulosas, núcleos de elementos rochosos, núcleo de elementos liquefeitos, zonas de radiação, zonas de matéria escura, zonas de plasmas, entre outros elementos desconhecidos.

Dentro do universo existem elementos de mesma classe de diferentes tamanhos e cores. Existe somente no universo que pertencemos sóis que são maiores que o sistema solar que abriga o planeta terra. E uma infinidade de tamanhos e cores de acordo com a natureza que os produziu no cosmos.

 

            É fato que existe mais de um universo conhecido. Entenda como universo uma manifestação material contígua de elementos escalarmente mensuráveis dentro de uma dimensão. E dimensão é uma faixa de medida onde todos os elementos nele contidos sofrem ação das mesmas propriedades e leis físicas que o regem.  Podemos concluir que existem dimensões abaixo e acima do nível tridimensional, ambas as possibilidades formam universos que não se chocam por não estar na mesma variação de frequência. Isto não significa que os universos são disjuntos, pelo contrario, estão interconectados onde conglomerados de objetos de dimensões inferiores formam objetos das dimensões superiores. Assim um universo inferior onde os elementos estão distribuídos na forma de átomos, irão formar um universo particular de moléculas, que por sua vez um universo de aminoácidos, ... seres e objetos tridimensionais, ..., Deus,...

            Para fabricar um mapa estelar é necessário saber de todos os fatores intervenientes descritos anteriormente. Um modelo que poderia ser adotado, dada a tecnologia computacional existente (2013) é o mapeamento cartesiano relativo. Nele, o observador irá posicionar dentro de um retângulo uma fotografia plana de um conglomerado de estrelas, podendo o observador partir de qualquer ângulo de observação. Neste retângulo o software deverá posicionar uma linha longitudinal e outra latitudinal. Que poderão percorrer todo o mapa cartesiano relativo da área de estudo.

            Os elementos mais distantes que se encontram na figura retangular permanecerão estáticos, enquanto as galáxias ou sistemas mais próximos apresentarão de forma dinâmica. Quando um alvo (Ex.: Estrela) é selecionado uma nova fotografia, ou recorde é ampliado para o retângulo, mostrando elementos que até o presente instante estavam ocultos para quem observava. Então novos elementos dinâmicos e estáticos são observados dentro do novo contexto.

            Desta forma se um objeto, por exemplo, um meteoro esteja se deslocando de um sistema para outro é possível percorrer todo o percurso que ele estiver fazendo, pois toda vez que mergulhar em um sistema será rastreado para dentro do contexto em que ele se aproximou.

            Por analogia, se um observador quer partir de uma região micro, para uma macro, ou seja, de um planeta, para um sistema solar, e em seguida para sua galáxia. O observador deverá tirar uma fotografia, ou recorte, da posição periférica do objeto que pretende estudar. De que forma? Criando uma região de seleção retangular com o mouse do computador. A imagem selecionada irá ampliar e fazer parte do retângulo cartesiano relativo, como da forma descrita anteriormente, objetos mais próximos em movimento e objetos mais distantes aparentemente estáticos.

            Os tamanhos, cores e formas dos objetos neste sistema cartesiano relativo se observados no nível macro não mantém a proporcionalidade que lhes é inerente. Os tamanhos se aproximam da realidade caso estejam muito próximos da lupa do observador e parecerá um ponto no mapa estelar de acordo com sua tipicidade, ou se tratar de uma estrela, planeta, cometa, galáxia,... Os objetos seguem um padrão de cores pré-definidas para cada tipo de elemento observável (sóis, planetas, luas,...). Também aqui a cor verdadeira do objeto aparecerá em seu modo micro. As formas para representação de objetos esféricos compõem de pontos levemente maiores uns em relação aos outros seguindo a ordem de influência de fluxo entre os elementos sistêmicos.

            Os elementos esféricos, ou não, estáticos que compõem o foco de visão do observador no sistema cartesiano relativo (presentes no retângulo de observação), irão compor um painel proximal da área em que se situa um objeto particular estudado. Um buraco negro ou branco, por exemplo, será representado por uma espiral com a linha de cor preta e vermelha respectivamente, enquanto uma nebulosa por linhas pontilhadas que indiquem a região por onde ela se circunvizinha (as cores das linhas diferem pela quantidade destes elementos observados no mapa).  Para galáxias linhas contiguas irão delimitar a área que está compreendida.

            Para objetos errantes, satélites artificiais, naves terrestres ou não, o deslocamento no mapa cartesiano relativo é acompanhado com um símbolo-ícone de maior precisão aparente que o elemento em movimento possuir. Sendo ele o foco da observação, ficará em constante evidência dentro do mapa estelar e seus mergulhos e galáxias e sistemas serão monitorados como sendo o elemento foco para se tirar a fotografia da zona proximal onde ele se encontra.

            Para elementos desconhecidos pela distância ou ainda não classificados sugere-se para este modelo que a região seja pintada de cinza. Para tempestades solares e/ou eletromagnéticas podem-se convencionar linhas, amarelas e gradativamente até a ultravioleta, de acordo com a intensidade, que se deslocam diametralmente pela superfície do mapa atingindo pontos específicos.

            Usando estes conceitos é possível estabelecer uma animação lógica para mapear todo o universo cartesianamente. E no futuro nossos viajantes poderem traçar novas rotas e saber o que lhes espera do outro lado da via. A mesma lógica interativa num futuro poderá ser utilizada para mapear outros universos em suas leis de interação física com os elementos que os compõem.



14/10/2013 - Max Diniz Cruzeiro
Eu quero participar!
Faça seu comentário

Critério

Crítica
Sugestão
Ideia
Desabafo
Elogio
Sentimento
Outro

Título


Somente palavras e/ou números

Seu comentário

Somente palavras e/ou números em português ou inglês
Limite de 500 caracteres.

Nota

-100 a +100

Cidade

Estado

País


Organização e ordenação de Registros Textuais
OortBook® organizando informações para melhor atendê-lo!



Este sitio respeta su modelo económico. Si usted es capitalista como para darse cuenta de las ganancias en el consumo de nuestros productos y servicios a pagar el valor monetario en relación con una parte de mérito en su nombre. Si el modelo se piensa pago Socialista con algún beneficio social que puede contribuir a la actividad de LenderBook. Si su modelo de pensamiento es la participación comunista y extender su ventaja a nosotros como pago.

Max Diniz Cruzeiro

Electronics Technician

Bachelor of Statistics

Post graduate in Clinical and Business Psychopedagogy

MBA in Marketing and Social Networks

Postgraduate in Clinical Neuroscience

Postgraduate in Psychoanalytic Theory

Doctor PhD Student in Philosophy - Psychology: Cognitive

Self-taught Writer

Self-taught Ufologist

Specialist Self-taught in Remote Sensing



:: A LenderBook recebe as seguintes moedas de troca por suas atividades:

# Conhecimento;

# Benefícios;

# Dinheiro em Espécie;

# Melhorias;

# Expansão Programada;

# Bens, produtos e Serviços;

# Valoração de nossas atividades (Imagem);

# Destaque e Reconhecimento

# Canalização de recursos para nossos players a fim de que o desenvolvimento percebido contemple nossas atividades.

Os pagamentos seguem de acordo com o Modelo de Percepção Econômica de nossos Clientes cuja base principal é a visualização de um BENEFÍCIO DE NOSSO CLIENTE em que uma parcela do GANHO DE NOSSO CLIENTE é revertido em moeda de troca para a Atividade da LenderBook de acordo com a consciência do CLIENTE. Nossos clientes estelares podem efetuar o pagamento conforme os meios legais estabelecidos dentro de seus agrupamentos e seus parceiros no planeta terra.

Max Diniz Cruzeiro

Agradecemos a todos os nossos Clientes Estelares que já efetuaram o pagamento das atividades nos encaminhando via telepatia projetos para a LenderBook COMO FORMA DE PAGAMENTO.

Agradecemos todos os nossos Clientes Capitalistas que já efetuaram a compra de nossos livros através da AMAZON

Agradecemos nossos Clientes Comunistas, em especial a Coreia do Norte, por INTERMÉDIO de sua Embaixada, pela retribuição inicial de um Jantar EM SUAS INSTALAÇÕES, como pagamento de nossas contribuições até o momento.

Agradecemos aos nossos Clientes Socialistas, principalmente amigos que contribuiram extendendo benefícios em suas horas de recreação, lazer e alimentação.


CLIQUE NA IMAGEM ACIMA: Neuroempreendimentos Aqui ensinamos você montar a Rede Neural de sua Atividade Empresarial!

:: Relatório do Concurso Whatsapp

Torno público todo o aprendizado, do concurso Whatsapp, que já encaminahdo para o SENADO FEDERAL e para o MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO.

O intuito deste informativo é a leitura seletiva, para que cada setor apenas adquira a informação relativa a sua área, caso você deseja fazer a leitura integral será de responsabilidade do leitor em saber das informações aqui catalogadas. É permitido divulgar essa informação nestes moldes para quaisquer seguimentos. (37 páginas de word) Para acessar entre na LenderBook

Atenciosamente,

Max Diniz Cruzeiro

LenderBook Company

www.lenderbook.com




100% of the production of texts is in Portuguese!
95% of text production is in English!
90% of the production of texts is in Spanish!
The records from 2105 to 52104 is a great mechanical phrase writing experiment crafted in excel!









ADIÇÃO (17/Jul/2017) NO SITE LenderBook

INSAUT MATERIAL PRINCIPAL DA LENDERBOOK



Listar índice completo...





Previsão para Setembro de 2016














CLIQUE NA IMAGEM ACIMA: Neuroempreendimentos Aqui ensinamos você montar a Rede Neural de sua Atividade Empresarial!


The film contains technology information!










Release (Book of Knowledge): Pay for this book the price of a Fast Food your city in our donation systems (paypal or Pague seguro).

Lançamento (Livro do Conhecimento): Pague por este livro o preço de um Fast Food da sua cidade em nossos sistemas de doações (Pague seguro ou paypal).


Version Original +- 4,3 MegaBytes
].....[
Version with Art +- 75 MegaBytes
].....[
Doando você estará ajudando alguém através de nossos projetos














Amigos,
Bom dia,
Ofereço serviços de impressão a Laser frente e verso de excelente qualidade:
Regra: o trabalho deve estar digitalizado e não necessitar de qualquer tipo de revisão
Especificação: Folha A4
Valores:
Apenas toner preto: 15 centavos cada página
Com toner colorido: 30 centavos cada página

Obs.: Não é serviço de xerox a qualidade é igual a impressão de livro. Não fazemos desconto. Os valores de impressão para este tipo de serviço no mercado é de 25 centavos para toner preto e 1 real para toner colorido.
Se souberem de algum estudante que queira imprimir algum trabalho de alta qualidade repasse o meu e-mail por favor. Conforme o volume entrega no dia seguinte. Serviço realizado no período noturno. Necessário pedir com antecedência para entrar na fila de impressão.
Enviamos o material impresso através dos Correios para sua casa (Impressão + custos de envio). Aproveite a oportunidade selecione nossos textos que enviamos para você o seu arquivo digital impresso. Pagamento antecipado via paypal ou pagseguro.
lenderbook@gmail.com

A rede social da Cultura Brasileira
Disponível para todos que nutrem um amor inconfundível por esta pátria chamada Brasil.

Uma iniciativa do Ministério da Cultura - Governo Federal




Site designed and supervised by Clinical Neuroscientist.

Site desenvolvido e orientado por Neurocientista Clínico.

Max Diniz Cruzeiro



Welcome to Heavenly groupings

The brothers who are outside the celestial vault,

thanks for your existence,

Come to us all that comes from you what is good,

Is made a conscious and collective will,

On Earth as elsewhere

Let us be worthy of our own support

Spare us the misunderstanding that arises from our essence

Just as we are able to reflect and

limit the badly that arises within us and in relation to other beings

If you know of any fault of mine, show me the way to recover.

To build together a heavenly nation for the common good.

Bem-Vindos aos agrupamentos Celestiais

Aos irmãos que estão fora da abóboda celeste,

obrigado pela sua existência,

Venha a nós tudo o que procede de ti que for bom,

Seja feita uma vontade consciente e coletiva,

Assim na Terra como em outros lugares

Sejamos merecedores de nosso próprio sustento

Perdoai-nos a incompreensão que aflora de nossa essência

Assim como somos capazes de refletir e limitar o mal que aflora dentro de nós e em relação a outros seres

Se souberes de alguma falta minha, me mostre o caminho para me recuperar.

Para construirmos juntos uma nação celestial para o bem comum.

We need financial resources for the translation of our texts and if you are able to perceive a human gain in your life with our information please consider donating to our activity.

Nós necessitamos de recursos financeiros para a tradução de nossos textos e se você é capaz de perceber um ganho humano em sua vida com nossas informações favor considerar a possibilidade de fazer doações para nossa atividade.













The star contains more than 2,000 pages of information!








Insaut - Pular Informações corporativas e ir para o texto


10 ANOS DE LENDERBOOK





INSAUT TOP