ministério da cultura

:: O que é Confabulação?


Confabulação

A confabulação é um conjunto de verdades construídas a partir de uma lógica semântica irreal que se consome dentro da não veracidade dos fatos sobre a realidade grupal fabricada.

Confabular é agir por meio de integração de fábulas a contextos centrados sobre a percepção de um indivíduo que deseja convencer de uma linha argumentativa que não diz respeito à forma de visualização de uma realidade grupal.

Quando uma confabulação está bastante avançada a reprodução de seus efeitos pode afetar o contínuo de forma que suas reproduções podem tornar a explicação real para o fato formulado de forma a integrar um contexto fictício.

Muitos mitos se constroem a partir de suposições que se sustentam por projeções de confabulações que transcrevem um ar de lirismo e sobriedade de um agir consagrado de um indivíduo na interpretação de uma visão social.

Para construir uma confabulação é necessário que um indivíduo parta da constatação visual de um fato para projetar sobre ele sequências de argumentos que induzirão a uma conformidade de propósito com um objetivo implícito condicionante à real necessidade de se instalar a fábula.

Os argumentos que se somam na integração da consciência que se deseja instalar por meio de uma fábula constituem o esqueleto do pensamento que deve se primar mais por estruturas de coerência e coesão a fim de que suas falhas não possam ser identificadas e a informação caia em descrédito por completo.

Muitas vezes uma confabulação serve para manter vivo um ensinamento, ou para a geração de argumentos que possam ter sustentação quando do fato, não se pode abstrair os reais motivos que concretizaram os processos e etapas de sua formação.

Por este motivo utilizar a confabulação como um meio de explicar o que não pode ser explicado pela ausência de constatações e evidências torna uma necessidade para não deixar que algo relevante caia completamente em descrédito.

A sustentação do pensamento confabulante tem sua serventia enquanto outras projeções de sentido mais nobre não conseguem substituir sua aplicação.

Por representar uma falsificação de uma realidade sua aplicação corriqueira não é bem vista como uma apropriação em que a conduta venha a refletir um estado nobre de consciência, porém convém mencionar que sua aplicação consciente induz a percepção de ajustar a mente de pessoas que ficariam mais tempo a divagar pela busca de soluções, uma vez que o efeito delirante pela busca de uma resposta afeta diretamente o equilíbrio cerebral de um indivíduo representando um sério risco a manifestação de sua integridade consciencional.

No processo de formação da consciência humana e os valores da fé de um indivíduo sustentam a afirmação de que o indivíduo deve agir segundo seus princípios e valores fundamentais, e que a informação deve ser precedida pela manutenção de uma moralidade e ética em que o senso de justiça deve vir embasado sobre pressupostos da integridade da pessoa humana.

Por esta razão mentir ou usar-se de argumentos de induzimento a percepção falha de outros indivíduos sempre é vista com muita ressalva, pois representa um afronta a integridade moral e ética de indivíduos.

Mas é coerente afirmar que a sobreposição a um estado de afetação negativo, mesmo contrário a moral se torna ético do ponto de vista humano confabular para que um estado de afetação mais nobre seja colocado como uma justificativa plausível para que indivíduos possam se espelhar, para que suas tomadas de decisões possam refletir uma nobreza de espírito visualizada no que a conveniência e a oportuno de agregar valores nobres ao humano aparenta representar uma vantagem consciencional para a humanidade.

A confabulação sobre este ponto de vista consciente, se torna uma alternativa para ajustar tendências, com alicerces não verídicos, porém que são representações do inconsciente que necessitam ter um ponto de apoio com a finalidade de estabelecer questões de ordem até que a informação ou a norma correta sobreponha a informação falsa reproduzida com o objetivo de pacificar uma ação, fenômeno ou fato.

Historicamente confabulações são utilizadas para gerar amplo entendimento entre pessoas. E seus efeitos são conduzidos por pensadores e especialistas com o intuito que suas afetações não venham a reproduzir afetações negativas para com outros indivíduos.

Quando a confabulação começa a reproduzir idiossincrasias é sinal que sua aplicação já está chegando ao fim de sua real necessidade. Então um novo modelo de pensamento deve surgir para aproximar a gestão dos pensamentos de novos alicerces mais modernos que sejam aderentes ao contexto presente.

Nem sempre dizer a verdade é o caminho mais reto e justo a ser seguido. Pode ser que haja necessidade temporal para que indivíduos possam ser preparados para que uma verdade seja compreendida em toda sua integridade. Por este motivo soa relevante o uso da confabulação como uma tentativa de dar pacificação ao que ainda não temos condições da compreensão integral dos fatos.



16/02/2015 - Max Diniz Cruzeiro
Eu quero participar!
Faça seu comentário

Critério

Crítica
Sugestão
Ideia
Desabafo
Elogio
Sentimento
Outro

Título


Somente palavras e/ou números

Seu comentário

Somente palavras e/ou números em português ou inglês
Limite de 500 caracteres.

Nota

-100 a +100

Cidade

Estado

País


Organização e ordenação de Registros Textuais
OortBook® organizando informações para melhor atendê-lo!




Max Diniz Cruzeiro

Electronics Technician

Bachelor of Statistics

Post graduate in Clinical and Business Psychopedagogy

MBA in Marketing and Social Networks

Postgraduate in Clinical Neuroscience

Postgraduate in Psychoanalytic Theory

Doctor PhD Student in Philosophy - Psychology: Cognitive

Self-taught Writer

Self-taught Ufologist

Specialist Self-taught in Remote Sensing

100% of the production of texts is in Portuguese!
95% of text production is in English!
90% of the production of texts is in Spanish!
The records from 2105 to 52104 is a great mechanical phrase writing experiment crafted in excel!









ADIÇÃO (26/MAR/2017) NO SITE LenderBook

INSAUT MATERIAL PRINCIPAL DA LENDERBOOK



Listar índice completo...





Previsão para Setembro de 2016













The film contains technology information!






Release (Book of Knowledge): Pay for this book the price of a Fast Food your city in our donation systems (paypal or Pague seguro).

Lançamento (Livro do Conhecimento): Pague por este livro o preço de um Fast Food da sua cidade em nossos sistemas de doações (Pague seguro ou paypal).


Version Original +- 4,3 MegaBytes
].....[
Version with Art +- 75 MegaBytes
].....[
Doando você estará ajudando alguém através de nossos projetos














Amigos,
Bom dia,
Ofereço serviços de impressão a Laser frente e verso de excelente qualidade:
Regra: o trabalho deve estar digitalizado e não necessitar de qualquer tipo de revisão
Especificação: Folha A4
Valores:
Apenas toner preto: 15 centavos cada página
Com toner colorido: 30 centavos cada página

Obs.: Não é serviço de xerox a qualidade é igual a impressão de livro. Não fazemos desconto. Os valores de impressão para este tipo de serviço no mercado é de 25 centavos para toner preto e 1 real para toner colorido.
Se souberem de algum estudante que queira imprimir algum trabalho de alta qualidade repasse o meu e-mail por favor. Conforme o volume entrega no dia seguinte. Serviço realizado no período noturno. Necessário pedir com antecedência para entrar na fila de impressão.
Enviamos o material impresso através dos Correios para sua casa (Impressão + custos de envio). Aproveite a oportunidade selecione nossos textos que enviamos para você o seu arquivo digital impresso. Pagamento antecipado via paypal ou pagseguro.
lenderbook@gmail.com

A rede social da Cultura Brasileira
Disponível para todos que nutrem um amor inconfundível por esta pátria chamada Brasil.

Uma iniciativa do Ministério da Cultura - Governo Federal




Site designed and supervised by Clinical Neuroscientist.

Site desenvolvido e orientado por Neurocientista Clínico.

Max Diniz Cruzeiro



Welcome to Heavenly groupings

The brothers who are outside the celestial vault,

thanks for your existence,

Come to us all that comes from you what is good,

Is made a conscious and collective will,

On Earth as elsewhere

Let us be worthy of our own support

Spare us the misunderstanding that arises from our essence

Just as we are able to reflect and

limit the badly that arises within us and in relation to other beings

If you know of any fault of mine, show me the way to recover.

To build together a heavenly nation for the common good.

Bem-Vindos aos agrupamentos Celestiais

Aos irmãos que estão fora da abóboda celeste,

obrigado pela sua existência,

Venha a nós tudo o que procede de ti que for bom,

Seja feita uma vontade consciente e coletiva,

Assim na Terra como em outros lugares

Sejamos merecedores de nosso próprio sustento

Perdoai-nos a incompreensão que aflora de nossa essência

Assim como somos capazes de refletir e limitar o mal que aflora dentro de nós e em relação a outros seres

Se souberes de alguma falta minha, me mostre o caminho para me recuperar.

Para construirmos juntos uma nação celestial para o bem comum.

We need financial resources for the translation of our texts and if you are able to perceive a human gain in your life with our information please consider donating to our activity.

Nós necessitamos de recursos financeiros para a tradução de nossos textos e se você é capaz de perceber um ganho humano em sua vida com nossas informações favor considerar a possibilidade de fazer doações para nossa atividade.










The star contains more than 2,000 pages of information!






Insaut - Pular Informações corporativas e ir para o texto


10 ANOS DE LENDERBOOK





INSAUT TOP