ministério da cultura

:: Conhecimento Público [Série CXVIII]


Conhecimento Público [Série CXVIII]

O Conhecimento Público é a informação disponível e acessível de forma livre para toda a sociedade em que se preze um teor de demonstração e transparência do conteúdo que se pretende transmitir como dado.

Para um conteúdo seja classificado como público é necessário que sobre ele argumentos que indiquem que sua vinculação não promova um choque cultural e que a sua liberdade de transmissão seja adequada para configurar um ensinamento padrão que a todos conforme o interesse pode ser revelado.

A ausência de atenuantes corrobora para uma classificação livre como uma referência ao estudo e consumo da informação a fim de melhor gerir o seu efeito sobre o particular.

A classificação da informação como pública não impede que órgãos de gerenciamento da informação estabeleçam indicadores etários que instruam os pais quanto o acesso da informação aos seus filhos.

O efeito do conhecimento público sobre o particular é vinculante com propriedade generalizante. Porém nada impede do particular se omitir do direito de não tomar conhecimento a respeito de seu conteúdo.

Quanto ao direito relativo a autoria, o conhecimento público garante a utilização das obras que adquirirem este status para quaisquer configurações que não firam individualidades, pois o seu uso é comum para toda a sociedade.

O direito de utilizar obras consideradas particulares por qualquer cidadão, quanto ao consumo, reprodução e utilização sobre mutação jurídica de acordo com o entendimento social de cada país na interpretação da hereditariedade do pensamento transmissível aos herdeiros, à família ou ao estado e organizações. Sob a ótica do domínio público quando uma obra atinge tal estado de graça o seu teor é disponibilizado de forma comum a todos os indivíduos que desejam algum vínculo com a obra.

O conhecimento público também é orientado para a manifestação do pensamento quando uma entidade organizacional deseja transferir um conhecimento geralmente institucional para a sociedade na forma de uma nota de imprensa.

Embora alguns conhecimentos adquiram um status como público, no caso jornalístico, a sua reprodução ou comercialização ou utilização do conteúdo está sujeito as regras dos emissores das ideias em que torna público apenas parte da peça informativa e não sede a terceiros todos os seus direitos de transmissão da informação.

No processo de formação das leis exige que seu teor seja de domínio público, e que, portanto acessível a toda a sociedade. É contraditória a criação de uma lei em que os subordinados a ela não tenha ciência de seu conteúdo, implicações e consequências.

Quando um cidadão tem uma vida pública está se referindo a um estado de evidência que a pessoa se vincula como foco de mídia em que a sociedade passa a interagir com a vida desta pessoa por considerá-la um ícone de grande interesse e relevância social. Em muitos casos chega-se ao extremo da pessoa pública estar condiciona a qualquer ato em sociedade a aparecer nas colunas sociais como notícias sobre sua vida privada.

Uma forma de agregação do conhecimento público é a construção de bibliotecas, onde as obras são acondicionadas à leitura das pessoas aptas a frequentar o recinto.

Os veículos de comunicação também são expressões de notoriedade, tais como a internet, televisão, jornais impressos, rádios em que parte dos conteúdos no que tange a divulgação é considerada de natureza pública geralmente desde que a fonte primária da informação seja preservada.

Ao conhecimento público se vinculam: o estudo da linguagem a ser empregada, a imagem do que está sendo vinculado e dos autores das informações consideradas públicas, a manifestação do pensamento de forma a não causar constrangimento a terceiros, a responsabilidade em se transmitir uma informação que seja verdadeira do ponto de vista científico e eticamente correta, atender aos quesitos de agregar valor a sociedade e trazer elementos aglutinadores que ampliam a visão de quem estabelece vínculo público de uma obra.

O raciocínio sobre a coisa pública é da comunhão na partilha da coisa ou da informação. Dependendo da legislação de cada país é possível que alguns elementos dispostos no solo sejam considerados de uso público ou domínio público, como mares, rios, lagos, praças, bosques, florestas,... o que não impede que o uso seja regrado para sua conservação e estado de contínuo uso comum por todos que assim desejarem.

Restrições sobre a coisa pública sempre podem ser objetos de sequestro por parte do Estado toda vez que a integridade da coisa ou da pessoa humana seja objeto de motivação para tornar restrito seu uso ou aplicação de forma temporária. Se a restrição ao objeto ao bem público for permanente embora o bem continue a ser público o seu uso restrito faz perder a publicidade sob este ângulo ao qual se vincula.

 

LenderBook Company



27/09/2014 - Max Diniz Cruzeiro
Eu quero participar!
Faça seu comentário

Critério

Crítica
Sugestão
Ideia
Desabafo
Elogio
Sentimento
Outro

Título


Somente palavras e/ou números

Seu comentário

Somente palavras e/ou números em português ou inglês
Limite de 500 caracteres.

Nota

-100 a +100

Cidade

Estado

País


Organização e ordenação de Registros Textuais
OortBook® organizando informações para melhor atendê-lo!




Max Diniz Cruzeiro

Electronics Technician

Bachelor of Statistics

Post graduate in Clinical and Business Psychopedagogy

MBA in Marketing and Social Networks

Postgraduate in Clinical Neuroscience

Postgraduate in Psychoanalytic Theory

Doctor PhD Student in Philosophy - Psychology: Cognitive

Self-taught Writer

Self-taught Ufologist

Specialist Self-taught in Remote Sensing

100% of the production of texts is in Portuguese!
95% of text production is in English!
90% of the production of texts is in Spanish!
The records from 2105 to 52104 is a great mechanical phrase writing experiment crafted in excel!









ADIÇÃO (22/MAR/2017) NO SITE LenderBook

INSAUT MATERIAL PRINCIPAL DA LENDERBOOK



Listar índice completo...





Previsão para Setembro de 2016













The film contains technology information!






Release (Book of Knowledge): Pay for this book the price of a Fast Food your city in our donation systems (paypal or Pague seguro).

Lançamento (Livro do Conhecimento): Pague por este livro o preço de um Fast Food da sua cidade em nossos sistemas de doações (Pague seguro ou paypal).


Version Original +- 4,3 MegaBytes
].....[
Version with Art +- 75 MegaBytes
].....[
Doando você estará ajudando alguém através de nossos projetos














Amigos,
Bom dia,
Ofereço serviços de impressão a Laser frente e verso de excelente qualidade:
Regra: o trabalho deve estar digitalizado e não necessitar de qualquer tipo de revisão
Especificação: Folha A4
Valores:
Apenas toner preto: 15 centavos cada página
Com toner colorido: 30 centavos cada página

Obs.: Não é serviço de xerox a qualidade é igual a impressão de livro. Não fazemos desconto. Os valores de impressão para este tipo de serviço no mercado é de 25 centavos para toner preto e 1 real para toner colorido.
Se souberem de algum estudante que queira imprimir algum trabalho de alta qualidade repasse o meu e-mail por favor. Conforme o volume entrega no dia seguinte. Serviço realizado no período noturno. Necessário pedir com antecedência para entrar na fila de impressão.
Enviamos o material impresso através dos Correios para sua casa (Impressão + custos de envio). Aproveite a oportunidade selecione nossos textos que enviamos para você o seu arquivo digital impresso. Pagamento antecipado via paypal ou pagseguro.
lenderbook@gmail.com

A rede social da Cultura Brasileira
Disponível para todos que nutrem um amor inconfundível por esta pátria chamada Brasil.

Uma iniciativa do Ministério da Cultura - Governo Federal




Site designed and supervised by Clinical Neuroscientist.

Site desenvolvido e orientado por Neurocientista Clínico.

Max Diniz Cruzeiro



Welcome to Heavenly groupings

The brothers who are outside the celestial vault,

thanks for your existence,

Come to us all that comes from you what is good,

Is made a conscious and collective will,

On Earth as elsewhere

Let us be worthy of our own support

Spare us the misunderstanding that arises from our essence

Just as we are able to reflect and

limit the badly that arises within us and in relation to other beings

If you know of any fault of mine, show me the way to recover.

To build together a heavenly nation for the common good.

Bem-Vindos aos agrupamentos Celestiais

Aos irmãos que estão fora da abóboda celeste,

obrigado pela sua existência,

Venha a nós tudo o que procede de ti que for bom,

Seja feita uma vontade consciente e coletiva,

Assim na Terra como em outros lugares

Sejamos merecedores de nosso próprio sustento

Perdoai-nos a incompreensão que aflora de nossa essência

Assim como somos capazes de refletir e limitar o mal que aflora dentro de nós e em relação a outros seres

Se souberes de alguma falta minha, me mostre o caminho para me recuperar.

Para construirmos juntos uma nação celestial para o bem comum.

We need financial resources for the translation of our texts and if you are able to perceive a human gain in your life with our information please consider donating to our activity.

Nós necessitamos de recursos financeiros para a tradução de nossos textos e se você é capaz de perceber um ganho humano em sua vida com nossas informações favor considerar a possibilidade de fazer doações para nossa atividade.










The star contains more than 2,000 pages of information!






Insaut - Pular Informações corporativas e ir para o texto


10 ANOS DE LENDERBOOK





INSAUT TOP