ministério da cultura

:: Conhecimento Apócrifo [Série - LXV]


Conhecimento Apócrifo [Série - LXV]

O Conhecimento Apócrifo é aquele que é colocado de lado por um grupo de estudiosos de um segmento do saber por não considerarem legítimos os autores em relação as suas obras, ou por apresentarem incongruências metodologias ou por não fazem parte de um princípio universal que coordene a forma de pensar e raciocinar do grupo principal detentor do conhecimento.

O apontamento de um conhecimento como apócrifo pode derivar do jogo de poder entre pensadores como também de um sistema de castas em que um poder legitimador e dominante não é capaz de elevar o status de conhecimento para um agrupamento de ideias que se mostram justaposto.

Embora o termo seja comumente empregado em relação a textos bíblicos para separa o que é divino do profano, exemplos clássicos de conhecimento apócrifo também são encontrados sobre várias vertentes de conhecimento na humanidade.

Uma arma que contrapõe ideias em quaisquer segmentos é o uso da ideologia. Conforme a corrente de pensamento é possível aproximar pensadores e teóricos que possuem uma convergência no saber para emitirem ideias que se convergem em torno de um núcleo central de pensamento.

Mas nem todos os pensadores politicamente são bem quistos por uma parte significativa e prolixa de mestres que acabam por antagonizar as ideias gerando afrontas e embates entre grupos.

Geralmente diante do embate a parte vencida por ser minoria ou pouco influente pode fazer parte do rol de manuais, princípios e retórica indesejáveis tornando a se tornar um material apócrifo.

Quando um poder dominante acha que o pensamento é subversivo demais para continuar existindo pode ocorrer que todo o conhecimento apócrifo seja confiscado para que não emita influências “negativas” sobre a sociedade e este grau de severidade já colocou muitas informações importantes para a humanidade na sua porção mais obscura.

Geralmente são segredos guardados a sete chaves que são confiscados do olhar dos cidadãos comuns que compõem o eixo do senso comum.

Uma forma de controle com que pode ser divulgado nas várias ciências é a obrigatoriedade de associações de classes em que todos devem se vincular a um padrão de conduta que não satisfeito pode gerar um passivo que tornará o indivíduo inapto para exercer a profissão.

Sob o material apócrifo geralmente pesam indícios que seu conteúdo pode representar contradições para o ordenamento da ciência ou conhecimento habitual, cuja sustentação do saber poderia representar um sério risco da integridade de tudo o que fora produzido ao longo dos últimos anos como um modelo concreto e coerente de ser seguido.

Mas para desmaterializar a linha de argumentação do material dito como apócrifo é necessário desqualificar os seus autores, ou apresentar contra-argumentos que induzam pessoas comuns a acreditarem que a inabilitação para a linha argumentista está respaldada por uma ordem natural e mais nobre que se sustenta a informação desqualificada.

Argumentos no campo teosófico de que a essência de um ensinamento que fora desqualificado, geralmente remete-se a ordem de grandeza de que a linha de argumentos não era proferida por manifestação divina e que na realidade representa um apêndice da manifestação da personalidade do indivíduo que a escreveu.

O certo é que quando um pensamento é desqualificado como uma matéria prima nobre para o rol de argumentação de ideias, ele acaba por despertar o interesse de uma multidão de pessoas interessadas em saber os motivos que aquela informação fora desqualificada como uma fonte legítima de consulta.

A fonte legítima do conhecimento quando declara um conhecimento apócrifo deve se ater as particularidades que levaram o poder decisório de desqualificar a informação.

Porque o ruído que uma fonte de conhecimento inválida é capaz de provocar dentro de um contexto maior pode abarcar uma lacuna axiomática sobre a ciência difícil de ser extirpada da linha do aprendizado.

O poder coercivo oriundo do sistema de desinformação é capaz de minar o interesse pela coisa considera apócrifa. Pois o seu grau de profanação do conhecimento verdadeiro é capaz de contaminar a psique de quem observa fazendo-o desejar estar do lado vitorioso do duelo de conhecimento.

Uma arma para ocultar um conhecimento indesejado é o silêncio, em que as organizações do conhecimento passam a ignorar o ruído de forma a não deixar que sua “virtude” passe a ser vinculada pelos corredores das instituições acadêmicas.

O ideal democrático que se vincula ao ensinamento é capaz de fazer o pensamento não quisto armazenado para que algum dia se possa tirar proveito deste quando necessário. Quando se desabilita um ensinamento geralmente o homem do senso comum acaba por não integrá-lo dentro de sua essência na sua utilização dentro do rol de suas necessidades.

LenderBook Company



07/09/2014 - Max Diniz Cruzeiro
Eu quero participar!
Faça seu comentário

Critério

Crítica
Sugestão
Ideia
Desabafo
Elogio
Sentimento
Outro

Título


Somente palavras e/ou números

Seu comentário

Somente palavras e/ou números em português ou inglês
Limite de 500 caracteres.

Nota

-100 a +100

Cidade

Estado

País


Organização e ordenação de Registros Textuais
OortBook® organizando informações para melhor atendê-lo!



Este sitio respeta su modelo económico. Si usted es capitalista como para darse cuenta de las ganancias en el consumo de nuestros productos y servicios a pagar el valor monetario en relación con una parte de mérito en su nombre. Si el modelo se piensa pago Socialista con algún beneficio social que puede contribuir a la actividad de LenderBook. Si su modelo de pensamiento es la participación comunista y extender su ventaja a nosotros como pago.

Max Diniz Cruzeiro

Electronics Technician

Bachelor of Statistics

Post graduate in Clinical and Business Psychopedagogy

MBA in Marketing and Social Networks

Postgraduate in Clinical Neuroscience

Postgraduate in Psychoanalytic Theory

Doctor PhD Student in Philosophy - Psychology: Cognitive

Self-taught Writer

Self-taught Ufologist

Specialist Self-taught in Remote Sensing

100% of the production of texts is in Portuguese!
95% of text production is in English!
90% of the production of texts is in Spanish!
The records from 2105 to 52104 is a great mechanical phrase writing experiment crafted in excel!









ADIÇÃO (21/Jun/2017) NO SITE LenderBook

INSAUT MATERIAL PRINCIPAL DA LENDERBOOK



Listar índice completo...





Previsão para Setembro de 2016













The film contains technology information!






Release (Book of Knowledge): Pay for this book the price of a Fast Food your city in our donation systems (paypal or Pague seguro).

Lançamento (Livro do Conhecimento): Pague por este livro o preço de um Fast Food da sua cidade em nossos sistemas de doações (Pague seguro ou paypal).


Version Original +- 4,3 MegaBytes
].....[
Version with Art +- 75 MegaBytes
].....[
Doando você estará ajudando alguém através de nossos projetos














Amigos,
Bom dia,
Ofereço serviços de impressão a Laser frente e verso de excelente qualidade:
Regra: o trabalho deve estar digitalizado e não necessitar de qualquer tipo de revisão
Especificação: Folha A4
Valores:
Apenas toner preto: 15 centavos cada página
Com toner colorido: 30 centavos cada página

Obs.: Não é serviço de xerox a qualidade é igual a impressão de livro. Não fazemos desconto. Os valores de impressão para este tipo de serviço no mercado é de 25 centavos para toner preto e 1 real para toner colorido.
Se souberem de algum estudante que queira imprimir algum trabalho de alta qualidade repasse o meu e-mail por favor. Conforme o volume entrega no dia seguinte. Serviço realizado no período noturno. Necessário pedir com antecedência para entrar na fila de impressão.
Enviamos o material impresso através dos Correios para sua casa (Impressão + custos de envio). Aproveite a oportunidade selecione nossos textos que enviamos para você o seu arquivo digital impresso. Pagamento antecipado via paypal ou pagseguro.
lenderbook@gmail.com

A rede social da Cultura Brasileira
Disponível para todos que nutrem um amor inconfundível por esta pátria chamada Brasil.

Uma iniciativa do Ministério da Cultura - Governo Federal




Site designed and supervised by Clinical Neuroscientist.

Site desenvolvido e orientado por Neurocientista Clínico.

Max Diniz Cruzeiro



Welcome to Heavenly groupings

The brothers who are outside the celestial vault,

thanks for your existence,

Come to us all that comes from you what is good,

Is made a conscious and collective will,

On Earth as elsewhere

Let us be worthy of our own support

Spare us the misunderstanding that arises from our essence

Just as we are able to reflect and

limit the badly that arises within us and in relation to other beings

If you know of any fault of mine, show me the way to recover.

To build together a heavenly nation for the common good.

Bem-Vindos aos agrupamentos Celestiais

Aos irmãos que estão fora da abóboda celeste,

obrigado pela sua existência,

Venha a nós tudo o que procede de ti que for bom,

Seja feita uma vontade consciente e coletiva,

Assim na Terra como em outros lugares

Sejamos merecedores de nosso próprio sustento

Perdoai-nos a incompreensão que aflora de nossa essência

Assim como somos capazes de refletir e limitar o mal que aflora dentro de nós e em relação a outros seres

Se souberes de alguma falta minha, me mostre o caminho para me recuperar.

Para construirmos juntos uma nação celestial para o bem comum.

We need financial resources for the translation of our texts and if you are able to perceive a human gain in your life with our information please consider donating to our activity.

Nós necessitamos de recursos financeiros para a tradução de nossos textos e se você é capaz de perceber um ganho humano em sua vida com nossas informações favor considerar a possibilidade de fazer doações para nossa atividade.










The star contains more than 2,000 pages of information!






Insaut - Pular Informações corporativas e ir para o texto


10 ANOS DE LENDERBOOK





INSAUT TOP