:: Mistério luminoso:



Tecnologia ou folclore?


A instigante luz que vaga pela noite, popularmente conhecida por Mãe do Ouro é fartamente registrada no interior do estado de Minas Gerais.







Por Pepe CHAVES*


LUZ INEXPLICÁVEL - Durante quatro anos consecutivos (dois em campo) pudemos pesquisar – e presenciar - alguns dos inúmeros casos de avistamentos luminosos na região de Itaúna/MG. São várias testemunhas de ocorrências onde figuram “bolas de luz” ou “de fogo” e “luzes”. A estes avistamentos de pequenos objetos luminosos os ruralistas mineiros denominam de “Mãe do Ouro”. Trata-se de uma esfera luminosa de diâmetro pequeno, mormente vista em regiões ermas e rurais. Na maioria dos casos o objeto flutua a poucos metros do solo, mas pode também tomar alturas incríveis.

Geralmente são da cor amarelo-dourada, daí a sua associação com o ouro. No Brasil este fenômeno já foi registrado por pesquisadores, em diversos estados, sendo mais comum no Sudeste, Norte e Nordeste do país.

Pudemos observar que o avistamento da Mãe do Ouro está praticamente restrito às zonas rurais ou ermas; raros são os casos de registros destes “objetos luminosos” no meio urbano.

Muitos pesquisadores da ufologia acreditam que a Mãe do Ouro seja uma espécie de “sonda” enviada por civilizações alienígenas (desconhecidas) que poderiam ser extraterrestres ou intraterrestres. Existe também a hipótese de que estes objetos sejam engenhos tecnológicos e secretos inseridos em certas regiões por nações mais avançadas, com o intuito de espionar terrenos ricos em mananciais minerais e outros. Sendo assim, tais sondas funcionariam como uma espécie de câmera ambulante, como se fosse um “olho eletrônico”, teleguiado à distância, que buscaria registros e informações sobre o homem e a natureza, além de suposto recolhimento de amostras físicas de terrenos, vegetação, água, ar, insetos, minerais terrestres ou o que mais puder interessar.

DENTRO DE CASA – Após presenciar um objeto desse perto (não entrarei em detalhes por ora), este autor se sentiu tão intrigado que se pôs a pesquisar o assunto em busca de informações que justificasse o seu avistamento da luz dourada. E assim, através de muita pesquisa, visitando sítios, fazendas, pessoas mais velhas que já avistaram a “mãe do ouro”, fui buscando compreender o fenômeno. Também passei a ler os raros materiais especializados referente ao assunto. Segundo algumas das quase duas centenas de relatos, estes objetos variam de forma, tamanho, cor, comportamento e, possivelmente, de função.

Ao que sabemos, no Brasil, poucos foram os casos em que a interatividades destes objetos com pessoas fizessem vítimas. Houve um caso notório na década de 1940, ocorrido na cidade de São Roque-SP, onde uma esfera de luz teria entrado pela janela de uma casa e matado um cidadão chamado João Prestes. Esta ocorrência somente foi investigada, décadas depois do ocorrido, por alguns pesquisadores brasileiros. No chamado “Caso Prestes”, ficou patente uma espécie de “queimadura” sofrida pela vítima. Foi considerada uma queimadura anormal, pois segundo as descrições das testemunhas (sobretudo, familiares), a carne de Prestes parecia ter sido cozida e desprendia-se facilmente de seus ossos. Alguns pesquisadores passaram a concatenar a possibilidade de que tivessem sido causadas por liberação de algum elemento radioativo.

Na região da zona rural da cidade de Itatiaiuçu, centro-oeste de Minas Gerais, uma família passou por terríveis experiências com uma dessas bolas iluminadas que, costumeiramente, adentrava a sua residência. Segundo nos foi relatado por um parente das vítimas, o estranho objeto, por vezes, adentrou a residência e percorreu todos os cômodos, deixando os moradores em polvorosa, restando-lhes como única alternativa, buscar abrigo debaixo das camas.

MATA DA ONÇA - No município de Itaúna, no centro-oeste mineiro, contam-se diversos causos e casos, envolvendo tais esferas luminosas, geralmente à noite e em localidades rurais. O local com maior índice de avistamento de “luzes não identificadas” se dá na conhecida Serra Mata da Onça, que se localiza atrás da Granja Escola “São José”, uma fazenda-escola de propriedade da Prefeitura de Itaúna e local de estudo para menores carentes.

Esta serra dista cerca de 3 km do centro de Itaúna e suas “luzes” já foram avistadas naquela região também por pessoas de bairros distantes que, algumas vezes, puderam observar os estranhos fenômenos que ocorrem naquele local.

Desde os anos 40 (e, certamente, anteriormente a isso) existem relatos que dão conta dos avistamentos de estranhas luzes naquelas cercanias, as quais, dizem, vagueiam pela noite, impressionando sempre as pessoas que as testemunham, sobretudo, por se tratarem de algo peculiar e inexplicável. Em minhas andanças na região, pude conversar com várias testemunhas de tais avistamentos, em épocas distintas. Os entrevistados puderam observar de alguma forma, evoluções destes UFOs de pequenas dimensões. Bastante distintas são as testemunhas, pois variam de sexo, idade, crença religiosa e grau de instrução. Algo nos faz crer que aquela imponente serra rochosa guarda segredos invulneráveis e ainda incompreensíveis àqueles que a cercam.

Um caso que merece destaque, sobretudo por envolver testemunhas idôneas, aconteceu com Maria do Carmo, esposa de Antônio, atual caseiro da Granja Escola da prefeitura. Ela nos conta que em agosto de 2000, juntamente com o vigia da prefeitura, Ronaldo, pôde observar a evolução de uma esfera de luz, do tamanho de uma bola de basquete. Segundo ela o aparato voador alternava cores e se movimentava nas dependências da fazenda municipal.

Segundo ela, a esfera luminosa brilhava e voava, porém, quando se encontrava em determinado loca, desaparecia e imediatamente reaparecia em outro local, dezenas de metros distante daquele. Eles ficaram impressionados com aquilo, sobretudo o vigia da prefeitura, que naquela noite se trancou de medo num dos cômodos da granja e não saiu mais de lá. Por telefone, falamos com ele em serviço. O vigia Ronaldo, funcionário municipal corroborou todo o extenso depoimento que Dona Maria do Carmo havia nos concedido pouco antes, afirmando-nos o seu temor daquela visão. Declarou também que, durante o dia, na parte da manhã foi até um dos locais em que a bola de luz esteve e não verificou nenhuma anomalia.

AS EXPERIÊNCIAS DE FAJARDO - Ex-funcionário da granja-escola (hoje porteiro da Prefeitura de Itaúna) e antigo interno daquele local quando criança e adolescente, na década de 1950, o Sr. Fajardo nos prestou depoimento em 2000, dizendo ser comum a passagem da Mãe do Ouro por ali, quase que em todas as tardes.

Fajardo nos contou que em meados dos anos de 1950, quando residia naquele local, juntamente com seus colegas e o senhor Luís, responsável pelos internos, ele pôde presenciar por inúmeras vezes a passagem da estranha luz a que todos chamavam de Mãe do Ouro. Segundo o senhor Fajardo, existem também, alguns outros e interessantes casos acontecidos naquelas épocas, com ele e com terceiros naquela região.

Alguns deles se assemelham bastante a casos de assombrações, porém, dentro de uma visão mais objetiva, podemos sugerir que tais manifestações possa se tratar de alguma espécie de contato das testemunhas, com uma tecnologia desconhecida, altamente evoluída e sem dúvida alguma, incompreensível para eles.

Um desses casos inclui a incrível transmutação de um animal, presenciada por uma colega de Fajardo, fato que, segundo o narrador, impressionou tanto a vítima a ponto de causar-lhe perpétuas seqüelas de perturbações mentais posteriormente. Segundo ele, ali ocorre casos associados por eles, às assombrações, como o estranho “pássaro que pia” no pé das pessoas e, em menos de um segundo, ele 'pia' há centenas de metros de distancia. Este fato fez com que o senhor Luís pedisse para todos entrarem pra casa e armado com um revólver, foi verificar o tal piada. A testemunha conta que as crianças ficaram da janela olhando, quando o “danado” piou no pé do seu Luís, que se assustou com a arma na mão e em menos de um segundo, piou novamente no alto da serra. "Este lugar não é muito bento não", nos afirmou Fajardo, referindo-se à região da serra Mata da Onça.

OBJETO INSTIGANTE - O mistério destas luzes errantes que, sabidamente vagam pelos sertões do Brasil ainda está longe de ser desvendado pela ciência ortodoxa, que prefere ignorar tais fatos - mesmo havendo imagens autênticas comprovando a existência desses objetos - do que procurar dar a eles uma explicação sensata.

Para nós, que pesquisamos já por vários anos tais ocorrências, acreditamos que a possibilidade mais provável é a de que se tratem mesmo de objetos oriundos de supostas civilizações mais evoluídas que, por algum interesse, estariam a sondar o nosso mundo. Em nossas pesquisas de campo, pudemos constatar que os locais de avistamento destas “luzes” são geralmente áreas rurais ligadas à natureza latente, tais como, serras, pastos, riachos, rios e pedreiras (principalmente).

Constatamos também que alguns destes aparatos provavelmente dispõem de recursos quânticos - ou o que o valha -, os quais permitem que desapareçam em certos locais, para se materializarem instantaneamente em outros, a longa distância.

O certo é que as bolas de luz avistadas pelos sertanistas e comumente chamadas de Mãe do Ouro são partes integrantes de um mistério que carece de mínimas explicações racionais por parte das nossas ciências ortodoxas.

Depois de pesquisarmos o assunto por mais de 10 anos, produzimos o livro Os UFOs e seus Periféricos, que traz dezenas de relatos das testemunhas, além das experiências pessoais desse autor, por duas vezes, ante estes supostos objetos a poucos metros de distância.

TEÚRGICO OPINA - Para o pesquisador de fatos insólitos, o teúrgico José Augusto da Fonseca, a região da Mata da Onça em Itaúna, de possuir alguma espécie de fonte energética, ainda desconhecida para nós, a qual atrairia até ali (ou projetaria em nosso mundo) por algum motivo, tais “objetos”.

Ele nos concedeu uma pequena entrevista abordando, à sua ótica investigativa, esta questão da Mãe do Ouro e demais manifestações luminosas que lê já pesquisou a respeito.

Pepe Chaves: O senhor já teve a oportunidade de observar a “Mãe do Ouro” ou “luz misteriosa”?

José Augusto da Fonseca: O fenômeno da “luz misteriosa”, como contado por várias testemunhas, não presenciei ainda. Porém, já avistei outros tipos de luzes diferentes e “objetos estranhos” de formas não convencionais.

Pepe Chaves: Para o senhor, estes objetos são sondas de outras civilizações, ou fenômenos da natureza terrestre que ainda não foram descobertos por nossas ciências?

JAF: Não podemos afirmar, definitivamente, o que são essas luzes, se se tratam, de fato, de sondas de outras civilizações. Existem muitos relatos a respeito, que durante a Segunda Guerra Mundial, foram avistados pelos pilotos, tanto os aliados quanto os alemães, luzes estranhas no céu. Algumas delas entravam pela fuselagem do avião e se retiravam sem causar quaisquer estragos. Quanto a estas avistadas em terra, especialmente em áreas mais desertas, acreditamos que pode tratar-se de reflexos do mudo paralelo, originando então de plantas e minerais, especialmente os nobres. Minha avó e minhas tias relataram ter visto a Mãe do Ouro, uma bola de fogo amarelo brilhante que circulava pelas montanhas, próximo a sua residência, na região hoje conhecida como bairro Belvedere, em Itaúna.

Pepe Chaves: De onde elas poderiam vir e quais seriam as suas funções?

JAF: Considerando que se trate de sondas originadas de centros ou civilizações mais desenvolvidas, elas poderiam ter a função de fazer levantamentos e “espionagem” sobre algum tipo de mineral, vegetal, ou elemento da natureza que lhes fossem de interesse. Caso se tratasse de reflexos dos mundos paralelos, não seriam nada mais do que aspectos vitais, perfeitamente evidentes e perceptíveis destes “seres” ou “Devas” que habitam os diversos reinos da natureza. Quando o ser humano destrói o seu meio ambiente com queimadas, por exemplo, logo a seguir u’a mão invisível começa a distribuir uma pequena flor ali, ora uma pequena vegetação acolá e em pouco tempo, tudo está verdejando novamente. Quem seria o responsável por esta restauração?

Pepe Chaves: Há incidências destas luzes durante o dia?

JAF: Sim. Conheço casos de aparecimentos das chamadas “Mães do Ouro” durante o dia. Elas não têm hora para se manifestarem.

Pepe Chaves: Existe condição de se capturar um objeto luminoso destes?

JAF: Não conheço nenhum caso a respeito. Focalizaremos que, seja lá o que for, trata-se de “luzes” e não conhecemos nenhum meio que nos permitiria aprisionar uma luz em movimento.

Pepe Chaves: Para o senhor, por que a serra da Mata da Onça em Itaúna, se mostra um ponto latente com relação aos avistamentos da Mãe do Ouro?

JAF: É bem provável que ali se encontre algum manancial importante para estas luzes, ou que haja alguma fonte desconhecida de energia naquela região. Alguns locais sobre a Terra são especialmente interessantes e apesar de nossa tecnologia, suas potencialidades não podem ser ainda conhecidas por inteiro. Encontram-se preservadas para o futuro. Apesar do egocentrismo vaidoso que envolve a raça humana em relação à sua técnica e seu conhecimento, ainda existem muitas coisas a serem conhecidas.

Pepe Chaves: Considerando que sejam equipamentos de alta tecnologia, estas sondas poderiam atacar as pessoas?

JAF: Acreditamos que determinadas tecnologias podem produzir conseqüências danosas para os seres humanos ou animais, e até mesmo para todo o meio ambiente. Entretanto, não conheço casos em que estas “luzes” tenham causado algum mal aos seres humanos, exceto muito medo e surpresa para quem as presencia.

Pepe Chaves: Ainda considerando que sejam ‘aparatos eletrônicos’, como eles seriam colocados em ação?

JAF: Não podemos avaliar uma tecnologia que no momento ultrapassa nosso poder de compreensão. No entanto, o que não devemos fazer em relação a tais fatos, é simplesmente ignorá-los ou ‘fingir’ que não existem. Artur C. Clarke disse num de seus livros: “Toda tecnologia superior pode nos parecer magia”. Acrescentamos que tudo aquilo que é misterioso, passa a ser considerado inverídico pelas pessoas, ou torna-se envolvido por uma aura de excessivo tom místico.

* Pepe Chaves é pesquisador em ufologia e assuntos aeroespaciais. É editor do diário digital Via Fanzine e do portal UFOVIA - Núcleo de Estudos Telúricos e Celestes. Sua página pessoal é www.viafanzine.jor.br/pepe . E-mail de contato: pepechaves@yahoo.com.br


Este sitio respeta su modelo económico. Si usted es capitalista como para darse cuenta de las ganancias en el consumo de nuestros productos y servicios a pagar el valor monetario en relación con una parte de mérito en su nombre. Si el modelo se piensa pago Socialista con algún beneficio social que puede contribuir a la actividad de LenderBook. Si su modelo de pensamiento es la participación comunista y extender su ventaja a nosotros como pago.

Max Diniz Cruzeiro

Electronics Technician

Bachelor of Statistics

Post graduate in Clinical and Business Psychopedagogy

MBA in Marketing and Social Networks

Postgraduate in Clinical Neuroscience

Postgraduate in Psychoanalytic Theory

Doctor PhD Student in Philosophy - Psychology: Cognitive

Self-taught Writer

Self-taught Ufologist

Specialist Self-taught in Remote Sensing



:: Relatório do Concurso Whatsapp

Torno público todo o aprendizado, do concurso Whatsapp, que já encaminahdo para o SENADO FEDERAL e para o MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO.

O intuito deste informativo é a leitura seletiva, para que cada setor apenas adquira a informação relativa a sua área, caso você deseja fazer a leitura integral será de responsabilidade do leitor em saber das informações aqui catalogadas. É permitido divulgar essa informação nestes moldes para quaisquer seguimentos. (37 páginas de word) Para acessar entre na LenderBook

Atenciosamente,

Max Diniz Cruzeiro

LenderBook Company

www.lenderbook.com




100% of the production of texts is in Portuguese!
95% of text production is in English!
90% of the production of texts is in Spanish!
The records from 2105 to 52104 is a great mechanical phrase writing experiment crafted in excel!









ADIÇÃO (17/Jul/2017) NO SITE LenderBook

INSAUT MATERIAL PRINCIPAL DA LENDERBOOK



Listar índice completo...





Previsão para Setembro de 2016













The film contains technology information!






Release (Book of Knowledge): Pay for this book the price of a Fast Food your city in our donation systems (paypal or Pague seguro).

Lançamento (Livro do Conhecimento): Pague por este livro o preço de um Fast Food da sua cidade em nossos sistemas de doações (Pague seguro ou paypal).


Version Original +- 4,3 MegaBytes
].....[
Version with Art +- 75 MegaBytes
].....[
Doando você estará ajudando alguém através de nossos projetos














Amigos,
Bom dia,
Ofereço serviços de impressão a Laser frente e verso de excelente qualidade:
Regra: o trabalho deve estar digitalizado e não necessitar de qualquer tipo de revisão
Especificação: Folha A4
Valores:
Apenas toner preto: 15 centavos cada página
Com toner colorido: 30 centavos cada página

Obs.: Não é serviço de xerox a qualidade é igual a impressão de livro. Não fazemos desconto. Os valores de impressão para este tipo de serviço no mercado é de 25 centavos para toner preto e 1 real para toner colorido.
Se souberem de algum estudante que queira imprimir algum trabalho de alta qualidade repasse o meu e-mail por favor. Conforme o volume entrega no dia seguinte. Serviço realizado no período noturno. Necessário pedir com antecedência para entrar na fila de impressão.
Enviamos o material impresso através dos Correios para sua casa (Impressão + custos de envio). Aproveite a oportunidade selecione nossos textos que enviamos para você o seu arquivo digital impresso. Pagamento antecipado via paypal ou pagseguro.
lenderbook@gmail.com

A rede social da Cultura Brasileira
Disponível para todos que nutrem um amor inconfundível por esta pátria chamada Brasil.

Uma iniciativa do Ministério da Cultura - Governo Federal




Site designed and supervised by Clinical Neuroscientist.

Site desenvolvido e orientado por Neurocientista Clínico.

Max Diniz Cruzeiro



Welcome to Heavenly groupings

The brothers who are outside the celestial vault,

thanks for your existence,

Come to us all that comes from you what is good,

Is made a conscious and collective will,

On Earth as elsewhere

Let us be worthy of our own support

Spare us the misunderstanding that arises from our essence

Just as we are able to reflect and

limit the badly that arises within us and in relation to other beings

If you know of any fault of mine, show me the way to recover.

To build together a heavenly nation for the common good.

Bem-Vindos aos agrupamentos Celestiais

Aos irmãos que estão fora da abóboda celeste,

obrigado pela sua existência,

Venha a nós tudo o que procede de ti que for bom,

Seja feita uma vontade consciente e coletiva,

Assim na Terra como em outros lugares

Sejamos merecedores de nosso próprio sustento

Perdoai-nos a incompreensão que aflora de nossa essência

Assim como somos capazes de refletir e limitar o mal que aflora dentro de nós e em relação a outros seres

Se souberes de alguma falta minha, me mostre o caminho para me recuperar.

Para construirmos juntos uma nação celestial para o bem comum.

We need financial resources for the translation of our texts and if you are able to perceive a human gain in your life with our information please consider donating to our activity.

Nós necessitamos de recursos financeiros para a tradução de nossos textos e se você é capaz de perceber um ganho humano em sua vida com nossas informações favor considerar a possibilidade de fazer doações para nossa atividade.










The star contains more than 2,000 pages of information!






Insaut - Pular Informações corporativas e ir para o texto


10 ANOS DE LENDERBOOK





INSAUT TOP