ministério da cultura

:: Corrigindo o Conflito da Mente


Corrigindo o Conflito da Mente

Quando um indivíduo é capaz de perceber seu objetivo principal de sua vida e também visualizar o rol de prioridades que hierarquicamente constroem o seu modelo de pensamento é possível verificar aqueles elementos conceituais que são aplicados hora em sentido conexo positivo e ora, pela conveniência, são aplicados em sentido conexo divergente.

A essência do conflito interno ocorrerá dentro do organismo biológico toda vez que os fatores de contradição na utilização dos recursos mnemônicos dão consciência a processos antagônicos de modo que para um indivíduo conviver com uma situação hipotética de em um determinado contexto desejar o sexo oposto e em outro mais restrito exercer sua volição no sentido de desejar o mesmo sexo gera sobre a psique deste indivíduo uma contradição suficiente para gerar uma fissura lógica que afeta diretamente o organismo deste indivíduo em escalas de subversão do pensamento que ele próprio considera danoso para sua imagem ao viver em sociedade em que aspectos de autoestima e necessidade de ser bem quisto induzem-no a pensar que os aspectos considerados negativos para o convívio devem ser colocados longe do olhar público, para que seus valores não sejam afetados.

A visão egocêntrica de que apenas o ponto de visão de seu conhecimento é correto leva este indivíduo a perseguir por estados de equilíbrio, onde a conquista deste feito se dá pela separação das múltiplas realidades que não podem coexistir numa mesma contextualização.

Mas a simples e pura existência de fatores de contradição acabam por fazer interligações contraditórias em que o indivíduo passa a conflitar dentro de sua lógica quebrada até encontrar os arranjos de valores e juízos que possam conectar os comportamentos orgânicos que dentro de sua mente devem ser escondidos sob o pretexto de se moldar uma personalidade aceitável.

Este exemplo é um dos múltiplos casos que acontecem em todas as sociedades, outra grande fonte de preocupação são indivíduos cujas prioridades se concentram em princípios religiosos que levariam a uma hipotética salvação de uma suposta morte eterna através de se seguir princípios divinos e o merecimento pela acumulação do material. Onde em muitos casos os valores em que os indivíduos ancoram seus princípios são deixados de lado para que a perseguição do dinheiro sirva de justificativa para dizer que ele tem merecimento pelas suas conquistas, mesmo que isto signifique violentar seus princípios passando por cima de outras pessoas (“hipoteticamente não ungidas, ou menos merecedoras que sua devoção por um Deus que cuida de seus interesses”).

Viver de forma pacífica consigo mesmo é o mesmo que convidar um indivíduo a promover a coerência de sua conduta segundo o seus princípios. E não invadir o espaço alheio para tirar proveito do conhecimento externo para camuflar seus reais valores e interesses colocando uma imagem transversa de seus princípios para extrair deste, vantagem material para chegar mais rápido aos seus princípios vitais.

Para isto deve haver aceitação de si. Aceitar não é baixar a cabeça e se humilhar. E compreender que o processo contraditório esta ocorrendo dentro de si e cuidar para encaixar as coisas segundo as suas próprias regras de conduta em que o conflito possa ser eliminado.

Não estou dizendo que no caso hipotético de um indivíduo querer desenvolver o relacionamento afetivo por ambos os sexos que ele deva optar por aquele que mais agrada, mas sim encontrar uma coerência na satisfação de seu desejo que indiferentemente das suas escolhas que as situações deixem de gerar conflito e ele seja capaz de se aceitar dentro daquele modelo mental que escolheu para sua vida para se valorizar como ser humano e ter sua vida respeitada perante o olhar de terceiros.

Para corrigir o conflito na mente há necessidade de abrir mão de um valor ou juízo ao qual este indivíduo muito se apega. Se este movimento não ocorrer a essência do conflito jamais será eliminada.

Se o valor é capaz de guiar o indivíduo para uma percepção de que tal pensamento, hipoteticamente, mas subversivo, deva ser mantido oculto porque é de difícil aceitação e sobre esta aceitação possa pesar um sentimento de necessidade de elevação de seu carisma que hipoteticamente para este indivíduo existe uma forte associação dentro do seu modelo de pensar da idealização do comportamento, se a percepção não for alterada ao qual sirva de fundamento para suas convicções filosóficas sobre si mesmo, jamais este indivíduo conseguirá eliminar o conflito dentro de si.

O apego às próprias convicções e a falta de um olhar crítico que visualize aspectos nobres sobre a conduta considerada marginalizada na sua visão centrada em si mesmo geram estruturas fortes de argumentação para colocar este indivíduo dentro de uma prisão psicológica intransponível, porque o medo de ser descoberto, o medo de ser punido, o medo pelo medo,... é capaz de estabelecer os limites para uma vida dupla desnecessária porque os indivíduos preferem ser incoerentes consigo mesmo que reconhecer o direito de manifestar sua integridade conforme seu desejo interno pela busca de um conceito no qual sua percepção poderia caminhar por um molde que seja ter constantes estados de alegria de forma harmônica.

A escolha é sua. Seguir o caminho da culpa não é ser racional. É, sobretudo manifestar a incapacidade de fazer presente a manifestação o seu sentimento. Da sua forma de agir. Ninguém é mais digno que ninguém. Você pode ser feliz a sua maneira, mesmo que o olhar crítico de quem observa te condena, o importante é você estar ciente de seu caminho e agir em sintonia com suas certezas. Seja crítico consigo mesmo no sentido de manter coerência com aquilo que você verdadeiramente acredita. Deixe de simular sua felicidade sob o olhar egocêntrico da manipulação do sentimento coletivo do ser humano que está a sua volta. Se respeite como indivíduo, para que a compreensão coletiva aflore e passa a verificar que seu comportamento é necessário para seu desenvolvimento como ser humano. Não importa suas escolhas, os processos devem ser respeitados dentro de si. Assim se conquista o respeito, corrigindo os conflitos da mente.



10/01/2015 - Max Diniz Cruzeiro
Eu quero participar!
Faça seu comentário

Critério

Crítica
Sugestão
Ideia
Desabafo
Elogio
Sentimento
Outro

Título


Somente palavras e/ou números

Seu comentário

Somente palavras e/ou números em português ou inglês
Limite de 500 caracteres.

Nota

-100 a +100

Cidade

Estado

País


Organização e ordenação de Registros Textuais
OortBook® organizando informações para melhor atendê-lo!



Este sitio respeta su modelo económico. Si usted es capitalista como para darse cuenta de las ganancias en el consumo de nuestros productos y servicios a pagar el valor monetario en relación con una parte de mérito en su nombre. Si el modelo se piensa pago Socialista con algún beneficio social que puede contribuir a la actividad de LenderBook. Si su modelo de pensamiento es la participación comunista y extender su ventaja a nosotros como pago.

Max Diniz Cruzeiro

Electronics Technician

Bachelor of Statistics

Post graduate in Clinical and Business Psychopedagogy

MBA in Marketing and Social Networks

Postgraduate in Clinical Neuroscience

Postgraduate in Psychoanalytic Theory

Doctor PhD Student in Philosophy - Psychology: Cognitive

Self-taught Writer

Self-taught Ufologist

Specialist Self-taught in Remote Sensing

100% of the production of texts is in Portuguese!
95% of text production is in English!
90% of the production of texts is in Spanish!
The records from 2105 to 52104 is a great mechanical phrase writing experiment crafted in excel!









ADIÇÃO (25/Jun/2017) NO SITE LenderBook

INSAUT MATERIAL PRINCIPAL DA LENDERBOOK



Listar índice completo...





Previsão para Setembro de 2016













The film contains technology information!






Release (Book of Knowledge): Pay for this book the price of a Fast Food your city in our donation systems (paypal or Pague seguro).

Lançamento (Livro do Conhecimento): Pague por este livro o preço de um Fast Food da sua cidade em nossos sistemas de doações (Pague seguro ou paypal).


Version Original +- 4,3 MegaBytes
].....[
Version with Art +- 75 MegaBytes
].....[
Doando você estará ajudando alguém através de nossos projetos














Amigos,
Bom dia,
Ofereço serviços de impressão a Laser frente e verso de excelente qualidade:
Regra: o trabalho deve estar digitalizado e não necessitar de qualquer tipo de revisão
Especificação: Folha A4
Valores:
Apenas toner preto: 15 centavos cada página
Com toner colorido: 30 centavos cada página

Obs.: Não é serviço de xerox a qualidade é igual a impressão de livro. Não fazemos desconto. Os valores de impressão para este tipo de serviço no mercado é de 25 centavos para toner preto e 1 real para toner colorido.
Se souberem de algum estudante que queira imprimir algum trabalho de alta qualidade repasse o meu e-mail por favor. Conforme o volume entrega no dia seguinte. Serviço realizado no período noturno. Necessário pedir com antecedência para entrar na fila de impressão.
Enviamos o material impresso através dos Correios para sua casa (Impressão + custos de envio). Aproveite a oportunidade selecione nossos textos que enviamos para você o seu arquivo digital impresso. Pagamento antecipado via paypal ou pagseguro.
lenderbook@gmail.com

A rede social da Cultura Brasileira
Disponível para todos que nutrem um amor inconfundível por esta pátria chamada Brasil.

Uma iniciativa do Ministério da Cultura - Governo Federal




Site designed and supervised by Clinical Neuroscientist.

Site desenvolvido e orientado por Neurocientista Clínico.

Max Diniz Cruzeiro



Welcome to Heavenly groupings

The brothers who are outside the celestial vault,

thanks for your existence,

Come to us all that comes from you what is good,

Is made a conscious and collective will,

On Earth as elsewhere

Let us be worthy of our own support

Spare us the misunderstanding that arises from our essence

Just as we are able to reflect and

limit the badly that arises within us and in relation to other beings

If you know of any fault of mine, show me the way to recover.

To build together a heavenly nation for the common good.

Bem-Vindos aos agrupamentos Celestiais

Aos irmãos que estão fora da abóboda celeste,

obrigado pela sua existência,

Venha a nós tudo o que procede de ti que for bom,

Seja feita uma vontade consciente e coletiva,

Assim na Terra como em outros lugares

Sejamos merecedores de nosso próprio sustento

Perdoai-nos a incompreensão que aflora de nossa essência

Assim como somos capazes de refletir e limitar o mal que aflora dentro de nós e em relação a outros seres

Se souberes de alguma falta minha, me mostre o caminho para me recuperar.

Para construirmos juntos uma nação celestial para o bem comum.

We need financial resources for the translation of our texts and if you are able to perceive a human gain in your life with our information please consider donating to our activity.

Nós necessitamos de recursos financeiros para a tradução de nossos textos e se você é capaz de perceber um ganho humano em sua vida com nossas informações favor considerar a possibilidade de fazer doações para nossa atividade.










The star contains more than 2,000 pages of information!






Insaut - Pular Informações corporativas e ir para o texto


10 ANOS DE LENDERBOOK





INSAUT TOP