ministério da cultura

:: Conhecimento Egoico [Série - CCLXIX]


Conhecimento Egoico [Série - CCLXIX]

O Ego ou o EU é o componente descrito por Sigmund Freud responsável pelo represamento dos estímulos que saem do mundo externo ao indivíduo e encontram o seu ponto de canalização no interior do corpo humano.

A vantagem do ego para o biológico é a possibilidade de retenção de informações. Se este mecanismo não existisse dentro das unidades carbono, a palavra conhecimento jamais seria cunhada por nenhum ser humano.

A propriedade substancial do ego é de que o processo de sua geração é capaz de gerar uma barreira positiva ou negativa de acordo com uma intensidade de aproximação de sentimentos de prazer e de desprazer.

O hipotálamo é responsável pela geração deste campo eletromagnético que ao desencadear de forma circular para o exterior do mesencéfalo para as áreas do prosencéfalo onde a memória está armazenada é responsável por fundir uma orientação angular por parte dos múltiplos vetores neurais biológicos conhecidos como engramas que passam a corresponder toda vez que a frequência do hipocampo for canalizada dentro da mesma sutiliza em que é projetada a alocação idêntica onde o fasor fora registrado.

A consequência natural desta afetação é que os engramas passam a regular juntamente com a combinação das aferências que chegam até o tálamo, hipotálamo, hipófise e glândula pineal, até que nível a intensidade de um sinal que foi transmitido é conveniente ter uma correspondência que atinja a necessidade do organismo.

O que vai definir o grau da necessidade é o aprendizado que o cérebro é capaz de acumular ao adicionar cada vez mais informações na forma básica de engramas, que são meramente estruturas canalizadoras e distribuidoras de sinais que atuam em conjunto como um sistema integrado de relés.

Assim o ego surge como uma barreira natural do organismo que é acionada por um atingimento de um estado de desprendimento de energia na sua porção positiva ou negativa (prazer ou desprazer).

Estes componentes regulatórios variam de intensidade de pessoa para pessoa, e são mais propícios a serem construídos a partir do reflexo do ambiente quando a ação ocorreu em um dado momento.

Se este mecanismo não existisse dentro dos indivíduos, os seres carbonos seriam apenas estruturas reativas ao ambiente em que a evolução psicológica não aconteceria uma vez que o efeito direto do não represamento é o não aprendizado de nada que se absorva.

O problema da estrutura egoica humana é que o represamento excessivo, pela experiência prazerosa e pela experiência desprazerosa é capaz de gerar vícios orgânicos em um indivíduo que é capaz de gerar uma descompensação em cadeia pela eminente quebra da homeostase cerebral.

Ao EU muito é atribuído o conflito humano pela perseguição concorrente dos desejos da carne e das tentações materiais do mundo.

Ao passo que o verdadeiro culpado pela perpetuação dos vícios é o condicionamento as estruturas de satisfação desenvolvidas com o passar da idade pela essência do indivíduo, mais conhecida como alma, ou porção vital de um indivíduo que brota da mecânica celestial divina, não importa sua forma de intelecção todas as palavras anteriormente descritas são sinônimas, que passa a se conformar pela atuação egoica incidente das afetações ambientais e com o passar do tempo se deixa consumir cada vez mais pela influencia egoica e a manifestar menos a vontade a partir da manobra sensorial do organismo biológico.

O ego é, portanto um regulador das tensões que são desencadeadas internamente dentro do organismo.

É um deixar sentir até um ponto em que o organismo não reaja de forma negativa ou saturada frente a uma pulsão que desperta uma curiosidade que se focada é chamada de desejo, pois se tem a intenção de perseguir aquele objetivo que está sendo formulado internamente.

O biológico não tem culpa do seu mau funcionamento, porque ele é fruto direto e inconteste das influências que o meio é capaz de gerar a estrutura carbono.

Mas o grau evolutivo que os seres humanos se encontram dotou-o de um aprendizado correcional que possibilita o rearranjo de suas funções quando necessário.

Então quando o ego incomoda, por que não utilizar desta inteligência que a concepção humana dotou os indivíduos de discricionariedade para tomar as medidas reparadoras que são suficientes para refazer o rearranjo volitivo, emocional, racional, instintivo e afetivo para um nível de interação que volte tanto a agradar a estrutura biológica como a estrutura cognitiva e espiritual.

Sem o ego jamais existiria identidade para qualquer estrutura carbono que coexistisse dentro deste mundo. O processo evolutivo seria apenas a disseminação de materiais gelatinosos espalhados a esmo como uma geleia macrobiótica sem direção definida orienta pelos fatores de forças energéticas distribuídas pela natureza, como o sol, vulcões, fogo, raios,...

LenderBook Company



03/05/2015 - Max Diniz Cruzeiro
Eu quero participar!
Faça seu comentário

Critério

Crítica
Sugestão
Ideia
Desabafo
Elogio
Sentimento
Outro

Título


Somente palavras e/ou números

Seu comentário

Somente palavras e/ou números em português ou inglês
Limite de 500 caracteres.

Nota

-100 a +100

Cidade

Estado

País


Organização e ordenação de Registros Textuais
OortBook® organizando informações para melhor atendê-lo!




Max Diniz Cruzeiro

Electronics Technician

Bachelor of Statistics

Post graduate in Clinical and Business Psychopedagogy

MBA in Marketing and Social Networks

Postgraduate in Clinical Neuroscience

Postgraduate in Psychoanalytic Theory

Doctor PhD Student in Philosophy - Psychology: Cognitive

Self-taught Writer

Self-taught Ufologist

Specialist Self-taught in Remote Sensing

100% of the production of texts is in Portuguese!
95% of text production is in English!
90% of the production of texts is in Spanish!
The records from 2105 to 52104 is a great mechanical phrase writing experiment crafted in excel!









ADIÇÃO (26/MAR/2017) NO SITE LenderBook

INSAUT MATERIAL PRINCIPAL DA LENDERBOOK



Listar índice completo...





Previsão para Setembro de 2016













The film contains technology information!






Release (Book of Knowledge): Pay for this book the price of a Fast Food your city in our donation systems (paypal or Pague seguro).

Lançamento (Livro do Conhecimento): Pague por este livro o preço de um Fast Food da sua cidade em nossos sistemas de doações (Pague seguro ou paypal).


Version Original +- 4,3 MegaBytes
].....[
Version with Art +- 75 MegaBytes
].....[
Doando você estará ajudando alguém através de nossos projetos














Amigos,
Bom dia,
Ofereço serviços de impressão a Laser frente e verso de excelente qualidade:
Regra: o trabalho deve estar digitalizado e não necessitar de qualquer tipo de revisão
Especificação: Folha A4
Valores:
Apenas toner preto: 15 centavos cada página
Com toner colorido: 30 centavos cada página

Obs.: Não é serviço de xerox a qualidade é igual a impressão de livro. Não fazemos desconto. Os valores de impressão para este tipo de serviço no mercado é de 25 centavos para toner preto e 1 real para toner colorido.
Se souberem de algum estudante que queira imprimir algum trabalho de alta qualidade repasse o meu e-mail por favor. Conforme o volume entrega no dia seguinte. Serviço realizado no período noturno. Necessário pedir com antecedência para entrar na fila de impressão.
Enviamos o material impresso através dos Correios para sua casa (Impressão + custos de envio). Aproveite a oportunidade selecione nossos textos que enviamos para você o seu arquivo digital impresso. Pagamento antecipado via paypal ou pagseguro.
lenderbook@gmail.com

A rede social da Cultura Brasileira
Disponível para todos que nutrem um amor inconfundível por esta pátria chamada Brasil.

Uma iniciativa do Ministério da Cultura - Governo Federal




Site designed and supervised by Clinical Neuroscientist.

Site desenvolvido e orientado por Neurocientista Clínico.

Max Diniz Cruzeiro



Welcome to Heavenly groupings

The brothers who are outside the celestial vault,

thanks for your existence,

Come to us all that comes from you what is good,

Is made a conscious and collective will,

On Earth as elsewhere

Let us be worthy of our own support

Spare us the misunderstanding that arises from our essence

Just as we are able to reflect and

limit the badly that arises within us and in relation to other beings

If you know of any fault of mine, show me the way to recover.

To build together a heavenly nation for the common good.

Bem-Vindos aos agrupamentos Celestiais

Aos irmãos que estão fora da abóboda celeste,

obrigado pela sua existência,

Venha a nós tudo o que procede de ti que for bom,

Seja feita uma vontade consciente e coletiva,

Assim na Terra como em outros lugares

Sejamos merecedores de nosso próprio sustento

Perdoai-nos a incompreensão que aflora de nossa essência

Assim como somos capazes de refletir e limitar o mal que aflora dentro de nós e em relação a outros seres

Se souberes de alguma falta minha, me mostre o caminho para me recuperar.

Para construirmos juntos uma nação celestial para o bem comum.

We need financial resources for the translation of our texts and if you are able to perceive a human gain in your life with our information please consider donating to our activity.

Nós necessitamos de recursos financeiros para a tradução de nossos textos e se você é capaz de perceber um ganho humano em sua vida com nossas informações favor considerar a possibilidade de fazer doações para nossa atividade.










The star contains more than 2,000 pages of information!






Insaut - Pular Informações corporativas e ir para o texto


10 ANOS DE LENDERBOOK





INSAUT TOP